O julgamento de terça-feira, no TJ, sobre a vaga de Luiz Eustáquio Toledo no Tribunal de Contas, será uma embate importante entre o Palácio República dos Palmares e o Ministério Público de Contas.

Aliás, os desembargadores vão julgar o mérito do Mandado de Segurança impetrada pela Associação Nacional do MP de Contas, que reivindica a vaga para um integrante local da carreira.

O governador Renan Filho, no entanto, tem o parecer de dois advogados alagoanos, de conteúdos diferentes, apontando que a vaga é de indicação do Executivo.

Na prática: de Olavo tio.

Por enquanto, a única decisão em vigor é do desembargador Domingos Lima Neto, que determinou que Renan Filho não nomeie ninguém para o posto até o julgamento do MS.

Os integrantes do MP de Contas têm o apoio, neste pleito, de entidades representativas do MP Federal, do MP Estadual, do TCU, da PGE, além do Fórum de Combate à Corrupção e da OAB.

É importante ressaltar que a posição da Procuradoria Geral do Estado, oficializada, é de que a cadeira deixada por Luiz Eustáquio Toledo é mesmo de um procurador do MP de Contas.

A esta altura, o apelo familiar ganhou muito peso para o governador Renan Filho.

 

Direção nacional do PSB confirma JHC como presidente do partido em Alagoas
Inácio Loiola deve assumir relatoria do Orçamento de 2017
  • Antena Ligada

    Melhor opção:
    Extinguir essa sangria de dinheiro público denominada de Tribunal de Contas. Cuja serventia é igual a ZERO. Verdadeira afronta aos bons costumes, nada mais é que um cabide de emprego milionário. E criar uma equipe de cinco auditores(CONCURSADOS)para avaliar as contas do governo. O resto é conversa fiada e mamatas.

  • VAGA DE GEDDEL TAMBÉM?

    NO CASO ESPECÍFICO, A DESCULPA SERÁ O TEMPERAMENTO ARROGANTE DE GEDDEL, CUJO Q.I. + Q.E. CURTOS, INDICAM SER ++++ OUTRO TRATOR DE ESTEIRA KOMATSU, QUE PODE PASSAR POR CIMA DE TUDO E DE TODOS, NADA ++++ DO QUE O ESTILO DO SÓ VENHA A NÓS AO VOSSO REINO NADA, NÃO RESPEITOU NEM A LEI DE GERSON QUE PELO MENOS É DANDO QUE SE RECEBE. É O EXERCÍCIO DA POLÍTICA SEM PUDOR E SEM SERIEDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA!!! AGORA, SE COLOCAR SEU Q.I. ABAIXO DA MÉDIA ++++ Q.E. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, CONCEITO EM PSICOLOGIA QUE DESCREVE A CAPACIDADE DE RECONHECER E AVALIAR OS SEUS PRÓPRIOS SENTIMENTOS E DOS OUTROS, ASSIM COMO A CAPACIDADE DE LIDAR COM ELES! É O JUÍZO DE GEDDEL, MAS, CONTUDO, PORÉM, TODAVIA, COLOCADO NA CUCA DE UMA GALINHA, NÃO ACERTA O CAMINHO DO POLEIRO!!!
    PRESIDENTE TEMER, VC. É UMA PESSOA DO BEM, MAS ‘ÔMISEUMINU’ ESTÁ MAL ASSESSORADO COM UMA EQUIPE ABAIXO DO NÍVEL MÍNIMO DE Q.I. + Q.E., SÓ FALTA COLOCAR LULA ATIBAIA TRIPLEX COM DEPrrOMA DE DOCTOR ÔÔÔRORES CAUSA COIMBRA DE CAETÉS NO LUGAR DE GEDDEL.
    PRESIDENTE TEMER VOU APROVEITAR O MOTE E PEDIR DE JOELHOS PELO AMOR DE DEUS, RESOLVA O PROBLEMA DOS FORNECEDORES DE CANA DE ALAGOAS, UMA VEZ QUE A TERRORISTA DILMA RUIMSELFF CASTRO CUBA, UMA ECONOMISTA BURRA, COMPRIMIU, RETEVE OS PREÇOS DO PETRÓLEO E DO ÁLCOOL, QUE LEVOU A PETROBRÁS, USINEIROS E OS PEQUENOS PRODUTORES FORNECEDORES DE CANA PRATICAMENTE A FALÊNCIA. OS PRODUTORES FORNECEDORES DE CANA, NÃO PRODUZEM DERIVADOS, COMO ÁLCOOL, AÇÚCAR, MELAÇO, ENERGIA LIMPA DO BAGAÇO DA CANA, ÁLCOOL DE 2ª GERAÇÃO, O AGREGADO FAZ PARTE DO USINEIROS E OCORREU QUE DEVIDA AS LOUCURAS DA EQUUS ASINUS JUMENTA MESMO DILMA RUIMSELFF CASTRO CUBA, A POLÍTICA DE PREÇOS BAIXOS, COMPRIMIDOS AQUÉM DOS PREÇOS DO PETRÓLEO INTERNACIONAL, LEVOU TAMBÉM OS USINEIROS A MOER AS CANAS DOS FORNECEDORES E RETER OS PAGAMENTOS PARA EVITAR UMA QUEBRA GERAL E ESTÃO TAMBÉM QUEBRADOS, PODE FICAR CERTO, PRESIDENTE TEMER OS PREÇOS DEVEM SER DE RESPONSABILIDADE E SEUS PAGAMENTOS EQUALIZADOS PELO GOVERNO FEDERAL CULPA DA IMBECIL TERRORISTA COMUNISTA DILMA RUIMSELFF CASTRO CUBA. PRESIDENTE TEMER PRESTE ATENÇÃO, EM DEZEMBRO P/P., VC. AINDA ERA VICE, ESPIA E OIA, O DESGOVERNO DILMA RUIMSELFF CASTRO CUBA PROMETEU UM EMPRÉSTIMO INTERNACIONAL PARA OS USINEIROS PAGAR OS DÉBITOS COM OS COITADOS DOS PRODUTORES/FORNECEDORES DE CANA, E SAI HOJE, SAI AMANHÃ E JÁ VAI COMPLETAR UM ANO. SÓ FAZENDO UM BOLO PARA COMEMORAR A INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL. TEMER MANDE O OUTRO TRATOR DE ESTEIRA CATERPPILAR MEIRELLES RESOLVER O PROBLEMA, SÃO ++++ DE 120.000 EMPREGOS DEPENDENTES DA CANA. MAS O TRATOR MEIRELLES SÓ PENSA EM TIRAR 50% DAS RIQUEZAS QUE PRODUZIMOS QUANDO VAMOS AS COMPRAS E PAGAMOS TRIBUTOS QUE GERA A ‘LOA’, ‘ORÇAMENTO DA UNIÃO’, DESVIADOS PARA PAGAR A FAMIGERADA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL, QUE JÁ FOI PAGA, QUE É ANTIÉTICA E IMORAL!!!
    PELO AMOR DE DEUS NÃO COLOQUE O LULA ATIBAIA TRIPLEX NO LUGAR DO SEM Q.I E SEM Q.E. FINADO GEDDEL, MAS RESOLVA O PROBLEMA DOS FORNECEDORES DE CANA DE ALAGOAS. É UMA VERGONHA O QUE SEU GOVERNO ESTÁ FAZENDO COM OS AGRICULTORES DE CANA!!!
    PRESIDENTE TEMER SEJA ESTADISTA E FEZ CERTO RUA GEDDEL, PORQUE SEU GOVERNO NÃO É PARA BRINCAR DE CORRUPÇÃO, DESVIOS DE COMPORTAMENTOS E MARACUTAIAS!!!
    SDS DEMOCRATAS.
    P/Domingos Correia

  • Constant Ramos

    Mas, se colocaram na Constituição que o TC não aprova e nem reprova e ainda fica submisso ao legislativo municipal que aprovará as contas das prefeituras, então pra quê serve esse Tribunal?