Como há no jornalismo (também) um tanto de ilusionismo, é importante ressaltar que não é verdade que o senador Renan Calheiros será julgado pelo STF no dia 1º de dezembro.

O que acontecerá nesta data esperada?

Os ministros decidirão (?) se aceitam ou não a denúncia da PGR contra Renan pai no caso Mendes Júnior, de 2007, que obrigou o senador a renunciar ao posto de presidente do Congresso Nacional.

Se o STF aceitar a denúncia, ele passa a ser réu, num processo em que boa parte dos crimes – falsidade ideológica e uso de documentos falsos – já prescreveu.

Ou seja: a borracha do tempo já apagou as pegadas no caminho percorrido por Calheiros.

O julgamento do caso, se acontecer um dia, ainda há de demorar muuuuuuuito, havendo, por necessário, uma mudança radical quanto ao comportamento da Justiça, seguindo a lei, em relação aos detentores de foro privilegiado.

A tranquilidade anunciada pelo senador Renan Calheiros em nota oficial é sincera.

 

Medo de quê?

Em nota, Marx Beltrão nega indicação de Marcelo Beltrão para equipe de RF
Luciano se acerta com Beltrão e fica na Secretaria de Educação
  • ZeDoPovo

    A tranquilidade do Senador é mesmo real. Dizem que o tempo faz o homem mais experiente, é também outra verdade. Depois de tantas acusações ao longo dos anos, o senador ficou muito experiente nesse campo, ele já não se importa mais, por exemplo, com a opinião pública, segundo ele mesmo, como li certa vez, ele contava para seus pares, naturalmente se vangloriando por sua sobrevivência diante o noticiário negativo diário, ele disse que “já enfrentei 10 minutos todos os dias do jornal nacional”. Quanto aos votos, que poderia perder, ele não disse, mas deve imaginar o quanto o povo tem a memória curta. O tempo está ao seu favor, em todos os sentidos, tanto perante o STF, no qual ele deve saber os caminhos das pedras para encontrar tanto fôlego em seu foro mais que privilegiado, quanto em sua aparência, sim sua aparência está ótima, ou você não perceberam que o cabelo dele, com o tempo cresceu, e não caiu mais?

    • FELIPE ALCANTARA

      Apenas você se esquece de uma máxima bastante eficiente: “A ARROGANCIA PRECEDE A RUINA”

      • Joao TT

        EFICIENTE meRmo, evitando ser BARRADOS no Baile … Wapa pararurará/ Papapapararurá [BIS] … rsRs
        EFICIENTE meRmoé ter aos 70 de idade SEM votos uma cuidadora de IDOSOS na casa dos 30 do PLANALTO com DUSEK Cantando No Banheiro em 1983… Kkkkk
        … “ELA num macacão de PLÁSTICO/ ELE com o corpo ELÁSTICO/ Pensaram em se DIVERTIR/ Fizeram muito COOPER, ginástica/ Ligados numa muito BOMBÁSTICA/ Aplicados prá não dormir…
        [Barrados No Baile], E Dusek, _ https://www.vagalume.com.br/eduardo-dussek/barrados-no-baile.html

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A CLEPTOCRACIA ESCARLATE VICEJA, VIGORA E AINDA PULSA!
    Joilson Gouveia*
    Há uns aforismos populares que assestam “a ocasião faz o ladrão”, ou como bem se atribui a Olavo Bilac o mais plausível, viável e lógico: “a ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce pronto”! É, pois, o que se diz ou se pode dizer sobre os canalhas: “canalhas já nascem canalhas” ou sobre “bandidos nascerem bandidos”! Ou que “Bandido já nasce bandido. A gente não pode aceitar essa violência, que tem muita coisa por trás, que é a banalização, a criminalização de uma empresa do porte da Petrobras, a quem nós, brasileiros, devemos tanto” – Luiz Inácio Lula da Silva: in http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/03/bandido-vira-heroi-diz-lula-sobre-delatores-da-operacao-lava-jato.html. O mesmo que asseverou haver “mais de trezentos picaretas, no congresso nacional” – vide, pois, aqui, a saber:
    https://www.youtube.com/watch?v=LXk6B5O-0-A.
    O proêmio é bastante para lembrar e/ou relembrar aos brasileiros decentes, honestos, honrados e de bem “dessepaiz”, que ainda creem que esse Congresso Nacional legisle CONTRA eLLes mesmos e aprove medidas mais rígidas CONTRA a corrupção, corruPTos e corruPTores escarlates e de outros matizes de mais de cinquenta tons vermelhos ou de esquerda. Ademais, convém destacar que a “queda” deu-se “sem coice” e, os mesmos aliados de outrora, da “coalização vitoriosa”, permaneceram no “Poder”, a tesoura é a mesma:
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/a-tesoura-ainda-e-mesma-e-escarlate.html
    Bem por isso, o pacato, civilizado, urbano, ordeiro, culto e esperançoso cidadão brasileiro há de ser considerado como um tolo, ignaro, ingênuo, inocente, imbecil ou idiota caso creia e, ainda, espere que aprovem “as dez medidas contra a corrupção”, tal e qual proposta, coletada e assinada por mais de dois milhões e meio de brasileiros e de brasileiras: “lá não há anjos nem santos”; ainda que nem todos sejam canalhas, bandidos ou “picaretas”, como bem o disse quem os conhece bem!
    De outro lado, não podemos nem devemos ser tão pueris, infantis, inocentes e frívolos para alimentar essa esperança. Mutatis mutandis et ad argumentandi tantum, seria o mesmo que pedir, instar ou mandar o PCC, comando vermelho ou o beira-mar reformar o código penal e/ou legislar sobre o tráfico de drogas e de armas e crimes afins; ou mesmo crer em sacis, mulas-sem-cabeça e papais-noéis! Ou não?
    Ora, o “político só teme mesmo ao povo nas ruas”, como dito pelo “velho sim, velhaco jamais” Ulisses Guimarães! Ou tornamos todos às ruas outra vez, para ocupar, exigir e não arredar pé do congresso nacional, ou eLLes irão ditar as regras contra as dez medidas e, sobretudo, ainda por cima e de quebra, tornarão crime o malsinado anteprojeto-de-lei sobre ABUSOS DE AUTORIDADES, mormente contra os “juizecos” e os “meninos” que abalaram, desnudaram, incomodaram (e incomodam) e quase desmontaram o atual sistema político corrompido, corruPTo e corruPTor adrede instalado, arraigado e incrustado no atual Congresso Nacional, com ou sem os seus “trezentos picaretas”!
    Fora disso, e tendo-se uma “alta corte totalmente acovardada”, que mais protege, tutela, ampara e resguarda aos de foros privilegiados por prerrogativa de cargos e funções do que os pune, como o faz, também, com os seus magistrados indecorosos, ímprobos, inescrupulosos e criminosos, mediante generosas, comiseradas, coniventes e condescendentes aposentadorias compulsórias remuneradas, pelo que só nos resta in ultima ratio a urgente, imediata e imprescindível intervenção constitucional marcial castrense, para realização de eleições gerais em até 180 dias, no máximo, como outrora, quando fomos felizes: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/eramos-felizes-ah-como-eramos-felizes.html.
    Caso contrário, a cleptocracia escarlate de mais de cinquenta tons encarnados não desencarnará, nem ruirá ou desMOROnará e, o pior, manterá seu abjeto, absurdo e abstruso Status Quo Ante.
    Pensem nisso, reflitam e decidam: urge endireitar nosso país o quanto antes e o mais breve possível! – http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/05/sera-preciso-desenhar-para-entenderem.html
    Abr
    *JG

  • JEu

    Já o disse uma vez e volto a afirmar: do jeito que a corrupção anda no Brasil, só Jesus salva o país…!!!! Creio que o povo já está alcançando aquele estado de desesperança capaz de levar a uma crise vivencial… e depois de instalado o processo de perda da capacidade de racionalização, então alguma catástrofe pode ocorrer…(que o digam os franceses na época da revolução)…

  • JORGE DE JESUS

    O DIA DO SENHOR RENAN ESTA CHEGANDO, NO MOMENTO CERTO DEUS VAI AGIR

  • Luiz Henrique

    Caro jornalista, quando um político chama um magistrado de ” juízeco ”, e a justiça em todas as suas esferas não faz exatamente nada em repúdio para se solidarizar com o colega, é por que realmente, essa é hoje a verdadeira realidade da justiça existente em nosso país. Entendo como se a justiça aceitou sem problemas a nomeclatura que o então presidente do senado deu a juízes de primeira instância.
    E notório também, para que qualquer cego veja, a intimidade e o não temor deste senhor a justiça do nosso país. Me desculpem os magistrados, mas não me sentiria nem um pouco confortável se exercesse essa profissão e alguém me humilhasse em cadeia nacional, que na verdade foi o que aconteceu. E principalmente alguém com tantos processos nessa própria justiça !
    O artigo 5º da Constituição que o presidente do senado segura com tanto orgulho em suas aparições na tv diz: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança. Então diante de situações como essas acho que seria coerente rasgarmos, ou quem sabe anularmos esse artigo da mesma. Pois vá eu ou você nobre jornalista chamar um juíz de ” juízeco ” pra ver o que acontece !!!!!

  • barakinalama

    Nesse país só existe justiça para preto e pobre.
    Quero saber o que o supremo tribunal vai fazer com metade do congresso denunciados na lava jato!
    Em pouco mais de 2 anos de lava jato, o juiz Moro já condenou mais de 100 e o supremo nenhum!!!!!

  • Romão

    Ricardo: um dia a cada dele (Renan Calheiros pai) cai, pode ter certeza! A Palavra de Deus é a única verdade e ela nos afirma: “[…] a casa construída sobre a areia, os vendavais levarão […]” (MATEUS 7) e “[…] a soberba precede a ruína […]” (PROVÉRBIOS 16). Realmente, o tempo é o senhor de todas as coisas.

  • LEI ANTIÉTICA E IMORAL!!!

    O BRASIL COM UM CONGRESSO NACIONAL DE LAMA ATÉ O PESCOÇO E UM GOVERNO ONDE O PRESIDENTE QUE AO INVÉS DE SE PREOCUPAR COM OS GRANDES PROBLEMAS DA NAÇÃO, FICA EM BUSCA DE COMO NÃO PRENDER O MAL POLÍTICO COMO LULA ATIBAIA TRIPLEX, DE COMO PODE AJUDAR UM SEU MINISTRO NA LIBERAÇÃO DE UMA ÁREA AMBIENTAL EM SALVADOR-BA PARA CONSTRUÇÃO INDEVIDA DE UM PRÉDIO COM 30 ANDARES, SÓ PODE SER A MESMICE DOS VENTOS ESTOCADOS NUM SACO FURADO!!!
    QUANDO DEFENDO COMO ÚNICA SAÍDA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, É PARA EVITAR A IMORALIDADE DE QUE CORRUPÇÃO, ROUBALHEIRA E DESVIOS DOS RECURSOS PÚBLICOS POR POLÍTICOS CORRUPTOS, PASSE A SER ATO ÉTICO E MORAL!!! PRECISAMOS SAIR AS RUAS COMO NO MOVIMENTO DO IMPEACHMENT CONTRA O GOLPE COMUNISTA QUE ESTAVA SENDO IMPLANTADO CALCADO NAS ’10 TÁTICAS DA TOMADA DO PODER’ DOS TERRORISTAS COMUNISTAS ITALIANO ANTONIO GRAMSCI E DO RUSSO VLADIMIR LENIN, PARA PRESERVAR A MORAL E ÉTICO NA GESTÃO POLÍTICO E PELA LUTA POR CIDADANIA COM ++++ AMOR À PÁTRIA BRASIL E NOSSAS FAMÍLIAS!
    BRASILEIROS E BRASILEIRAS, DEPENARAM, ROUBARAM, DESVIARAM E PASSARAM A MÃO BOBA EM ALGO DE ++++ DE R$ 11 TRILHÕES ENTRE 1995 A 2016, SÓ COM A FAMIGERADA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL, FHC TORROU R$ 1,5 TRILHÃO, LULA ++++ R$ 4,8 TRILHÕES E DILMA ++++ R$ 4,9 TRILHÕES!!! E A FAMIGERADA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL líquida PASSOU DE R$ 160 BILHÕES EM 2002 (FHC) AUMENTANDO ++++ R$ 3 TRILHÕES NOS DESGOVERNOS LULA ATIBAIA TRIPLEX & DILMA RUIMSELFF CASTRO CUBA!!! É A GRANDE IMORALIDADE E A GRANDE BOLHA BRASIL, PQ. NINGUÉM SABE ONDE FOI PARAR TODOS OS EMPRÉSTIMOS TOMADOS POR LULA & DILMA NO VALOR DOS R$ 3 TRILHÕES. E AGORA VEM UMA LEI PARA DIZER QUE ROUBO É HONESTO, QUE CORRUPÇÃO É ÉTICA, QUE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS É MORAL E QUE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO É PADRÃO DE SERIEDADE?
    DIANTE DE TANTA BARBÁRIE POLÍTICA, NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA PARA NÃO FICAR O POVO BRASILEIRO E AS ‘FFAA’ DESMORALIZADOS, A NÃO SER UMA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL COM UM INTERVENTOR DE PREFERÊNCIA CIVIL!!! ESSES MAUS POLÍTICOS JÁ ULTRAPASSARAM OS LIMITES DA TOLERÂNCIA NA FALTA DE SERIEDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA E NO GOVERNAR SEM DIVISÃO EQUÂNIME DAS RIQUEZAS PRODUZIDAS. BASTA A PROVA DE SE TORRAR 50%, 50%, 50% DO ORÇAMENTO DA UNIÃO COM A FAMIGERADA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL DE 20.000 FAMÍLIAS QUE JÁ FOI PAGA, QUE É ANTIÉTICA E IMORAL, GASTAR APENAS 0,4%, 0,4%, 0,4% NO COMBATE A VIOLÊNCIA, GASTAR SÓ 3%, 3%, 3% COM EDUCAÇÃO, GASTAR SÓ 4%, 4%, 4% COM SAÚDE E GASTAR SÓ 8%, 8%, 8% COM 27 ESTADOS, ++++ 1 DISTRITO FEDERAL E ++++ 5.570 MUNICÍPIOS ONDE ESTÃO OS ++++ DE 206.000.000 DE BRASILEIROS!!!
    QUE ‘DEUS’ ABENÇOE O BRASIL E QUE ACABE COM TODA ROUBALHEIRA QUE ESSES MAUS POLÍTICOS ESTÃO FALINDO NOSSA PÁTRIA!!!
    SDS DEMOCRATAS.
    P/Domingos Correia.

  • mario jorge

    Se as pessoas soubessem o poder das palavras preferia ficar em silencio.

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    EM UM PAÍS COM UM POVO VOCACIONADO PARA FENÔMENOS ESCATOLÓGICOS,NADA SURPREENDE A UM MEDIANO OBSERVADOR.POR EXEMPLO,SABER QUE NO MEIO POLÍTICO NÃO EXISTEM INOCENTES,APENAS CULPADOS QUE AINDA NÃO FORAM DESCOBERTOS…MAS,O QUE VALE MESMO É A HIPOCRISIA EM ESTADO PURO,SINTETIZADA EM UMA FRASE COMO ESTA: “DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES,DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA,DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA,DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS,O HOMEM CHEGA A DESANIMAR(EU,POR EXEMPLO)DA VIRTUDE,A RIR-SE DA HONRA,A TER VERGONHA DE SER HONESTO” ´TODAVIA,COMO EU SOU UM VÉIO RAÇUDO E TEIMOSO , CONSISTENTE , NO PERCURSO ATÉ O MOMENTO PERCORRIDO ,DA MINHA “VIAGEM”,QUE SE APROXIMA , INEXORÀVELMENTE , DO SEU DESTINO,NÃO RENUNCIAREI AOS MEUS PESADOS E ESTAFANTES VALORES,CONQUISTADOS E FORJADOS NA LIDE DIÁRIA COM OS MEUS SEMELHANTES.”EU NADA SOU,MAS A VERDADE É TUDO”. EU ME RESUMO A ESTA SIMPLÓRIA SENTENÇA !

  • WAL

    Está mais para o RENAN PAI CALHEIROS,julgar todos do SUPREMO TRIBUNA FEDERA,dia 1 de Dezembro,se juntar com COLLOR, chamar todos de juizecos, dar uma munhecada em cada um deles,e partir para o abraço. Afinal é NATAL…
    Viva o TEMER,viva o RENAN-PAI,viva o SARNEY,viva o COLLOR,viva o BIL, viva o ARTUR LIRA, viva o MAX BELTRÃO, vivaaaaaaaaaaaa.vivaaaaaaaaaaaaaaaa…

  • Isaque Ferreira

    Os magistrados desse país estão mais preocupados com seus recessos, férias, auxílio moradia, e que banquemos os estudos de seus filhos até a idade de 24 anos, como sugeriram recentemente. Ser chamado de Juizeco não importa, desde que mantenham suas regalias. A justiça trabalhista o ano passado conciliou 8 bilhões e custou aos nossos bolsos 17 bilhões. Ai vem a pergunta que não quer calar: Qual empreendedor mantém ativa uma empresa que gasta o dobro do que arrecada ?
    Pois é o Brasil mantém. Processos que poderiam ser resolvidos em no máximo três meses levam anos para serem sentenciados. Juízes e Desembargadores que após os autos estarem conclusos, lemvam mais de meses para simplesmente assinar e passar o processo a frente. Por quefazem questão de manter tantos processos em suas varas ? Será que é para se sentirem úteis ?