Entre as novidades apresentadas pelo governador Renan Filho, ao nomear sua equipe, aquela que brilha mais, pelo menos até aqui, é o secretário da Fazenda.

Ele é responsável direto pelo fato de que o governo do Estado vai fechar as contas de 2016 “com tranquilidade”, na definição do próprio George Santoro.

Aliás, o Pacote do Santoro, aprovado pela Assembleia Legislativa no ano passado, é parte fundamental no crescimento da receita própria – até outubro, nada menos do que 12% (nominal).

É bem verdade que os servidores públicos, incluindo os integrantes do fisco, ainda esperam algum reajuste este ano – o que não deve acontecer, está claro.

Mas a crise econômica não sinaliza para dias melhores, nem mesmo em 2017, o que aponta para a necessidade de cautela.

Do ponto de vista dos serviços ofertados, está claro, não há melhoras, mas num estado tão dependente ainda do emprego público, pagar salários razoavelmente em dia passa a ser, por esses tempos, uma ação de muito mérito por parte dos governantes.

Resultado: no time de RF, o “carregador de piano” está garantindo o bicho de Natal.

 

Por que o senador Renan acha graça dos 12 inquéritos no STF
Liberdade, liberdade
  • WAL

    Que bicho; o PAPÃO ?

  • JEu

    Será um Natal do Santo Horror….

  • Ator

    O bicho é aquele que ajudará muitas famílias neste final de ano, temos de agradecer ao Gov. Renan Filho diante de tantas dificuldades que vários estados estão enfrentando.

    • João

      Varias familias?
      Só se for a dele e do grupo arredor dele né?

    • Marcio

      Vai estudar!!!!!!!!!!!!

  • somos jovens

    gulu gulu

  • car

    Não está fazendo mais do que sua obrigação.Pagar péssimos salários principalmente a educação.Um ano sem reajuste é motivo é motivo para comemoração!

  • carlos

    Concordo está difícil e agora ficou pior para o servidor que nunca teve tempo bom!Porem o governador para os outro poderes sempre cede! Olha o caso da assembleia 20 milhões sem necessidade onde o duodécimo é bola cheia ! Vai ceder na aprovação do orçamento de 201,para a Assembleia Legislativa,Poder Judiciário,Ministério Público e Tribunal de Contas (O Inútil)!

  • carlos

    Interessante que para repasses milionários de doudécimos não falta dinheiro….

  • Rogerio Augusto da Silva

    É obrigação do Estado pagar o 13° Salários aos Servidores Públicos. Querer fazer campanha politica em cima dessa obrigação, já é um pouco demais.

  • BERTOLD BRECHT

    CADÊ OS POBRES DE DIREITA QUE VESTIRAM CAMISA DA SELEÇÃO AO LADO DOS RICAÇOS CORRUPTOS E SONEGADORES DE MACEIÓ? VOCÊS SOUBERAM QUE SEMANA PASSADA UMA JUMENTA FALOU? FOI NO CONGRESSO NACIONAL. VOCÊS SOUBERAM O QUE FALOU O MINISTRO QUANDO PEDIU DEMISSÃO? SOBRE O GEDEL? E DA MOÇA QUE ABRIU O BICO SOBRE COMO AS MANIFESTAÇÕES DOS FORA DILMA FORAM FINANCIADAS? TEM ALGUM JEITO DE VOCÊS SE FERRAREM SOZINHOS? TEM?

    • João

      Sim, sendo um membro da CUT, MST, UNE e etc.

  • Joao TT

    Sem PERSPECTIVA da gratificação de NATAL, funcionáriXs PÚBLICOS estaduais – e MUNICIPAIS – em St’ANA apresentam-se ao TRABALHO no dia seguinte com a LIBIDO em baixa da noitada anterior, adverte um membro da Academia SANTANENSE de Letras e Ciências do ÁLCOOL – ASCLA
    http://www.maltanet.com.br/santanadoipanema/noticia.php?id=13119
    É um PÔ-brema danado, IDADE alta, baixas taxas hormonais e SALÁRIOS peÓres ainda, sem falar nas MODERNIDADES encarecendo o custeio da EDUCAÇÃO da prole. Parte d´ELAS admite … “o uso de anti-CONCEPCIONAIS; PÓS-parto/ recém-nascido; [e a MENOPAUSA] … e d´ELES queixas AVULSAS de … fastios sexuais/ ANDROPAUSA/ diminuição da LIBIDO.
    Em indivíiduos de todXs os SEXOS alguns SINTOMAS … “as reaçoes de DEFESA: oo1) Bocejo e oo2) Espirro; oo3) Espreguiçar-se e oo4) Mioclonia Noturna; oo5) Enrugamento da Pele n´água e oo6) Arrepios; mais oo7) Choro. São DEFESAS emocionais/ manter-nos ocupados ou DISTRAÍDOS … [Fazer SEXO…está CORRETO isto?], 19nov16
    http://www.maltanet.com.br/colunas/fabiocampos/3267

  • tania

    Agradecer o governador por pagar o 13° do servidor?

  • Brígida

    Ricardo, se tem dois secretários que deram certo nesse governo, foram, o da Fazenda(George Santoro) e Christian Teixeira (Planejamento e Gestão Pública).
    O mais interessante é que são os mais discretos e os que mais trazem resultados ao governo. Parabéns a essa dupla!!!

  • saturnino

    Ricardo,
    É de causar indignação esse favor que o governador faz, em pagar salários em dia e pagar o 13º salário. Téo Vilela que pegou um governo desarrumado por causa de despesas excessivas e foi perseguido pela CUT já no primeiro ano de governo, fez isso sempre e fez melhor ainda. A partir de 2011 vinculou o reajuste salarial ao IPCA.
    Vilela trouxe vários investimentos para Alagoas, conduziu a Reconstrução e fez uma série de realizações invejáveis, ao ponto de deixar toda a malha viária impecável.
    O atual governador, logo de inicio, sem crise, não reajustou o salário de 2015 pelo IPCA. Faltou 2%. Em contra partida elevou o custo de vida do trabalhador em quase 30%. Ao reajustar os valores do IPVA em 30%, agora em 2016, aumentou exorbitantemente as taxas estaduais e tributos com base do ICMS. Aumentou também a UPFAL, congelada em todo o governo passado. Não há nenhuma obra de peso consumindo recursos do governo. As obras tocadas ou não existem, ou são do governo passado. Os eixos viários que ele diz ser para desafogar o trânsito, vai levar o cara que está na Fernandes Lima para a Grota do Estrondo, no Vale do Reginaldo. Isso para começo.
    Mas não há de ser nada. Agradeça a CUT e ao SINTEAL que foi cooptados pelo governo. Amanhã será outro dia e os servidores públicos vão cobrar a desatenção com juros – isso não é música de Chico Buarque. Vamos pegar no pé.
    Tô vendo que o PSDB faz o dever de caso Brasil. Todos os estados governados pelo PSDB deram aumento esse ano e 13º está garantido. Aqui em Maceió Rui além de pagar em dia, inclusive o 13º, deu aumento de 4,5% aos servidores.
    Conta outra! Pague o servidor e não venha querer assediar estes com pose de bom moço.
    As coisas mudaram. Vai ter que conversar com o servidor. Quemos nossas perdas salariais.

  • Clayton Rocha

    Na verdade fechar as contas com “tranquilidade” não é nenhum bicho-papão desde que o governo não faça nenhuma obra com recursos próprios, o que é o caso do governo Renan Filho. Aqui no sertão das Alagoas eu desconheço qualquer obra de vulto desse governo atual, assim é fácil governar.

  • carlos

    Saturnino,disse tudo A CUT,se rendeu os mimos do presidente do senado!