Na discussão, necessária e saudável, dos supersalários do serviço público, um caso chama a atenção aqui em Alagoas.

Apesar de não fazer parte do Judiciário, o Tribunal de Contas do Estado, além do auxílio moradia, que também é pago aos magistrados e integrante do MPE, criou o que os servidores da casa chamam de “Auxílio Melhoral”.

Parece brincadeira, mas não é.

Além dos planos de saúde, bancados pelo erário, conselheiros, integrantes do MP de Contas e auditores têm direito ao ressarcimento do que pagarem de remédios, desde que eles não sejam fornecidos pelo SUS.

Detalhe: vale para eles, mas não vale para os funcionários – indignados e humilhados.

Por que Melhoral?

Quem quiser, pode encontrar um nome melhor.

(Que tal Auxílio Paracetamol?)

 

 

Quem foi o 'fantasma' que atacou João Sampaio na campanha eleitoral?
Vetado por Renan na PRF nacional, Tacio Melo será secretário de Rui
  • Joao

    Infelizmente todo final de ano sobra dinheiro no orçamento do judiciário e do legislativo! A dificuldade deles é inventar formar e penduricalhos salariais para distribuir o dinheiro ! Enquanto o povo sofre na miséria ! PRECISAMOS DE REFORMA ORÇAMENTÁRIA URGENTE COM DIMINUICAO DA PORCENTAGEM DO ORÇAMENTO PARA ESSES PODERES QUE BRINCAM COM O DINHEIRO PÚBLICO !

  • JEu

    Isso está ficando cada vez mais imoral… é um total desprezo pelo povo, principalmente os mais carentes… talvez os alagoanos devam começar a meditar sobre os últimos acontecimentos no RJ e em Brasília… quando o desespero é grande, as reações são as mais imprevisíveis… abre o olho povo alagoano…

  • Alfredo

    Bom dia ! Bastante sugestivo para nós pagadores seria APRACUR.Pra eles seria NOVALGINA. Deus esteja. Onde o SOCIALISMO deu certo?Em Cuba? Fidel, continua na lista da FORBES? Haja psicopatia!!!

  • WAL

    1º) Antes de comentar,eu gostaria de saber o que é TRIBUNAL DE CONTA DO ESTADO,seria o que restou do Melhoral ?
    2º) E para que este órgão serve ???, seria para fazer o que restou do Melhoral,com a data de fabricação vencida a mais de 20 anos ?
    Perdi a memória…

  • Indignado

    O membros do MP de contas e os auditores, têm as mesmas vantagens(mimos) dos conselheiros em troca do silêncio, conivência e omissão com o que lá dentro acontece, já que o patrão faz tudo o que eles querem. Como diz o sertanejo: cada homem tem o seu preço e se vendem por muito mais do que valem.

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    Só sobra dinheiro “vivo”(com o coração ainda batendo!)porque deve existir um pétreo CONLUIO sedimentado entre os “podres poderes”(como é de praxe,firmado há priscas eras…); ou seria fruto de “geração espontânea”, como se pensava, na era medieval ? Que tal auxílio – doril!? Tem um potencial muito grande para versos & prosas . . . Rhythms & blues…

  • ALAGOANO

    NÃO RESTAM DÚVIDAS QUE A FARRA COM O NOSSO DINHEIRO É GENERALIZADA. É HORA DE ACABAR COM ISSO.

    ALGUÉM AVISA ESSA GENTE QUE CAIXÃO NÃO TEM BOLSO. COISA ESQUISITA ESSA GENTE TODA, QUERENDO e pegando O QUE NÃO É SEU. FICO A PENSAR; NO MUNDO ALÉM TÚMULO A MOEDA DEVE SER OUTRA, MUITO PROVAVELMENTE É MEDIDA PELAS AÇÕES DE CADA UM. A VIDA CARNAL, JA ME DISSE UM AMIGO É TAO CURTA.

  • mayckon

    Evitar tais aprovações estúpidas dos governantes, será necessário está primeiramente bem informado para termos insights, e a partir disso, garantir uma revolução séria e em massa, pacífica, porém com eficácia.

  • Canapi

    A conselheira Cláudia Brandão e o seu marido ex.prefeito de canapi gastaram muito dinheiro no triângulo das bermudas,com essas mordomias.não só compra (melhoral )…

  • Santos

    No Brasil Democracia é confundido com Anarquia.

  • everaldo bezerra

    Me desculpe caro reporter, pois acho que você é contra, mas estou clamando aos militares que acabem com essa farra, desse politicos fdp. cadê as forças armadas do nosso pais que esta estatica, deixando nosso povo ser massacrado por esse bando de ladrões. os caras tem auxilio moradia, auxilio gasolina, auxilio passagens aéreas, verba de gabinete, etc… e mesmo assim são insaciaveis, ainda roubam o dinheiro do erario, devastando as nossas familias. é o povo morrendo nas filas dos hospitais, e esses bandidos passeando de jatinho na europa, tudo pago com o dinheiro da educação, da saúde e da segurança. me desculpem os contras, mas torço que os militares retomem o poder e fechem o congresso nacional, para que seja organizada uma nova ordem e que todas as leis que são contra o nosso povo sejam revogadas. é isso.

    • paulino lopes

      Realmente, a unica solução é uma paulino lopes intervenção militar.

    • Tiago

      Também não vejo outra solução, infelizmente!

    • Miral

      Everaldo, na sua santa ingenuidade você acredita que não havia corrupção na ditadura militar? Matavam, roubavam, corrompiam e não havia polícia para apurar ou justiça para julgar. Muito menos imprensa para mostrar.

    • Diego Farias

      Como se os militares não fizessem o mesmo, cada doido que vejo por aqui, o que precisa ser feito é a transparência pública onde cada cidadão seja o fiscal do erário.

  • Junior

    Em um Estado totalmente desigual, vemos a “contribuição social” de quem rege a máquina pública em mantê-lo desigual. Kkkkk parece até piada, mas não é. Pessoas que acham que vivem na europa ou EUA. Acho que não sabem o tamanho da pobreza que nosso estado possui. Façam um citytur no carminha, grota do arroz e etc.

  • marcio silva

    o pior é que esses são os fiscais, do bom emprego, do dinheiro público pelos outros poderes. é… “faça o que eu mando, não faça o que eu faço”.

  • Artur

    O Conselheiro Anselmo também recebe!?

    • Beto

      NÃO MESMO! JAMAIS!

      • Então tá.

        Então ele não faz parte da corte ? Não recebe auxílio moradia ? Já deu entrevista para o Ricardo Mota, falando que sim. Alguns se fazem de santo, porém tem os mesmo privilégios que os demais. Uma coisa é ser legal e outra completamente diferente é ser moral.

  • Bel

    PAÍS DE SEXTO MUNDO É ASSIM MESMO. LEIAM A REVOLUCÃO FRANCESA.

  • Rubens Mário

    Deveria ter auxílio reclusão!

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    Por falar em medicamentos,Matéria,veja a que ponto chegamos…O cliente chega em uma farmácia,devidamente motorizado e vestido,em ruas e bairros sofisticados,munido de receitas formalizadas e corretamente prescritas,com cartões de crédito às mãos (ou dinheiro vivo,com o coração batendo,tanto faz…), e,quase sempre não consegue ser “despachado”. Sempre faltam medicamentos por mais simples e comuns que sejam. Agora,se o cliente procura produtos como perfumarias,fraldas geriátricas e similares, compram até a farmácia inteira…Balconistas inexperientes e ineptos,alguns até insolentes,submetidos,creio eu,a um vicioso ciclo mercadológico de vagas ofertadas pelo patronato daquela classe que privilegia a reposição contínua e persistente das vacâncias às obrigações trabalhistas de seus funcionários estabilizados . Está difícil,mano,até uma simples compra se torna um desconfortante elemento de aborrecimento e estorvo para as pessoas corretas,que militam pelo lado sério e legal do sistema capitalista ao qual somos parte. Imagine o que acontece com o povão em espeluncas de ponta-de-rua,espalhadas por toda a cidade. . . Eu sei,muito bem…Amanhã cairá no meu colo,na minha labuta diária com os pacientes do S.U.S.

  • Contador

    “INDIGNADO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS”. Esse órgão tão importante e fiscalizador do dinheiro público. Antes era admirado e respeitado pelo povo de alagoas. Agora, infelizmente se vendeu aos “CONSELHEIROS INTOCÁVEIS”. E tudo que vier deles, tem que aceitar de cabeça baixa. Para não perder as gigantes mordomias cedidas. Onde os mortais de alagoas nunca terão. Até da mídia eles desapareceram, para não serem questionados. ISSO É UMA VERGONHA. Até o cargo de conselheiro tão almejado e brigado por eles. Os mesmos não comentam mas. REALMENTE OS MIMOS FORAM MUITO VANTAJOSO. Para tal silêncio.

  • Junior

    Auxílio Botox!

  • Hummmm!

    Tem um caso engraçado. Um auditor passou na seleção de mestrado, solicitou afastamento do cargo para cursar, mas voltou atrás em virtude de não querer perder a oportunidade de assumir o lugar de um Conselheiro afastado. Enquanto isso os funcionários que fizerem mestrado ou doutorado devem pagar a mensalidade do curso, caso seja particular, e não pode se afastar de suas atribuições com direito a vencimento.

  • Jamesson

    O que e engraçado essas Pessoas Dizer que está passando fome com salário que ganha fome está passando quem ganha o mínimo vamos lutar pra essas mordomias acabar.

  • carlos ferro

    Caro Ricardo!
    Esperar o que de um tribunal que tem como conselheiros Cícero Amélio,Fernando Toledo,Claudia Brandão?Infelizmente esse tribunal é mais um cabide de emprego para os apadrinhados de Alagoas.Um puxadinho da assembleia.

  • Eduardo

    O que eles deveriam é pagar os salários corretamente.
    Todos que saem de lá, sofrem uma penitência para receber.
    Dia 25 fazem 60 dias que sai e não se recebe nada.
    40 dias trabalhados e nada de receber.
    Falta de vergonha, pois o processo na sai da mesa do procurador.

  • OLIVEIRA BRUMS

    O PROBLEMA É QUE 90% DOS PODERES PÚBLICOS, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, E MAIS UMA GRANDE PARTE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DO ESTADO, É COMPOSTO POR PARENTES DESSES POLÍTICOS CORRUPTOS, E FICAMOS SEM PODER BRIGAR PELOS NOSSOS DIREITOS, POIS NENHUM DELES QUE PERDER AS SOBRAS E OS RESTOS QUE É DEIXADO DE LADO POR ESSES QUE SE DIZEM LEGISLADORES DO POVO, UMA OVA QUEM DIZ QUE NUNCA COMEU AS SOBRAS! MENTIRA!

  • eleitor

    No concurso do MP de contas, a previsão do subsídio era de, aproximadamente, 16 mil reais que era o equivalente, à época, ao subsidio de juiz e promotor de 1ª entrância.
    Depois que ingressaram, passaram a receber o subsídio de desembargador/procurador justiça como num passe de mágica sem nenhuma lei (que é obrigatória) para regulamentar essa situação.
    O teto é tratado como piso!
    Moralidade e legalidade? Só para os outros…

  • Constant Ramos

    São eles que faliram o estado brasileiro. Uma “casta” que se lixa pra periferia. Everaldo clama a volta dos militares, esquecido que em tudo que era do governo tinha um militar no cargo impondo suas regras do Matheus primeiro os meus e se sentindo gente superior ao civil. E nem por isso a corrupção perdeu espaço. Que o diga as rodovias transamazônica, pantaneira e outras mais que empreiteiras enchiam os bolsos superfaturando até um palito de dentes. Prefiro uma democracia esculachada do que uma ditadura exitosa.

  • ‘AUXÍLIO’? TÔKTÔ!!!

    AUXÍLIO MALANDRAGEM? TÔKTÔ FELIZ!!!
    1-APREENDERAM UM DE MENOR NO RIO DE JANEIRO, UM GAROTINHO!!! MENINO TRAQUINO!!! MENINO TRAVESSO!!!
    2-PRENDERAM O DESCOBRIDOR DO BRASIL, O ‘CABRAL’, TAMBÉM NO RIO DE JANEIRO!!! MENINO TRAQUINO!!! MENINO TRAVESSO!!! NOS MARES DAS CHAMPANHOTAS FRANCESAS!!!
    3-SÓ FALTA O GIGANTE DO HIMALAIA O ‘PÉ GRANDE’, SERÁ OUTRO MENINO TRAQUINO!!! TRAVESSO!!! E E E TAMBÉM DO RIO DE JANEIRO!!!
    DIANTE SÓ RINDO!!! ++++ LONGE JÁ TEVE, AGORA TÁ ++++ PERTO, QUE SE CUIDEM OS DEMAIS GRANDES DA URUCUBACA CORRUPÇÃO ENDÊMICA!!!
    BRASIL, ADEMAIS SÓ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • Jorge

    Deprezível TRIBUNAL DE CONTAS, DESPREZÍVEIS quem indica CONSELHEIROS BELDADES. DESPREZÍVEIS TODOS NÓS! SOMOS CULPADOS PELO DESPREZÍVEL ESTADO DE ALAGOAS!!!

  • Frederico Farias

    E para os insones do tc, mais um auxílio, o auxílio RIVOTRIL.

  • André Rocha

    Em um país onde o povo tem que bancar despesas para políticos como verbas de gabinete, passagens aéreas e inclusive avião da FAB, auxílio selo, fotocópia, combustível, plano de saúde, moradia para quem tem mansão na beira da praia, entre outros, mais um auxílio criados por eles é só uma forma de cada um de nós custearmos os seus luxos de uma forma “melhoral” para poucos. Em quanto a maioria dos brasileiros estão apertando os cintos para poder ver se consegue se manter e manter a sua família, os servidores que são indicados pelo alto escalão do governo e que na maioria nem concurso público fazem para estar ali não pagam nem remédio!!! Essa sim é a alagoas paraíso dos MELHORAIS!!!.

  • RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA

    ISSO É SIMPLESMENTE UMA EXCRECÊNCIA, UMA VERGONHA, É CHAMAR NÓS CONTRIBUINTE DE IMBÉCIS, IDIOTAS, E SEM DIGNIDADE, TEMOS QUE DÁ UMA BASTA NESTA FARRA, EXISTENTE NOS PODERES QUE DEVIAM DAR O EXEMPLO DE AMOR A ORDEM E AO BENEFICIO DE TODOS E NÃO SÓ DE UMA MEIA DÚZIA DE PRIVILEGIADOS

  • Bruno

    O Amélio almoça todos os dias ali perto do TC-AL.

  • Marcos Negrão

    Enquanto políticos em fim de carreira, taturanas, gabirus, forem enviados ao tribunal travestidos de conselheiros, vamos ter de aturar esses absurdos.

  • Tucano das Alagoas

    Supersalários é inconstitucional, chega de tanto mal uso do dinheiro público.

  • RUBEM BRITO

    NAO EXISTE COISA MAIS INUTIL DO QUE ESSE TRIBUNAL DE CONTAS , NAO SERVE PARA NADA , NAO E A TOA QUE E CONHEÇIDO COMO TRIBUNA DE FAZ DE CONTAS.

  • Alagoano

    Ricardo, pelo que sei, quem tão ferrados mesmo são os servidores, além dos míseros salários (porque tem que sobrar pra farra dos conselheiros, auditores e agora também os procuradores do MPC), não receberam a reposição salarial deste ano, e ainda tem que trabalhar sob calor escaldante por falta de ar condicionado nas salas, menos para as beldades acima citadas. A Lava Jato está estadualizando suas ações, você não perdem por esperar!

  • roberto carlos

    SE UM TRABALHADOR QUE GANHA UM SALARIO MINIMO, CONSEGUE SOBREVIVE PAGANDO ALUGUEL, TRANSPORTE,E COMIDA PORQUE UM DEPUTADO QUE GANHA 32.OOO,00 NAO. NO BRASIL TEMOS QUE ACABAR COM ESSAS REGALIAS.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Os três últimos parágrafos do texto infra abordam bem o imbróglio escandecido trazido à baila, a saber:
    PERSUASÃO, RETALIAÇÃO, REPRESSÃO, REPROCHE OU BARGANHA
    Joilson Gouveia*
    Insofismável, indiscutível e induvidoso o aforismo multissecular romano: “contra fatos não há argumentos” ou os fatos falam por si – há inúmeros servidores que auferem acima do teto constitucional. É vero! É inegável, concordo em GNG!
    Entrementes, urge trazer à baila ad argumentandi tantum, sem querer defender ou acusar a seu ninguém, que nem todos os auferem ilícita, ilegal e imoralmente ou inconstitucionalmente, como queiram assestar, aludir, insinuar ou alegar alguns “paladinos” da moralidade ou da legalidade e da probidade fragorosamente desprovidos destas.
    Bem por isso se nos antolha transparecer vindita, retaliação, represália, reprimenda ou repressão senão persuasão aos magistrados, considerados e tidos como “juizecos”, mormente pelo mais impoluto, casto, virtuoso e probo dos parlamentares, que responde a nada mais nada menos que 12 investigações, inquéritos-processos-denúncias, junto ao STF. Ou não?
    Uma imensa maioria desses magistrados, desembargadores, procuradores, promotores e etc., exercem cumulativamente dois cargos ou empregos e funções de magistério ou livres-docentes em universidades públicas federais e particulares, no mais da vez, o que é constitucionalmente previsto, assegurado, e garantido, e, portanto, justo, ainda que possa transparecer imoral.
    A quizila, celeuma ou imbróglio poderia ser facilmente resolvida ou sanada ou esclarecida pelo sistema fiscal, tributário e financeiro, que deixa a desejar e muito, haja vista que isenta, de suas austeras malhas-finas, imensas riquezas e fortunas, mas prendem, fisgam ou pescam o contribuinte que digite a menor ou maior algum dado em desacordo com sua DIRF ou que tenha despesas médicas acima de 12% de sua receita bruta anual.
    No mais da vez, o “leão” tem sido generoso, pacato e manso ou míope e banguela com, por exemplo, todos os envolvidos nessas operações policiais federais, mormente os citados das “declarações-premiadas” e nas centenas de delações registradas nessas operações, mormente na LAVA-JATO, que tem deixado insones grandes figuras republicanas.
    Afinal, tem-se Instituições ou Órgãos de controle de contas, finanças e monetárias, ganhos e receitas e do Tesouro e Erário a basto ou suficientes para um efetivo controle das despesas públicas; ou não? Enfim, que há de haver limites máximos e mínimos de subsídios e ganhos auferíveis do Erário, os quais já amplamente previstos na própria CF88, que se exerça seu efetivo, transparente e público controle, indistintamente e permanentemente. Fora disso, cheira persuasão senão pressão ou dissuasão, ou seria barganha do exímio barganhista; ou não?
    Abr
    *JG
    P.S: Os TCU e TCE, CGU, MP de Contas e Secretrarias de Receita e Fazenda Federal, Estadual e Municipal servem para quê, afinal!?