O governador Renan Filho está disposto a jogar ainda mais duro na reta final da campanha.

É provável que ele ainda tenha alguma esperança de reversão do quadro. Sempre é possível, enquanto as urnas não forem fechadas.

Mas ele tem reclamado, principalmente, do desinteresse da população no guia eleitoral, o que mostra o tracking – uma pesquisa diária -, que tem tido pouquíssima alteração para cima ou para baixo (nos dois comitês, ressalte-se).

Vai ser uma semana de tiroteio intenso, mirando 2018. (A história dos “furadinhos” tem dado bons resultados, de acordo com a empresa que fica em frente a um supermercado no Farol.)

O recado, de que ele pretende arranhar o mais que puder a imagem do prefeito Rui Palmeira, já foi dado via mídia.

Se ainda é possível piorar o nível da programação “política”?

Esperemos para ver.

Cassado pelo TRE, Marquinhos Madeira continua deputado e vai recorrer ao TSE
Se Marquinhos Madeira for cassado hoje, não será cassado
  • Alexandre Aciolly

    O Ciço já é ruim só, e na companhia do Renanzinho fica pior.

    Renan Calheiros sabe que a disputa ao Senado 2018 será difícil.

    • ZeDoPovo

      Do pescoço para baixo, tudo é canela, é?

      Tá certo, vamos escalar um zagueiro, bom de bola, para neutraliza-lo.

      Aquece aí, POVO, meu zagueirão.

      O jogo é dia 30.

  • Carlos

    A DERROTA QUE O GOVERNADOR VAI TER NA CAPITAL VAI SER HUMILHANTE..

  • Joao TT

    AQUI na velha e BOA St´ANA o desencanto é GERAL sem GÁS de 2o TURNO, feito refrigerante PET 2 litros: 6.298 (22%) dos 29.534 ELEITORES se ABSTIVERAM das urnas – BROXARAM!
    COCHILAMOS e deixaram-NU$ impotentes quase CASTRADOS:
    – à MARGEM da Lei Complementar 131/ 2009, da TRANSPARÊNCIA dos gastos públicos
    _ https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_Transparência
    – também FORA da LEI 101 de 04mai2000 da RESPONSABILIDADE FISCAL
    _ http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Responsabilidade_Fiscal
    E ao que PARECE, algo acontece n’ALAGOAS inteira, um VERDADEIRO e obsceno ULTRAJE a RIGOR … “A GENTE não sabemos escolher PRESIDENTE/ tomar CONTA da gente/ nem ESCOVAR os dente: Tem GRINGO pensando que nóis é INDIGENTE!
    [ INÚTIL – álbum NÓIS vai INVADIR sua PRAIA, 1985 ]
    _ https://www.vagalume.com.br/ultraje-a-rigor/inutil.html

  • Zé Tenório

    Já dizia minha mãe: “Quem quer tudo fica sem nada”.

    • Consciencia

      é mesmo viu Zé Tenório? O caba tá querendo “abarcar” o mundo com os braços. “Faciçonão” que é feio Renan: o povo tá vendo…

  • Jose Filho Amo Maceó

    Ele está desesperado porque não vai conseguir colocar seu plano
    em ação, colocar a prefeitura de Maceió sob seu comando, o povo
    já está cheio dessa turma do mal que só pensam neles,que Deus nos livre deles!

  • WAL

    Acho que o estagiário ( REINANZINHO ),não se ligou,que a maior parte do problema é exatamente OS RENANS,juntando as acusações dos CIÇO (TATURANA, MÁFIA DO LIXO)e por fim se juntar aos CALHEIROS. Se liga reinan…

  • maksu

    NÃO ADIANTA. QUANTO MAIS SE INVENTA O RUI CRESCE NAS PESQUISAS E NA CONSCIÊNCIA DO POVO. É RUI PALMEIRA 45, PREFEITO DE MACEIÓ!

  • Há Lagoas

    Que seja o começo do “Canto dos Cisnes” para o clã Calheiros.
    Quanto a Renan – o filho – ele está finalmente revelando sua natureza, o DNA de seu pai e a gana pelo “poder” o fará agir de acordo com seus princípios.
    Esperamos que seu esforço seja em vão, e que, onde o judiciário se tornou conivente, o voto popular faça valer a tão sonhada República sem as raposas felpudas…

  • Sérgio Eduardo

    Pode assumi o comando da campanha de ciço renan pai renan filho renan neto renan bisneto q o povo de Maceió já decidiu RUI PREFEITO .. É nosso futuro governador

  • Nado

    CICERO VAI GANHAR! VAMOS ESPERAR.

  • José Pinto de Luna

    Respeito todas as opiniões e posições quanto à escolha das candidaturas que aí estão, mas entendo que um projeto político com boa aceitação e sem denúncia de corrupção não pode sofrer interrupção, posto que em 4 anos não dá para alcançar e consolidar todas as metas. Assim Penso!

    • Gestor de TI

      TAMBÉM CONCORDO..PINTO DE LUNA…O POREM É QUE NÃO SE PODE DEIXAR PRA INAUGURAR TANTA COISA EM ANO POLÍTICO, TANTOS POSTOS, TANTAS ESCOLAS,TANTAS RUAS ASFALTADAS..TUDO ISSO EM 2016…NÃO DARIA PRA FAZER ANTES????? FICA MINHA INDAGAÇÃO…EU QUERO DIAS MELHORES PARA AS CRIANÇAS SEM PERSPECTIVA DE VIDA E FUTURO….

      • José Pinto de Luna

        Concordo!
        Infelizmente é uma prática recorrente no meio político as tais inaugurações em ano eleitoral.

    • Alex

      Concordo com você!!
      Melhor comentário!!
      É sem agressões!!!

      • José Pinto de Luna

        A civilidade e o respeito aos pensamentos adversos são predicados em baixa na atualidade, mas havemos de superar isso Alex. Forte Abraço e parabéns pela postura!

  • Pedro

    PRIMEIRO: Maceió não é Murici. SEGUNDO: hoje a população no bairro da Jatiuca colocou um sofá em uma cratera que se abriu no meio da rua(para ninguém cair no mesmo) uma obra inacabada da casal causou o problema. Quem CONTROLA a CASAL? o ESTADO! é assim que você e o ciço do lixo vão cuidar de maceió? faz me rir! O MAL NÃO IRÁ VENCER!

  • Luiz Henrique

    Que bom que ele tomou a frente da campanha do Ciço, por que vai ter a certeza que o Ciço perdeu por que se juntou a ele. Com a prisão de Eduardo Cunha, tenho certeza que o Renan Pai vai se desligar um pouco da eleição aqui, pois tem e muito com o que se preocupar se o Cunha fizer delação.
    Rui já está eleito, e quanto a Renan Filho, tem que aproveitar seus últimos dois anos como Governador !

  • Edvaldo Nobre

    Bota as caras, Renanzinho! E mostra o que estás fazendo na saúde!… se é que existe algo…

  • Rosa

    Governador Renan está bem melhor que Teotônio e vai mostrar nas urnas junto com Cícero. Eleições não se compra apenas com publicidade pq quem necessita dos serviços essenciais em Maceió sabe muito bem dessa maquiagem em postos, escolas, ruas…etc…

  • Thiago

    É público e notório que os Renan´s Pai e Filho, já sabem que perderam a capital, além das maiores cidades do interior. O plano agora é usar esses últimos 10 dias para bombardear o Rui para tentar aumentar a rejeição do mesmo para 2018. Maceió deu uma demonstração nas urnas que não é murici e que Alagoas não é o Maranhão. Rui vai ter o dobro dos votos do Ciço. #foraRENANS #ADEUSCALHEIROS

  • Kinha

    Será que ele não percebeu que o povo também não está nada satisfeito com a administração dele.
    Essa rejeição é também por ele apoiar Ciço.

  • Bruno Gama

    Renan Filho tá mostrando que “missão dada, é missão decepcionante”.

  • Indignado

    Coitado ta entrando no desespero, imagine voces em 2018 como ele não vai ficar, pai e filho derrotados

  • Claudio

    O desespero ta batendo na porta do Renan Pai e do Renan Filho pois se o Cico do Lixo perder ai os Renan fica sem o seu cabo eleitoral,e em 2018 vai ter eleicão para Senador e ai se Renan Pai perder ai fica sem mandato,e se tiver processo da Lava-Jato vai para o Sergio Moro no Parana, e ai ja sabe o que acontece.

  • João

    Ricardo, é uma vergonha isso que funcionários comissionados do estado estão sofrendo, todos eu disse TODOS estão sendo obrigados a plotarem seus carros com ameaças de demissão caso o candidato do governo perca a eleição. No ano de 2016, século 21 e esse tipo de jogo sujo, mostra que o governador aprendeu direitinho com o Pai, nesse caso/situação o discípulo está bem superior ao mestre…Enfim espero que um dia isso acabe, porque esse tipo de postura mostra o “caráter” e a “descência” desse menino que se acha maior e melhor que todos…Enfim como havia falado aprendeu direitinho com o pai.

  • vladimir dos santos

    Governador Renan, como eleitor do senhor te dou um conselho, afaste-se de ciço taturana, não entre nessa campanha sua imagem politica cada dia vai se ofuscando e sua rejeição aumentando, junto com a do ciço, eu e minha família já decidimos votar em RUI 45. Governador 2018 vem ai e o senhor pode não renovar seu mandato.

    • Consciencia

      Renan Filho veio com um projeto bem pago e fácil: governa com o sobrenome, onde as portas se abrem. Onde se governa sem oposição, TUDO fica mais fácil de fazer. Vimos um Renan Filho campeão das urnas; agora, rapidamente estamos vendo um Renan Filho que apaga seu nome com a borracha da ganância. Não basta somente ser bom de urna, Renan Filho, precisa deixar de coagir funcionários. É fácil sorrir com os dentes dos outros. Quero ver sorrir no aperto, na oposição. Acho que daqui para 2018 ainda veremos a face de truculência deste governo.

  • Wancledson ernesto

    Não tem jeito o povo não que cico ele já fez a parte dele aliais já fez tudo.kkkkk

  • Carlos R Toncelli

    O maior absurdo de tudo isso no meu ponto de vista, é que o Sr. Governador não enxerga, que ele é o Governador do Estado e como tal tem por obrigação de trabalhar para o mesmo independente de quem quer seja o Prefeito. Fica na propaganda do candidato Cícero dizendo que se ele eleito for vai fazer parceria com o Estado, e se for o Rui? Ele vai prejudicar as ações em nossa Capital, só por conta de partido?. Quem elegeu e elege é o povo e é por obrigação para esse povo que se deve trabalhar, se não quiser saia.

  • FELIPE ALCANTARA

    O jogo é ainda mais pra cima.
    Com a prisão do Cunha, O RENAN pai, precisa se reeleger senador. Se não, amanhece 2019 com os seus processos em curitiba.
    É uma prioridade da familia.
    Eu acho que nesse caso até reeleger RENANZINHO está em segundo plano.
    Só lamento dizer, que nós, já decidimos essa eleição.
    FICA RUI, SAI RENANZINHO E RANANZÃO EM 2018.
    E quem tem medo de CURITIBA que tenha.

  • Roose

    Os numerosos extraídos das pesquisas eleitorAis indicam uma diferença significativa entre os candidatos a prefeito em Maceió. Considerado o exíguo tempo que resta de companhia eleitoral aliado ao desinteresse dos eleitores pela propaganda eleitoral, é muito difícil uma mudança de posição dos candidatos.

  • Humberto

    Ele tem que ser preocupar com pai e ele.

  • Dalmo braga

    Meu caro Ricardo mota como sempre você hoje no ponto crítico foi muitíssimo feliz, nota 10 parabens sempre.

  • beto

    presta atencao eleitor alagoano, em 2018 teremos a oportunidade de jogar o Renan pai o Biu dancarino e o filho Artur nas maos do Juiz MORO la em curitiba e so nao eleger esses .

  • Teixeira

    O povo casadense tem convidado muito o Governador Rena Filho e o Deputado Loiola para dar uma passadinha na Única Escola Estadual no Município de Olho D’Agua do Casado, que foi construída nos anos 60 e teve reforma nos anos 90 no governo de Ronaldo Lessa, que na campanha visitou-a em ruínas.Atualmente o município com mais ou menos DEZ mil habitantes dispõe da mesma escola em condições comparáveis a presídios em abandono.Aproveite seu tempo e venha conferir a qualidade de educação que o senhor oferece a nossa população jovem.

  • Cicero Frederico da Silva

    Bem,se o governador quer mesmo reverter vai algumaser sugestões : – 1 – APLICAR O ÍNDICE DO REAJUSTE DO SERVIDOR ESTADUAL. Aí se poderia tentar mudar esse quadro

  • DIÓGENES RODRIGUES DE LIMA

    O posicionamento do Governador Renan Filho é legal, o seu candidato a prefeito de Maceió é o Sr. Cícero Almeida, do PMDB, tem que participar efetivamente da campanha para obter êxito, por isso, parabenizo a sua atitude pela ação, se ficar estático é omisso. É por isso que os meus familiares, amigos e colegas vão votar no 15. Vamos a vitória!!!!!!!!!!

    • Justiça para Alagoas

      Isso é abuso de poder econômico, político e da máquina administrativa, já que a eleição é municipal ele não pode usar os comissionados do Estado para fazer campanha municipal.

      • Mauro Santos

        E Vc acha que aquele pessoal todos que aparecem na caminhada do Rui é o povo, engano seu ali são todos os comissionados que são obrigados todos os dias a estarem na campanha, semáforo e caminhadas nos bairros, quem mais esta usando a máquina pública é Rui palmeira, uso do pessoal e do dinheiro tbm. Se Vc conhece algum comissionado da prefeitura pode perguntar que terá a resposta.

  • Roberto

    Esse é o governo mais mentiroso que pode existir.

    Dizer que trouxe 91 empreendimentos com investimentos de R$ 3,1 bilhões é a maior mentira já contada.

    Dizer que a segurança pública tem mais policiais, é outra mentira.

    Acho que foi dessa sucessão de mentiras que Ciço diz que fez Maceió.

    Quero que ele quebre a cara e que o papai Calheiros seja preso em fevereiro.

  • saulo mendes

    Governador!Anuncia um aumento qualquer para o servidor?
    Rui na crise, deu 4,5%.
    Você tirou do servidor 2,5% em 2015, e esse ano não deu nada!
    Pára de anunciar obra pelas placas!
    Pessoal vamos colocar mais adesivos de Rui!
    Tu não percebestes, mas a cara do Cícero enjoou.
    O jogo limpo e positivo da propaganda do RUI, viralizou positivamente.

  • Lima

    Perdeu em muitos municípios e vai perder na capital, seu governo não é diferente do anterior, fraco demais?

  • Samuel Pedro

    Esse “Cícero_projeto_de_guerreiro_mal_ensaiado” vai ganhar o caminho do “beco”, de volta p/ Câmara Federal. Levando nas costas o que todo “Taurana” merece: o repúdio do eleitor, traduzido numa humilhante e vergonhosa derrota.

  • Pedro filho

    Todo esse enhenhenh é desnecessário. Basta o eleitor se ligar que o adversário do Rui tem 2 processos na justiça, e em um deles ele JÁ FOI CONDENADO EM 1.o GRAU.
    A não ser que o eleitor queira votar em político FICHA SUJA. Você votaria?

  • RCarvalho

    Ciço para os Renans, é amuleto do azar, as urnas disseram no 1°turno e vão repetir no 2º.

  • maceioense consciente

    Ricardo,
    O governador devia “assumir pessoalmente” o governo do estado, principalmente a segurança pública, porque são muitas as as mentiras que propagadas sobre diminuição do número de homicídios em Alagoas. Desafio esse governador a fazer uma pesquisa séria sobre segurança pública para ver o que o alagoano pensa: o caos, todos inseguros, apesar da propaganda de que nomeou muitos policiais e fez aquisição de viaturas. Até que isso aconteceu, mas resultado concreto não há, o que revela a incompetência desse governo em todos os aspectos. O povo de Maceió não vai cair na armadilha de elegê-lo prefeito de Maceió. Isso mesmo: Ciço é um refém dos donos do PMDB em Alagoas, um boneco, como aparece rodando no horário político.

  • carlos

    É assim ele aposta todas sua fichas em mentiras!O novo Collor,acredita que a mentira tem que ter a cara da seriedade!

  • carlos

    Todo cuidado é pouco no dia das eleições ! A turma que trabalhou nas eleições nas eleições de Murici e Coruripe (e boa parte da região sul)!Já estão aposto para colocar em pratica a pressão que eles fazem como poucos o dia do pleito!

    • Gilmar

      Aqui em Penedo também, vivemos momentos de TERROR e foi com esta prática que venceram as eleições.

  • marcio silva

    é tão impactante quanto o mick jagger ir assistir ao jogo de estreia da inglaterra na copa do mundo.

  • ARTUR GAIA

    Acredito que a participação direta do jovem governador na campanha do CIÇO DO LIXO, piora muito mais a situação. A rejeição na capital é muito maior, o eleitor da capital é independente e muito mais politizado.
    RUI – 45, TEM UMA TRAJETÓRIA POLÍTICA LIVRE DE ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO.

  • SANDINO

    SERÃO 80.000 VOTOS ENTRE BRANCOS E NULOS. ALGUÉM APOSTA?

  • FLAVIO

    TEM Q DA RUI!
    PENSE NO GONVERNO FRACO E INFANTIL, O Q MAIS SABE FAZER É AUMENTA
    IMPOSTOS, 2018 VEM AI! 18 PREFEITURAIS ELE PERDEU E TEM MAIS JUNQUEIRO,CAMPO ALEGRE,TEOTONIO VILELA N VAI O APOIA EM 18.
    É O RUI Q ELES VAI APOIA ATE A APOSISSÃO VAI TA COM O JOÃOZINHO.
    EU ACHO É TOME..