A coligação do candidato Cícero Almeida encaminhou à Justiça Eleitoral, na reta final do guia eleitoral, nove representações contra o candidato do PSOL, Gustavo Pessoa, por ter usado a expressão “Máfia do Lixo” na propaganda do rádio e da televisão (último dia é hoje)..

Nas peças, os advogados de Almeida pedem a suspensão da propaganda do candidato do PSOL e direito de resposta.

Em contato com o blog, Pessoa disse que ficou surpreso com “o calhamaço de processos” e explicou:

– Em nenhum momento fiz referência direta ao candidato dos Calheiros, o Cícero. Citei o fato, a existência de um processo, sem dar nome aos envolvidos. Mas como por trás de práticas existem pessoas, Cícero vestiu a carapuça. Devo alertar: Cícero vai ter que processar muitos alagoanos, pois o termo está na boca do povo.

Para ele, as representações eram desnecessárias, porque “a propaganda, já não era veiculada há semanas”.

O outro lado

Eu conversei com o advogado Marcelo Brabo, que atua na assessoria jurídica da campanha de Cícero Almeida.

Ele explicou que as representações se fizeram necessárias “porque o candidato usou a expressão depois que ela já estava proibida pela Justiça Eleitoral, uma decisão que valeu para todas as candidaturas”.

Brabo disse que algumas inserções de Gustavo Pessoa no guia eleitoral já foram suspensas, mas Almeida ainda não conseguiu direito de resposta, “o que fica mais difícil por causa da exiguidade de tempo”.

Ainda assim, ele acredita que ainda é possível uma decisão neste sentido, “até o próximo sábado”.

Justiça Eleitoral proíbe reabertura de hospital do Pilar até a eleição
Veja três tendências consistentes da nova pesquisa em Maceió
  • Joao TT

    Em meio a esse CONTUBÉRNIO, amizade e CAMARADAGEM, convívio e relacionamento ABESPINHADO (exasperação ou AMUO), _ http://www.dicionarioinformal.com.br

    Em meio a esse CONTUBÉRNIO, umas poucas CERTEZAS das URNAS de domingo 02out16
    … “Toda UNINIMIDADE tende às BURRÍCIAS típicas das DOIDÍCIAS Mundiais 1914-18 e 1939-45.
    … “ÁLCOOL & FUMO de cigarrros e cachimbos – charutos TRADICIONAIS viciando INVETERADOS.
    profetizara Nelson RODRIGUES 1912-80 aos 68 de IDADE
    _ https://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Rodrigues

    Em meio a esse CONTUBÉRNIO, luta INVERTEBRADA pelo MANDO, escoras de vãs DUALIDADES fascistas da ERA Getúlio VARGAS 1930-54 [ Getúlio VARGAS 1882-1954, 72 de IDADE ]
    _ https://pt.wikipedia.org/wiki/Getúlio_Vargas

    Em meio a esse CONTUBÉRNIO, há 80 ABESPINHADOS anos, a OPOSIÇÃO de Carlos LACERDA rotulava sem criatividade: – HONESTOS vs ladrões no governo, CAPITALISTAS vs comunistas na política, BRASILEIROS vs Ñ-brasileiros nas regiões. [ Carlos LACERDA 1914-77, 63 de IDADE ]
    _ https://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Lacerda

  • Ficha Suja? Não, Ficha Podre!

    Taturanas
    Almeida é um dos condenados na chamada Operação Taturana. Ele foi envolvido na parte que investiga empréstimos irregulares contraídos junto ao Banco Rural.

    Máfia do Lixo
    Cícero Almeida é réu na Ação penal nº 956/2015, que investiga a chamada Máfia do Lixo de Maceió, um esquema de favorecimento a empresas de coleta do lixo por parte de Almeida quando prefeito entre 2005 e 2012.

    Almeida será julgado pelos crimes tipificados nos artigos 89 e 92 da Lei 8.666/93, arts. 319 e 359-D do Código Penal, além dos crimes de responsabilidade previstos nos incisos V e XI do art. 1º do Decreto-Lei n° 201 /67. O artigo 92 específica: “Admitir, possibilitar ou dar causa a qualquer modificação ou vantagem, inclusive prorrogação contratual, em favor do adjudicatário, durante a execução dos contratos celebrados com o Poder Público, sem autorização em lei, no ato convocatório da licitação ou nos respectivos instrumentos contratuais […]”

    Carnaval 2008
    Almeida foi condenado por improbidade administrativa devido a irregularidade constatada no convênio celebrado para realização do Carnaval de 2008 em Maceió. A Justiça determinou perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por 5 anos e proibição de contratar com o poder público. No entanto ele recorreu da sentença.

    Máfia da Merenda, O delator envolveu diretamente o prefeito no acerto. Segundo ele, houve uma reunião no Hotel Ritz, de Maceió, entre o dono da SP Alimentação Eloizo Durães e o então prefeito Cícero Almeida, que estaria insatisfeito por não receber sua parte de propina, que chamavam de “retorno” por ser o desvio de uma parte do contrato da merenda. “Ficou sabendo por Eloizo Durães que o prefeito Cícero Almeida foi informado de que o valor do ‘retorno’ estava sendo entregue a Milton Lyra, para que este repassasse a João Lyra”, relatou Genivaldo. E completou: “Eloizo disse que Cícero determinou que o pagamento do ‘retorno’ fosse feito diretamente a este. Depois dessa reunião, contudo, foi feito ainda um último pagamento a Milton Lyra, que foi chamado à sede da SP Alimentação para ser comunicado da insatisfação de Cícero Almeida”.

  • Lima

    Não entendo o Cícero Almeida, se considera escolhido por Deus (Talvez, o Deus dele é o Renan que o convocou para ser candidato), fala que recebeu o chamado do povo (Os ignorantes que votam em qualquer um, sem avaliar o candidato). É citado na Taturana, Máfia do Lixo e agora na Máfia da Merenda e se revolta com esses termos? Ele sempre fala que é perseguição política, mas não consegue explicar a origem dos escândalos e nem do seu patrimônio, nem tbm a contratação de um dos melhores advogados do país para defende-lo.

  • Máfia do não reciclado?

    NA MÁFIA DO NÃO RECICLADO, ESTÁ NA PÁGINA 1.775 DO PROCESSO, A FRASE “MÁFIA DO LIXO” E AGORA ‘CIUSSU’ VAI RENUNCIAR? PERDEU A APOSTA COM RUI PALMEIRA, ‘CIUSSU’, RENUNCIA OU NÃO RENUNCIA? CANDIDATO CONDENADO PELA ‘TATURANA’, MENCIONADO MAFIOSO NA PÁGINA PROCESSUAL DA “MÁFIA DO LIXO”, SÓ FALTA CUMPRIR O PERDIDO DESAFIO COM O CANDIDATO RUI PALMEIRA, QUE NADA MAIS SUA RENUNCIA. A NÃO SER QUE A PALAVRA DO POLÍTICO ‘CIUSSU’ NÃO VALHA UMA GOTA DE ESGOTO A CÉU ABERTO, QUANTO MAIS O ESGOTO TODO!!! É HOJE ‘CIUSSU’, NO DEBATE VOCÊ VAI TER QUE PROVAR A NÃO EXISTÊNCIA NA PÁGINA DA FRASE “MAFIA DO LIXO”, LEVE O PROCESSO TODO E A TAL PÁGINA ORIGINAL OU CÓPIA COM AUTENTICIDADE CARTORIAL, MAS SEM USO DE MENTIRAS!!! TÔ PAGANDO, QUERO VER!!! EM TODOS OS DEBATES NA SEDE DA TELEVISÃO TINHA TELÕES PARA O POVO ASSISTIR NA RUA COMO TORCEDOR POLÍTICO DO DEBATE, AGORA ESTÁ PROIBIDO OS TELÕES E SÓ NA FRENTE DA TV GAZETA DE ALAGOAS PARA OS CORRELIGIONÁRIOS DOS CANDIDATOS QUE NÃO PODEM ENTRAR POR NÃO EXISTIR ESPAÇO NO RECINTO E SÃO OBRIGADOS A FICAR NA RUA EM FRENTE A GAZETA SEM ASSISTIR DE MANEIRA PACÍFICA!!! CERTAMENTE PELO ENVOLVIMENTO NA LAVA JATO DOS SENADORES FERNANDO COLLOR (DONO DA TV GAZETA), DO SENADOR RENAN CALHEIROS (PRESIDENTE DO SENADO) E/OU DO PRÓPRIO GOVERNADOR RENAN CALHEIROS FILHO, AMBOS COM RECEIO DA DERROTA EMINENTE DE SEUS CANDIDATOS A PREFEITO DE MACEIÓ, ENVOLVIDOS, DENUNCIADOS, CONDENADOS NA ‘TATURANA’, ‘LAVA JATO’, ‘MÁFIA DO LIXO RECICLADO’ E/OU NA ‘MERENDA ESCOLAR’ DAS POBRES CRIANÇAS QUE DEPENDEM SUAS SOBREVIVÊNCIAS NAS ALIMENTAÇÕES FORNECIDAS NAS SUAS ESCOLAS. DESTA FORMA QUEM É APAIXONADO PELO SEU CANDIDATO, SEJA CIUSSU TATURANA, SEJA PAULÃO TATURANA, SEJA JOÃO CALDAS NOVO RICO OU RUI PALMEIRA (PREFEITO TRABALHO) E ACOMPANHA SEUS CANDIDATOS, FICAM CENSURADO EM ASSISTIR E DAR APOIO AO SEU CANDIDATO. É A FORMA MAIS TACANHA E NÃO DEMOCRÁTICA AOS ELEITORES E DEMAIS POVO DE MACEIÓ, DE ALAGOAS, DO BRASIL (TURISTAS)!!! CADÊ O GOVERNADOR DE ALAGOAS RENAN FILHO (PMDB) RESPONSÁVEL EM MANTER A SEGURANÇA COLOCANDO AS POLÍCIAS MILITARES E CIVIL EM APENAS UMA RUA NA FRENTE DA TV QUE VAI MOSTRAR O ÚLTIMO DEBATE, COM O OBJETIVO DE MANTER A ORDEM E INTEGRIDADE DOS ADEPTOS AS CANDIDATURAS A PREFEITO DE MACEIÓ NA RUA DA TV. GAZETA!!! SE UM GOVERNO ESTADUAL NÃO TEM COMPETÊNCIA DE MANTER A ORDEM PÚBLICA EM APENAS UM TRECHO COM MENOS DE 100 METROS DE CUMPRIMENTO DA RUA SEDE DE UMA TELEVISÃO EM MACEIÓ, QUANTO MAIS MANTER A ORDEM NA CAPITAL DO PENÚLTIMO MENOR ESTADO DO BRASIL CHAMADO ALAGOAS, COM APENAS 1.200.000 HABITANTES!!! É QUESTÃO DE CAAAPETÊNCIA SEGUNDO A ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO COM O SALÁRIO ‘O”O”O”O”O’!!!
    DOMINGO 02/10 VAMOS DAR O TROCO CONTRA A TRUCULÊNCIA, VOTANDO COM NOSSAS CONSCIÊNCIAS EM CANDIDATO COM TRAJETÓRIA DE VIDA PAUTADA NO RESPEITO AS CAMADAS MAIS POBRES, COM SERIEDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA, A EXEMPLO DO CANDIDATO A REELEIÇÃO PREFEITO RUI PALMEIRA 45, CUJO GOVERNAR ESTÁ VOLTADO PARA A POPULAÇÃO MAIS POBRE, MAIS CARENTE DE MACEIÓ!
    VOTE CONTRA CANDIDATOS ENVOLVIDOS EM ILÍCITOS COMETIDOS NAS OPERAÇÕES ‘TATURANA’, ‘LAVA JATO’, ‘MERENDA ESCOLAR’, ‘ENRIQUECIMENTO ILÍCITO’ E ‘MÁFIA DO LIXO’. VOTE CERTO EM POLÍTICO SÉRIO, HONESTO, TRABALHADOR, HUMILDE, QUE RESPEITA OS MAIS POBRES NA DEFESA DA FAMÍLIA!
    SÓ DEPENDE DE SEU VOCÊ, DO SEU VOTO. VOTE CERTO, VOTE CONSCIENTE, VOTE EM DEFESA DE NOSSAS FAMÍLIAS, VOTE NA DEFESA DE POLÍTICAS PÚBLICAS AOS MAIS POBRES. VOTE RUI PALMEIRA 45.

  • RUI COM 55%!

    Acabo de acessar o ‘Diário do Poder’ do jornalista alagoano Cláudio Humberto radicado em Brasília, mencionar que a “Paraná Pesquisa” através de pergunta ESTIMULADA:
    “Independente de quem o Sr(a) irá votar, quem será o próximo Prefeito da cidade de Maceió, ou seja, o candidato que vencerá as eleições?”
    RUI PALMEIRA 55%
    Cícero Almeida 24,7%
    João Caldas JHC 5,2%
    Fernando Village 0,3%
    Paulão 0,1%
    Gustavo Pessoa 0,0%
    Paulo Memória 0,0%
    Não sabe 14,6%
    Nenhum desses 0,2%.
    Existe uma margem de erro de 0,01% menor que a levada em conta, variando até 4% para (+) ou (-).
    Os 1.002 eleitores ouvidos pelo Instituto Paraná Pesquisas ente 23 e 27 de setembro, que também responderam na possibilidade de mudar de candidato até a eleição do próximo domingo (2) e a maioria respondeu que a escolha é definitiva:
    “O Sr(a) diria que sua intenção de votar nesse candidato é definitiva ou o Sr(a) acredita que até as eleições possa mudar?”
    Não sabe 1,7%
    É definitiva 71,9%
    Ainda pode mudar 26,4%.
    Eis o resultado de quem governa com seriedade no trato da coisa pública!

  • WAL

    Oiai o CIÇO incomodado…

  • Glorioso

    Maceió não é Murici(Taturanas).
    Maceió não é Ibateguara(Sanguessugas).
    Rui é do bem.

  • karl jorge charles

    CIÇU, FALA COM DEUS PARA DIVIDIR,AS FAZENDAS,APARTAMENTOS, CASAS QUE VOCE TEM COM OS POBRES DE ALAGOAS, SOU FILIADO AO PMDB , MAIS EM VC EU NÃO VOTO, PENSEI EM VOTAR NO JHC, MAIS PARA NÃO HAVER 2º TURNO, MUITA GENTE VAI VOTAR NO 45 DE CARA, CIÇU, TIRA O CAVALO DA CHUVA, GOVERNADOR VC NÃO SERÁ NUNCA, NEM FALANDO COM O PAPA.rsrsrsrsrsrsr

  • RCarvalho

    Vai voltar a cantar forró, que por sinal tem uma voz pessíma, ou fazer programa policial, em qual emissora?…a não ser que façam uma em Murici.

  • Alex

    Ficou provado q existe a expressão que o candidato não gosta de ouvir no processo!
    Por quê a Justiça Eleitoral concede direito de resposta a ele?
    O direito de resposta deveria ser dado ao povo, para que a população, questionada sobre os valores desviados, pudesse se manifestar sobre investimentos que deixaram de ser executados pelo desvio!
    Nas urnas dê sua resposta e reflita sobre essa obsessão do Governador de Alagoas em fazer Cícero ou JHC prefeitos de Maceió!
    Algo de muito ruim está por vir para os cidadãos de Alagoas, senão não estaríamos observando essa corrida para monopolizar a política do nosso estado.
    Um recado ao governador, é só trabalhar direito que terás chance da reeleição, amordaçando as pessoas, pouca chance te restará!
    Como diz seu candidato, saia do analógico!!

  • Romao

    Dá-lhes Rui (45)!
    Ricardo, fale para o Sr. prefeito – sei que o seu acesso é maior, rsrrsrs -: Que a Trindade Santa continue a lhe abençoar e guardar. Vejo muito ordem e decência no seu proceder e admiro por demais o seu comportamento frente a tantas injustiças e descalabros ditos a seu respeito. Parabéns! Continue sendo essa pessoa equilibrada, serena e competente naquilo que se compromete a fazer. Claro que não concordo com todas as suas tomadas de decisões, mas, temos que “dá a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, e vejo que o senhor tem feito um excelente trabalho por Maceió e será muito importante a continuidade dele; também não quero segundo turno, rsrsrsrsssrrss. Abs.