Foi quase uma réplica do debate da TV Pajuçara, no último domingo, o que se viu ontem na TV Ponta Verde. Até nas perguntas e nas respostas dos candidatos.

Como era de se esperar, o prefeito Rui Palmeira, líder nas pesquisas, foi o alvo preferencial dos três adversários. Passou o debate quase todo se defendendo das críticas e dos ataques que lhe foram dirigidos. Revelou, entretanto, uma nova faceta, além da fleuma: o humor.

Mais uma vez, a dobradinha que se prenuncia para um provável segundo turno, JHC-Almeida, atuou afinada, embora o jovem deputado federal tenha um discurso mais antenado no que se refere à tecnologia digital, com a qual se relaciona muito bem.

O deputado Cícero Almeida continua acusando o golpe: a chamada Máfia do Lixo permanece como o seu ponto de vulnerabilidade e perda de serenidade, sem que a sua competente equipe assessores tenha conseguido avanços no tratamento da matéria.

A se ressaltar, por justiça – de novo -, a atuação do deputado Paulão, candidato do PT. Manteve o seu discurso crítico, inclusive à administração de Rui Palmeira, mas com uma linha de coerência na abordagem dos problemas da cidade, enfatizando a sua visão social.

O problema?

Ainda tem mais um debate.

 

Desembargador Tourinho adia voto no julgamento da Taturana
Campanha em Arapiraca deve 'investir' R$ 1,8 milhão até domingo
  • Pedro filho

    Oxi, e a taturana que é mais grave do que a máfia do lixo, ninguém falou nada?

  • Jorge

    Cícero Almeida e Paulão, a bem da verdade, não poderiam está nesse debate. Os dois estão no famigerado ” Taturanas”, caberia melhor um debate dos dois sobre o TEMA.

    • RCarvalho

      Os candidatos TATURANAS, e suas candidaturas, estão na UTI em estado gravíssimo e não chegam ás 23:30h do dia 02.10.16(domingo)

  • JEu

    Não creio que nenhum adversário do Rui queira dialogar com base em propostas, pois sabem que todas as asneiras que vêm prometendo em suas propagandas já não são aceitas pela população que já começou a ser capaz de separar a mentira da verdade; a viável da inviável; a real da irreal; enfim, finalmente está se concretizando o ditado popular: mentira tem pernas curtas… Dessa forma, vamos todos compreendendo que o melhor para Maceió, no momento, é a reeleição do Rui… porém com a condição dele se manter íntegro e coerente com a sua administração e não se meta com corrupção…

  • Ferro

    Ricardo bom dia!

    Como Alagoano e acompanhando a distância, mas atento. O que percebo é que o eleitor de Maceió deve eleger Rui Palmeira. Não por que é o Salvador da Pátria. Mas por que os demais candidatos não merecem o voto para grêmio estudantil. Um sem expressão nenhuma na política (JHC). Os outros dois Ciço (até o pescoço de processos), e Paulão….com o PT em Frangalhos….1%….reflexo dos desgovernos deste partido que saqueou o país.
    Então viram em Rui Palmeira um opção. Senão a melhor. Mas a menos ruim para a população da nossa capital!!!

  • Gomes

    O candidato Ficha Suja, ontem levou uma surra no debate, não só do Rui mas também dos outros candidatos, era gritante a sua perturbação no que se diz respeito aos processos de roubo que lhes atinge.

  • Glorioso

    Maceió não é Murici nem Ibateguara. Rui é do bem. Quem vota em corrupto elege ladrão.

  • Bel

    MAS TAMBÉM NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSE RUI NÃO!!!!

    • RCesar

      “DEXOKARATRABAIÁ,” ôme oxente?…pelo meno é onesto até agora….kkkkkkk

  • joão godofredo

    Como é que pode! Candidatos processados por roubo, debatendo a resolução de problemas da cidade! Ricardo! Como um cara condenado por roubo, pode ter visão social? Que país é esse????

  • carlos

    O povo de Maceió,sabe muito bem em quem votar : Rui Palmeira,com os seus pecados ou melhor erros !Cícero Almeida se uniu a turma do mal e ainda por cima mente dizendo que foi escolhido por deus ! Já pensou Cícero Almeida eleito os Calheiros de Murici e os Beltrões de Coruripe dando as cartas ao estilos deles na prefeitura de Maceió !

  • carlos

    Glorioso não é só Murici !Coruripe dos Beltrões está marchando firme com o Cícero !A troco de que kkkkk,de graça que não é !

  • joão godofredo

    Ricardo, você disse que o JHC “se afina com a tecnologia digital”. Mas, a sua promessa de implantar o EAD nas escolas básicas é, no mínimo, inconsequente! Essa modalidade de ensino não deu certo nem no ensino superior onde se tornou um enrrolação tecnológica. Já pensou crianças pobres, cheias de problemas de relacionamento, principalmente com a família, estudando de forma virtual, sem a presença física da “tia”? Esse rapaz que foi um bom deputado estadual, está pensando que os nossos pobres vivem na Europa!

  • SERVIDORA SMS

    COMISSIONADOS VÃO TRABALHAR!!! PAREM DE ESTÁ SÓ NA INTERNET!!!! ESTÃO COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA!!!

    • Paulo ferreira leite

      E VOCÊ DOIDA PARA TER O CIÇO JUNTO COM RENAN CALHEIROS NA PREFEITURA. SERVIDORA SMS VÁ TRABALHAR, NÃO PAGAMOS O SEU SALÁRIO PARA FICAR BATENDO PAPO NA INTERNET.

  • JUNIOR

    O RUI DÁ UMA DE COITADINHO, VAI GANHAR NO PRIMEIRO TURNO MAIS PERDE NO SEGUNDO,O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER, CICERO FEZ UMA ADMINISTRAÇÃO, MELHOR DO QUE ELE, EM TODOS OS SENTIDOS, NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO

    • JOANA

      Otima gestão? Com direito a roubo e corrupção?
      Realmente, o pior cego é o que não quer ver.

    • Barbosa

      Ótima gestão? Só em benefício próprio, Cícero está com processos até o pescoço, sabe quem é seu advogado no supremo? Nada menos que Dr Nabor Areias Bulhões, o mesmo que defende o bandido da Odebrecht.

  • Joao TT

    Em St’ANA e arredores – ao que PARECE – as elites estão PACIFICADAS , ufa!
    Embora ainda ARFEM cansados proto-CORONÉIS de tempos COLONIAIS e da velha REPÚBLICA apodrecida com o FASCISMO de Getúlio [ 1930-45 ] AUTO-despedido em 1954 já DEMOCRATA entre plutos e CLEPTOS-crÔtos cansados de ESPOLIAR as gentes.

    A usina de P AFONSO começara a ser construída em 1955, uns DEZ anos antes da Passeata dos INTELIGENTINHOS santanenses dos CANDEEIROS. E veio a Energia ELÉTRICA em 1963 com SHOW-mício do Coronel LUDUGÉRIO – Sr Luiz Jacinto Silva [Caruaru 1929-Belém 1970], https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Jacinto_Silva

    DOMINGO que vem é de BOM alvitre prestar atenção na MENSAGEM do Pe Zé NETO … “Já o ELEITOR, para pensar BEM em que candidato VOTAR … Vamos a LUTA!!!”
    [ Honestidade, BOM senso e ELEIÇÕES ], _ http://www.maltanet.com.br/noticias/noticia.php?id=15464

    Depois de GETÚLIO, devagar com o andor da DEMOCRACIA de barro MAL cozido arrebentado pela DITADURA civil-militar FASCISTÓIDE 1964-85. QUEBRADEIRA nunca recuperada por Sir-NEYS nem Sir-FeAGACÊ com mandato dobrado igual ao Siri-LULA.

    As serestas com VIOLA deram lugar às vitrolas ZILOMAG na tomada do BAR à mesa, nas JANELAS pelas ruas funcionavam com PILHAS.
    E veio a CEAL vagalumear em 1963, a CASAL sem rede de ESGOTOS fede desde 1965 fazendo-nos descobrir o @-MUNDO da Lua nas redondezas do Poço do JUÁ, promissor ESGOTO a céu aberto no Rio IPANEMA nestes idos de 2016.

  • Zé MCZ

    Humm…
    Não li mencionado a participação do Gustavo em pessoa do P só. Somente com a presença dele para o Rui ter alguém para elevar o nível. Cadê o Gustavo?! Vai meu protesto! Só assisitirei ao próximo com a presença do Gustavo!
    E o Ciço, hein?! é a la carte: pode escolher a alcunha – taturana, do lixo, merenda…
    Ainda bem que não foi a melhor aposta do clã muriciense. Para menor estrago ao Estado! Basta o… O mandachuva da republiqueta vai ter que usar todo o prestígio pra tentar livrar o apadrinhado. Isso se não saltar antes! Mui amigo!
    Atenção! A liberação da folha de pagamento dentro do mês não significa nada de mais! É o que tem que ser! Pontualmente! Não é caridade! Tampouco qualquer tentativa desesperada!(não vou dizer o óbvio)

  • Rua da Linha

    Minha gente, vamos mudar, é o único gostinho que nós temos contra essa política nojenta.

  • adilson

    Contador. Na realidade o menos ruim é Rui Plameira. O ciço, fica dizendo que foi escolhido pelo povo e por Deus. Ora esse cidadão na campanha para deputado federal batia no peito e dizia que iria ser o deputado federal mais votado em alagoas. Terminou em penúltimo lugar, só se elegeu por conta da legenda do partido. E agora vem de novo com a mesma ladainha, com esse jeitinho de “MATUTO” dizendo o povo mim convocou/escolheu. Qual o cidadão de bem que vai escolher num cara, cheios de processos de desvios/corrupção. que contratou um dos advogados mais caros do brasil para defende-lo. Será que esse cara tá com medo de ser preso ou ficar inelegível por 10 anos. Bom aí está o meu alerta.

  • EX ELEITOR

    EDUCAÇÃO FALIDA,SEGURANÇA FALIDA E SAÚDE FALIDA, DO TEMPO QUE ESSA TURMA FALA QUE AS COISAS VÃO MELHORAR A GENTE JÁ ERA PARA SER PRIMEIRO MUNDO. AQUI PRA NOS A COTA DESSES CARAS DE MENTIRA NÃO ACABA NUNCA.

  • SERVIDORA SMS

    POR QUE VCS NÃO COLOCAM MEU COMENTÁRIO?

  • Romao

    Ricardo, já nos ensina o adágio popular: “O mal por si só se destrói!”. Dá-lhes Rui 45! Rsrsrs.

  • Servidora Pública

    Rui é um mal gestor, e além disso, odiado pelos servidores públicos. Aumentou a tarifa de energia para investir o dinheiro em propaganda no intuito de promover uma Maceió de sonhos irreais. Mente demais esse Ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fora Rui!!!!!

  • marcelo

    “RUIM” novamente,meu Deus do céu,tirando os babões daqui e suas opiniões imbecis,que devem ter seus cargos,ou são analfabetos políticos mesmo,ninguém merece!!!PSDB!!!Meu Deus do céu,sem dúvidas dos 4 do debate o melhor é o paulão e entre todos os candidatos, o PESSOA, do PSOL,o resto é farinha do mesmo saco!!!

  • ANA LUIZA CAMERINO

    Ricardo, eu queria chamar atenção de uma coisa como contribuinte.
    O Governo do Estado está gastando horrores em propaganda nesse período. vale a pena destacar que essas propagandas, todas sem exceção buscam mostrar ações do governo do estado em maceió, para favorecer o candidato do governo. O Governador tem o direito de apoiar quem ele quiser, mas não com o meu dinheiro. Ele abra a carteira dele, banque o candidato dele, mas não faça o Estado Miserável das Alagoas gastar milhões com publicidade para “ajudar” na campanha do CICERO. Assim como o asfaltamento em São Luiz do Quitunde, O MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL deveria apurar essa gastança com publicidade.
    Em que pese que muitas imagens pagas pelo governo estão sendo usadas na campanha de CICERO, conforme já foi denunciado pelos advogados. A juiza deu o direito ao gov. de se manifestar eleitoralmente. Concordo. Mas ele o faça com o dinheiro dele e seu grupo politico. Propaganda de governo é para servir a sociedade, com informações de saúde, educação, e tudo mais. Tem que se apurar isso urgentemente.
    Eu não voto no RUI, tenho outra opção, mas não aceito pagar impostos e ver meu dinheiro beneficiando mesmo que indiretamente algum candidato. Por que se um dia eu decidir ajudar alguém, terei a dignidade e ombridade de gastar do meu próprio dinheiro. Assim é fácil sentir frio com a geladeira do outro (pra não usar outro exemplo mais grosseiro).

  • carlos

    SERVIDORA PÚBLICA,DEIXA DE ONDA É GENTE PALACIANA E DE FORA QUE FOI CONTRATADA PARA CONFUNDIR A OPINIÃO PÚBLICA ! SAÍ DESSA

  • Helio

    Aos servidores(as): Pra quem está insatisfeito e reclama de tudo, procurem outra coisa pra fazer. Ou então só estudaram pra fazer concurso!!!

  • JUNIOR

    RICARDO MOTA, É VERDADE QUE O TRE ACABOU DE CASSAR A CANDIDATURA DO ZÉ PACHECO EM SÃO SEBASTIÃO?

  • ARTUR GAIA

    O correto seria, todo CANDIDATO que responda processo, não importa o motivo não poderia VOTAR nem ser VOTADO. Com essa medida já eliminaria 10 % dos maus políticos.

  • Lima

    Um ficha suja, envolvido em vários processos, bate no peito e diz, fui convocado por Deus! Esse Deus é o Renan? Esse povo, são os ignorantes que caem na lábia dele?