A partir de hoje, todos os eleitores ganham direito “foro privilegiado”: não podem ser presos ou detidos, se não em flagrante ou para cumprir sentença criminal.

Esta impunidade, no entanto, é temporária. Ela só vai vigorar até a próxima terça-feira, às 17h. O que não acontece, infelizmente, com os notórios personagens que sujam a nobre atividade política.

Mas, apenas como exercício de imaginação, você poderia esta semana – em tese – desviar dinheiro público da merenda, da Petrobras, além de outras diabruras tão comuns nesses tempos.

É claro que você não vai fazer nada disso, porque os criminosos, ainda que impunes, são eles – não você.

E, cá para nós, poder cometer crimes e não fazê-los é muito saboroso para a própria consciência. Ainda que saibamos que para nós haverá uma quarta-feira, que não existe no calendário desta turma.

 

 

Campanha em Arapiraca deve 'investir' R$ 1,8 milhão até domingo
Agiotas fazem a festa em campanhas a prefeituras no Sertão
  • Zé MCZ

    Esse privilégio não faz sentido. Serve apenas para tentar querer legitimar o pleito eleitoral, um faz de conta de que existe democracia. Nesse caso(e somente nesse caso), é o eleitor quem se torna a “GRANDE ESTRELA” NA FESTA DA HIPOCRISIA, DIGO, DA DEMOCRACIA!(escapuliu!) É assim como definem os apresentadores das TVs PIG.
    Como no enredo de Caetano: diga espelho meu, existe alguém mais feliz que eu?…
    E os passistas eleitores desfilam na passarela, pra tudo acabar na quar…
    Ah! Escolham o dia!
    Quem sabe, já no domingo à noite!

  • FAÇA O MELHOR POR MACEIÓ.

    Faça o melhor que pode, fique de olho nos políticos envolvidos na OPERAÇÃO TATURANA, nos políticos envolvidos na OPERAÇÃO LAVA JATO, nos políticos envolvidos na OPERAÇÃO MERENDA ESCOLAR, especialmente nos que são candidatos das MENTIRAS a prefeito de MACEIÓ!!! São candidatos das MENTIRAS porque estão envolvidos, denunciados, alguns julgados pelo PODER JUDICIÁRIO como réus envolvidos nos ilícitos das OPERAÇÕES TATURANA, LAVA JATO e da MERENDA ESCOLAR, todos os ilícitos de alto grau e o que nos leva as raias do absurdo é justamento os POLÍTICOS portadores de mal caráter envolvidos no roubo da MERENDA ESCOLAR, de crianças carentes, crianças pobres, que dependem da alimentação da MERENDA ESCOLAR para sua sobrevivência. São crianças das regiões mais pobres do BRASIL, localizadas nas áreas devolutas, moradoras das regiões inóspitas e das periferias urbanas, e vem bandidos travestidos de políticos pedir seus votos e depois tiram a alimentação da pobreza absoluta formada de pobres crianças, dizendo ainda que são escolhidos de Deus, só se foi o Deus Reiiinan para CÍCERO ALMEIDA voltar a ser prefeito de MACEIÓ!!!
    Agora só depende de você fazer o que é de melhor, votando em candidato que não esteja envolvido nos ilícitos e condenados nas OPERAÇÕES TATURANA, LAVA JATO e MERENDA ESCOLAR. Aqui em MACEIÓ entre os candidatos com potencial de honestidade, seriedade, trabalho prestado e respeito aos mais pobres da periferia, só resta para ganhar as eleições de prefeito, o candidato RUI PALMEIRA 45.
    Você eleitor, faça o seu melhor por uma MACEIÓ mais digna de se viver, vote certo:
    VOTE RUI PALMEIRA 45!

  • JEu

    Mesmo assim, o cidadão pode e deve ser preso em flagrante delito e, depois, vai ter que responder perante o tribunal do juri ou enfrentará uma sentença do juiz de primeira entrância… e ainda não terá grana para pagar um advogado e terá que se virar advogado pago pelo Estado… enquanto que os verdadeiramente protegidos pela lei da im(p)unidade parlamentar além de terem direito a foro privilegiado, ainda lhe sobra dinheiro (normalmente desviado do erário público) para contratar os melhores advogados do país… é só essa a pequena diferença entre um cidadão comum e os “representantes” do povo…

  • tania

    Porque os sindicatos não falam em aumento dos servidores ? Estranho esse comportamento em vésperas de eleição, o governador nem se mexe!!!Mas ele verá quem é o mais forte, ele ou nós!!

  • WAL

    Quem disse foi o CALHEIROS PAI- PMDB ? então está dito…