Está marcado para a sessão desta quinta-feira, no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, o julgamento das contas do ex-prefeito Cícero Almeida, referentes a 2007.

O relator da matéria é o conselheiro Anselmo Brito, o único, entre os seus pares, que não tem qualquer vínculo político fora do TC.

Ainda que seja apenas um voto – o próprio –, o relatório de Brito é aguardado com grande expectativa.

É importante ressaltar que o ano de 2007 também abrange o suposto esquema envolvendo as empresas de limpeza urbana, no que ficou conhecido como a “Máfia do Lixo”.

Nunca uma sessão do TC haverá de ser tão concorrida quanto a deste 1º de setembro de 2016. 

Processo TC: 4816/2008

Assunto: BALANÇO GERAL (referente ao exercício de 2007)

Interessado: PREFEITURA DE MACEIO

Gestor: JOSÉ CÍCERO SOARES DE ALMEIDA

Relator: CONS. ANSELMO ROBERTO DE ALMEIDA BRITO

Desembargador pede a cassação de Marquinhos Madeira
Gustavo Pessoa (PSOL) surpreende como o 'novo' na campanha de Maceió
  • JEu

    Tenho esperança de que o parecer do Conselheiro Anselmo Brito vai concluir pelas irregularidades da administração do Ciço do lixo… quanto aos demais conselheiros… aí a coisa muda de situação… afinal, são todos devedores desse ou daquele grupo político dominante no Estado…

    • RCarvalho

      O circo dos descasos sempre estão armados e os espetaculos continuarão.
      O resultado todos já sabem, com um TC desse?.

  • Alex

    Ainda assim, ele lidera, junto com o atual prefeito, a preferência do eleitorado!
    Maceió precisa acordar desta dependência de políticos que têm processos na justiça.
    Elegendo-os, daremos o tão sonhado foro privilegiado!
    Pra quando ficou marcado o depoimento dele, cujo adiamento foi justificado por um radialista com programa pela manhã, pela doença de um parente de seu advogado, estranho mas é verdade!

  • Oliveira

    Infelizmente “uma andorinha só não faz verão”. A maioria dos conselheiros tem compromisso com o coronel saruê de Murici. Ele manda no STF(como ele mesmo disse,que a senadora da Dilma não estava presa por causa dele) quanto mais aqui.

  • Fabio Poeta

    Acho que será mais um festim num país que a cada dia decai política, econômica e socialmente. Penso que aquela ideia do Bentham sobre a possibilidade de um panopticon ou ainda mais superado por Bauman quando fala de uma vigilância sinóptica um dia substituirá as instituições que tanto confiávamos. Não se pode confiar mais numa república nem nos três poderes, pois como é que pode um pobre que furta uma galinha ou uma lata de leite e vai pra cadeia enquanto orgânica, fisiológica e sistematicamente milhares de políticos “profissionais” desgraçam, degradam, surrupiam, desviam milhões em reais dos cofres públicos e fica por isso mesmo. Em quem e que acreditar? Os 98% de pobres que se cuidem pois não é querer ser escatológico a situação vai piorar até o momento que se tenha a consciência de que político algum deveria ser super-remunerado como são na atualidade.

  • WAL

    Bem; onde o CUNHA derruba a DILMA,o RENAN-PAI,manda no STF,o CIÇO engana os maceioenses,não sei mais o que é TC, será ( TEMER e CUNHA ) ?

  • Vicente

    Quero ver como vai votar as damas Rosa Albuquerque e Claudia de Celso. Será que Renan consegue interferir??? Torcer que não!

  • Daniel

    Independente do julgamento isso é uma palhaçada, 9 anos depois vão julgar um processo justamente 1 mês antes da eleição.

  • Rostand

    Aqui é tudo negociata,não tem jeito não. Leiam o diário oficial do município de Maceió de hoje. 03 (três) vereadores que eram da “base de sustentação”, da “bancada de apoio” do Rui Palmeira (Galba Neto(PMDB),Antonio HoLLanda(PMDB) e Silvio Camelo(PV), trocaram de lado,foram para o lado do Ciço Patropi e com isso perderam os cargos que tinham para darem a “sustentação governamental”. As pessoas,os ‘assessores”(que não produzem nada mesmo),alguns já foram exonerados.

  • carlos

    Cícero Almeida levou sorte!Já pensou se o Conselheiro Cícero amélio,não tivesse de férias!AÍ ele a vê onde a porca torce o rabo.Porém quando esta corte para julgar contas todos já sabe o resultado é prisão perpétua para quem comete irregularidade.Cícero Almeida está preocupado!

  • Alagoano

    Entendi bem, 2007?
    Por que essa demora toda?
    Tem coisas que só acontecem no “TC faz de contas”, eu hein!!

  • carlos

    Não esqueça o Cícero não é o mais o mesmo.Está aliado o que tem de pior da política de Alagoas!Vejam a matéria do gov,que apoia o Cícero que foi aprovado pelos títeres dep.que dão sustentação às metas macabros do governador Renan Filho”Assembleia aprova beneficio para os servidores”.Mentira de quem aposta de propaganda falsa.Foi o inverso tira a insalubridade e periculosidade dos servidores que trabalham na saúde e segurança,que por lei federal e estadual em cima do subsidio do servidor.Fez uma tabela irrisória de valores de acordo com a carga horária e fica congelada e só vai ser reajustada quando a galinha criar dente.A justiça de Alagoas já tinha dado ganho de causa e ele assim,para mostrar que não precisa da justiça enviou e foi aprovado este projeto inconstitucional tal pai,tal filho! Já os dep. não precisa dizer o que eles fazem na casa do terror e quem um dia já foi chamado casa do povo.

  • Carlos Oliveira

    Que estado amaldiçoado. Hoje era para ele estar sendo ouvido no STF,mas, o Senador Todo-Poderoso está na China. Aí, por coincidência ele tá por aqui mesmo,também em um Tribunal onde praticamente todos integrantes da corte são políticos ou herdeiros e indicações políticas sem nenhum compromisso com o correto e o melhor para a população. Ou seja,como dizia Justo Veríssimo,(o personagem político do saudoso Chico Anísio) ” O Povo que se Exploda”.Isso é Alagoas.Isso é Brasil.