O deputado Cícero Almeida deve mesmo tirar uma licença de pelo menos 120 dias na Câmara Federal.

Mas isso, segundo ele, só ocorrerá quando a eleição estiver mais próxima:

– As coisas devem ficar paradas por lá após a votação do impeachment e com a aproximação das eleições municipais. As chances de eu me licenciar são grandes, neste período.

O parlamentar, agora no PMDB, garante que o seu possível afastamento do Congresso Nacional não tem qualquer relação com o embate que mantém com o PRTB, que quer o mandato conquistado por ele quando filiado à legenda, em 2014.

Há, sim, uma pressão grande da direção peerretebista para que o ex-prefeito perca a cadeira na Câmara Federal. Tanto que o partido espera uma decisão que lhe seja favorável na ação que tramita no TSE, desde o ano passado, quando ele estava no PSD.

Detalhe importante: a questão envolvendo a infidelidade partidária poderia ser facilmente resolvida se o Congresso Nacional aprovasse um projeto de lei em tramitação por lá.

Depois da tal janela da infidelidade, todas as ações neste sentido – perda de mandato – haveriam de perder o objeto. Caso contrário, viveríamos apenas e tão somente uma hipocrisia partidária, amparada em legislação meramente casuística.

Preparativos

Com o apoio da legenda calheirística, o deputado Cícero Almeida começa a montar a sua equipe de campanha, começando pelo comando do marketing, que deve ser o mesmo da eleição de 2004.

Thaise Guedes deve assumir a promulgação da "Escola Livre"
Ação da polícia na redução da violência está chegando no limite?
  • JEu

    Depois do impeachment a coisa não vai ficar boa para o Renan… O PGR está de olho… logo, logo, Cunha e Renan vão ser alcançados por decisões do STF e, então, será a vez do Ciço do lixo…. e de outros (Collor, Biu e Arthur Lira, etc, etc, etc)…

  • Nado

    e Eu precisando tirar dois dias no trabalho e não consigo. kkkkkkkkk

  • Cesar

    Nunca trabalhou mesmo. #foraciçodolixo

  • Lima

    Esquema! Para acalma o antigo partido.

  • #MaceióMelhor

    Ciço Nunca Mais. Vamos pesquisar e ler esses artigos. Ficha Suja, não dar!
    *Cicero Almeida e Escândalo do Lixão,
    *Cícero Almeida tem Contas Rejeitadas,
    *Cicero Almeida terá devolver R$ 5 milhões a prefeitura de Maceió;
    *Cicero Almeida na mira do STF / Política / Bernardino Souto;
    *Cícero Almeida será julgado pelo STF;
    *Cícero Almeida é denunciado ao TJ por fraude em licitação;
    *Nadja Baía: gestão de Cícero foi marcada pela corrupção.

  • Lima

    JEu, isso mesmo!

    Não aos Fichas Sujas, não vamos continuar cometendo os mesmos erros, se a nossa Justiça afastasse dos cargos os políticos investigados e envolvidos com a Corrupção, esses citados por Vc, estariam FORA.

    O Ciço se elegeu Deputado para ter Foro Privilegiado e se esconder da Justiça, CABE AO POVO, MANTER ELE LONGE. VAMOS SER SELETIVO, NÃO VOTANDO NESSES ACUSADOS, ENVOLVIDOS E QUE TEM FORTUNAS CONQUISTADAS ATRAVÉS DE ROUBOS!

  • Alex Brandão

    Deveria era se afastar de vez da politica.

  • JOSÉ MARTINS

    NÃO ENTENDO TANTA RAIVA DO PT. OS POLÍTICOS ALAGOANOS SÃO , DE UM MODO GERAL, OS PIORES DO BRASIL. SÃO LAVAJATOS, TATURANAS, SANGUESSUGAS, NAVALHEIROS, GABIRUS, RODOLEIROS, ZELOTES, FANTASMAS DE ASSEMBLÉIA, MUITO PREFEITO LADRÃO. PARA MIM, O PT FEZ MAIS PELOS HUMILDES ALAGOANOS DO QUE TODA ESSA CAMBADA TODA.
    SÓ PODE SER PORQUE ESSA CAMBADA TODA ACHA QUE COM A SAÍDA DO PT DO GOVERNO FEDERAL, TERÃO SEUS CRIMES DE CORRUPÇÃO ARQUIVADOS. SÓ PODE SER ISSO.

  • Consigliere Alagoano

    .
    .
    Equipe de 2004?
    .
    Eita!, la vem PANCADARIA….
    .
    Cadê o CIÇO?
    .
    .

  • Flávio

    Olha Só, o que dizer desse político e suas escolhas: José Cícero Soares de Almeida, Além de ter sido vereador e deputado estadual. Com o apoio do empresário sucroalcooleiro João Lyra (na época, deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro), venceu as eleições de 2004. Após a vitória, desfiliou-se do PDT por conflitos com o então presidente estadual do partido, Geraldo Sampaio. Ingressou no PTB, partido de João Lyra, porém, pouco depois, passou a fazer parte do Partido Progressista.
    Mais tarde, se filia ao PEN[3] , depois ao PSD[4] e por fim ao PRTB.[5] Em 2015, retorna ao PSD. [6] e Agora PMDB (7)

  • Cerezo

    Recomendo Pesquisar, ler e excluir da suas preferências os candidatos envolvidos em investigação fraudulentas.
    Dados bancários da “Máfia do Lixo”
    TJ julga recurso de Cícero Almeida no caso Máfia do Lixo
    Cícero Almeida será julgado pelo STF

  • Maria

    A maneira mais fácil de se livrar da justiça é ter um cargo político, foro privilegiado, imunidade parlamentar. Eita Brasil sem futuro!

  • Junior

    Meu voto e cicero Almeida melhor prefeito que maceio já teve voto cico

  • Amanda

    Vai ler Junior, deixa de ser alienado. Melhor Prefeito que o Lixão já teve, isso sim!

    É por pessoas como vc votar que estamos ferrados! Não muda enquanto analfabetos trocarem um voto por 50,00.

    Não voto em Ficha Suja!

  • Carlos

    Quando Leio que um pessoa, afirma que votara em um ficha suja, tenho a certeza que esse País continuará mergulhado em Corrupção.

  • RUBENS

    A meu ver – “CIÇO” com sua hiperatividade partidária (passando por vários partidos), por sua traição e desrespeito aos trabalhadores do BR ao votar a favor do golpe e da burguesia ficou caractetizado que é um hipócrita, golpista e deve ser banido da vida política junto com todos os golpista.

    Vou ser contra em qualquer eleição que “CIÇO” e seus pareceiros golpistas disputarem.

    Basta de hipocrisia!
    Basta de politicagem!

  • Carvalho

    Pelo menos aqui, só um doente vota em ficha suja, os demais tem mostrado uma evolução política ao ponto de dizer não ao Ciço