É notável o silêncio dos deputados federais de Alagoas após a votação-espetáculo (circense) do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Com exceção do folclórico Carimbão, ninguém veio a público para comentar o que fez ou disse naquele dia inesquecível.

Os parlamentares da bancada alagoana “sumiram” do noticiário local, talvez constrangidos pelo que o país assistiu perplexo pela televisão.

Ainda que ali estivesse – e está – uma retrato do que a sociedade brasileira é na média.

No Senado, como garantiu Renan pai, não haverá voto em nome do pai, da mãe, dos filhos…

Prudente, bastante prudente.

"Escola Livre": Rodrigo Cunha diz que Assembleia não sabe o que votou
Governo espera negociação "pesada" com servidores
  • André

    O motivo do silêncio não pode ser a vergonha. Afinal, quem não tem vergonha não pode senti-la.

  • Rita

    Eu sabia que a Câmara de Deputados era ruim, mas não sabia que era um lixo. Fiquei perplexa com o nível baixíssimo dos parlamentares. Fica a dica: nas próximas eleições, não votem por papai, mamãe, por amigos ou por favores, votem por competência, embora, algo que esteja difícil encontrar nos candidatos.

  • Jr

    Rapaz, aquilo foi nojento, mas foi importante para mostrar a todos o tipo de representante que temos. Que situação chegamos, não muda e não existe esperanças para mudar. Esse país é da classe política, país injusto para quem trabalha e estuda! Reforma política, redução dos benefícios, fim de investimentos provados em campanhas e fim do foro privilegiado. Acorda Brasil!

  • José

    Comprovou que somo um país de terceiro mundo e jamais seremos de primeiro, comprovou que somos mal representados e que essa situação deve permanecer. Comprovou que jamais farão uma reforma política, vai de encontro aos interesses pessoais. Nossa classe política é ridícula e são apenas espertos para se manterem no poder, criar fortunas através de desvios do nosso dinheiro. Não tem como ter esperança, enquanto os políticos mandarem nas leis, no pais e negociar cargos, somos escravos dessa falsa democracia, pagamos no final com nosso esforço e trabalho, o descaso desse país. Não tem futuro e AL, a situação é ainda pior, estado loteado entre algumas famílias.
    Político brasileiro falando de ética, de Deus, de Família, de valores, de lealdade, etc Isso é uma afronta as pessoas que tem valores verdadeiramente.

  • Jr

    E onde ele vai buscar este dinheiro? Como começa a corrupção? Começa na campanha, ou aceita ser financiado com dinheiro público desviado por políticos corruptos que já estão no poder e querem se perpetuar no cargo, e aumentar a quadrilha e os “lucros”, ou entre os comerciantes e empreiteiros que por sua vez financiam o candidato em troca de contratos (licitações direcionadas, fajutas e muitas vezes sem licitação nenhuma) com prefeituras, Estados e Governo Federal. Tem um ditado na política que diz que o político safado para se eleger vende a mãe e se ganhar a compra de volta.

  • Lima

    Já é de consenso na política brasileira que mentir e enganar para se eleger não é desonestidade, o povo brasileiro em sua maioria acredita em tudo, tanto é que são costumeiras vítimas de malandros, vigaristas, vendedores da fé e políticos desonestos. Quanto mais honesto é o cidadão, mais fácil de ser enganado já que ele acredita que todos são iguais a ele.

    E ai nós temos este sistema infernal que faz a seleção dos políticos entre os piores da sociedade. É claro que tem político sério e competente neste país, tem gente que consegue de alguma forma burlar o sistema e ser eleito mesmo sendo sério e honesto, mas estes são minoria.

  • João

    Dizer que os políticos brasileiros são corruptos porque a sociedade é corrupta é um absurdo. É como separar dez ou vinte feijões podres e carunchados de um saco de feijão e usar estes feijões podres como referencia para os outros milhares de feijões sadios. Se você escolhe os podres como amostra, como saber realmente a qualidade do saco inteiro? É um absurdo, não é?

    Diante do que foi exposto dá para entender por que cidadãos aparentemente honestos e cheios de boas intenções, quando no poder se transformam em corruptos, mau caráter e bandidos. É porque eles já eram corruptos e bandidos antes, só lhes faltava oportunidade para mostrar o que realmente são, e ao entrar no meio político normalmente corrupto e imoral eles se identificam e se corrompem assumindo compromissos com o crime organizado antes mesmo de se elegerem.

  • Souza

    Mas como eleger pessoas de bem em um sistema eleitoral que beneficia justamente a eleição de corruptos e bandidos, e dificulta a eleição de pessoas íntegras e honestas?

    Ou o Brasil muda o seu sistema eleitoral ou a sociedade vai continuar refém dos corruptos e do crime organizado indefinidamente

  • Ana

    OS NOSSOS POLÍTICOS e a as fraldas são semelhantes, possuem o mesmo conteúdo.

  • JUCA

    O Brasil progride à noite, enquanto os políticos estão dormindo.

  • LIMA

    Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo.

  • Juarez

    Se o povo brasileiro acreditasse mais na força que tem, não existiriam tantos políticos corruptos no Brasil.

  • ALMEIDA

    Não culpe os políticos! Eles não têm culpa! pois se não fosse você, nem lá estariam.

  • Consigliere Alagoano

    MOTA,

    Após o VOTO eles são iguais ao “ROLETE CHUPADO”, ou seja NÃO servem mais, falar mais que o necessário é se Condenar.
    .
    Quem Votou a favor o contra ao IMPEACHMENT , o fez por orientação da BANCADA e SÓ, aliás nenhum ALI, nem RONALDO* e muito menos CARIMBÃO** o fizeram por suas histórias pessoais.

    *Ronaldo, ainda ACHA q a ATUAL ESQUERDA, é a mesma dos anos 80… SQÑ
    ** Carimbão, se colocou numa TIMELINE desconhecida por todos, até mesmo do CURSILHO de nossa Capital.

  • Cansado do PT

    É melhor falar da família ou cuspir nos outros? À esquerda domina os “intelectuais” de maneira que quase não se ver críticas à essa verdadeira nojeira que é cuspir nos rivais e principalmente em uma mulher!!

    • VALDIR MAURICIO

      O VEXAME DO RESTAURANTE SÓ ACONTECEU PORQUE O “ADEVOGADO” NÃO ESTAVA COM SUA MULHER ORIGINAL E SIM COM SUA “MUIÉ”, DÁ PRA ENTENDER NÉ ??????
      NÃO SE TRATA DE ESQUERDA INTELECTUAL, SE TRATA DE RESPEITO E ESTA CRISE DE IDENTIDADE O BRASIL ESTÁ PASSANDO DO LIMITE !!!!!!!
      BRASIL MOSTRA TUA CARA…………..

  • chico

    Apenas fiquei surpreso com dois deles,o Quintela e o De Lira,esses dois mamadores de dinheiro público desde Lula que tem cargos e mais cargos,dois mamadores natos,aí chega lá na frente e diz,pela minha mãe,pai,filhos,passarinho,cão,etc….tudo esquema,porque já estam de olho gordo no possível governo do velho conspirador,seria bom que a moça não caísse,houvesse nos eleições,para Alagoas sorrir na cara desses dois mamadores…..sim uma pergunta para eles,já entregaram os cargos federais que vcs tem aqui..

  • Filho da Terra

    Embora eleito pelo povo o baixo nível do legislativo que seja federal, estadual ou municipal não reflete necessariamente a sociedade, mas sim o poder econômico através do financiamento de campanhas e o péssimo modelo político que temos ( apenas 73 dos 513 deputados foram eleitos de forma direta).

    Esperamos que com o fim do financiamento de campanhas por empresas e uma reforma política, aí sim reflita a sociedade como um todo.

  • Maresia

    Cansado do PT resumiu com maestria: cuspir na anti-petezada pode, é chique, é politicamente correto. Votar em nome de Deus e da família não pode.
    Falar em nível baixo no ápice do governo petista era coisa da direita preconceituosa. Agora é chique.
    A esquerda disparava AR15 pra conquistar o poder, agora dispara cusparadas para justificar que deveria permanecer no poder.
    Insatisfeitos com a derrota, aparece logo intelectualóides a relativizar o resultado final, a retirar méritos, a desqualificar opiniões, a dizer que o nível é baixo, é brega, que o congresso é um circo, que o Brasil tá entregue a Deputados despreparados…
    Vai me dizer que os deputados petistas, a exemplo do líder máximo a digerir concordância verbal e plurais, tem nível diferenciado? ou vocês acham que é de alto nível a retórica do líder máximo da seita petista nos grampos gravados da PF? se esses mesmos deputados que vocês estão execrando votassem pela permanência da Russef? ninguém aqui estaria dizendo nada disso.
    Estariam ferindo e perfurando nossos tímpanos a gritar com Chico Buarque: não… houve golpe.
    Aliás, sumido anda ele. Estará recluso em paris?
    Essa quadrilha vai sair do poder não é pelo nível baixo dos deputados e sim pelas suas próprias delinquências.
    O PT há muito já deveria ser declarado organização criminosa.
    Portanto, quem perdeu diz que o nível é baixo pra se consolar e não reconhecer o placar amplamente desfavorável; quem venceu achou uma delícia, e tanto faz se é em nome do pai, do filho ou espírito santo.
    Afinal não foram esses mesmos deputados supostamente despreparados que sustentaram esse governo por treze longos e tenebrosos anos.
    Vocês, simpatizantes do petismo, só descobriram na derrota que o nível deles é baixo?
    O problema da decadência do lulopetismo não é falta de nível parlamentar é falta de competência, de honestidade e de voto mesmo.
    Se vocês não tivessem golpeado a população com mentiras numéricas durante a eleição não seriam eleitos.
    Afinal quem são os golpistas: coxinhas ou mortadelas?
    Já vai tarde…

  • João Lima Silva

    O Mauricio Quintela deu um voto técnico, foi uma exceção.