No final das contas, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

O vice-governador e secretário Luciano Barbosa bateu o martelo para definir a sucessão de Célia Rocha, em Arapiraca: o candidato do PMDB é Ricardo Nezinho (aquele do relatório do MP, que já faz parte do folclore da política alagoana).

Nezinho chegou a rejeitar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que lhe foi oferecida por mais de uma vez, na esperança de que fosse o escolhido por Barbosa para disputar a prefeitura arapiraquense.

Yale Fernandes, que imaginava poder assumir o protagonismo na política da maior cidade do interior de Alagoas, teve de renunciar a essa condição por decisão “irrevogável” de Barbosa.

O vice de Célia Rocha era bem visto até mesmo pelo governador Renan Filho, mas Arapiraca é território político do seu – também – secretário de Educação.

Quanto à prefeita, ela é um poço de arrependimento por ter renunciado a uma carreira que parecia promissora no Congresso Nacional para atender às decisões de Barbosa e do senador Collor.

Voltamos à frase inicial: manda quem pode, obedece que tem juízo.

Tarcisio Freire e Rogério Teófilo são os dois nomes – fortes – da oposição, com vantagem do primeiro (pelo menos, por ora).

Quociente eleitoral para vereador em Maceió será de 21 mil votos
'Noiva da cidade', Renan pai ainda escolhe a roupa para a festa
  • LUIZ

    Para quem não sabe, esse deputado está querendo aprovar uma lei que pune os professores que manifestar sua opinião sobre política ou assuntos como diversidade sexual…lei da MORDAÇA.
    esse cidadão não pode assumir cargo político nenhum, ele é um ser incapaz, claro que para ele querer aprovar uma lei dessa, com certeza ele deve ter sido criticado por algum professor e como ele deve ser um cara extremamente vaidoso e sensível, não deve ter aceitado a verdade que algum professor falou sobre ele. Um deputado que na atual situação do Brasil elabora uma lei que proíbe professor de se manifestar em sala de aula, mostra que ele não tem capacidade e nem moral de ser representante de uma cidade como Arapiraca.

    • Rita

      Para quem não entende o que consta no projeto de lei Escola Livre, procure maiores informações com pessoas esclarecidas antes de fazer comentarios absurdos. Fica aqui a dica.

      • LUIZ

        Quem seria essa pessoa esclarecida? Ricardo Nezinho? A sua própria assessoria? a senhora, que deve ser cunhada ou sobrinha ou irmã? absurdo é a senhora fazer um comentário em defesa de um louco que está no poder há muito tempo e não acrescentou nada para o nosso estado e muito menos para Arapiraca enquanto foi vereador…Lamentável é uma cidadã fazer um comentário em defesa de um Deputado que dedica seu tempo para prejudicar uma classe trabalhadora menos favorecida…Antes de fazer qualquer comentário sem noção, procure se informar com pessoas esclarecidas (PROFESSORES), que vivem sacrificadas por causa de deputados como RICARDO NEZINHO…FICA AQUI A DICA.

  • TCHAU ARAPIRACA I LOVE AFRICA

    Ricardo, Arapiraca chegou ao fundo do poço politicamente. Infelizmente não tem mais representação politica com qualidade , respeito e honestidade para administrar esse importante município, as pessoas de bem não tem mais interesse de participar da vida publica , pois deixaram cidade totalmente sucateada. E a atual Prefeita não vai para reeleição porque sabe o rombo que esta deixando.

  • Há Lagoas

    Lamentável que Arapiraca tenha um dono…
    O “coronel” Barbosa entre erros e acertos de sua administração, não fez a lição de casa no quesito mobilidade urbana e o resultado disso é catastrófico para uma cidade que se agiganta.
    Populista inveterado, prometeu o VLT para a cidade – com foto e tudo – e até hoje nada…
    Uma cidade que deseja ser senhora de seu destino não pode ter dono.
    Esperamos as eleições…

  • Observador

    Lamentável. Acredito que a indicação de Yale Fernandes seria a melhor opção para renovar a política arapiraquense. Ricardo Nezinho? É uma raposa “já velha” na política, só sabe beneficiar irmãos, cunhados, primos, sobrinhos e …por aí vai. E o que é pior: transforma os órgãos públicos onda “manda” em balcão de negócios de troca de votos.

  • REGINADO SANTOS

    arapiraca vai ficar em boas maos parabens nezinho

  • MARCONDES AURÉLIO DE OLIVEIRA

    Bom Dia Ricardo!

    Bom ver você voltar a mencionar comentários políticos de Arapiraca, onde seu programa 12:10 notícias tem grande audiência na cidade através da FM 101,9. Estavas em falta!

    A renúncia de Célia Rocha à sua reeleição em 2016, era uma coisa impensável na política alagoana, embora nos parece ser motivada por saúde, mas que não esqueçamos o viés da rejeição absoluta popular que se assemelha a da Presidente Dilma.

    Relembrar é preciso: em 2012, Célia no auge de sua popularidade, obteve 46% do votos válidos e a oposição teve 54%, sendo 41% para Rogério Teófilo e 13% para Alves Correia.

    Agora em 2016, extraoficialmente pesquisas dão conta de que cerca de 80% da cidade quer mudança, não tolera mais o continuísmo dos últimos 20 anos.

    Tarcizo Freire herdou boa parte dos votos dos humildes que “amavam” Célia, e, não a tolera mais. Freire em 2014 já deu sinais de musculatura eleitoral e foi o deputado mais votado com mais de 21 mil votos, bem a frente de Ricardo Nezinho que conseguiu, com o apoio da máquina municipal, somente 17 mil votos.

    O eleitorado de Rogério Teófilo é cativo, são pessoas esclarecidas que não vendem seu voto por nada, e somam uma quantidade considerável, como provou nas eleições passadas.

    Rogério, tarcizo e Severino Pessoa estiveram juntos em 2012, se se mantiverem unidos em 2016, com a adesão do Deputado Rodrigo Cunha, a fatura estará liquidada, até o “papa” do Vice-Governador pode vir que não ganha.

    Arapiraca precisa, além de já ter um vice-governador, eleger um deputado federal urgente, a oposição Unida, abre espaço pra eleição do Prefeito, do vice-prefeito, 1 deputado federal e 2 estaduais.

    Arapiraca precisa de uma grande união. A alternância no poder é um jeito salutar e inteligente das sociedades evoluírem.

    Arapiraca, segundo Célia dizia, não podia parar, mas, a Ré que ela deu foi muito grande, precisamos voltar a crescer.

    Não ao continuísmo!

    O continuísmo já sofreu o primeiro revés na eleição passada, com a maioria do votos contrários ao grupo da prefeitura, AGORA É FAZER O DEVER DE CASA E MUDAR ARAPIRACA!

  • Ana

    Arapiraca quer queira quer não a oposição , é a cidade que mais cresce em todo estado de Alagoas, recentemente fomos a cidade proporcionalmente que mais gerou emprego nos últimos 15 anos, ultimamente estamos vendo varias obras mesmo na crise, problemas todas cidades tem independente de governo A ou B, aqui costumamos dizer que existe Arapiraca antes é depois de Célia , foi ela quem indicou o Luciano que deu um banho de administração , vendo os comentários vejo a mesma turminha que tenta tomar Arapiraca para grupos como os do Finado Teotonio Vilela Filho, Katia Born é nono esses mortos vivos que mostraram como deixaram acabadas o estado e maceio , por outro lado o Biu maleta com seu Filho Arthur de lira apoiando um populista que anda em cima de boi e obriga deficientes físicos a desfilarem em pleno sol do meio dia para obter votos, Ricardo e Yale são jovens com idéias novas, chega desses políticos gagas velhos de cabeça