O ex-presidente da CUT, Izac Jacson, deixou o Partido dos Trabalhadores. Ele agora está filiado ao PV, que é presidido em Maceió pelo vereador Silvio Camelo.

O sindicalista e pré-candidato a vereador, em outubro, esclarece que a decisão foi tomada antes da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal:

– A questão nacional não afeta a minha posição política. Continuo defendo as mesmas ideias, mas desde que assumi a presidência do diretório do PT em Maceió, todas as iniciativas que adotamos foram rechaçadas pelos dirigentes do partido em Alagoas.

Izac Jacson deve divulgar ainda hoje um documento em que esclarece a decisão “dolorosa”, segundo ele, de abandonar a legenda onde militou por vinte anos.

“Eu sei que muita gente não vai aceitar a minha decisão, mas ela foi necessária”, afirma.

O sindicalista – e ainda dirigente da CUT em Alagoas – explicou que as propostas do Diretório Municipal do PT na sua gestão nunca foram levadas em conta:

– Foram os embates locais, o isolamento que nos impuseram, que me levaram à filiação ao PV.

Ele diz que vinha tentando, já, firmar uma aliança entre o PT, o PV e o PPL para a disputa das eleições na capital, “inclusive com todos apoiando a candidatura de Paulão a prefeito. Mas não tive apoio para avançar nas negociações”.

Bancada alagoana no Senado é 100% pró-Dilma Rousseff
O dia em que Alagoas virou o golfo de Graciliano Ramos
  • Obrônio

    Isso é o que podemos chamar de Ninho de Garricha, Paulão já derrubou Judson e agora esse Isac.

  • carlos

    Paulão x Joaquim Brito,são donos do partido se o PT,não cresceu aqui em Alagoas na época das vacas gordas e agora com a derrota na câmara federal ,vai ficar sem vereador até no interior.

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Ricardo Mota, em apenas duas semanas, o número de adolescentes assassinados no Estado impressiona.
    Estamos no caminho errado no combate a violência, pois mais policiais, armamentos e viaturas ou mesmo a mudança de secretário, nada disso surtirá efeito sem um combate efetivo ao tráfico de drogas.
    “Três adolescentes são executados com tiros de pistola dentro de residência.” Hoje TNH1

  • Lopes

    O que os comunolarápios e seus parceiros estão fazendo contra o Brasil Já passou da esfera da imoralidade, da ilegalidade e da criminalidade. Já caiu na ABOMINAÇÃO. Essas pessoas têm de ser removidas não somente dos seus cargos, não somente de toda atividade política, mas de todo convívio com pessoas DECENTES.
    Quando um comunopetista diz “povo” ele se refere exclusivamente à militância subsidiada. Todo o restante, para ele, é “zé-lite”.

  • LULA FU…MOU DILMA RUIMSELFF!!!

    POR FALAR EM PT, O GRANDE DERROTADO FOI O LULA, COM UMA BANCADA DE 60 DEPUTADOS TEVE APENAS 137 CONTRA 367 VOTOS DAS OPOSIÇÕES NO IMPEACHMENT DE DILMA RUIMSELFFR, TIRANDO OS DOENTES, AUSENTES QUE DEIXARAM DE VOTAR, LULA COM SUAS FANFARRICES SÓ CONSEGUIU FORA A BANCADA TALVEZ UNS 30/40 VOTOS, APESAR DAQUELE APARATO DE JÁ FUI BOM NISSO E QUE COMPRAVA VOTOS, FUMOU A DILMA RUIMSELFF!!!
    DIANTE SÓ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    P/Arabutan.

  • JEu

    Pois é, quando os calos apertam, a saída é “trocar” de sapatos…!!!! E não importa quanto “custaram” os sapatos causadores dos “calos”…!!! E, me parece que, depois da aprovação do impeachment na câmara federal, o PT vai ver muitos “camaradas” sofrendo de dor nos calos…

  • roose

    O PT , que algum tempo vem em declínio político, em razão das suas profundas contradições, passa agora para uma nova fase, a fase pré – falimentar. Por ser um partido que se sustentou em cima da mentira e da corrupção, até que demorou muito.

  • PULA,PULA

    Aproveitador, vai trabalhar! 20 anos mamando na CUT e no PT pulou do barco em menos de 24 horas ou cabrinha fraco

  • Jr

    Ninguém votou pelo fim do foro privilegiado; Pelo fim dos privilégios dos políticos; Pelo fim da impunidade na classe politica; Pela redução de impostos; Uma verdadeira reforma política; Não ao voto obrigatório; Redução dos salários dos políticos; Pelo fim dos investimentos de empresas privadas nas próximas eleições.

  • WAL

    Moço, o sr. nem falou do espetáculo que teve ontem em Brasília, na câmara dos deputados.

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    Ricardo, sou testemunha do isolamento que fizeram ao Izac e, por isso, a ele presto minha solidariedade.

  • Ogiva

    Sou radicalmente contra o que diz e faz o seu cunha, mais enquanto temos DEMOCRACIA, vou fazer uma pergunta aos plantonista da noite do HPS de Maceio, porque chegam com travesseiros e lenços? é para o conforto dos paciente? Tambem posso perguntar porque a SS abonam as faltas dos medicos que faltam aos plantões, apesar de ganhar 5000 conto pelo plantão diario. CORRUPTOS É SÓ OS OUTROS.

  • Sidney Lopes

    O Companheiro Izac e uma pessoa dedicada aos movimentos sociais niquem tem duvida disso mas quem tenta crescer neste partido tem que obedecer os que se dizem dono. Agora estão procurado os partidos que o Izac queria fazer coligação e uma vergonha. mas para o bem deste partido os militante tem que esta atento a essas manobras Ricardo Mota a muito tempo que Izac vem sofrendo com esse povo tem todo apoio do sindspref

  • maecos

    Puro desespero…

  • Joao Roberto Lessa Peixoto

    O TrabalhPoador alagoano, quer privado, quer publico, quer autônomo, os movimentos sociais, sabem do trabalho desenvolvido pelo Izac durante seus mandatos na CUT. Quem o conhece sabe de sua integridade, de sua conduta ilibada, e de seu carater. Izac durante seus 20 anos de PT tentou por várias vezes conseguir um mandato parlamentar, mais o partido sempre o deixou em segundo plano, dando preferencia a oportunistas que usavam o PT como trampolim. Sabemos da dor e do sofrimento do companheiro até tomar essa decisão, mais a situação estava insuportável e não existia mais clima para permanecer. O PT tem donos e esses donos tem seus interesses onde não cabe o companheiro. Izac conhecemos sua historia e estaremos com você aonde você for!

  • Joao Roberto Lessa Peixoto

    Pula Pula devia agir com decência, sair de detrás de um pseudônimo e mostrar a cara como todo homem de bem o faz!!!