O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, retornou de São Paulo otimista e convencido de que o grupo Duratex vai implantar uma unidade em Alagoas a partir do próximo ano.

Ele se reuniu na capital paulista com dirigentes do grupo Itaúsa, holding responsável pela Duratex, e confirmou inclusive o calendário para a implantação da unidade e seu funcionamento.

– Eles garantiram que a planta industrial será iniciada no segundo semestre de 2017, para começar a funcionar em 2019, com o amadurecimento da produção em grande escala do eucalipto, a matéria prima da indústria.

O secretário Helder Lima revelou que o governo estava preocupado com a possibilidade de frustração desse investimento, em decorrência da crise financeira que o país atravessa.

“As reuniões nos deixaram mais tranquilos”, afirmou.

A Duratex é uma indústria de base, alavancando a produção de móveis planejados.

Fernanda Marinela: "Fomos agredidos no Congresso Nacional"
Renan pai garante emprego de afilhados no governo federal
  • Decepcionado

    PEÇO ENCARECIDAMENTE A A VC QUE EM SEU BLOG ESCREVA ALGUMA COISA SOBRE A BARRA DE SANTO ANTONIO, ESTAMOS A TRES MESES COM SALARIOS ATRASADOS E AGUARDANDO AÇÕES NA JUSTIÇA PARA DAR UM FINAL A ESSA SITUAÇÃO CRIADA PELO PREFEITO ROGÉRIO FARIAS.

  • JEu

    Uma boa notícia em meio a tantas ruins destes dias. Parabéns ao governo do Estado.

  • WAL

    1 ) A construção do novo aeroporto, a partir de uma reunião desta, durou 15 anos para se concretizar. no governo do COLLOR.
    2) A construção do estaleiro do TÉO VILLELA e JOSÉ NONO, durou 8 anos e nada.
    3) Pergunta: quanto anos iremos esperar pela construção e funcionamento do grupo DURATEX ?
    estamos no governo dos CALHEIROS… RENAN-PAI, FILHO e TIO…

  • Izaque Valério

    Bom, não vamos ignorar uma “Boa notícia” que tem um prometimento da empresa em hospedar-se em nosso estado sendo em curto ou longo prazo.
    Ruim é não ter nenhuma notícia que venha trazer melhoras no planejamento estratégico de nossa economia local, independente de atuais gestores governamentais ou futuros gestores eles vão sair e entrar constantemente mas a economia fica.

  • Antonio Guimarães

    Tomara não seja mais uma conversa de “estaleironatários”…!

  • Adriel Batista Correia de Melo

    WAL

    Você tem toda a razão.Por fatos como estese outros;eu estou me aposentando e saindo de Alagoas para sempre.Chega de atraso !

    Adriel Batista Correia de Melo