O deputado Maurício Quintella (PR) é o único alagoano que integra como titular a Comissão do Impeachment, da Câmara Federal.

Ele tem sido cauteloso sobre a sua posição, o que é absolutamente compreensível.

Mas isso, ou talvez até por isso, ele tem sido “perseguido” nas redes sociais pelos eleitores, que cobram, na maioria, uma posição pelo impedimento da presidente Dilma Rousseff.

Os perfis dos internautas são os mais variados, representando bem a diversidade da parte da sociedade brasileira mais envolvida com o tema.

Esse é o lado bom das redes sociais, que, se bem usadas – despindo-se dos ódios e frustrações cotidianas – podem nos ajudar no avanço da democracia direta, uma forma mais avançada e necessária de participação popular na vida política nacional.

Renan Filho pode ceder mais R$ 20 mi à Assembleia este ano
Arthur Lira é promovido de investigado a denunciado no STF
  • Amaro do Ferrão

    SALVE A REVOLUÇÃO REDENTORA DE 31 DE MARÇO! COMUNISTAS ARREPENDIDOS, HUMANISTAS DE MEIA TIGELA. O DIA DOS QUE FICARAM ESTÁ CHEGANDO.

  • Do Senado e de Alagoas eu vejo tudo!

    Adianto aqui a posição dele: CONTRA O IMPEDIMENTO.
    Explico:
    Com a saída do PMDB do Governo, existe a possibilidade do PR assumir o Ministério de Minas e Energia, e o parlamentar se tornar Ministro, ou seja, ele vai votar em favor do governo por pura conviccção política e filosófica.

  • Francisco Lopes

    NÃO VAI TER GOLPE. É MUITO MELHOR PARA TODOS DEIXAR O GOVERNO TRABALHAR, ESCOLHER EM OUTUBRO OS PREFEITOS E VEREADORES E EM 2018 OS GOVERNADORES , SENADORES, DEPUTADOS E PRESIDENTE DA REPÚBLICA. A SAÍDA DE DILMA SÓ INTERESSA AOS IMPLICADOS EM CORRUPÇÃO QUE ACHAM QUE VÃO PODER PARAR AS INVESTIGAÇÕES. O DEP. MAURÍCIO É HONESTO MAS ESTÁ SE DEIXANDO ENGANAR. SAIA DESSA TURMA DE GOLPISTAS DEPUTADO. O SR. É PELA DEMOCRACIA , SE AFASTE DO CUNHA ELE É DO MAL. VOTEI NO SENHOR.

  • Do Senado e de Alagoas eu vejo tudo!

    Isso mesmo deputado, o senhor é honesto, se afaste desse povo do mal, e por favor aceite o Ministério de Minas e Energia para fazer o bem para a população, o senhor é uma pessoa altruísta.

  • JOSE LINS

    IMPEACHMENT JÁ, ESPERAR AS ELEIÇÕES E DEIXAR ESSES ABUTRES AÍ É CLARO QUE NÃO. NÃO É GOLPE, É A DEMOCRACIA SENDO EXERCIDA PELOS CIDADÃOS E PELA SOCIEDADE, OS POLÍTICOS QUE FOREM CONTRA O IMPEACHMENT OS ELEITORES NÃO VOTARÃO NELES, VAMOS MORALIZAR O BRASIL, NADA DE PEDALADAS FORA DILMA FORA LULA FORA PT FORA OS POLÍTICOS CORRUPTOS.

  • Sergio

    O dep. Quintela votará a favor da democracia, o remédio de governo ruim não é impeachment, o julgamento democrático se dá nas urnas. O correto entendo ser o governo reconhecer seus erros, e abrir diálogo com segmentos diversos e propor soluções para a saída da crise, conversar com o empresários, sindicatos, oposição, sociedade civil.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Pode-se inferir, da posição desse nosso “representante”, bem como dos demais da “bancada federal”, que seus mais comezinhos, mesquinhos, pessoais, privados ou personalíssimo interesses estão acima dos interesses do povo que lhes outorgou tal “representatividade e legitimidade”, o outorgante é passado para trás, enganado, ludibriado e decepcionado por tais “respresentantes” de si mesmos!
    Votem CONTRA, conformes seus umbilicais, venais e lucrativos ou rentáveis interesses, mas não se esqueçam: outubro está muito próximo para serem esquecidos pelo povo; onde apenas 1 em cada 10 apóia, defende e aprova essa coisa que aí está, que pode ser tudo, menos GOVERNO!
    FICA O AVISO, O ALERTA E A ADVERTÊNCIA!
    Abr
    *JG

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ERRATA!
    Pode-se inferir, da posição desse nosso “representante”, bem como dos demais da “bancada federal”, que seus mais comezinhos, mesquinhos, pessoais, privados ou personalíssimo interesses estão acima dos interesses do povo que lhes outorgou tal “representatividade e legitimidade”, o outorgante é passado para trás, enganado, ludibriado e decepcionado por tais “representantes” de si mesmos!
    Votem CONTRA, conformes seus umbilicais, venais e lucrativos ou rentáveis interesses, mas não se esqueçam: outubro está muito próximo para serem esquecidos pelo povo; onde apenas 1, em cada 10 brasileiros, apoia, defende e aprova essa coisa que aí está, que pode ser tudo, menos GOVERNO!
    FICA O AVISO, O ALERTA E A ADVERTÊNCIA!
    Abr
    *JG

  • Claudio

    Mauricio Quintela voce nunca teve um voto de sindicalista PT, seus votos foram de seus amigos e de trabalhadores sem vinculo com sindicato, lembre se disso, esse governo esta acabando com os hospitais no Brasil inteiro e deixando as universidades tudo endividadas e quebrando os Estados e Municipios mandando o FPE e FPM cada vez menor pq a economia desse governo esta 18 meses caindo sua producao e as contas do governo aumentando todo mês, se ficar nesse governo vc vai ter o final igual ao PT que vai ser o total desmatelamento da maquina publica pela falência dos orgaos. Nao votarei em voce se ficar com essa presidente que quebrou a economia brasileira.

  • Cícero Dantas

    E quem já viu, um bando de envolvidos na lava jato, taturanas, gabirus, cunhas, navalheiros , fantasmas de assembléia, rodoleiros, zelotes, ladrões de merenda, etc, etc, se atrever a tirar uma mulher de bem como a Presidenta Dilma?

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    NÃO, “NÃO VAI TER GOLPE”, VAI TER PROCESO DE IMPEDIMENTO. ALIÁS, JÁ O HÁ, E ESTÁ EM VIAS DE PROSSEGUIMENTO!
    Joilson Gouveia*
    A Gazetaweb.com editou longa matéria sobre o seguinte fato, a saber: “Presidente recebeu apoio de dezenas de juristas contrários ao impeachment”, na qual destaca que: em discurso lido, clara, explícita e obviamente redigido por assessores, claro: eLLa, que se diz “presidentA”, esbravejou, vociferou, bradou o bordão, refrão e jargão dos comunapetralhistas: “Não vai ter golpe”!; O que é inverossímil, induvidoso, concreto e real, convenhamos, pois que, de fato, não vai haver nenhum golpe, porquanto o que está em tramitação legítimo the due processo of law – o devido processo legal, constitucional jurídico, político e ético processo ou remédio de IMPEDIMENTO, ora iniciado e em tramitação, após inanes, inermes e inóxias tentativas esdrúxulas, espúrias e anômalas de sobrestamento ou nulidade do referido junto ao STF – a Alta Corte é cúmplice de golpes? Lógico, óbvio e claro que não! Ainda que digam que é “altamente acovardada”!
    Prova maior, plausível e bastante que determinou seu retorno à competente Casa Legislativa, para prosseguimento, empós aprovação dos pressupostos de admissibilidade, o qual será processado e julgado, no Senado. Dizer que há golpe demonstra ignorância, desespero e amplo desconhecimento das regras, normas e preceitos jurídicos-constitucionais e legais do país, mormente sobre o tema IMPEACHMENT, que hoje é alcunhado de golpe, mas antes nunca fora, desde Sarney até FHC, o que mais intentaram foi IMPEACHMENT. Vide, pois, aqui o que já dissemos, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/03/nao-vai-ter-golpe-ou-fracassado.html e depois estes, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/03/o-nero-de-araques-nao-passa-de-uma.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/03/o-script-escarlate-de-enredo-loquaz.html
    O tal evento de “apoio” a eLLa em nada muda, altera ou impede o rito do processo em curso e em prosseguimento, rito este acatado, orientado e julgado pelo próprio STF!
    Ora, o “apoio de dezenas de profissionais do meio jurídico, inclusive de Juristas, advogados, promotores, magistrados e defensores públicos”, no “Encontro com Juristas em Defesa da Legalidade”, para mim é puro factoide ou espetacularização, haja vista que nenhum dos presentes ao evento escarlate votará prol ou contra, no Processo de Impedimento. Por que essa dezena de “doutos juristas” não encampa sua defesa, no processo, e impede o “golpe”? Outorgue-lhes a devida procuração ad judicia et extra judicia!
    Agora, como se nos antolha e transparece, por óbvio, a espetacularização midiática desse “evento foi organizado para demonstrar contrariedade a ações recentes do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, como a divulgação de áudio de conversa telefônica entre Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.(Sic.) – A bem da verdade, o investigado, quando ainda presidia ao nosso espoliado, aviltado e depenado ou achacado Brasil, se disse a favor da Liberdade de Expressão, naquela bombástica revelação editada no Wikileaks, que tornou seu divulgador num persona no grata aos EUA e, portanto, fugitivo e asilado noutros países, disse eLLe, à época: “a culpa é de quem escreveu bobagens e não de quem divulgou essas bobagens”; lembram?
    Ademais, em que país sério do mundo, um presidente dá couto, guarida, valhacouto ou liga para “suspeitos de crimes investigados judicias e policiais”, inclusive concedendo eventual salvo-conduto ou carta de alforria ministerial no “papel” enviado, para ser assinado e ser usado no caso de necessidade? – Se o papel fora assinado antes, o que eLLe assinou na solenidade de posse? Por que o “papel mostrado por eLLa” não continha o Brasão da República? Só mesmo aqui, né? Há, pois, evidente, óbvio e claro o premente, iminente e eventual justo receio que seja processada, também, por obstrução ou tentativa de obstruir a Justiça. Ou não?
    Disse mais: “Não importa se a arma do golpe é um fuzil, uma vingança ou a vontade política de alguns de chegar mais rápido ao poder. Esse tipo de sinônimo, esse tipo de uso inadequado de palavras é o mesmo que usavam contra nós na época da ditadura para dizer que não existia preso político no Brasil quando a gente vivia dentro das cadeias espalhadas pelo país”, eis outra inverdade, nessa época os ditos presos eram terroristas, subversivos, sequestradores, assassinos e ladrões, que haviam intentado impor a Ditadura do Proletariado, fato confessado por ex-cumpanheiros ou camaradas de então, o que é público e notório, jamais lutou por nenhuma democracia. A mitomania é práxis dos comunapetralhistas!
    Enfim, restam-lhe poucas sessões, para sua defesa e contradita ao imputado no bojo do Processo de Impedimento, inclusive até rejeitaram colacionar e anexar ou apensar ao bojo do processo as explosivas “colaborações premiadas” de seu ex-líder petista, Delcídio Amaral, o que se espera que o Senado as receba e as faça apensar, bem como também as desgravações de Aloísio Mercadante, que sequer teve prisão decretada como o fora ex-líder petralhista, para que haja um julgamento equânime, justo, impassível e imparcial; claro!
    Abr
    *JG
    P.S.: Vide mais aqui, a saber:
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/03/nao-vai-ter-golpe-ou-fracassado.html