O governador Renan Filho decidiu: ele será o secretário de Assistência Social.

A pasta seria ocupada por Rafael Brito, indicado pelo PDT, partido com o qual o Palácio República dos Palmares rompeu.

A ideia é o próprio governador definir as ações e estratégias da Assistência Social, que ele avalia que terá muito a crescer nos próximos meses. E está muito empolgado com o projeto. O futuro secretário será um gerente, de quem ele vai cobrar sem tréguas.

Joaquim Brito, do PT, vai para o Trabalho, deixando a pasta que o governador vê com bons olhos sem “dono”.

Quem quer dizer: com o dono.

Desculpas:

O blog continua no modo “lento”. Vítima de uma virose, também estou sem fazer o Doze e Dez Notícias e o Ponto Crítico.

Lava-Jato revela relações de parlamentares com bandidos comuns
Pedra e telhado, Renan pai é o curinga do jogo do impeachment
  • Consigliere Alagoano

    Renan Filho – Segue uma parte da obra: Lições de Gestão Baseado em MAQUIAVEL

    Mas te digo… ELEGE UM TERCEIRO, não se deixe levar pela FAMA da PASTA problemática como ESTA, isso pode te MANCHAR e te ARRASTAR por caminhos OBTUSOS e desgastar sua imagem, não pegue por OSMOSE a síndrome “LUCIANO BARBOSA”, na educação não é exemplo para ser seguido – ATT.:Consigliere Alagoano

    .
    “AS PESSOAS ESPERAM DO DIRIGENTE QUE ELE TOME DECISÕES ADEQUADAS, JUSTAS E CORRETAS AINDA QUE ISTO FIRA A INTERESSES DE UM OU DE OUTRO GRUPO”.
    .
    O ponto mais forte desta lição diz que um dirigente não deve só ser amado, mas principalmente temido e respeitado que o dirigente deve ser metade homem metade animal.

    A metade homem deve ser afável, racional e demonstra competência para tomar decisões e iniciativas adequadas para as necessidades humanas e sociais.

    A metade animal deve ser meio leão meio raposa.
    Leão para usar a força e impor–se diante dos seus comandados.

    Raposa para ter esperteza e agilidade e se livrar das situações difícies.

    É de suma importância que seja amado, pois se for odiado, não conseguirá manter congregados o seu exército em torno de si e de seu projeto.

    O dirigente deve estar absolutamente consciente da impossibilidade de agradar a todos os setores e de contentar todas as pessoas envolvidas no processo político.

    A pior característica de um dirigente é a fraqueza, porque se ele se revela fraco diante dos seus comandados, estes o desprezarão.

    Os médicos podem se REBELAR….

    … elege um Terceiro… e logo…

  • JEu

    Acho que temos de volta aquela música do MPB que diz: quero ver um cara sentado na praça assobiar e chupar cana…!!!

  • Marcos Paulo

    Esses Renans não aprendem. Mesmo o Lula mostrando que não gosta nem um pouco do Presidente do Senado, chegando a proferir um palavrão maldoso em suas ligações direcionado a ele, reveladas pelo juiz Sérgio Moro, não foi o suficiente para ele mostrar um pouco de caráter e vergonha na cara, ainda se reuniu com o ” Lularápio ” hoje para com certeza dar apoio ao PT e atrasar o impeachment da Dilma.
    Povo de Alagoas esse mal caráter não merece o voto de vocês. Como também o Paulão que foi aplaudir a nomeação do Lularápio para Ministro. Nós precisamos ensinar a esses canalhas que nosso voto é quem os elege, e se eles nos representam, tem que agir de acordo a aclamação do povo e não para ganharem ” vantagens ” mo a gente sempre vê.
    Paulão e Renan, vocês não serão mais eleitos aqui neste estado !

  • Merval

    Renanzão, o “peruca de ouro”, não é, e nunca será o político que ditará a regra do jogo do impeachment. É, na verdade, um aproveitador, oportunista, que quer angariar algumas benesses desse morubundo governo. Ainda bem que o alagoano “sacou” sua malandragem, pois deveria exercer seu mandato para capitanear verbas legalmente ao nosso Estado, e não ficar em atitude diversionista. Lamento que esse espaço não vem sendo usado com mais frequência para denunciar este sujeito.

  • Moro vem pra Alagoas

    Mais um a acumular um cargo no governo dele. Por que o MPE não intervém? Deveria vasculhar as contas da Sec. de Saúde do Estado, é roubo, assédio moral, intimidação, funcionários sendo ameaçados se comentarem o que acontece dentro das paredes da Sesau, falta de pagamento de diárias dos funcionários. Isso e muito mais Ricardo.

  • carlos

    Ironia do distino Joaquim Brito,Secretária do Trabalho.Bom sendo sendo secretário é o que vale.Regis Cavalcante,no foi secretário da pesca e nunca pescou nem uma piaba.

  • FELIPE

    Renan filho vai ser secretario de segurança, da saúde, vai ser tambpem chefe de cerimonial (afinal mandou instalar as 9 da noite mais uma tenda para inaugurar a santa mônica. Aquela que caiu), ele vai comandar a PM, comandar e intervir nas cenas da propaganda oficial, ele vai servir água aos convidados. Ele intervem na Amgesp. Ele vai tudo.
    Brincadeiras e verdades a parte, não sei onde esse governo vai chegar com um governador tão centralizador. Ele se envolve em tudo e acha isso uma virtude. Não é.
    A escola de admistração que ele aprendeu deveria ser fechada.
    Governador, escolha sua equipe, dê o norte, oriente e deixe a equipe trabalhar. Tem secretário que não se move com medo de não fazer o que o chefe quer. Saudades do Téo.

  • Anfilófio Tavares

    A choradeira de muitos por aqui , Ricardo, tem uma explicação: saíram do governo com a vitória de Renan Filho, são eleitores do Biu, não estão nem aí para corrupção, são amigos de taturanas, gabirus, navalheiros, etc. Acham que Dilma saindo, terão alguma chance. Esqueçam, nem Dilma vai sair, e Renan Filho só sai em 2022. Vão logo se encostando para não sofrerem mais, pois, isso vocês sabem fazer.