O deputado estadual Sérgio Toledo segue o mesmo caminho adotado ontem por Jair Bolsonaro e vai para o PSC, legenda que ele comandará em Alagoas.

Ainda que um parlamentar muito discreto, Toledo não entra em barca furada.

Ele rejeitou, mais uma vez, o convite para assumir a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, que já lhe havia sido oferecida pelo governador Renan Filho – quando da formação da sua equipe.

A negativa, entretanto, não se deve ao fato de que o deputado estadual não tem qualquer relação – pelo menos que se conheça – com o conteúdo da pasta.

Ele já disse e repete: só fica com a secretaria de “porteira fechada”, expressão que significa, ao fim e ao cabo, que ele nomearia toda a sua equipe.

Renan Filho, que não aceita esse comando paralelo, tenta, outra vez, arranjar uma vaga para Cícero Cavalcante na Assembleia Legislativa.

Vai ter de arranjar outro cientista ou tecnólogo.

(Ou entregar o cadeado da porteira.)

De olho na prefeitura de Arapiraca, Nezinho também rejeita Ciência e Tecnologia
Em nota ao blog, deputado Paulão (PT) diz que é candidato a prefeito
  • WAL

    Nestes casos, quando assume uma área, sem conhecer nada com nada, por apadrinhamento político, quem finge que trabalha são os assessores de imprensa.Isto quando a imprensa chega. Quem sofre é toda a população.
    Só DEUS…

  • carlos

    O Pai do governador só negocia assim e o próprio.Eu quero assim mas não aceito assim.Sergio Toledo,tem uma fabrica de dinheiro no bom sentido é rico e muito rico ou melhor não precisa!!!

  • Bel

    ELES NEGOCIAM CARGOS COMO SE FOSSE BENS PARTICULARES.

  • Juca Morais

    Onde está o MP nessa hora? É um descaramento sem tamanho, um fisiologismo escancarado, toma-lá-dá-cá despudorado.
    Criem vergonha, senhores políticos, e trabalhem pelo estado.
    Cícero Cavalcante não tem nada de útil a oferecer para Alagoas; Toledo, idem.
    Nenhum dos dois merece Secretaria ou mandato.

  • Fernando nunes

    Se o Deputado Sérgio Toledo aceitar uma coisa dessa por causa de interesse pessoais para nomear parentes é o fim dos tempos, e deixar um Gabiru no seu lugar, pra mim foi um voto perdido e nunca mais terá o meu respeito !!!

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    COMO SOU BURRO ! EU PENSAVA QUE PORTEIRA FECHADA , SIGNIFICAVA UMA ESPÉCIE DE ARMISTÍCIO
    QUE OCORRIA ENTRE PROPRIETARIOS DE CURRAIS ELEITORAIS ( A MAIORIA DOS GOIAMUNS DA CASA DOS HORRORES O SÃO ) . O POVO BRUTO , SAFADO E COVARDE ( FRÁGIL , PERANTE SEUS BONDOSOS ALGOZES ) DEVERIA LIGAR PARA O MUÇÃO , PERGUNTANDO O QUE FAZER PARA SE DEFENDER . . .
    COMO ESCAPAR DESSA MALHA MAIS FINA DO QUE A DA FAMIGERADA RECEITA , QUE SÓ MORDE QUEM
    NÃO TEM RELAÇÕES PROMÍSCUAS COM O PODER . . .
    DO “ELEITOR” , AO TODO PODEROSO CANDIDATO , UMA VERDADEIRA REDE , CONSOLIDADA PELO DESCASO , PELA OMISSÃO E PELA DESÍDIA DAS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELAS LEIS E PELOS BONS COSTUMES , INSTITUCIONALIZANDO O CRIME E FRAGILIZANDO AS VÍTIMAS , MONTA O CENÁRIO ATUAL DO ESDRÚXULO PROCESSO ELEITORAL DE TODO ESTE FULEIRO PAÍS EM QUE APPALLOSA , COMO SÓI ACONTECE , TEM SEU JUSTO DESTAQUE .
    NÃO OBSTANTE , O PAÍS ( FULEIRO ) ESTAR SE AFOGANDO EM UM LAMAÇAL QUE NÃO PARA , NÃO PARA , NÃO PARA , NÃO PARA (NUNCA. . .)
    , ROSTINHOS ALEGRES , FELIZES , CORAJOSOS , SIMPÁTICOS , AUDAZES , OTIMISTAS , AGUERRIDOS , CONFIANTES . . . ETC. , ETC . E ETC . NÃO CESSAM DE COOPTAR O POVO BRUTO E GANANCIOSO . . . TEM JEITO !?

  • Paloma

    Um governo acha que só investir em segurança vai nos tirar da situação em que estamos? Um governo que quer fazer a diferença, ser inovador, jovem, autêntico e não investe nem valoriza a Ciência, a Tecnologia e a Inovação? Estão rifando Secretarias, retirando técnicos e colocando políticos? Mais do mesmo!!! Politicagem!!

  • Feliciano Junior

    Eita terra sem lei, consequentemente sem justiça! Lugar do atraso e da covardia, onde usurpadores fazem festa com o dinheiro público e nada acontece. Chega de coronelismo.

  • Mário

    Perguntar não ofende. O que faz o ¨grande deputado¨ pelo nosso estado, para merecer ser Secretário de Ciência e Tecnologia? É por essas e outras coisas que temos os piores índices em educação, saúde, IDH, etc (salvo melhor juízo).

  • marcelo

    Esse governo nada difere dos outros que passaram pelo palácio. O que interessa é colocar seus apadrinhados nas tetas da vaquinha governamental. Imaginei que ele seria o “novo”, mas é o “mesmo”.

  • Ednaldo Barbosa

    Falando em Ciência e Tecnologia. O Porto Digital é um pólo de desenvolvimento de softwares localizado na cidade de Recife.

    Fundado há quinze anos, o parque tecnológico abriga 289 empreendimentos, organizações de fomento e órgãos de governo e cerca mais de 8,5 mil colaboradores.
    Sozinho corresponde a 4,9% do PIB do estado de Pernambuco.
    Enquanto aqui… Quem nestes 15 anos esteve a frente do nosso de nossa secretaria de Ciência e Tecnologia?

  • Indignado da silva

    Ainda não acredito que o Gov. Renam Filho vá colocar em uma pasta tão importante e estratégica uma pessoa completamente alheia aos objetivos e finalidades da pasta. Governador Renam Filho por favor esse pasta só comporta uma pessoa com perfil academico, um pesquisador, tem de ter ainda uma sensibilidade para identificar as áreas a serem contempladas ou sjeja uma pessoa vinculada a essa área e com experiencia comprovada. Por favor V.Excia esta até agora muito bem NA conducao do governo.