Desde quando o juiz André Granja, da 1ª Vara da Justiça Federal, determinou, em 16 de fevereiro, o seu  afastamento da prefeitura de Rio Largo, Toninho Lins vinha sendo aconselhado a renunciar ao seu mandato.

Ele já estava afastado da prefeitura do município desde dezembro e com a decisão de Granja ele ficara, pelo menos, até agosto fora do cargo.

Mas só ontem à noite Lins resolveu apresentar sua carta-renúncia, e por uma razão bastante pragmática: ele estava na iminência de ser cassado pela Câmara Municipal de Rio Largo.

Na prática, isso significaria que Toninho Lins perderia seus direitos políticos – de se candidatar – por oito anos.

Com a renúncia, ele ganha esse tempo e fica fora dos holofotes da imprensa e dos seus inimigos e/ou aliados políticos (o que no meio é quase a mesma coisa).

Terá de enfrentar vários processos na Justiça – estadual e federal -, mas o seu advogado, Adriano Soares, tem demonstrado confiança na absolvição do – agora – ex-prefeito.

Agora, é apostar no tempo – o senhor do esquecimento.

Renan pai refaz 'amizade de infância' com Michel Temer
Pacote de Dilma para governadores prevê reajuste zero para servidores
  • carlos

    Só não gostei de uma coisa.Quando ele diz,levo comigo os ensinamentos dos meus pais…Não acredito que ele segue está linha.Foi um no discurso do Toninho Lins.

  • JP

    Caro Ricardo Mota, “na iminência de ser cassado”, significa que já havia representação com pedido de sua cassação? Se a resposta for positiva, o ex-prefeito estaria “enquadrado no art. 1º, I, “k” da LC 64/90, com redação da LC 135/10 (ficha limpa), que torna inelegível se “renunciarem a seus mandatos desde o oferecimento de representação ou petição capaz de autorizar a abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município”.
    A renúncia não resolveria o “problema”. Ou solução?

  • Fora Toninho Lins!

    Esperar o tempo para que a justiça seja feita, esperar que a população de Messias abra bem os olhos neste ano, cujo pleito eleitoral se aproxima, e que não deixe que o município de Messias se transforme numa “Rio Largo”, hoje abandonada, esquecida, carente e injustiçada.

  • Amaro do Ferrão

    Na justiça federal o buraco é mais em baixo!

  • WAL

    Não entendo; o TONINHO LINS, assim como GILBERTO GONÇALVES,passaram todas suas vidas políticas, trabalhando incansavelmente pela população de Rio Largo, tudo de bom tem na cidade que; é e está uma maravilha. Quem mora lá diz está no céu…
    Estou me mudando para Rio Largo, tchau…
    DEUS SEJA LOUVADO…

  • carlos

    Fora Toninho Lins !
    O povo não é politizado e candidato bom é o que gasta muito na campanha.Olhem o que accontece na região a turma de lá começaram em Coruripe ,já tem Feliz Dezerto (O prefeito vive mais em Maceió e nas belissíma casas de veraneio dos pais em Coruripe),outros são prefeitos de Jejuiá,Penedo e querem Piaçabuçu de volta e o povo que vendem o voto,não estão nem aí…

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    NÃO ESTOU ACREDITANDO . . . EIS QUE TERMINARAM A
    HISTÓRIA SEM FIM . . . E A OUTRA NOVELA CONCORRENTE ( A DA GLOBO ) , FILMADA NAS MALASSOMBRADAS TERRAS DE ZUMBI DOS PALMARES
    , ALGUM PROGNÓSTICO !? Ô M I !!!

  • Carlos adré

    A equipe dele vai volta para Barra de São Miguel para mamar lá

  • Luciano Lopes

    O povo de rio largo não merecia mais esse governo ultrapassado, Toninho Lins não mostrou para o que veio agora sim rio largo esta indo a frente novamente no governo Dr. Eliza, que esta andando e concertando o erro do governo passado.