De presidente novo e com dólares no bolso, os argentinos voltaram a ocupar as cidades litorâneas do Brasil e, particularmente, de Alagoas.

Os resultados já aparecem de forma significativa, conta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

Convidada do Ricardo Mota Entrevista deste domingo, ela fala sobre os resultados de 2015: um aumento de 40% no número de turistas argentinos aqui em Alagoas – 17% no Brasil.

Em função dessa procura cada vez maior, a partir de março, um voo comercial – o primeiro da nossa história – vai ligar Buenos Aires e Maceió, uma ótima notícia para o setor que já é responsável por 6% dos empregos formais aqui no estado.

A entrevista trata, também, de outros temas, como o novo Prodesin, um programa de incentivos fiscais que visa tornar Alagoas mais competitivo na atração de empresas de vários setores.

Vale a pena conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, 8h30

TV Pajuçara

Convidada: Jeanine Pires – secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo

O bicho do casco fendido
Precatórios do Fundef: AMA recomenda licitação na contratração de escritórios de advocacia pelas prefeituras do interior
  • Paulo Soriano

    Sabe aquele produto de grife que quando visto de perto deixa muito a desejar até mesmo para produtos mais simples? É exatamente o que acontece com a Secretaria que não emplacou nenhuma ação que não fosse requentada da gestão do turismo passado e no desenvolvimento econômico é uma negação. O nome do sonhos do trade local agora é um calo para o setor. Auto promoção não é gestão.

  • O TURISTA ACIDENTAL

    Chegamos ao fundo do poço: depender dos dólares dos argentinos, “quebrados mais do que arroz de terceira”, é o fim da picada!

  • ADRIEL BATISTA CORREIA DE MELO

    Infelizmente nós(autoridades e população) não levamos o turismo a sério.Calçadas despadronizadas,praias com esgoto a céu aberto,carroças trafegando no centro de Maceió,etc.
    Jamais seremos civilizados,pois o que mada aqui é a arrogância dos caipiras endinheirados.Você sabe com quem está falando ?

  • Paulo Rostner de Olivença

    Vivemos de promoção sem arcar com as consequências, é mais fácil do que oferecer uma infraestrutura adequada para receber turistas.
    Ora, se uma cidade como Maceió que a Prefeitura e o Governo do Estado não conseguem atender nem a população local com transporte público de qualidade, água e energia elétrica imaginem o caos com o aumento da demanda por esses serviços.

  • JEu

    Boa notícia para a economia do estado… agora é preciso cuidar da educação ambiental, para que não aconteça de novo casos como o dos filhotes e ovos de tartarugas no Gunga… Que tal se a secretaria de turismo solicitar das empresas de turismo que distribuam folhetos com informações sobre as áreas de proteção e dos animais protegidos em nossas praias, informando também sobre multas e outras ações administrativas e criminais em caso de desrespeito às normas ambientais?

  • Gabriela Brito

    Paulo Soriano, você disse tudo em poucas palavras. Acorda Renan, enquanto há tempo, essa Secretária é só CAPA.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    QUE TAL A SECRETARIA DE TURISMO CONTRATAR O ULTRAJE A RIGOR PARA DIVULGAREM ESTE ACONTECIMENTO FAZENDO UMA APRESENTAÇÃO NA PRAÇA DOS EVENTOS !?

  • Vivo

    Mota,

    Sempre é desta forma: colocam quem querem, independente dos resultados, mas para mostrar que é um segmento forte.

    Os resultados são pífios: ou dependem de uma única operadora de turismo ou de apenas um mercado internacional.

    Mas, como a maioria é ‘politicamente correta’, tudo como dantes, n quartel de Abrantes.

    Self marketing é ótimo …