A pergunta surpreendeu o meu entrevistado, mas lhe dei alguns minutos para pensar, no intervalo comercial.

Na volta, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Mendonça, convidado do Ricardo Mota Entrevista deste domingo, o último do ano, foi incisivo:

– Não sou nem serei candidato a prefeito de Maceió. Durante todo o período como promotor e como secretário nunca tive qualquer relação político-partidária.

Mendonça fala sempre com muita franqueza, inclusive sobre temas delicados, como a morte de pessoas em confronto com a polícia, faz o balanço de 2015 e apresenta as suas projeções para o novo ano.

O mais elogiado integrante da equipe do governador Renan Filho, mais uma vez, afirma que seu sonho era ser secretário de Segurança Pública – o que está conseguindo realizar.

Seus planos, no entanto, estão voltados exclusivamente para a área, emblemática e sensível, o único serviço público que chega diretamente à população.

Com problemas, é verdade, mas, também, com resultados concretos.

É conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 8h30, na TV Pajuçara

Convidado: Alfredo Gaspar de Mendonça, secretário de Segurança Pública

O gerundista
O silêncio dos olhos (Osvaldo Epifanio - Pife)
  • Roberval Santos

    O secretário Alfredo Gaspar é homem íntegro e reserva moral do governo Renan Filho. De certo levará o governador a reeleição com seu excelente trabalho na Segurança Pública. Se um dia for candidato a algum cargo político, terá meu voto. Parabéns secretário, Alagoas precisa de seus préstimos!

  • josivaldo

    Sem a menor duvida o grande destaque do governo ate agora. Com os mesmos recursos conseguiu da um guinada na área de segurança!!! Espero com tanto brilho não desperte o ciumes dentro do governo. Meu balanço ate agora é que o governo tem sido regular. Espera mais de Renan Filho, afinal o pai

  • Sérgio Carvalho

    Tenho 22 anos de caserna e nunca vi um secretario fazer o que Dr Alfredo vem fazendo na segurança publica nunca correu e nem titubeou de qualquer pergunta feita pela imprensa ou por quem quer que seja, nesta pasta já passaram de general a coronel e nenhum não fez nem 1/3 do que esse GUERREIRO vem fazendo. PARABÉNS secretario.

  • anna

    Bom dia, Ricardo Mota, vou novamente pedir os seu blog emprestado e pedir encarecidamente ao senhor secretario Alfredo Gaspar de Mendonça que olhe com carinho para a segurança pública de S.M.dos Campos, e que reformem a delegacia regional. A mesma já está a alguns anos fechada para a reforma e o local tornou-se bastante violento.

    Obrigado, Ricardo Mota pelo espaço.

  • Joao Luiz

    Bom dia Ricardo Mota, não podemos deixar aqui de evidenciar o que o nosso paladino dA JUSTIÇA VEM FAZENDO POR ALAGOAS, mas temos que destacar sua equipe de trabalho na pessoa do Dr. Paulo cerqueira que vem se destacando em seu trabalho como Delegado Geral. Na~se tem um bom trabalho se não tiver uma equipe boa, então todos merecem destaque no excelente trabalho realizado pela secretaria de segurança de nosso Estado. Parabens Secretario e Delegado Geral pela Equipe atuante e comprometida com a segurança de nosso Estado

  • Thiago

    Esse merece nosso aplauso e um abraço de feliz natal apertado do povo alagoano.

    Grande Promotor de justiça que dignifica a classe e traz resultados concretos à sociedade.

    Deixemos o homem trabalhar tranquilo, sem querer antecipar fases, que temos muito mais a ganhar Ricardo Mota.

  • ESTÁ DIMINUINDO A VIOLÊNCIA!

    É O SENTIMENTO QUE VEJO EM PARTE DA POPULAÇÃO AO SAIR AS RUAS. AS VEZES PEGO UM TÁXI E NO BATE PAPO ME RESPONDEM QUE EXISTE ++++ CONFIANÇA NO TRABALHO, QUE JÁ FOI ++++ PERIGOSO DO QUE É. O QUE DEMONSTRA A PERFORMANCE DO SECRETÁRIO ALFREDO GASPAR DE MENDONÇA, EM NÃO PERMITIR A VIOLÊNCIA NOS PATAMARES QUE ESTAVA. PARABÉNS AO TRABALHO DO COMBATE A VIOLÊNCIA E PARABÉNS AO GOVERNO RENAN FILHO POR TER ESCOLHIDO UM SECRETÁRIO ACIMA DA ALTURA DE COMBATER A VIOLÊNCIA EM ALAGOAS! ACABAR É DIFÍCIL, DIMINUIR É A REALIDADE!!!

    P/Arabutan.

  • maria quiteira da silva

    MEUS PARABENS A SENHOR PROMOTO DE JUSTIÇA ALFREDO GAPAS DE MENDONÇA VOCE REPRESENTA HOMEM BOM PRA NOS ESTADO DE ALAGOAS FOI DEUS QUE ILUMINO A CABEÇA DE RENAN FILHO PRA COLOCA VOCE NA SECRETARIA E GRANDE PRESENTE ALAGOAS AGORA ESTA NA SUA MAOS CERTA NOS MULHRES ESTA TODAS DE PARABENS POR TER VOCE PERTINHO DE NOS OLHE LENBRA DE PALMEIRA DOS INDIOS EM QUE VOCE TRABALHO FOI GARNDE PROMOTO VOCE E 10 CARA E FERA DEUS CUIDE VOCE QUE MAS MINHA REZA VOCE ESTA TODOS AS DIAS FELIZ NATAL PRA VOCE TB RICARDO MOTA BJOS

  • maria vitoria da silva

    senhor ALFREDO GASPAS não pode ser candidato nada porque ele tem que ser honesto com governador renan filho ele agora ta no lugar certa aonde nos queria que ele esteja sempre cara dele e a secretaria de segurança parabéns feliz ano novo para você e família

  • Vanda Espinheira Fausto

    PARABÉNS,PARABÉNS DR GASPAR DE MENDONÇA PELA SUA COMPETÊNCIA.

    BEIJOS E UM GRANDE ABRAÇO NO SENHOR E EM SUA FAMíLIA.

  • Mario

    O SECRETÁRIO ESTÁ DE PARABÉNS PELO TRABALHO QUE VEM DESEMPENHANDO, NÃO SOU DA ÁREA POLICIAL MAIS TENHO CERTEZA QUE A CLASSE POLICIAL NA SUA MAIORIA SE SENTE REPRESENTADO POR ESTE BRILHANTE SECRETÁRIO.

  • carlos

    Sou da prefeitura e gostaría muito que ele fosse meu prefeito

  • JOSE ARNALDO AZEVEDOj

    Quando iremos ter outro secretario igual .Já penso assim.

  • Teixeira

    Excelente atuação do Secretário. Mas,gostaria que ele desse uma ênfase maior nas drogas nas escolas. e não é só nas públicas e da periferia não. Nas escolas particulares nas áreas classificadas como nobre estão demais. Parabéns pelo trabalho Dr. Alfredo. Lembra isso a ele Ricardo. Obrigado.

  • luis

    Seria o único candidato ficha limpa e limpo de Alagoas.

  • JEu

    Acho que devemos deixar o Dr Alfredo Gaspar continuar seu trabalho à frente da segurança pública do Estado com tranquilidade e não ficar querendo tirar dividendos políticos de sua atuação… Se ele sair agora, quem estará à altura de, imediatamente, substituí-lo? Haveria, sem dúvida alguma, um grande perigo de retrocesso na situação da segurança pública. Não descarto que, em algum momento, o Dr Alfredo deva ser convidado a ocupar um cargo político em nosso Estado, podendo ser a prefeitura da capital, onde, com certeza, dará sua valiosa contribuição aos maceioenses e aos alagoanos, de maneira geral, afinal, Maceió é a capital do Estado… Mas não devemos saltar estágios, numa pressa que pode mais atrapalhar do que ajudar… vamos dar tempo ao tempo…!

  • Manoel Rocha

    Merece todo nosso respeito o Sr. Secretário.. porém o nome pra 2016 a prefeitura de Maceió é JHC!

  • Pedro Lopes

    Se ingressar na politica partidaria joga toda sua biografia no lixo. E pra mim, o que fez ate agora (muito bem feito, por sinal) nao tera valido nada, a politica partidaria nao merece um homem decente como ele. Pra mim, particularmente, se isso acontecer sera uma grande decepcao.

  • Zaneli Malta Prata

    Toda unanimidade é burra!

  • Justiça !

    Entre na politica não meu querido amigo !!

  • maria silva

    nosso ALFREDO GASPAR e melhor secretario do estado de alagoas ele nem pode sonhar se candidato a prefeito de maceio não pode ele ta lugar certo e sonho dele trabalho cero homem fazendo pra estado de alagoas feliz ano novo pra ALFREDO GASPAR e pra você sua família Ricardo nota

  • Junior Santos

    Sem dúvida nosso secretário é um íntegro, honesto e de muita coragem, porém é preciso que além da capital de mais ênfase para o interior do Estado, pois não vemos nenhum assassinato serem esclarecidos. A cidade de Coruripe por exemplo.

  • Ricardo Prado

    Cada qual, no cada qual!!!!!!!!!

  • Marcos

    Parabéns ao Governador Renan , pois este Secretário de Segurança Alfredo Gaspar, estar 100 por cento empenhado em baixar a criminalidade em Alagoas, juntamente com o Comandante da Policia Militar e Policia Civil.

  • maria vieira

    Que o sr. secretário continue trabalhando para combater o problema de “Som Alto”, que provoca a pertubação da paz pública em todo o estado. São tantos idiotas com som de paredão aqui na Cidade Universitária.

  • horacii araujo de jesus

    parabéns meu amigo dr. alfredo esse eu conheço já participei como jurado, que Deus tome conta do senhor e da sua família os alagoanos já estávamos precisando de homens de bem como o senhor, tudo de bom, aquele abraço