O deputado JHC, agora no PSB, se diz “muito tranquilo” em relação à nova ação de perda de mandato impetrada contra ele pelo suplente Nivaldo Albuquerque, do PRB, em 1º de dezembro:

– Só o Solidariedade teria legitimidade para pedir o meu afastamento por infidelidade partidária. Como não há suplente da legenda em Alagoas não há razão legal para o pedido.

JHC afirma que já apresentou as preliminares da sua defesa na ação do próprio SD:

– Já mostrei, de forma cristalina, a justa causa da minha saída. É importante ressaltar que a legislação não visa punir o parlamentar eleito, mas garantir o mandato para o partido, que em Alagoas não tem um suplente.

Detalhe que o blog já destacou: o advogado contratado por Nivaldo Albuquerque é o mesmo que defende Cícero Almeida, na ação do PRTB – ele agora está do outro lado.

Nada que possa causar qualquer surpresa – faz parte do jogo.

Governo Renan Filho quer receber mais de R$ 2 bi pela Ceal
Santoro acha que orçamento de 2016 só será votado em janeiro
  • JEu

    Nesse meio, vale tudo… o importante é se dar “bem”… Cada um que “cuide” de seu “negócio”, pois neste tipo de “negócio” não tem crise nem dificuldades… só tem “privilégios”, e dos bons… Assim, cada um fica de olho no outro e nas oportunidades… AA e NA que o digam…!!!!

  • Jonathan

    A lei é uma só, agora os favores da lei, são vários.

  • Joana Resíduos

    Esse garoto tá delirando. A vaga é da coligação, que na eleição funcionou como um partido. Vai perder o mandato. Parece resposta de quem bebeu. Aliás, Ricardo, vc sabe o significado de “caldas”?. Vem do Aurélio: “Resíduo da destilação do álcool ou da aguardente.”.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    MATÉRIA , VOU DESVIAR DO TEMA QUE , PARA MIM , TEM

    A MESMA IMPORTÂNCIA COMO SABER SE UM ANJO É

    MACHO OU FÊMEA , PARA EXPRIMIR , PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA ( A QUE PONTO CHEGAMOS ! ) UM

    TRISTE E AGOURENTO NATAL A TODO O POVO BRASILEIRO , E , UM ANO NOVO PIOR DO QUE ESTE ,

    QUE INFELIZMENTE SE ESVAI . NÓS SOMOS ETERNAMENTE RESPONSÁVEIS POR TUDO AQUILO QUE CATIVAMOS . . . TENHO DITO !

  • Calixto

    Para mim, esse JHC foi uma grande decepção. Espero que o Nivaldo, quando assumir, faça alguma coisa por essa Alagoas sofrida!

  • José machado de arruda neto

    JHC foi eleito pelo povo e não concordo que ninguém o tirem de onde o povo o colocou sem um motivo que realmente o possa impedir de continuar no lugar que o povo o colocou

  • Marcos

    Existe sim legitimidade, Nivaldo é parte interessada, se o SD não possui suplente é mais uma razão para a vaga ser destinada ao primeiro suplente da coligação. Até porque a infidelidade aconteceu.

  • Ricardo Prado

    Essa galera do faz nada, deveria procurar um lavado de roupa para se ocuparem e deixarem quem foi eleito pelo povo, exercer suas atribuições em plol dos alagoanos.

    Eita corja de aproveitadores, Nivaldo X Solidariedade, igual a farinha do mesmo saco!!!!!