(Pedimos desculpas aos leitores por alguns problemas decorrentes das importantes mudanças técnicas que estão em curso. O resultado, estou certo, será melhor.)

Às vésperas do recesso, os deputados estaduais preparam uma “super terça” – de votação e, principalmente, de aprovação de matérias de interesse direto do governo.

São pelo menos 15 projetos para apreciação pelo pleno da Assembleia legislativa, alguns mais antigos, mas outros cheirando a novo.

O que talvez seja o mais polêmico, apesar de já resolvido – mais ou menos – consensualmente na Casa de Tavares Bastos é o Plano Estadual de Educação, que provocou a fúria de tantos parlamentares iluministas.

Mas na relação estão, também, matérias sobre o Prodesin, o Fecoep, o Detran, a ADEAL e até o projeto que autoriza o governo de Renan Filho a usar o dinheiro dos depósitos judiciais em que o Estado PE parte para pagamento de precatórios: algo como R$ 35 milhões.

A maior parte – talvez, todos – deve ser aprovada em votação “coelhinha”, aquela que termina assim: “… que se mantenham como estão”.

O quê?

“Sei lá, só sei que a vida é uma grande ilusão.”

Defensor quer calendário para contratação de professores no Estado
Votação do orçamento pelos deputados deve ficar para 2016
  • páulino lopes

    Ao apagar das luzes, aí aparece os “gatos por lebre” e a população mais uma vez se “ferra”. Que Deus tenha pena dos alagoanos.

  • JEu

    Não será votação “catenga”? aquela que todos somente balançam a cabeça? pois isto é o que farão para verem aprovado o “aumento” no duodécimo da ALE?…..

  • Consigliere Alagoano

    Essa “COLHADA”, no passado, sem L.R.F. era a ÉPOCA do “TREM da ALEGRIA…”

    .

    Hoje com as “VACAS MAGRAS” e “INANIÇÃO ESTATAL” por DECRETO, estar tudo PAZ e AMOR em 2015…

    .

    Mas ANO ELEITORAL[2016], os ESFOMEADOS por CARGOS, se REBELÃO e ai FABIO FARIAS terá de usar os ensinamentos de BALTASAR GRACIAN e do CARDEAL MAZZARINO, que ele tem na CABECEIRA da CAMA.

    .

    2016 promete… a ate a OPOSIÇÃO de MIGUÉ ira se DESNUDAR, pois estar …até aqui de mágoas..

  • MARCÍLIO TAVARES DA GUIA

    A TERCEIRIZAÇÃO N EDUCAÇÃO E SAÚDE VAI PRECARIZAR AIND MAIS OS SERVIÇOS NESTAS PASTAS,

    DINHEIRO VAI PAR AS EMPRESAS E SEUS DONOS, AOS TERCEIRIZADOS FICA O SALÁRIO PÍFIO, CARGA HORÁRIA EXTRESSANTE E NOMEAÇÃO PELO Q.I. (QUEM INDICA.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    SE GOIAMUM PUDESSE BALANÇAR A CABEÇA , TERÍAMOS UMA EPIDEMIA DE TRAUMATISMOS CRANIANOS , NA CASA DOS HORRORES . BRASIL !. . . PAIS MOVIDO A ALCOOL , À ESCULHAMBAÇÃO E À CORRUPÇÃO ! NEM O JAPA DA FEDERAL DÁ MAIS JEI-

    TO A NÃO SER QUE O REPLICASSEM EM MILHARES DE CÓPIAS E ESTAS FOSSEM REFRATÁRIAS À CORRUPÇÃO , O QUE EU DUVIDO MUITO POIS , ESSE DEFEITO É GENÉTICO E ATÁVICO . É IGUALZINHO AQUELA RAVINHA DA BAND QUE PARODIO : ” BRASIL ! A

    LAMA NÃO PARA. . . NÃO PARA. . . NÃO PARA. . . NÃO PARA. . .NÃO PARA. . . NÃO PARA. . . NÃO PARA , NÃO ! ! !”

  • carlos

    Quando querem enganar mais do que já enganam,mandam os projetos para colocar alguma maldade com o povo de Alagoas.O resultado vamos aguardar.