O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, é um defensor fervoroso do impeachment da presidente Dilma Rousseff – mas não apenas isso.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista deste domingo – às 8h30 – o parlamentar, que cumpre o segundo mandato pelo estado de São Paulo, depois de fazer sua carreira política em Pernambuco, vai mais longe: defende o parlamentarismo, fala sobre a necessidade de criação “do novo” no Brasil, seguindo a trilha dos tempos de conexão permanente, e afirma:

– O presidencialismo de coalizão no Brasil apodreceu.

E o que é possível colocar no lugar?

Eis um questionamento sobre o qual o ex-comunista se debruça, argumentando e dando sugestões para as necessidades e possibilidades mais urgentes do país.

Vale a pena conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, 8h30, na TV Pajuçara

Convidado: deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS

 

 

Senador Renan Calheiros prova que sabe o que é gratidão
Governo x Assembleia: duodécimo de R$ 206 mi volta à mesa hoje
  • Radjah

    Eu não apostaria nisso o Renan está atolado na lama do Petrolao que a cada dia surge um fato tenebroso a canalice “políticas”não tem fim, e tem mais a Operação Positus que investiga o fundo de pensão dos correios que tem também o envolvimento do Sr Renan que quer fazer de Alagoas um retrato do Maranhão, Tem o Sr Sérgio Machado indicação do Renan , e que está em uma situação muito delicada em toda essa safadeza que quebrou a nossa Petrobras. Não existe glória em ficar rico com dinheiro da nação , muita coisa irá acontecer, eu não faria uma aposta selada.

  • MARCÍLIO TAVARES DA GUIA

    O QUE APODRECEU NO BRASIL OU NUNCA EXISTIU, FOI A DUREZA DAS LEIS COM TODAS AS CLASSES, E A ELEIÇÃO SÁBIA FEITA PELO POVO.

    ESTÁ EM MODA A DELAÇÃO AOS INIMIGOS,

    MEIAS VERDADES DEMAGOGAS,

    MENTIRAÇOS,

    QUALQUE MUDANÇA DE REGIME GOVERNAMENTAL, NO BRASIL, NÃO SURTIRÁ EFEITO POSITIVO. AS LEIS PRECISAM SER REVISTAS, REPENSADAS, NINGUÉM DEVE ESTÁ ACIMA DELA, ESSA RECA DE LADRÃO QUE ESTÁ BOMBANDO NAS DUAS CASAS LEGISLATIVAS, É O REFLEXO DA IMPUNIDADE HISTÓRICA INSTALADA NO BRASIL, QUI NINGUÉM QUE TENHA UM AMIGO POLÍTICO, VAI PRA CADEIAM QUANTO MAIS O PRÓPRIO. AS NOSSAS MASMORRAS, FORAM FEITAS DE ENCOMENDAS PARA DEPOSITAR APENAS OS PEQUENOS DELINQUENTES, MUITOS DELES VÍTIMAS DOS MAIORES DO SISTEMA, DÍ COMEÇA A INJUSTIÇA, MUITOS PASSAM ANOS DENTRO DOS PRESÍDIOS SEM SEQUER SER OUVIDOS POR UM JUIZ, E QUANDO PROVA AFINAL, QUE É INOCENTE, JÁ PAGAOU CARO O QUE NÃO FEZ.

    ENQUANTO ISSO TUBARÕES DEVORAM AS VERBAS PÚBLICAS, E SE ESCONDEM POR TRÁS DE SIGLAS PARTIDÁRIAS E DIPLOMAS SUPERIOR. MESMO DEPOIS DE PEGOS COM A BOCA NA BOTIJA, OU MESMO A BOTIJA NA BOCA, ELES SÃO INVESTIGADOS, SÇÃO DENUNCIADOS, JULGADOS E CONDENADOS E NUNCA ENTRAM NUMA CELA DE PRESÍDIO, A MENOS QUE PERTENÇA A UM GRUPO DE ESQUERDA.

  • Valdan

    Eu apostaria na MONARQUIA PARLAMENTARISTA, pois o Rei não precisaria de conchaves políticos para se manter no poder, e se o Primeiro Ministro cometer algum ato de corrupção, o Rei cloca pra fora sem precisar de impeachment, e convoca novas eleições.

  • Mak Roberto

    O regime político é o que menos importa. Desde que as leis sejam cumpridas, coisa que no Brasil não funciona. Assistimos a morosidade da justiça passando uma sensação de impunidade.

  • Claudio

    Infelizmente a maioria do povo brasileiro não sabe como funciona o Parlamentarismo, a maioria pensa que seja somente o parlamento que manda, e imagina que não existe consequencia nenhuma para os parlamentares. Primeiro a grande maioria dos politicos brasileiros são contra o parlamentarismo pq eles perderiam a garantia de 4 anos de mandatos e como todos nos sabemos os nossos gastam milhões para se eleger, nunca iria aceitar um regime que pode em 3 ou 4 meses convocar novas eleicoes, ai eles vão perder os milhões que gastaram.

    O Parlamentarismo é o regime que existe em todos os países desemvolvidos do mundo como: Canada, Japão, Australia, Nova Zelandia,,Israel, India, Singapura, Libano,Malasia, Mongolia, Camboja e toda a Europa.

    O Presidencialismo o unico país desenvolvido que tem esse regime é o EUA que tem uma grande inflência do Calvinismo, e agora esta na eminencia de eleger Donald Trump, que com certeza não sobreviveria num regime parlamentarista, os outros paises Presidencialistas são os seguintes: Usbequistão, Gabão, Gambia, Angola, Afeganistão, Irã, Liberia, Mianmar, Iêmen, Mocambique, Palestina, Filipinas, Indonesia, Casaquistão, Chade, Maldivas, Serra Leoa e toda America Latina.

  • José Arnaldo de Vasconcelos

    Se voltar a monarquia, e for parlamentar, acredito que será a melhor opção para o Brasil sair desta lama. Os brasileiros estão acreditando na justiça brasileira. Não aguentamos mais a crise que está instalada em nossa pátria. Supremo o povo dar um crédito de confiança.

  • Edimar José da Silva

    Sou alagoano e moro em BH/MG, estou envergonhado com os políticos de Alagoas. Sou do tempo de Ary Pitombo, Muniz Falcão, Freitas Cavalcanti, Tercio Wanderlei, Arnon de Melo, os Góis Monteiro, não era assim, os homens tinham dignidade, tinham vergonha. Pobre Alagoas.

  • Enio Wanderley Poeta Mota

    Bom Como é moda voltar ao passado , eu proponho o retorno ás Capitanias Hereditárias, ou a volta da condição de Reino Unido de Portugal , Brasil e Algarves….ora pois , e ainda teríamos o Ricardinho “Meu Guru”, como Intendente Mor da Capitania Alagoanensis, Sidney Vanderley como Bardo-Mor da Reino , Renan como Conselheiro Acácio , Edson Bananola, como Esculhambador Geral Derridariano, e Como Oposição teríamos a Esquerda Escocesa (Enio,Paulo Poeta, T.Beltrão & Prof.Artur, da Ufal) todos reunidos no quartel geral jihadista do Bar do Ladrão,que na falta de Whisky , …Pinga na Mão!!!)

  • José Roberto Morais de Oliveira

    O deputado Roberto Freire é um aproveitador, como não tinha mais espaço na política de Pernambuco mudou seu domicílio eleitoral para São Paulo. Sempre comeu na gamela dos partido de esquerda, mas quando perdeu espaço começou a grunhir contra, e agora que ser o senhor da verdade!

  • CARLOS ARRAES

    Aqui no Brasil , só tem jeito com um Presidente do Irã ou um Ditador da Síria. nem presidencialismo, parlamentarismo, monarquia de nada adianta para o Brasil. Não sei caro Ricardo Mota , o que tem o Estado de como o de Pernambuco , continuar a eleger um PARASITA desse como Roberto Freire, que eu confesso a você que nunca ouvi falar qual benefício que este político trouxe para o Pernambuco, comparo ele ao chefe dele, Ciro Gomes, que no meu ver é um oportunista , conversador, que deixou até a barba crescer quando perdeu a eleição para LULA, para para pegar uma boquinha de Ministro em 2003.

  • CARLOS ARRAES

    SÓ RETIFICANDO … PARECE RICARDO MOTA, QUE ESTE OPORTUNISTA AGORA , PERTENCE AO ELEITORADO DE SÃO PAULO.

  • Juca Carvalho

    Meu caro Ricardo Mota , diante do espaço democrático e do tema atual o impeachment da Dilma a entrevista com o deputado federal Roberto Freire foi muito boa. Quanto aos comentários de José Roberto e Carlos Arraes, imagino que eles são leitores da revista Caras ou dois idiotas que não tem o que fazer.

  • Claudio

    Jose Roberto e Carlos Arraes estão mais para Asno, pq quanto a sistema de governo nao conhece nem presidencialismo, quanto mais os outros.

    Quanto a Roberto Freire mudar o domicilio eleitoral, isso nunca foi coisa do outro mundo, Brizola era Gaucho e se candidatou no Rio, pelo contrario, é muito mais dificil ser eleito em outro Estado da Federacão. São questoes provincianas que ainda persiste na mente de alguns alagoanos infelizmente.

  • Miral

    Ao leitor Edimar José da Silva, acima: vergonha dos políticos alagoanos, todos nós temos. São uma corja. Mas como morador de Minas, o Senhor também deveria se envergonhar dos políticos mineiros: o tucano Eduardo Azeredo, ex-Presidente do PSDB, recebeu dinheiro de Marcos Valério e foi julgado e condenado pelo Mensalão de Minas. O “presidenciável” Aecio Neves passou 8 anos governando o Estado de Minas direto das boites e casas noturnas cariocas, com uso de avião público para si e para os amigos, chegando ao ponto de construir aeroportos na fazenda da própria família com recursos do erário. Foi tão ruim que perdeu a eleição presidencial em seu próprio Estado.

    Já o atual Governador de minas, o petista Fernando Pimentel, está envolvido até a cabeça com denúncias de caixa 2 e falcatruas de toda espécie.

    Pobre Alagoas sim. Mas pobre Minas Gerais também!