Não chegou ao grande público a razão principal que motivou o Palácio República dos Palmares a enviar a Assembleia Legislativa o projeto de reformulação do AL Previdência.

Mas o argumento, “irrefutável” segundo parlamentares governistas, é um só: se a matéria não for aprovada com urgência, o governo não terá dinheiro para pagar o 13º salário dos servidores.

A frase, com todas as letras, foi dita a portas fechadas pelos assessores de Renan Filho aos parlamentares aliados.

O marqueteiro do governador já disse a ele: se RF não mantiver o pagamento em dia do funcionalismo este ano, não poderá ser apresentado como o “diferente” no pacote que está sendo preparado para a mídia nacional.

Os deputados entenderam o recado e vão aprovar de forma “coelhinha” o projeto.

Nem mesmo a sessão pública, proposta pelo deputado Galba Novaes, será realizada, pelas consequências que pode ter.

A matéria, ressalte-se, poderia ser encaminhada à Casa de Tavares Bastos, mas sem a sofreguidão demonstrada – por óbvio, está claro.

Mas a voz do “além” que guia o governador já decidiu o que precisa ser feito.

Como? Aí é outra história, que já esta sendo escrita.

São os tempos pós-modernos, que funcionam com os mesmos artifícios das sociedades tribais, sabendo-se da fragilidade da mente humana.

Decidido! MP de Contas vai à Justiça por vaga de conselheiro do TC
Maurício Quintella confirma que foi procurado para assumir presidência da Câmara
  • Duvida Real

    Tá certo! pega este dinheiro e paga-se o 13º blz legal e bla bla mas e depois? onde vai conseguir mais dinheiro, está nascendo, brotando como água? “medidas milagrosas” já se sabe que não resolvem, então qual é o plano? pq somente isto NÃO RESOLVERÁ, tapar o sol com a peneira! para isso se quebra a previdencia e fica no DEPOIS A GENTE VÊ, OU DEIXA PARA O PRÓXIMO PEGA A BOMBA, este dinheiro não salvará o Estado de entrar em colapso se não for traçado um plano real de ajuste ao inves de procurar soluções “mensais”, este mes façamos assim, no outro desse jeito e assim vai…remendando remendando remendando até rasgar de vez o pano! Obre o olho Alagoas

  • Rogério dos Santos

    esse governador está passando o rodo em tudo, acha pouco os reajustes federais, aumenta ,IPVA,gasolina etc., quer tirar o dinheiro que serve para aposentadoria dos servidores- destituindo o conselho do AL previdência,será que esse dinheiro é para eleger os 90 prefeitos em 2016?

  • Rogério

    acha pouco o reajuste na gasolina , ipva etc., pra se ter uma ideia, em relação ao ipva, quem tem um veículo 1000 e pagou R$ 800,00 em 20015, vai pagar em média 1.200,00 em 2016 só de ipva+ 230,00 de detran e dpvat, ainda quer confiscar o AL previdência, isso não configura pedaladas fiscais?

  • VAILTON

    Ricardo, não acredito nesta estória, é só uma artificio para alcançar o objetivo, mesmo que fosse verdade, não justifica há outras formas para pagar 13 salario, O PEREIRA 2 tá usando todas as armas nesta guerra,quer sensibilizar os servidores, distraindo para enfiar o punhal pelas costas.QUEM PENSOU QUE ESSE GOVERNO SERIA DIFERENTE, TÁ VENDO PELOS SEUS ATOS É MUITO PIOR QUE O ANTERIOR…POBRE DE NÓS ALAGOANOS!

  • JEu

    Isso é o que se pode chamar de “terrorismo” institucional… Vai meter a mão no AL Previdência para, depois, inventar outra forma de prejudicar o funcionalismo público… No final, quem vai sofrer é o povo alagoano, como um todo, principalmente os mais necessitados, com a piora nos serviços públicos, que já não são, nem de longe, coisa muito boa… E tudo para “aparecer” na mídia nacional como “o melhor governador” e, quem sabe, um “presidenciável” para 2018…. Será que o povo brasileiro já esqueceu o collorido, com sua campanha contra os tais “marajás” do serviço público?

  • nivaldo

    E os aumentos de impostos que vem por aí para o proximo ano ?
    Não basta o governo federal ?

  • Paulo Roberto

    A história se repete…Depois de Murici vem Alagoas a ser destruída pelos Calheiros. E o rateio da educação, com a palavra SINTEAL. Ser oposição e falastrão é bom. Vamos trabalhar reinãos

  • Ej

    Tá, mas dinheiro para aeronave sem licitação tem??? Minha gente, o problema é que 99% não pensa como esses políticos que não dão ponto sem nó.

  • Luiz Antonio Maciel de Araujo

    Mota querido, ouvi o 12 e 10 de hoje, como sempre, e me permita discordar, achei pertinente o Senador Collor postar em suas mídias de relacionamento a devolução pela Justiça de seus veículos que agora encontram-se sob a guarda de seu legítimo proprietário na condição de depositário fiel até que os equívocos e infundadas acusações da PGR sejam cabalmente rechaçadas pela defesa do ex presidente, você deve ter observado como este seu assíduo ouvinte que parte da imprensa sofre de incurável vigarice intelectual, infectados que são pelo comunismo ou petismo e nem de longe a cobertura da devolução dos referidos bens ao seu legítimo dono teve a mesma ênfase e açodamento que a notícia inicial quando da estabanada apreensão. Parece que a cortina de fumaça lançada para encobrir ou retardar o inevitável não deu certo, mas a PF vem fechando o cerco sobre a família de meliantes que vinha e vem assaltando a Nação sem ceder a pressões políticas graças a Deus.

  • Silva

    Esse governador é muito de blá blá blá, conversa não resolve nada, e se acha que é o rei da cocada preta mexa no dinheiro do povo aposentado.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    ESSA FALÁCIA DO MININIM JÁ É MAIS QUE MANJADA . . . EU PREFIRO FICAR SEM O 13 º DO QUE ACEITAR UM
    GOLPE QUE PODERÁ TER EFEITOS MAIS DEVASTADORES DO QUE UM MÍSERO SALÁRIO MENSAL.
    PARA ISSO EU CONTROLO OS MEUS GASTOS E NIN-
    GUEM DÁ PALPITES OU IMPÕEM DIVIDAS NA MINHA CONTA , SEMPRE EQUILIBRADA . NÃO TENHO TUDO QUE QUERO , MAS , GOSTO E ESTOU SATISFEITO E AGRADECIDO PELO QUE EU TIVE E AINDA TENHO , POIS , OS NOSSOS DESEJOS PODEM SER NOSSOS MA-
    LOGROS E , ASSIM SENDO , O NOSSO MAIOR INIMIGO
    PODE SER NÓS MESMOS . TENHO DITO ! QUANTO À
    VOZ DO ALÉM , QUE AMANHÃ ( HALLOWEEN ) , SE MANI-
    FESTE AO MININIM , NO MANIQUEÍSMO MAIS INFANTIL POSSÍVEL ,” DOCES OU TRAVESSURAS ” !?

  • Zé do Povo

    Isso é um blefe, visto a rejeição que o projeto casou.

  • Verdade

    A Lei vai ser votada e aprovada debaixo das barbas de todos!!!! Terça-feira acompanhem a notícia…servidores “PREDEU! PERDEU!” Passe a grana!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk#somostodosotarios

  • VICTOR RODRIGUES

    Tá explicado a pressa….de um lado PARTIDO envolvido com tamanha corrupção, do outro PARTIDO precarizando serviços públicos….BRASIL!!

  • zelia coreia porto lira

    Venho através deste espaço, parabenizar o que eu já sabia a esse dois deputados RODRIGO CUNHA E BRUNO TOLEDO, os únicos que foram a nosso favor,obrigada em nome da nossa classe de professores estaduais, que mais uma vez sofre o golpe desses gorvernantes que mereciam tá em outro lugar , mas o povo assim o fez, elegendo o filho do reio do gado de murici,durmo com a minha consciencia tranquila por não votar e jamais votarei e agora pior. No meu caso contribuiir para esse estado de alagoas, com serviços prestados por 33 anos e também ´para oa AL previdencia, que descontava na epoca de minha aposentadoria 11% do nosso salário bruto, na minha opinião preferia ficar sem 13 salário, que descontar sem retorno uma coisa que já paguei.Quero finalizar dizendo que não foi supresa Rodrigo Cunha, pela educação que teve do casal que tive o prazer de conhecer, que sobe criar seus filhos, obrigado Rodrigo, continuarei votando em vossa p/qualquer cargo que ocuoe, independente do projeto ala previdencia, imoral.Quanto ao Bruno Toledo tb o conheci há pouco tempo na minha cidade de penedo, achei que ele seria um bom parlarmentar, e vem sendo, agora só nos resta pedir a DEUS misericordia, em plena crise que o país vem passando e ainda roubam nós aposentados,por favor senhores deputados que aprovaram o projeto eu espero em DEUS que só ele tem poder para esses meliantes, fica aí meu repúdio, façam o favor de não vir ou mandar alguém pedir um votos,não tem dinheiro do mundo que pague a covardia de voces nojentos.