A direção nacional do PRTB dá entrada, hoje, no pedido de perda de mandato do deputado federal Cícero Almeida.

Como já é publico, o ex-prefeito deixou a legenda, com quem se disse em litígio, para ingressar no PSD de Kassab e Marx Beltrão (em Alagoas).

Exatamente hoje, me confirma um assessor de Levy Fidelix, se encerra o prazo para que o partido vá à Justiça Eleitoral pedir – na prática – a cassação de Almeida.

Um dos argumentos considerados mais importantes pela direção Nacional do PRTB é o de que, com a saída do parlamentar, a legenda ficou sem qualquer representação no Congresso Nacional.

O que espera mais o pequeno e iracundo Fidelix: que o caso seja julgado o mais rapidamente possível.

A defesa de Almeida calcula em, no mínimo, um ano até o desfecho final.

Lembrando que o tempo da Justiça é o mesmo dos astros (apenas uma metáfora).

Prefeito Toninho Lins é um caso que desafia a Justiça de Alagoas
Saúde: "Vai ser mais difícil fechar 2015 do que no ano passado"
  • Minas

    Esse ciço não tem jeito, se candidatou a DEP federal, depois deu entrevista dizendo que não tava gostando do mandato, que queria estar em Alagoas, home, pelo amor de Deus, só não me venha se candidatar a prefeito para fazer desvios como foi feito, 300 milhões e VC ainda quer mais o que, queremos renovação, VC teve 8 anos pra governar Maceió e deixou o município em situaçao lastimável

  • Alcides

    Almeida tem uma pá de justas causas para ter saído do PRTB, pergunto eu, e Galba? E JHC que até aparece na propaganda gratuita do seu ex-partido ilegalmente, uma vez que dele já não fazia parte? Pegam o Cico, o Cristo mesmo! O caso mais simples entre estes para justificar a justa causa é o mais especulado, eu heim…

  • plinio cavalcanti

    Só contra a perda do mandato do Cicero,ninguém vota em partido

  • wendell

    ESSE CIÇO DEVE TA EM CASA COM TUDO TRANCADO, JANELAS, CORTINAS E SEM SAIR DE CASA COM MEDO…A TURMA DESSE SENHOR O QUE GANHOU DE DINHEIRO NAO É BRINCADEIRA… ABENIDA DO SITIO SAO JORGE, RUA AO LADO DA FACIMA E DO EXTRA OU FAZIA OU FAZIA E ESSES EX SECRETARIOS TUDO COM FAZENDA,CARROS DE LUXO, APARTAMENTOS A BEIRA MAR, LOJAS…MAS TUDO EM NOME DE FAMILIARES E DE TERCEIROS.
    ALEM DE QUE ESSE CIDADÃO PRA HONRAR O QUE DIZ É MUITO DIFICIL E EM POLITICA PALAVRA DADA É PALAVRA DADA.

  • Maria Jose

    Com mandato ou sem mandato de Deputado Federal,Maceio clama a sua volta para a Prefeitura…

  • Alagoano

    Caro Ricardo, esse Levy Fidélis é uma aberração política e humana, só os insanos ficam num partido presidido por um homofóbico.

  • Amaro Amado

    O Ciço cometeu um pecadilho, pensou em se candidatar a Governador, aí já era demais para a cacicada alagoana. Foi parcialmente defenestrado, conseguiu essa boquinha de deputado federal, mas, “se achando”, mudou de sigla e por isso, mais dia, menos dia, vai perder a boquinha.

  • Sergio Alves de souza

    ricardo, nao deixe de divulgar no seu blog a noticia do desvio de 53 milhoes do prefeito de rio largo, onde o mpf pede seu afastemento e outros peididos pra ele e o restos reus. veja o link, sao 53 milhoes.
    http://www.pral.mpf.mp.br/noticias/arquivo/mpfal-prope-ao-de-improbidade-administrativa-contra-prefeito-de-rio-largo/

  • AMIGO

    Hoje , foi protocolado pelo PRB , a pedido de um filiado , ( estadual e nacional ) o pedido de cassação do deputado GALBA NOVAIS .

  • kleber oliveira

    Notícia

    MPF/AL propõe ação de improbidade administrativa contra prefeito de Rio Largo
    O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) propôs, no dia 21 do corrente mês, Ação Civil Pública por Improbidade Administra-tiva em face do atual prefeito de Rio Largo/AL, Antônio Lins de Souza Filho, e mais sete pessoas (físicas e jurídicas), atribuindo-lhes a ocorrência de irregularidades que, somadas, resultaram em prejuízo superior a R$53.000.000,00 (cinquenta e três milhões de reais).

    A ação aborda três temas distintos: a) irregularidades na contratação e prestação do serviço de transporte escolar pela empresa VELEIRO TRANSPORTE E TURISMO LTDA.; b) ilicitudes no recolhimento de contribuições previdenciárias; c) ausência de execução dos objetos dos Convênios 721104/2010 e 736673/2010, firmados com o Ministério do Turismo.

    Desde o início de sua gestão, o prefeito de Rio Largo vem favorecendo a empresa VELEIRO com a outorga da prestação do serviço de transporte escolar. A prestação desse serviço público tem sido marcada por uma série de irregularidades, algumas das quais já foram inclusive noticiadas pela imprensa local e até nacional. As investigações desenvolvidas pelo Ministério Público Federal e pela Controladoria Regional da União em Alagoas apuraram o direcionamento na contratação daquela empresa, a ocorrência de sobrepreço no valor do contrato, a existência de desvios de recursos públicos e a utilização de ônibus em péssimo estado de conservação, pondo em risco a segurança de crianças e adolescentes de Rio Largo.

    Além das irregularidades relacionadas aos transporte escolar, a Procuradoria da República em Alagoas recebeu uma Representação Fiscal Para Fins Penais da Receita Federal do Brasil, noticiando a realização de compensações tributárias com créditos inexistentes. Compensavam-se contribuições previdenciárias com tributos que sequer haviam sido recolhidos. O pretenso encontro de contas foi promovido pelo atual gestor de Rio Largo, com o concurso de uma suposta entidade sem fins lucrativos da cidade de Vitória/ES, o URBIS – Instituto de Gestão Pública. O diretor desse instituto, também réu na ação de improbidade oferecida pelo MPF, foi inclusive preso, em razão da mesma conduta ilícita (compensação tributária fraudulenta), no contexto da operação “Camaro”, conduzida pela Polícia Federal.

    A Ação de improbidade em questão também contemplou os Convênios 721104/2010 (“Festival Natalino”) e 736673/2010 (“Trem do Forró” ), firmados com o Ministério do Turismo, cujas execuções não foram regularmente comprovadas pelo atual prefeito de Rio Largo. Em relação ao primeiro deles, o de número 721104/2010, o MPF chegou a ouvir o representante de uma das bandas supostamente contratadas, que afirmou não haver participado do evento a que se refere o convênio, embora tenha o gestor afirmado exatamente o contrário na prestação de contas encaminhada ao Ministério do Turismo.

    Com base nos fatos acima sintetizados, o Ministério Público Federal pediu, como medidas cautelares, o afastamento provisório do prefeito de Rio Largo, o bloqueio dos bens dos demandados (para assegurar o ressarcimento ao erário), o depósito em juízo do sobrepreço verificado no contrato firmado com a VELEIRO e a determinação para que sejam utilizados veículos escolares com menos de sete anos de uso (tal como está previsto no contrato). Como provimentos definitivos, o MPF requereu a condenação de todos os envolvidos nas penas previstas pelo artigo 12, II, da Lei 8429/1992 e a ressarcirem os prejuízos por eles causados.

    Clique aqui para acessar a petição inicial em sua integralidade.

    Assessoria de Comunicação

    Ministério Público Federal em Alagoas

    http://www.pral.mpf.mp.br

    [email protected]

    2121-1485/99117-4361

    @mpf_al

  • Higor Cavalcanti

    Levy Fidelix é uma piada a nível Nacional. Engraçado alguns comentários , com nomes fictícios fica fácil falar bobagens. Almeida foi de fato quem trabalhou pela nossa capital , principalmente as áreas menos favorecidas. Isso ninguém muda. 2016 vem aí , o povo dará a resposta.

  • Robson Martins

    não votei em ciço, votei no val mas tem a certeza que votamos no candidato e não no partido sendo assim o mandato e do povo e não do partido estou com ciço e em breve voltarar a comanda nosso municipio que esta precisando, qual o projeto qye rui palmeira fez para maceio esta asfaltado ruas já pavimentadas e asfaltado conjunto irregulares como o do sr.luiz pedro condenado a 29 anos e 6 meses por assassinato e aparecer ao lado do sr. prefeito rui palmeira isto sim e uma politica suja , prefeito ruim palmeira ao pavimenta 44 ruas do conjunto irregular luiz pedro o sr. deixou 44 ruas do santos dumont , clima bom , aeroclube, cleto marques ,feitosa , jacintinho, levada e outras sem fazer e assim a politica do toma lâ da ca, se liga prefeito estamos de olho e acompanhando o mpe tem que investigar estas obras.