O governador Renan Filho garante que o Pacote do Santoro visa apenas contemplar as despesas que estão previstas para o próximo ano, “se a situação não piorar”.

Ele diz que Alagoas fez um “esforço gigantesco para conseguir fechar o ano de 2015. Nós somos o estado que obteve o maior superávit fiscal no país”.

Ou seja: o que menos gastou de tudo que arrecadou, proporcionalmente.

Embora não fale em números exatos, Renan Filho acredita que não haverá possibilidade de bancar os gastos do Estado em 2016 se não for aprovado o Pacote do Santoro.

Questionado sobre o aumento da gasolina, em Alagoas, por causa da elevação do ICMS – no tal pacote – e mais o reajuste efetuado pela Petrobras nas refinarias, ele ressalta que isso ocorrerá, também, na Paraíba, no Ceará e em Pernambuco, “e só em janeiro do próximo ano”.

Eu argumento que o aumento vai incidir sobre o preço reajustado agora, em outubro.

O que afirmou o governador?

“E o governo federal ainda deve dar um novo aumento à gasolina este ano”.

Ou seja: o resultado ainda será pior.

Quem souber rezar, que reze.

Tácio Melo (SMTT) assume o Solidariedade e arrasta Pinto de Luna
Marcelo Victor: "Eu quero ser prefeito de Rio Largo em 2016"
  • NADO

    ACABOU COM A CRIMINALIDADE, MAIOR SUPERAVIT!!!! É UM VERDADEIRO GENIO. ACORDA MENINO, AQUI NÃO É MURICI NÃO.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • lucas

    Esse políticos estão curtindo com a cara do povo. Um estado miserável como Alagoas sem educação, sem saúde, sem segurança,mas com todas as verbas garantidas pelo governo federal, quer extorquir os alagoanos aumentando impostos? Vergonha!!!!!!!!!!!!!!

  • carlos

    É assim e pronto.Não sente os efeito de crise nenhuma é apenas coisas que se escreve.Já nasceu com o pai pilítico e nunca teve dificuldade financeira…Renan Filho,o governador da teoria e na prática dificuldade só conhece a palavra!!

  • Ronaldo

    Esses políticos vive no mundo da lua, muita palavra bonita, alagoas agonizando, e agora vai morrer. Acorda meu povo!

  • Andre Silva

    Até quando vamos aguentar essa forca em nosso pescoço, não é possível que a população vai cruzar os braços diante dessas atrocidades que estão fazendo, não vejo nenhum politico cortando verbas de gabinetes. Mais obrigar o povo a pagar o rombo causado “ratos e sangue-sugas” isso sim é de praxe. minha previsão para 2016 é morrer na “FORCA” que está sendo colocada em nosso pescoço pelo governador e o sr Santoro.

  • De olho

    Muito fácil aprovar cobrança de imposto basta molhar a mão dos taturanas tudo aprovado

  • De olho

    Se cuida espertalhão, Rui palmeira 2018

  • Consigliere Alagoano

    .
    Uhumm…. NOSSA!
    .
    Ano que vem o PAPO será!
    – CHEGAMOS AO TETO… SERÁ 3% EM 4X.
    .

  • Pedro

    Como professor da rede estadual… a saída é ir ao trabalho a pé. Quem anda de helicóptero como vai se virar com o preço do combustível? O.o

  • fabio mesquita tavares

    bom dia a todos alagoanos, estamos vivendo a maior crise, do pais , politica financeira provocada pelos
    partidos ,do nosso pais os governantes rindo do povo e
    soberania brasileira.

  • Claudio

    Governador quando vai colocar Titio no Tribunal de Contas com um salario de 35 mil reais, mais 4 mil reais auxilio moradia e o poder de conselheiro para barganhar mais ainda, por um pequeno periodo apenas pro resto da vida, ou seja cargo vitalicio, governador todo o povo alagoano queria ser seu parente, deve ser muito bom!

  • Alagoano

    Bom dia! Por que não diminui os próprios salários e regalias que esses políticos tem? Vai aumentar impostos e como consequência aumentar o desemprego. Esse governador é uma furada. Enquanto isso a educação, segurança e saúde ficam a míngua.

  • Jordan H. T. Costa

    Amigo Ricardo, nem o superávit fiscal e nem a reza vão nos tirar do pesadelo que estamos vivenciando. São décadas de omissão da classe política nesse país que nos levou ao fundo do poço!
    DECRETADA A FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL!!!
    No Estado de Alagoas, faz tempo!
    Os presídios e as casas de detenção de Maceió estão superlotadas, muitas delas parecem depósitos de seres humanos, pois não há mais espaço físico para atender a velocidade das apreensões.
    Quero deixar claro que a polícia militar e a polícia civil de Alagoas vêm cumprindo com o seu papel, mas os recursos financeiros destinados para esta secretaria são insuficientes para cobrir uma capital com quase um milhão de habitantes.
    Na noite da última terça-feira, foi a vez de um estudante universitário em Maceió, vítima de assalto;
    Hoje, um policial no Rio de Janeiro.
    E amanhã, quem será a próxima vítima?
    O problema é estrutural, exige uma presença maior do poder público, e sua solução não passa apenas pelo aumento do efetivo policial, pela construção de presídios e pela compra de armamento e viaturas, mas sim por uma melhor distribuição de renda, investimentos em educação e esportes, garantindo a inclusão das pessoas menos favorecidas que estão migrando para o tráfico de drogas para garantir o seu sustento e da sua família.
    Com a palavra os “políticos” desse país de faz-de-conta!

  • Jo

    Governador!!!! Vamos parcelar os aumentos dos impostos em 3, igual aos reajuntes dos servidores

  • Professor

    E A NOSSA EDUCAÇÃO? ???? VERGONHO OS ÍNDICES NEGATIVOS HÁ VÁRIOS ANOS SR GOVERNADOR…….CONVOCAÇÃO JÁ! !!!!! RESERVA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO.