Já é dado como certo o acordo de delação premiada de Fernando Soares na Lava-Jato, ele que é apontado como o nome do PMDB no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras.

Falso baiano – ele é alagoano –, Soares está preso por decisão do juiz Sérgio Moro desde novembro do ano passado.

Havia uma expectativa geral de que ele se manteria calado, para tentar, mais adiante, se sair dessa história – mesmo se condenado – com alguns milhões dólares no bolso e nas contas.

Mas para tudo há um limite, inclusive para o “silêncio obsequioso”.

Há um mês negociando um “abono” na sentença que já o condenou na Lava-Jato (a primeira de uma serie), o operador vai mesmo abrir o bico.

Qual o canto que emitirá?

Segundo a imprensa nacional, o alabaiano vai entregar o que seriam as provas de que dispõe contra Eduardo Cunha (seu “sócio oculto”), Renan Calheiros (pai) e Henrique Alves, o ministro do Turismo, que está em Maceió.

Como já disse o “vetusto PGR” Rodrigo Janot, delação premiada é apenas parte do que é necessário em uma denúncia contra quem quer que seja.

Se Soares tem as provas do que está contando e vai contar, que as apresente.

Que pelo menos no quesito “Petrobras” ele não seja falso (eu sei que vocês me entendem).

Alfredo Gaspar: "Não cheguei à SEDS para defender extermínio de criminoso"
Veja a íntegra do documento enviado por Otávio Lessa a Renan Filho
  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    MATÉRIA , DESDE QUE ESTOUROU MAIS UM DOS PERIÓDICOS ESCÂNDALOS “DESTEPAIZ” , ACOMPANHEI-O , COMO SEMPRE , COM INVULGAR INTERESSE , POIS , NÃO É POR ACASO QUE EU TENHO O TOPETE DE CRIAR COMENTÁRIOS E CRÍTICAS , PRIN-
    CIPALMENTE , POLÍTICAS , O GRANDE CALCANHAR DE AQUILES DESSA PORCARIA QUE SE CHAMA BRASIL . POIS BEM , QUANDO NOS PRIMEIROS PASSOS DAS INVESTIGAÇÕES , EU FIQUEI DEVERAS INTRIGADO . UMA
    TRAGÉDIA DESSA MAGNITUDE , E NÃO FAZER PARTE DELA NENHUM ALAGOANO . . . NÃO PUDE ME CONFORMAR ! LOGO DEPOIS APARECEU ESSA FIGURA ESCROTA COM POSE DE PROXENETA E ALCUNHADO DE FERNANDO BAHIANO , TOMANDO UM GRANDE ESPAÇO NA MÍDIA . MINHA DESCONFIANÇA DESEMBOCOU NAS PROGRESSIVAS APURAÇÕES EM QUE FOI CONFIGURADO O QUE EU INTIMAMENTE SUSPEITAVA . A FERA ELA ALAGOANA , DA GEMA ! PAPA-SURURU LEGÍTIMO ! ENTÃO , EU PENSEI COM MEUS BOTÔES , A CASA(MANSÃO) CAIU MESMO ! AGORA , TUDO SERÁ QUESTÃO DE TEMPO . . . ÔMI !!

  • Momento de Reflexão

    PACIFICA SEMPRE

    Apesar das dores que te aflijam a alma, serena-te na oração e pacifica os quadros da própria luta.

    Se alguém te fere, pacifica desculpando.

    Se alguém te deprecia, pacifica entendendo.

    Se alguém te irrita, pacifica silenciando.

    Perdão e trabalho, compreensão e humildade são as vozes inarticuladas de tua própria defesa.

    Golpes e golpes são feridas e mais feridas.

    Violência com violência somam loucura.

    Não ergas o braço para bater, nem abras o verbo para humilhar.

    Diante de toda perturbação, cala e espera, ajudando sempre.

    O tempo sazona o fruto verde, altera a feição do charco, amolece o rochedo e cobre o ramo fanado de novas flores.

    Censura é clima de fel.

    Azedume é princípio de maldição.

    Onde estiveres pacifica.

    Seja qual for a ofensa, pacifica.

    E perceberás, por fim, que a paz do mundo é dom de Deus, começando de ti.

    .Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Palavras de Vida Eterna (extrato) – Ed. CEC

  • alagoas nao merece voces

    Tem senador que está perdendo os cabelos, é uma pena, cabelos tão novos!!

  • JEu

    E agora, o que vai impedir a queda de cabelos por causa do stress da expectativa?

  • Barbosa

    A partir do momento que o Baiano abrir o bico, Renan será denunciado ao STF, e fará parceria com Collor para enfraquecer o pobre Janot.

  • BEL

    NÃO TEM JEITO. O HOMEM É INTOCÁVEL.

  • STEFANO JATOBÁ

    É PRECISO PASSAR ESTE PAIS A LIMPO. E Á NOSSA QUERIDA ALAGOAS TAMBÉM. IREMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DESTA NOVELA DE SUSPENSE.

  • Consigliere Alagoano

    .
    Ricardo,
    .
    Me parece Obvio que o alabaiano bata a “LINGUA NOS DENTES”, ele não é um *RONIN,talvez seja isso que ELES querem que a população acredite, ele [ alabaiano] pode até SALVAR ou isentar R.N. Pai que qualquer CULPA.
    .
    Isso faz parte da sabedoria MILENAR: 36 Estratégias Chinesas
    .
    Estratégia 1
    Cruzar o mar confundido com o céu.
    .
    Há um provérbio chinês que diz: algo familiar não chama atenção.
    Quanto mais obvia é uma situação mais segredos profundos ela pode esconder.
    As pessoas tendem a ignorar aquilo que lhe é familiar e espera os “SEGREDOS” que possam estar escondidos.
    Tende negligenciar-se do que é simples ou obvio na busca do complexo.
    .
    Hitler usou esta estratégia na Segunda Guerra Mundial. Ele deixou a informação de uma eminente invasão na França vinte e nove vezes.
    O serviço de inteligência britânico e francês não conseguiu levar a sério a informação. A França ficou desprotegida contra o ataque relâmpago que sofreu.
    .
    RENAN PAI – Depois de SOFRER todas as trairagens, ler todo o cenérios, até antes de acontecer e sabe CONDUZIR as coisas, seus EMISSÁRIOS, são de uma CASTA ESPECIAL.
    .
    NÃO HAVERÁ SURPRESAS… ACREDITE!
    .
    * RONIN – https://pt.wikipedia.org/wiki/Ronin

  • Ricardo

    E a campanha milionária do atual governador vai ser investigada?

  • Pedro Abreu dos Santos

    Alagoas já foi passado a limpo, só fala quem é hipócrita que só vê corrupção nos outros. Então vejam, prefeitozinho corrupto de interior, é o que mais tem gabirus, sanguessugas, navalheiros, fantasmas disso e daquilo, taturanas, etc etc etc etc etc

  • Carvalho

    Isso é o que esperamos em um blog, ser informado, com uma opinião inteligente e com imparcialidade.

  • WELLINGTON

    NÃO VEJO A HORA DESSA DENÚNCIA.

  • ARTUR

    A JUSTIÇA É MUITO LENTA E OS LEIGOS QUEREM RAPIDEZ.
    Não aguento mais esse bla bla bla todo dia e de concreto nada para estancar essa corrupção e essa imoralidade política.
    O correto seria que quando indiciado, forçosamente afastaria da função, bloqueava seus bens para garantir o prejuízo até que provasse o contrario. Neste caso assumiria o suplente sem prejuízo aos trabalhos.

  • bebeto

    RICARDO , e o BIUDELIRA vai escapar ileso, ou vem mais mais pauta bomba por ai.

  • cezar soares santos

    e como já dizia o velho grupo de samba fundo de quintal : se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão…

  • Paulo Alexandre Magalhães

    Quem sabe! Daqui a (hum) século? Nós teremos um Brasil diferente, que o de hoje. E o que esperamos? os que tem vergonha na cara ! ainda só Brasileiro com muito orgulho. .

  • Leonardo Holanda

    Eu só vi essa notícia no site do UOL. Esse “pode”, deixa a matéria sem credibilidade, trabalhar com evidências é sempre bom. Isso é só gasolina nessa fogueira. Renan Calheiros vai sair ileso.

  • REGINALDO

    LEIAM O BLOG DA REVISTA VEJA, DÁ GOSTO SUA LEITURA. LEIAM O JORNALISTA REINALDO AZEVEDO, PONTO NOS ÍS, AÍ VERÃO A SITUAÇÃO POR QUE PASSA ESTE PAÍS. REALMENTE, BAIANO ( É ALAGOANO, FOI PARA SALVADOR COM 16 ANOS DE IDADE, POIS SEU PAI MUDOU-SE PARA AQUELA CIDADE EM BUSCA DE DIAS MELHORES), DEVERÁ ABALAR A REPÚBLICA COMA SUA DELAÇÃO. ESPERAM !

  • luis

    Tem horas,Ricardo, que dá vontade de parar de ler jornais e mídias pela sensação de impunidade e injustiça… Quantos desses poderosos estão presos? Vou digitar em simbologia pra que vc poste: AA, LP, HOLLANDAS, CALHEIROS, CF, Taturanas, Gautamas, Rodoleiros, Sanguessuga, Maria do lixo, Janafaris e etc, etc e etc.

  • Carlos augusto

    Caro Ricardo todos nós sabemos que renan Pai e Renan Filho foram financiados pela Petrobras, mas é uma pena que isso vai caducar no STF. Acredito que renan e collor se conpliquem, já em relação ao Benedito acredito que não será denunciado, pelo menos foi o que ouvi da imprensa nacional.

  • Edson Filho

    Se depender dos Drs. Moro e Janot, não haverá impunidades na Lavajato para chicos e franciscos. Ambos homens de admiráveis qualidades pessoais e profissionais, sacrificam suas vidas para trazer ao país a confiança em suas instituições e, em especial,. a justiça brasileira! Sabemos que escândalos de anteriores governos, jamais foram apurados até hoje. O Brasil do tempo dos engavetadores parece haver terminado! Resta agora ao STF confirmar ou negar esta impressão! Justiça e política jamais serão as faces de uma mesma moeda!

  • roose

    É BOM NÃO PRESSIONAR MUITO O RENAN PARA NÃO CAIR O SEU CABELO IMPLANTADO, POIS, O POVO BRASILEIRO AINDA ESTÁ PAGANDO O SEU IMPLANTE CAPILAR.

  • Ricardo

    Brasil, Alagoas, a cada dia o povo desacreditado desses políticos, até quando?

  • memória

    Vocês acreditam que a delação vai furar o acórdão?

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    DURA LEX SED LEX – VERGONHA OU ORGULHO?
    Joilson Gouveia*
    Teríamos todos nós, os eleitores alagoanos, até mesmo essa maldita culpa avençada e a vergonha assestada dês que e se, somente se, de fato e na real verdade, o tivéssemos elegido, escolhido e sufragado – nessas “urnas smartmatic eletrônicas venezuelanas de alta segurança, invulnerável e exponencial inviolabilidade”, das quais nada se pode aferir, conferir, contestar e comprovar senão os votos nela “registrados” (há vários vídeos na rede mundial demonstrando suas inseguranças, ineficiência e ineficácia) e contados por uma ou duas dúzias de “aferidores, conferentes e conferidores” somente os dados obtidos de uma central de computadores de acesso restrito, oculto, sigiloso ou confidencial e a sete chaves sem nenhuma transparência e/ou publicidade, porquanto e pelo que nos isenta a todos nós disso que nos foi imputado, pois as pesquisas apontavam uma outra representante dos alagoanos e não eLLe; claro!
    É por demais pueril crer que houve escrutínios ou sufrágios e que há eleições e que os votos escolhem aos nossos representantes – “quem conta os votos é quem decide quem vence e decide as eleições”, já dissera Stalin-, quem os contou e os tem contados, quem, quem, quem?
    Ora, se você, cidadão ou cidadã, nelle não votou e foi às ruas nas manifestações espontâneas, livres, voluntárias e gratuitas de 15 de março, de 12 de abril e de 16 de agosto, e irá a tantas quantas forem necessárias, para expurgar aos corruPTos e corruPTores de todos os matizes, cores e partidos, não sinta vergonha, não! Sinta sim, orgulho!
    Doutra banda, o indigitado “juvenil senador” seria de naturalidade fluminense ou carioca ao invés de caetés e da “terra dos marechais” ou do “menestrel das alagoas”, mas isso em nada altera o embate, debate ou combate havido, pois que outros senadores foram tão citados quantos eLLe pelos mesmos delatores premiados como tendo envolvimento nas mesmas negociatas e até o pescoço; ou não?
    Urge, pois, que se ressalte desde já, que não o é em sua defesa, mas, se a lei é para todos, como resta insculpido nos princípios, preceitos e premissas legais ou dentro da legalidade, quais os por quês e porquês de uns citados serem denunciados e os outros tantos e tantas vezes citados não? Acordão? Estratagema, estratégia ou conluio espúrio?
    Enfim, ainda assim ou sendo assim, o senador representa e defende aos interesses de Estado e, portanto, aos do Estado, nunca ou jamais aos interesses e direitos de seu povo, os quais ficariam a cargo dos federais. Ficariam e não ficam? Sim! Ficariam sim porque o povo demonstrou clara, manifesta e ostensivamente e nas ruas que quer o impedimento, afastamento, defenestração e cassação de todos os envolvidos no “PTrolão”, sejam “Chico ou Francisco”; ou não?
    Eis, pois, o que importa: denunciar a todos igualmente, dentro dos liames da isonomia ou não seriam verdadeiros os preceitos legais de que “todos são iguais perante a lei” e que “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”?
    Abr
    *JG
    P.S.: REEDITADO por sintonia ao tema anterior; urge limpar ao nosso Brasil, sobretudo no Parlamento, Executivo e Judiciário, os três pilares de uma democracia que se diz democrática, humanitária e de direito.j

  • Fernando Sarmento

    Respeito a opinião de todos. Entretanto me pergunto: um estado insignificante, financeiramente, como o nosso pode prescindir de um líder como o Senador Renan Calheiros? Gente, ser presidente do senado não é para qualquer um. Nós, nordestinos e alagoanos, somos achincalhados pelos sulistas, que não são exemplo de moralidade nenhuma. Eu não entro nessa. Senador Renan, continue essa luta pelo Brasil e por sua Alagoas.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ERRATA PARA CORREÇÃO DO ANTERIOR!
    POR QUE ALAGOAS NÃO EVOLVE E NÃO SAI DA LAMA E DO LODAÇAL DE SEMPRE?
    Joilson Gouveia*
    Aos incautos, ignaros agnósticos e de esquecida memória ou saber restrito aos conhecimentos político-culturais histórico sobre nossa combalida, achacada, aviltada e espoliada república tupiniquim e nossas plagas caetés, que deveria ser o Estado-membro mais evoluído, industrializado, desenvolvido, seguro e progressista que os demais estados do Nordeste senão do nosso Brasil pelos números de presidentes da república que tivemos, desde o fim da monarquia até os dias atuais, sobretudo na chamada Nova República ou pejorativamente alcunhada “república das alagoas”, que havia domínio do executivo e do legislativo nas mãos de “alagoanos” que detinham os “Cetros do Poder e de Poder” – por várias vezes consecutivas ou não – no entanto, qual, quanto ou quão evoluído se tornou nosso depauperado Estado e desenvolvido seu povo caetés?
    O nosso pequeno vizinho Sergipe, o menor estado brasileiro em área física ou territorial esbanja progresso, evolução e crescimento em todos os sentidos ou níveis de desenvolvimento e de bem comum e de bem-estar do seu povo, só para citar um exemplo! Ah! Aqui abro parêntesis e indico aos leitores uma visita ao seguinte URL de nosso Blog, o seguinte texto, a saber:
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/dores-e-delicias-caetes.html
    Alagoas, meus caros alagoanos, de há muito amarga, pena, sofre e é espoliada pelas mesmas poderosas “famiglias” detentoras do Poder, desde os idos de 1817, velhos coronéis sem patentes, mas cheio de malícias e de milícias fiéis, bem por isso não sai do lodaçal pantanoso de sua eterna “massayok” – terreno alagadiço encharcado entre lagoas, lagos e o mar – que, hoje, está proliferada, infestada e infectada por coliformes fecais, notadamente em suas praias ou piscinas naturais que, ainda assim, funcionam como nossos cartões postais da “terra dos marechais” ou do nosso “menestrel das alagoas” e outrora “paraíso das águas”! É fato! Leiam mais aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2011/06/aristodemocracia.html
    Bem por isso, vem a calhar um texto de um leitor enviado a um webjornal caetés, a saber:
    “Sr Editor, queridas amigas e amigos jornalistas e meus sofridos irmãos alagoanos até quando seremos alvos inocentes e desmemoriados daqueles que desmantelaram nosso Estado nesses mais de trinta anos que alguns poderosos estiveram no poder alagoano?
    Nosso Estado é vítima dessa mesma elite que domina o latifúndio e que impõe a cruel monocultura açucareira há mais de 50 anos e que jamais permitiram outra cultura e menos ainda novas indústrias sem que fosse preciso pagar-lhes uma comissão para instalação delas no Estado.
    Há uma bancada federal com “representantes” de mais de quatro ou cinco legislaturas e que nada ou pouco fizeram por Alagoas e, agora, querem manter-se no Congresso, pela reeleição. São os mesmos que votaram contra a estabilidade dos servidores e destruíram as conquistas e direitos dos trabalhadores e que tornaram permanente impostos ditos provisórios (IPMF e CPMF, só para lembrar).
    Há até quem pose de bom moço arrependido e se dizendo vítima e absolvido pela mais alta corte de justiça. Ora, quando renunciou suspendeu o processo de responsabilidade, mas foi condenado há mais de oito anos de suspensão dos direitos políticos.
    Elle, que confiscou o suado dinheirinho do povo trabalhador e dos combalidos aposentados, foi expulso do Planalto por sua arrogância e megalomania, mas ficou “sofrendo” em Miami, por mais de 10 anos “trabalhando duro” para sobreviver. Agora bota imagens de santos no sovaco e sai explorando a boa-fé do povo prometendo fazer aquilo que nunca fez enquanto maior autoridade do País – e ainda há quem acredite na mudança de caráter, como se tivesse tido (é que o povo esquece o sábio dito popular: pau que nasce torto morre torto).
    Sergipe tem aquilo que AL não tem justamente porque lá eles nunca tiveram essa nossa elite que tenta e volta ao Poder, pela reeleição dela ou apresentando seus primogênitos sucessores todos posando de trabalhadores. Lá não há falsos sergipanos nascidos cariocas e posando de nordestinos e sequer há uma bancada federal com mais vinte ou trinta anos sem fazer nada pelo povo de seu estado já que são seus representantes. Essa é a diferença, espero que nós, os alagoanos, possamos lembrar e fazer a distinção na hora da eleição.
    Maceió, 16 de setembro de 2002
    Joaquim Ferreira”
    Enfim, olhem a data do texto supra, agora vejam o berço natal ou natural e seus municípios limítrofes, do perene Presidente do Senado e tenham suas próprias ilações; ou não?
    Abr
    *JG
    P.S.: Se “alabaiano” ou “baiagoano” ou de onde quer que seja o dito Fernando Soares, não importa tanto, o que realmente IMPORTA é que fale, prove e comprove sua “delação premiada”, para que o Brasil e sua população se sintam aliviada e livre da raça que deverá ser processada, julgada, condenada, cassada, defenestrada, presa e punida por IMPROBIDADE e outros quejandos! Ou não?