O governador Renan Filho, em viagem a Brasília, garante: vai recorrer da decisão do desembargador Washington Luiz, que liberou a Assembleia de repassar à Fazenda Estadual, mês a mês, o dinheiro do Imposto de Renda retido dos seus funcionários.

O presidente do TJ suspendeu os efeitos de uma liminar concedida em abril pelo juiz da 17ª Vara Cível, Alberto Jorge Correia, em ação proposta pelo MPE (em janeiro).

É importante destacar que os demais poderes já fazem exatamente assim: repassam aos cofres da Fazenda o dinheiro descontado do IR do funcionalismo.

Só a Assembleia se mantém com o mimo, graças à decisão do desembargador Washington Luiz, de maio último.

Segundo os cálculos da Nota Técnica da Fazenda, de 25 de maio, o prejuízo para o Estado é de R$ 39 milhões, só este ano.

Aguardamos, portanto, a confirmação da informação.

Renan pai negocia ajuda a Dilma para beneficiar o Filho
RF diz que julho é o 1º mês em que a despesa supera a arrecadação
  • Carla V. Silva

    Ainda bem que foi restabelecido o bom senso, por parte do Governador, pois, abrir mão de RECEITA, em um Estado, que diz não tem condições de aplicar o IPCA – 6,4%, para os servidores do Executivo. Cabe ao Secretário da Fazenda a execução da medida, com uma certa urgência!

  • MARCÍLIO TAVARES DA GUIA

    NÃO SEI SE SEI, SÓ SEI DIZER QUE NÃO SEI!

    VEJA SÓ: E é justamente ele que quer mediar acordos salariais entre governo e servidores. pode???

    Tá faltando índio, mas cacique tem demais.

  • Momento de Reflexão

    ANGÚSTIA E PAZ

    Previne-te contra a angústia.

    Essa tristeza incômoda, insidiosa, contínua, arrasta-te a estado perturbador.

    Essa insatisfação, injustificável, persistente, penosa, conduz-te a desequilíbrio imprevisível.

    A mágoa que conservas, vitalizada pela revolta sem lógica, leva-te a desajuste insano.

    Isso que te assoma em forma de melancolia, e que aceitas, empurra-te a abismo profundo.

    O que remóis, propiciando-te dor e mal-estar, impele-te a estados infelizes, atormentadores.

    A angústia entorpece os centros mentais do discernimento e desarticula os mecanismos nervosos, tornando-se fator de alienações.

    Afeta o psiquismo, o corpo e a vida.

    Emprega esforços por remover e vencer as impressões negativas e as compulsões.

    Põe sol nas tuas sombras-problemas.

    Exercita a mente nos pensamentos otimistas e cultiva a esperança.

    Fomenta a paz, que é o antídoto da angústia.

    A paz é fruto que surge no tempo próprio, após a germinação do bem no coração.

    .Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
    Livro: Alerta (extrato) – Ed. LEAL

  • alagoas nao merece voces

    Ricardo, seria interessante, publicar a íntegra da decisão do excelentíssimo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, para que saibamos o que ampara a decisão do excelentíssimo magistrado.

  • carlos

    Quando quer faz.Não existe uma formula ou melhor uma lei,que o desonto do imposto de renda caia direto na conta da fazenda estadual,mês a mês,dos servidores que estão na faixa de desconto do IR.Deixa as bananas prontas para consumo não mão dos macacos e achar que eles não vão consumir!!!!

  • WAL

    Alem disso aquelas pragas, lotada na assembléia nem trabalham…exceto a HELOÍSA HELENA,

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    MATÉRIA , NÃO LEMBRO EXATAMENTE QUANDO , JÁ FAZ
    ALGUM TEMPO . . . TAMBÉM NÃO IDENTIFICO SE ESTE
    SENTIMENTO PARTIU DA MINHA ESSÊNCIA OU SE FOI
    UMA INFLUÊNCIA SUTIL E PAULATINA DO MEU ENTORNO. . . OU AMBOS OS DOIS , COMO FALA O MATUTO . É COMO SE FOSSE UM CONTUMAZ PECADOR QUE , SEM QUALQUER PRESSÃO EXTERNA ,
    AOS POUCOS VAI SE AFASTANDO DA IMPÁVIDA MULTI-
    DÃO DA QUAL FAZIA PARTE E QUE PARECIA SER UMA
    UNANIMIDADE DE ESTILO . NEM PENSAR , EM ASSUMIR
    O MARTÍRIO DE UM FIGURA BÍBLICA COMO O FOI SÃO
    SEBASTIÃO , QUE MINHA QUERIDA MÃE HOMENAGEOU ,
    EM ALGUM LUGAR E HORA DE UMA CIDADE DISTANTE
    E DIFERENTE DE MACEIÓ , O RIO DE JANEIRO . CRENÇAS À PARTE , SIGO , AGORA CONSCIENTE E VIGIL , O MEU DESTINO . NÃO RESISTI A TARTAMUDEAR ( COM O “AR” CLÁSSICAMENTE PRONUNCIADO , COMO O FAZ O ARTISTA FERNANDINHO ( DA CAMISA BONITA! ). ESTE SIMPLÓRIO E CASUAL INTROITO SE FEZ NECESSÁRIO PARA ENFATIZAR O MEU COMPLETO E IN-
    TRANSPONÍVEL REPÚDIO , VERGONHA , DESCRÉDITO ,
    DECEPÇÃO , DESCONFIANÇA , DIVERGÊNCIA , DE TODA E
    QUALQUER INSTITUIÇÃO ( SALVO RARAS E HONROSAS
    EXCEÇÕES ) ESTABELECIDAS “NESTEPAIZ” , E , MUITO MAIS , NESTE “PSEUDO-ESTADO” . CHEGA !
    NÃO TEM NADA ,( N-A-D-A ! ) QUE PRESTE NO MEU ENTORNO , QUE VALHA A PENA OLHAR , SENTIR , BRIGAR , AMPARAR , AJUDAR , ACREDITAR , A NÃO SER
    FATOS , ANIMAIS E MISERÁVEIS PESSOAS , QUE NOS IM-
    PELE A REAGIR E PARTICIPAR DA VIDA BANDIDA . . . ÔMI ! ALMAS BOAS , TAMBÉM ( CADA DIA MAIS RAREFEITAS ) ! ÔMI !

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Ricardo Mota, a decisão do desembargador Washington Luiz de liberar a Assembleia de repassar à Fazenda Estadual, mês a mês, o dinheiro do Imposto de Renda retido dos seus funcionários tem base legal?
    Ora, se os demais poderes repassam aos cofres da Fazenda o dinheiro descontado do IR do funcionalismo, então esse fato, de certa forma, já não gera uma “jurisprudência”?

  • Nilton César

    O governador deveria, também, cobrar transparência da Assembleia, para justificar porque há servidores comissionados sem nomeação. Há vários casos, sendo um deles o sobrinho de um ex-secretário da gestão Almeida.

  • carlos

    Tudo bem até entendo sem concordar foram na maioria eleitos comprando voto e não tem compromisso com o povo e com a lagalidade.Agora abusam,da morosidade da justiça que sempre prescreve este tipo de crime contra a economia popular.a sociedade que tanto reclama dos deputados na maioria votaram por amizade e por pequenos favores desde da compra do voto a pequenos salários que tem que ser divididos para outros eleitores deste e a maior parte para os parlamentares.Quem vota em branco e anula o voto com o argumento do que todo mundo é igual e vai roubar quando for eleito é tão culpado por este problema que é um cancer que não tem cura porque temos uma sociedade omissa…

  • Edjan Cavalcante Santos

    O governador Renan Filho, em viagem a Brasília, garante: vai recorrer da decisão do desembargador Washington Luiz, que liberou a Assembleia de repassar à Fazenda Estadual, mês a mês, o dinheiro do Imposto de Renda retido dos seus funcionários, tolinho este senhor! Porque só eles tem esta decisão “MIMADA”? Porque só eles os Deputados estaduais tem esta barganha, pois sei perfeitamente que meus irmãos que trabalham lá,irmão e irmã nunca viram e não verão nunca a cor deste dinheiro, só outras alas, senhor Governador, o senhor está mas que certo recorra sim se os outros repassam porque eles não, porque são os únicos
    privilegiados? Eis a questão.

  • Manuel

    Obrigatoriamente tem que ser reavaliado. Não há necessidade de recurso, mas, se recorrer, pouco importa. Existe um instituto do direito processual chamado reexame necessário.

  • Há Lagoas

    É a Justiça…
    É a Assembléia que consegue o que se diz ilegal, é a Licitação do Transporte Público de Maceió que tem tudo para ser adiado novamente e por aí vai…
    Então convenhamos, não é apenas a classe política que precisa de novos parâmetros, a Justiça precisa saber o que é moral!

  • WELLINGTON

    É o mínimo que deve ser feito.
    Mas não vai ser “aquele” Recurso pra inglês ver não, é?

  • Daniel

    Podemos considerar isso como jurisprudência e pararmos de recolher nosso IR também? Acho justo. Se a assembleia não paga, nós também não devemos pagar. Que tal?
    É simplesmente achar que todo mundo é otário.