Ainda falta muito chão, mas a oposição dá sinais de que terá pelo menos dois candidatos nas eleições para prefeito no próximo ano, mas não será surpresa se um terceiro nome surgir.

Inicialmente, o deputado Cícero Almeida já está em campo, buscando retomar o cargo que ocupou por oito anos.

O PT vai marcar presença. Mesmo com Judson Cabral fora da disputa, o deputado Paulão deve ser confirmado na disputa, como já decidiu em seu encontro municipal, recentemente.

O terceiro nome?

Embora ele descarte, por enquanto, esta possibilidade, o também deputado federal Ronaldo Lessa é visto como um nome que pode somar mais do que os dois outros colegas de bancada.

Há uma expectativa sobre a decisão a ser adotada pelo Palácio República dos Palmares. É possível até que o governador Renan Filho possa assumir a condição de “magistrado”, principalmente pelas dificuldades que enfrenta agora e que não devem ser superadas até 2016, mesmo com uma mudança para melhor nas finanças.

Obviamente, os nanicos devem se juntar para tentar emplacar um quarto nome, movidos pela necessidade de emplacar uma chapa de vereadores em condições de conquistar algumas poucas vagas na Câmara Municipal de Maceió.

O cenário ainda é confuso, até pela distância que nos separa da eleição. Mas os sinais apontam para uma diversidade de candidaturas no enfrentamento ao prefeito Rui Palmeira, que deverá disputar a reeleição.

E agora, Alberto Yousself?
Militares devem receber 5% de reajuste e acordo fica próximo
  • Ricardo Gomes

    Rui Palmeira no dilema.
    Será que é melhor se unir ao Governo e juntar rejeições a ele Rui e a do governador Renan filho?
    OU melhor ir pro emabte contra um candidato do governo que se encontra em mesma situação e contra um PT que nunca teve apelo do Alagoano e muito menos em Maceió?
    Será a ‘luta do menos ruim’

  • Socorro

    Maceio teve 2 Eras,uma antes de Cicero Almeida,outra depois dele.
    Mudou Maceió e valorizou Funcionalismo Público.

  • Fernando Filho

    Ronaldo Lessa não será candidato e isso é fato! O problema está na possível aliança entre Renan e Rui que já é visível. Basta apenas aguardar o movimento do xadrez com Biu sendo traído

  • wal

    No momento só a HELOÍSA HELENA, comparece ao trabalho, e não se mete em falcatrua.
    O resto é pó…

  • Jhonata Rêgo

    o melhor prefeito esta sendo o Rui Palmeira apesar de não ter feitos as obras que tantos querem, ele sabe administrar é um homem correto o resto não vale nada a julgar pelo partido.
    Rui valoriza a cada dia o Turismo e não é corrupto.

  • RCesar

    “OS CARAS DE PAU” retorno da série…

  • ronaldo

    Ronaldo é o melhor,mas acho que não será candidato!

  • jobson oliveira

    O funcionário municipal espera com ansiedade o retorno de Cícero Almeida no comando da Prefeitura. ESSE É O CARA.

  • Ailton ferreira

    Ricardo eu vou mais além, acredito numa parceria entre Biu e Renan mantendo a mesma chapa em Maceió e com um acordo de reeleição para Renan filho. Tirando de tempo color,Cícero e lessa, E mantendo Rui na Prefeitura.Pode acreditar que as conversas estão acontecendo. Vamos aguardar.

  • Alagoano

    É lamentável a população nao conhecer as mazelas que o ex-prefeito Cícero Almeida fez para Maceió. Um exemplo de má gestão, sem qlq comprometimento com a causa pública, movido exclusivamente pelos seus interesses. Vcs não tem noção do mal que estes últimos oito anos de governo do Cícero Almeida fez para Maceió!!! Acorda Maceió, verifica quem foi o verdadeiro privilegiado pelas obras populares do governo Cícero Almeida, verifica quem lucrou milhões com desapropriações de áreas públicas, isso mesmo, desapropriação de áreas do Municipio!!! Temos que conhecer a realidade e saber que os “cha
    mos de Deus” que o Cícero Almeida diz ter nao passa de informações privilegiadas para favorecimento!!! Pensa Maceió!!!! Acorda Alagoas!!!

  • Joaquim Nabuco

    Enquanto isso o BARÃO DA REGIÃO NORTE levando tudo, tá nem ai vai fazer até a mulher em barra de santo Antônio! o homem é o prefeito manda na saúde , na infra, na secretaria de governo, no esporte, até os alvarás só liberam quando o barão manda, eu acho até graça sem falar na energia!hummmmmmmmmmkkkkkkkkkkkk

  • Priscila

    Esqueceram de colocar um deputado que vem se destacando na assembleia Galba Novaes. Ele pode ser uma boa opção.

  • Marcos

    o Biu que abra os olhos para não ser traído novamente, o PSDB não merece confiança. O Governador Renan Filho. como fez na sua campanha, vai vender laranjas na prefeitura.

  • CARLOS HENRIQUE

    Rui Palmeira primeiramente faça uma modificação no seu Secretariado (não realocando), já deu o que tinha de dar. Segundo não se junte com Renan, pois vem muito chumbo grosso do Petrolão, o caminho para você é o PSB. Alguns Secretários (de Secretarias importantes) que se diz não políticos, só vem prejudicando sua Gestão. Já é hora de mudar URGENTEMENTE RUI REAJA!

  • André Bier

    Há duas Maceiós: uma antes e outra depois da gestão do Cícero Almeida. Tenho convicção que os servidores foram valorizados na sua gestão. O cenário da cidade mudou. A área nobre não foi diferenciada da periferia. Maceió precisa novamente do Cícero Almeida.

  • Irene Lyra

    Cícero Almeida com aquela carinha de matuto inofensivo é uma desgraça!!

  • ET de Carteirinha

    Não podemos esquecer do Eduardo Tavares…..o ET ainda vai dar o que falar nessa eleição….esse sim já mostrou que não tem os vícios desses políticos profissionais!!!! Vamos aguardar!!!

  • Maria

    Todas as obras que vemos pela cidade faz lembrar o Cicero Almeida.

  • Carlos Dos Santos

    O deputado Cicero Almeida foi o melhor prefeito que Maceió já
    teve, enquanto a atual administração, é só propaganda e nada de obras, e as únicas concluídas 70% feitas pela gestão de Cicero Almeida Ex: Josefa de Melo.

  • alberto nascimento

    Quando é que Rui Palmeira assume a prefeitura de Maceió? até agora não vi nada.

  • eleitor inteligente

    Venho assistindo algumas sessões da Câmara e do Senado para acompanhar aprovação das Leis que conduzirão nossas vidas. A única voz que ouvi foi a do Senador Benedito de Lira (PP) com um celebre discurso: “o PP vota sim senhor presidente”. Algumas vezes surge lá no fundo do plenário a figura quase invisível do Paulão (Não ouve, Não fala e Não Vê), também deveras, a maré não está pra peixe quanto mais para o lado do PT. Pelo amor de Deus esses caras só estão lá para fazer número. Olho neles caros amigos e pobres eleitores. Será que ainda não entendemos que o maior projeto para beneficiar o povo desses políticos viciados é a – PRÓXIMA ELEIÇÃO.

  • Carlos Vila Nueva

    Quero ET!! Se for tem meu voto. O resto é tudo igual.

  • maria jose

    Esquerda, e em maceió tem esquerda, isso é uma piada, só se for o collor, ou o Bio, kkkkkkkk

  • Luciano

    SMTT e Meio Ambiente estão causando sérios problemas políticos ao prefeito. Diariamente Rui perde votos por causa desses dois secretarios enrolados. Estão sonhando que vão ser vereadores. Preste mais atenção nos seus pupilos prefeito rui palmeira. Acorde meu irmão!!!!!

  • ARTUR

    Ricardo, está difícil escolher um candidato a prefeito de Maceió hoje em dia.
    Rui Palmeira – votei esperando um diferencial como jovem administrador, até agora estou decepcionado com sua atuação tímida e apagada.
    Cicero Almeida – Chega de tanto blá, blá, blá e o que marcou mesmo foi o escândalo do LIXO.
    Paulão – Sua história política não permite comandar Maceió.
    Ronaldo Lessa – entre os que citei é o menos ruim para Maceió.
    Gostaria mesmo que fosse um sangue novo, com credibilidade
    política e que tenha respeito dos Alagoanos e esse eu já escolhi, mesmo sendo muito difícil ser escolhido pelo seu partido – JUDSON CABRAL.
    Um recado para Judson: contrarie sua maneira honesta de ser e entre em um partido que acolha suas ideias e nos dê o direito de escolher um político independente e honesto.

  • Rogério Café

    O melhor nome para prefeita de maceió é CLÁUDIA PETUBA! Mulher decente e política compromissada!

  • carlos

    Paulão,candidato e tendo como vice,Joaquim Brito,na rua pedindo voto com a sua simpatia,vai ser prefeito do plananeta azul marte….

  • carlos

    Alô,secretária de saúde quando é que vai ser os pagamentos dos programas de vacinação,que aconteceram no mês de fevereiro março e maio.Controle vacinal,HPVe enfluenza.Que dizem os postulantes da cadeira de Rui Palmeira…Já são candidatos e tudo pode antes de assumir a chefia do executivo!

  • carlos

    Rogério Café,quem é Claudia Pituba?…Precisamos saber quem é.De repente pode ser uma boa candidata e Maceió sair da mesmice!

  • José Rubens Moreira da Costa.

    Não gosto de fazer avaliações,pois mesmo que a fizesse seria totalmente impossível acertar alguma,pois com esses personagens que ora se comentam já se sabe onde vai dar,mas abro uma exceção pra falar de uma pessoa do bem,honesto,ético e que tem serviços prestados ao povo de maceió e de Alagoas pois é o único político que não tém nenhuma mancha negativa no seu currículo, enquanto foi Vereador e Deputado, Esse homem honrrado é JUDSON CABRAL pra resolver as mazelas deixadas por esses que estão aí,por favor meus amigos vamos pensar nisso quem tém fé chega lá, um forte abraço a todos.

  • jose carlos alves da silva filho

    O melhor pra maceio e cicero Almeida.

  • jose ciero de oliveira

    queria muito ver maceio sendo comandada por uma pessoa simples, honesta e trabalhadora, para prefeitura de maceió, sou Heloisa Helena Na cabeça