A informação é da socióloga Graça Bezerra, coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) Zumbi dos Palmares.

Convidada do próximo domingo do Ricardo Mota Entrevista, ela afirma que a suspensão do Programa de Proteção a Adolescentes Ameaçados de Morte – espera-se que temporária – já resultou em mortes de jovens que precisavam de apoio e proteção.

O programa é do governo federal, executado através da Secretaria Estadual da Mulher pelo próprio Cedeca, que é uma organização não governamental com representação em vários estados brasileiros.

“Missionária” de uma causa que elegeu como prioridade absoluta há cerca de 30 anos, Graça Bezerra garante que nunca desistiu de um adolescente, mesmo que ele tenha cometido o mais bárbaro de todo os crimes.

Redução da maioridade penal?

Nem pensar. Para ela, bastava que o Brasil aplicasse tudo aquilo o que Estatuto da Criança e do Adolescente preconiza que a realidade do país seria bem outra.

É conferir.

Ricardo Mota Entrevista

TV Pajuçara, domingo, 9h da manhã

A fome e o método
Com 100% de faltas, 80 servidores do TC receberam R$ 0,00 de salário
  • ARTUR

    O governador Renan filho cortou vários convênios com instituições e acredito que tenha suas razões, pois tem vários que se transformam em cabide de empregos e que serve de cabo eleitoreiro. Tenho um imóvel alugado a uma dessas e já solicitei a devolução por se encontrar com 3 meses de falta de pagamento e alegam isso, falta de verba do governo.

  • AAraujosilva

    A ilustre socióloga G.Bezerra teria algum programa/
    planejamento pra trancafiar por 30anos bárbaros
    assassinos dimenô??? Digamos, por exemplo, os
    que trucidaram, semana passada, um cidadão na
    Lagoa R.Freitas – Rio ou, faz 1ano, aqui no Corredor
    V.Arruda. Ah! Bom! Tratando-os à pão-de-ló, bem
    que eles poderiam ser menos violentos e matariam
    com com muito mais amor; vítimas ecanos que são.
    (AAraujosilva, desde os confins da Jatiúca-Beach em
    Maceió das Alagoas)

  • luis

    As polícias nem estão se protegendo, quanto mais proteger aos outros.