Quando assumiu, o atual presidente do TC de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, prometeu implantar o ponto eletrônico na casa, com as suas consequências.

Ou seja: quem não fosse trabalhar, não receberia salário.

Em março, os equipamentos de medição da frequência dos servidores foram instalados. Depois de um mês de experiências e assemelhados, o Tribunal de Contas apresenta os primeiros resultados.

Mais de oitenta funcionários receberam, hoje, R$ 0,00 de salários – referentes (já?) ao mês de maio. Lembrando que os duodécimos de cada poder são depositados no dia 20 (que chique!).

A relação dos desendinheirados deverá ser conhecida na próxima semana, com a publicação de folha de pessoal.

Otávio Lessa, que não esteve no Palácio de Vidro da Fernandes Lima nesta sexta-feira (estava em viagem de trabalho), garante que o corte é pra valer.

O próximo passo é abrir processos administrados contra os faltosos.

Que continue assim.

Programa de Proteção a Adolescentes Ameaçados de Morte está suspenso em Alagoas
Governo já está preparado para mobilização dos servidores
  • JEu

    Seria bom que fosse publicada a relação dos faltosos com as seguintes indicações: 1- se são funcionários concursados: 2- se são comissionados, quem os indicaram: 3- qual o processo administrativo-disciplinar aberto para apurar as devidas responsabilidades pelas faltas, se concursados; e 4- se são comissionados, a exoneração imediata do cargo.

  • ALEXANDRE BEZERRA

    Parabéns ao Sr. Otávio Lessa!!! Essa coragem a Secretaria Municipal de Saúde Precisa adquirir.

  • ARTUR

    É de se admirar uma medida moralizadora dessa ser tomada pelo novo presidente da falida corte. Quero vê se tem coragem também de cobrar apuração da rodoleiro ai o TRIBUNAL FAZ DE CONTA muda de conceito, mesmo sendo maioria da PODRE ALE. Presidente, não foi indicado pela ALE não né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

  • Silva

    Por um momento, achei que estivesse lendo o site Sensacionalista: um jornal isento de verdade (http://sensacionalista.uol.com.br/).

  • Há Lagoas

    Em se tratando de órgão da justiça, deve existir alguma brecha legal para reverte tal diretriz…
    O rigor da justiça apenas para aqueles que compõe a base da piramide social, isso é Brasil!

  • REGINALDO

    SE É QUE É VERDADE, TAMBÉM PARABENIZO O SR. PRESIDENTE. ENTRETANTO, TENHO UM CONHECIDO QUE DISSE QUE CONHECE UMA DETERMINADA FIGURA ENVOLVIDO NA POLÍTICA E NA POLITICAGEM, QUE É FUNCIONÁRIO DE CURSO SUPERIOR, QUE NÃO TRABALHA HÁ BASTANTE TEMPO, MAS RECEBE TODOS OS MESES. É PESSOA MUITO CONHECIDA.

  • Daniel

    Mais do que justo, o certo era apurar e pedir o dinheiro de volta dos que recebe, sem trabalhar.
    Um estado pobre como o nosso tem que racionalizar os recursos. Parabéns a atitude do ronaldo

  • Daniel

    Ronaldo não, desculpem, otavio

  • RCarvalho

    ÊSSE MESMO PROCEDIMENTO, DEVERIA SER APLICADO NA ALE-AL, TALVEZ FALTE UM SUPER HOMEM PARA TAL?

  • Williams Roger

    E são fantasmas é!

  • RCesar

    Vários fantasmas rondam as dependências da ALE: O da transparência da folha de pagamento, o da 17ª vara, o do ponto eletrônico. Será que tem mais?…

  • Jonathan

    Muitos cidadãos de ética e educação querendo ser servidores de um órgão como esse enquanto isso acontece. Sr. Otávio Lessa está de parabéns!

  • Reinalldo

    Se tribunal de contas está assim, imagine a assembleia legislativa como não está! É por essas e outras que os servidores do executivo não acredita na palavra do governador quando diz que não pode conceder a reposição no mês de maio.

  • JUNIOR

    SÓ ESPERO QUE A “JUSTIÇA”, NÃO OBRIGUE A PAGAR ESSES FALTOSOS,PARABENS SR. OTAVIO LESSA

  • alagoas nao merece voces

    E a ALE ein?……..

    Será que vamos conseguir puxar o salmão da boca do urso faminto? Ou melhor a carniça dos abutres?

    Onde anda as operações que estavamo em curso pelo MPE?

  • Renato Satiro

    Permissão para falar de assunto diferente:
    AÇÃO DA FPI SÃO FRANCISCO (é coisa gravíssima)

    A imprensa deveria apurar o tamanho de atrocidades cometidas pela FPI (mas como manda a lei).

    Queimaram (ou tentaram) 40 bois em Batalha, pois o abatedouro não tinha refrigeração. E existe em Alagoas algum que tenha?

    Entram altamente armados nas prefeituras do interior, causando medo e pavor aos cidadãos.

    Prenderam uma senhora de bem, em Olho dagua das Flores, pois não encontraram seu esposo dono de uma pequena fabriqueta de queijo que não tinha licença ambiental. Quais no interior de Alagoas possui?

    Agora ficam aqui no sertão um monte de gente burra trabalhando e tentando produzir e somente eles da FPI não sabem que quem rouba e estão acabando o Brasil é quem não trabalha, é filiado ao PT, é lobista, dirigentes da petrobras, ministros, ex presidente e atual presidAnta do país.

    Essa operação é zero em educação e somente transforma as cidades (antes pacatas) em um terrorismo sem precedentes e muito a gosto da mídia e que eleva o ego desses fiscalizadores da lei.

    Não aguentamos mais!

  • Momento de Reflexão

    EM NOSSAS MÃOS

    A Divina Sabedoria não se engana.

    Para realizares teu aperfeiçoamento, trazes as faculdades que o Senhor te concedeu.

    Estás no lugar certo, em que te habilitas a desempenhar os encargos próprios.

    Terás contigo as criaturas mais adequadas a te impulsionarem nos caminhos à frente.

    Passas pelas experiências de que não prescindes para a conquista do aperfeiçoamento.

    Recebes os parentes e afeições de que mais necessitas para resgatar dívidas do passado ou renovar-te nos impulsos de elevação.

    Vives na condição certa na qual te compete efetuar as melhores aquisições de espírito.

    Sofres lutas compatíveis com as tuas necessidades de conhecimento superior.

    As circunstâncias difíceis dão-te a conhecer o sabor da vitória sobre ti mesmo.

    Qualquer que seja tua posição, auxilia e receberás maior auxílio, em tempo oportuno.

    Sempre há meios de exercer o bem, porque melhorar-nos e educar-nos são sempre medidas preciosas que dependem de nós mesmos.

    .Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Ceifa de Luz (extrato) – Ed. FEB

  • vera

    Boa iniciativa

  • muriloferreiradeandrade

    Não Lembo De Ter Visto Uma Noticia Dessa Parabéns

  • Carla Maia

    Certamente por isso teve todo aquele esperneio aqui na Assembleia quando o procurador Dr Ferrario instituiu o ponto. Esse desconto seria em mais de 80% dos servidores.

  • João maria dos santos

    Gostaria muito se esse presidente atacasse as prefeituras corruptas, pois é muita falta de vergonha o que essas prefeituras fazem com sua população local, estas sofrem com educação, saúde, moradia, transporta é uma boa qualidade de vida. Vamos lá presidente Otávio Lessa moraliza também essa área contaminada de corruptos que são as prefeituras. Parabéns.

  • josé plinio cavalcanti

    não é só no tribunal de contas que acontece isso.Acontece em quase toda repartição tanto do estado quando do município e ainda querem aumento de salário.Bota tudo pra fora.

  • Zito menezes

    Parabéns conselheiro mostre como se trabalha …..

  • João Alves

    As medidas administrativas moralizadoras são sempre bem vindas e devem ter seus responsáveis reconhecidos para que possa servir de exemplo às demais instituições.
    Contudo, devemos continuar vigilantes, para isso não ser apenas pra dar uma satisfação e depois voltar tudo como era.
    Essa nova presidência do TCE já tem avançado mas precisa lutar por mais independência da corte dos aspectos políticos, ampliando a fiscalização contra as prefeituras e câmaras, independente de quem seja o fiscalizado. Para isso, tem que dar mais espaço aos auditores concursados e procuradores do mpc.
    O TCE de AL precisa acompanhar o que já vem sendo feito nos tce do resto do Brasil, onde a instituição ganha cada vez mais credibilidade social.
    Mudança de postura já! Precisamos disso

  • antonioc carlos

    Deve ser cabo eleitoral de polícos,filhos de deputados, amantes de auturidades de Alagoas,enfim, essas repartição só serve para isso.Eles não tão nem aí para o povo,isso deveria acabar, porem quem devia tomar providência não toma,vivemos numa época que cada um por si e o satanás por todos.

  • marcos indignado

    Para dar exemplo, os Conselheiros deveriam, também, usar o cartão de ponto e receber essa punição por suas faltas.
    Mas, no Brasil, só o pequeno não tem direito.

  • marcão

    Bem para ser honesto, em primeiro lugar para uma pessoa ser conselheiro deveria prestar concurso público e ter formação nesta área. Haja ver que este cargo de indicação gera um certo mal estar, pois, as influências são determinantes nos indicadores das questões. “TRANSPARÊNCIA, É CLARO, QUE AINDA TARDIA????”

  • NOEL GONZAGA DA SILVA

    É Sr. governador se for buscar encontram muito mais desse tipo, que só recebe dinheiro que dava de sobra para conceder o aumento dos servidores, que não é opcional conceder ou não, é lei, vamos trabalhar mais sério.

  • Ailton Romão da Silva

    Os funcionários mais antigos trabalham, e é tão fácil identifica-los no sistema,aqui não existe produtividade bonificada e nem o vale alimento,nem melhorias para alguns destes 20% que trabalham, independentemente de for o Presidente do momento, fazemos a nossa parte,amamos o TC, que é o nosso trabalho ,o nosso sustento de nossas vidas, eu sonho um dia que apareça um Presidente do TC.AL, que nos equipare ao TC.MG. nós já fomos assim, quando iam fazer um
    Plano de Cargos e Salários justo e humano, os outros Poderes vinham aqui , pegar com o Presidente Jorge Assunção as cópias para todos os Poderes do Estado de Alagoas, e neste mês de maio eu soube que diversos colegas da Faculdade foram beneficiados , que legal ? e desejo-lhe Boa Sorte e parabéns estas e outras que viram.

  • revoltado

    SERIA BOM QUE OS FUNCIONÁRIOS DOS GABINETES DOS CONSELHEIROS RECEBESSEM FALTAS?,POIS A FOLHA SÓ FOI FECHADA ESTE MÊS QUANDO AS FALTAS DOS FUNCIONARIOS DOS GABINETES FORAM ABONADOS PELOS MESMOS ISSO É EXEMPLO?, A JUSTIÇA TEM QUE SER PARA TODOS, NÃO SÓ PARA OS SEM PROTEÇÃO DOS DIGNISSIMOS CONSELHEIOROS…….kkkkk

  • Luiz Silva

    Quero cumprimentar o Presidente, mas gostaria muitíssimo que isso fosse irreversível, com as devidas penalidades e punições, inclusive a imediata exoneração, com cobrança dos “salários” recebidos indevidamente. Que isso seja feito em TODOS os órgãos públicos Estaduais e Municipais, e em todos os Poderes.Aí tenho certeza que Alagoas irá se libertar da servidão, e do caos que persiste. Muitos “gestores” precisam entender a NOBREZA do serviço público, e a necessidade do máximo de transparência.

  • Antônia Maria de Medeiros

    É muito cinismo desse Presidente colocar ponto onde as porteiras vivem abertas, o TC é casa de mãe Joana, tem ordem e falso moralismo para quem vai trabalhar, veja se os envolvidos na RODOLERA não estão recebendo seus salários, até o presidente do partido do irmão tem cargo comissionado, é revoltante e vergonhoso Sr. Presidente, acorde para Jesus, as injustiças são D+++++, tem tanta gente que não vai essas tenho certeza receberam integral quem duvida? KKKKKKKKKKK

  • Servidora

    Por conta desses empregados (não são funcionários) que não aparecem, os funcionários que realmente trabalham não recebem os salários que merecem. No TC tem muita gente que não trabalha e ainda zomba dos que estão lá todos os dias e merecerem o seu salário.

  • luis

    Não deveriam ser demitidos?

  • SINCERO

    UM ORGÃO QUE TEM TATURANA E RODOLEIRO TEM MORAL PARA QUE??, ISSO É CÔMICO E HILÁRIO PARA ESSA CASA CHEIA DE MARZELAS QUE NÃO MERECE CREDIDIBILIDADE NENHUMA PERANTE A OPOINIÃO PUBLICA…..

  • Maria Cícera Santos Pinto

    Parabéns ao Conselheiro por essa pequena atitude. Todavia, é preciso que as autoridades aplique as leia bem como suas punições de modo equilibrado e isonômico, pois não pode a lei ser para todos e seus parágrafos para alguns.

  • José das Alagoas

    A lista de todos os vencimentos é publicada na internet.
    Vejam abaixo:

    http://www.tce.al.gov.br/v2/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=206

  • valdemir lemos

    SE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COLOCA SE PONTO ELETRÔNICO NÃO TERIA PILHAS DE PROCESSOS DO 1 AO 4 ANDAR.