Traipu vive mais uma reviravolta na sua tumultuada situação polícia.

Hoje pela manhã, o vice-prefeito Erasmo Araújo assume o cargo que era de Conceição Tavares, graças a uma decisão do desembargador Fábio Bittencourt. Ele cassou liminar do juiz Alberto Almeida, que responde pela comarca local, e que a manteve no cargo de prefeita, em 13 de abril.

A confusão, na verdade, começou em novembro do ano passado. Conceição Tavares havia viajado aos Estados Unidos, onde teria passado 17 dias, sem comunicar à Câmara Municipal o seu afastamento (o máximo permitido pela Constituição é 15 dias).

Só este ano, a nova Mesa Diretora, presidida pelo vereador José Valter dos Santos, abriu um procedimento legislativo e decidiu pela vacância do cargo, autorizando, em 10 de abril, que o vice assumisse a prefeitura. O que não chegou a acontecer.

O juiz de primeiro grau, três dias depois, anulou a decisão sob o argumento de que a então prefeita não havia tido direito à ampla defesa.

Com base na sentença, Conceição Tavares se manteve no posto.

A nova decisão desembargador Fábio Bittencourt, cassando a liminar do magistrado da comarca, atendeu a um Agravo de Instrumento impetrado pelo procurador-geral da Câmara, Sávio Martins.

A posse do novo prefeito foi marcada para hoje de manhã, na confusa Traipu.

MP de Contas investiga cinco Câmaras Municipais que publicaram mesmo edital em um só dia
Após 'ameaça', Luiz Eustáquio reaparece a faz as pazes com Toledo
  • Alan melo

    Parabéns ao Desembargador Fábio Bittencourt, vc tem o meu respeito,pessoa integra

  • mario fragoso

    Parabéns. A postura do desenbargador, Dr.Fabio…..só lementamos no nosso municipio ondeo prefeito toninho líns continua. Os quatros vereadores de oposição, denunciaram e continuam denunciando!!! Inclusive fatos novos, onde as denuncias já estão sendo apuradas. Pelo, o MP_MPF_CGU. A população de Rio Largo não aguenta mais os demandos em nossa terra.

  • Deodorense

    Na época da denúncia contra o prefeito de marechal Deodoro Cristiano Matheus, o coordenador do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), era o Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, hoje comandando a segurança em nosso estado.

  • Fabio

    E tomeeeeeeeee

  • ARTUR

    O problema do nosso país é que a justiça se divide conforme o entendimento de cada juiz, não tem uma linha a seguir. Um juiz interpreta que a prefeita tem que sair, a mesma justiça representada por outro juiz derruba a decisão do juiz anterior e volta novamente, de novo, outra vez kkkkkkkkkkkkk a mesma prefeita afastada. É PIADA FRACA MESMO. KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Almira Santos

    Parabéns ao Desembargador Fábio Bittencourt.

  • cicero santos silva (Cicero de Lió)

    Prefeita Afastada, Vice-Prefeito assume. Uma Bagunça Generalizada,e quem sofre nisso tudo, são os Funcionários, pois dependem exclusivamente dos Miseros Salários do Municipio, e aja Bagunças na minha querida Traipu, Um alerta aos novos Candidatos a Prefeitos, escolham membros da Familia para compor a chama como Vice-Prefeito, pois a Bagunça fica em casa mesmo.

  • Traipuense

    Cícero de Lió, veja tudo sobre Traipu em http://www.traipunoticia.com.br/ e aí você vai mudar de opinião e também colaborar postando suas mensagens.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    DE NOVO !? TÁ DISPUTANDO O CAMPEONATO ALAGOANO COM OS OUTROS TROCENTOS MUNICÍPIOS ? QUE VERGONHA ! QUE VERGONHA ! ( CADÊ O ECO ?)
    QUUUUUUUUEEEEEEEEEE VERGONHAAAAAAAAAAAAAA!!!

  • teresa marta silva rocha

    Tivesse o MPE feito jus ao salário q recebe, a Sra. MARIA CONCEIÇÃO TAVARES teria sido afastada da vida pública por um bom tempo. Das SEIS Escolas Pública FANTASMAS criadas na gestão da então Secretária Educação Municipal Traipu, MARIA DA CONCEÇÃO TAVARES, que , por deboche à impunidade, uma das FANTASMAS foi denomina de ” ESCOLA MUNICIPAL MARIA DA CONCEIÇÃO TAVARES”….

  • José Adelfo Dantas Chaves

    O que vejo é que a justiça, às vezes, me parece, que profere uma sentença sem ter certeza do que está fazendo, por isto causa tanta confusão.