O deputado Luiz Dantas, presidente da Assembleia, apesar de não esconder a sua contrariedade com a decisão da juíza Ester Manso, resistiu “brevemente” a pressão dos colegas que queriam passar por cima da decisão judicial.

Segundo um integrante da bancada majoritária da Casa, sob o argumento de que houve interferência de um poder no outro (Judiciário no Legislativo), ao menos três deputados mais antigos defenderam que fosse realizada ontem, em votação secreta, a avaliação dos vetos do governador Renan Filho à 17ª Vara Criminal da Capital.

Dantas, no entanto, preferiu seguir o caminho da legalidade: decisão da Justiça se cumpre, embora vá recorrer ao Tribunal de Justiça, o que lhe é de direito.

Temos, hoje, uma Casa acuada, mas que, até por causa disso, pode ter uma reação mais dura contra a 17ª Vara Criminal da Capital do que se poderia esperar.

É impossível prever se a medida liminar concedida pela Justiça se manterá. A interpretação do direito é tão larga quanto o céu do deserto de Atacama (no Chile).

O que mais impressiona é o tamanho da crise que foi gerada por um tema que poderia ter sido facilmente superado, seguindo as normas da democracia.

Mas é o que temos. Até porque é o que nos parece possível.

Após 'ameaça', Luiz Eustáquio reaparece a faz as pazes com Toledo
Renan Calheiros sobre presidente Dilma: "Ambígua"
  • ARTUR

    Luiz Dantas mostrou coragem dessa vez.
    Recebi com tristeza no 12:10 NOTICIA a desistência de nossa HONRADA POLÍTICA, Sen. HELOÍSA HELENA.
    Já era de se esperar, quando seus espaço foi bloqueado e tomado por grupos unidos na malandragem e dispostos a qualquer coisa para se verem livres da VERDADE.
    Acho que está certíssima em se afastar dessa nojeira.

  • amaro de porto calvo

    Está sabendo o do zaralho que a secretária de saúde de Alagoas tocou no estado e se mandou para Brasília.

  • JEu

    Pela segunda vez, neste ano, o Dep Luiz Dantas honrou o voto de confiança recebido do povo alagoano. Esperamos que continue assim.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    FACÍLIMO DE CONTORNAR , MEU CARO ; BASTAVA SER
    LEAL CONSIGO MESMO . . .

  • amaro de porto calvo

    Não foi para brasília, foi para Paris,França. e os diretores das unidades hospitares. HGE,SAMU.HEMOAL, estão arrancando os cabelos. Estou falando da secretária de saúde do Estado de Alagoas. Governador se manifeste, sem ir ao terreiro de macumba.$$$$$$$$$$$.