Deputados e senadores de Alagoas que integram a base aliada do Planalto já chegaram a um acordo sobre a divisão da máquina federal aqui no estado no governo Dilma II.

Não há grandes mudanças. Entre os cinco debutantes, três são governistas: Marx Beltrão, Cícero Almeida e Ronaldo Lessa. Dois são da oposição: JHC e Pedro Vilela.

Assim, a divisão do bolo federal em Alagoas ficou encaminhada da seguinte forma:

– Senador Renan Calheiros – comanda a Conab, a representação do Ministério da Agricultura, a Funasa e a Infraero (tem também a Codevasf, que ele deve ceder – veja adiante).

– Senador Fernando Collor – manterá o Ibama.

– Senador Biu de Lira – permanecerá com a – sua – CBTU.

– Deputado Maurício Quintela – DNIT e DNOCS.

– Deputado Paulão – INSS, Correios (com servidores das instituições) e INCRA.

– Deputado Arthur Lira – divide com o pai a CBTU.

– Deputado Givaldo Carimbão – deve ficar, mais uma vez, com a Codevasf, se confirmada a liberação pelo senador Renan Calheiros.

– Deputado Marx Beltrão – assumirá a indicação do superintendente da Caixa Econômica Federal.

– Deputado Cícero Almeida – pediu e vai levar a Secretaria do Patrimônio da União (?).

– Deputado Ronaldo Lessa – manterá a representação do Ministério do Trabalho em Alagoas.

É importante ressaltar que os cargos de direção dos ministérios em Brasília e das estatais não estão nesse pacote local de “governabilidade”.

Aí, há de se entender, é coisa de gente grande.

Filho de Rosiana Beltrão devolve à mãe direção do Porto de Maceió
Assembleia já chegou a cassar Comenda dada a Sérgio Jucá
  • ARTUR

    Como uma PAÍS ou um ESTADO pode ir pra frente com uma
    imoralidade dessa.
    BRASIL E ESTADOS LOTEADOS .

  • BEL

    EU TENHO MUITA VERGONHA DESSE PAÍS.

  • Edson Filho

    É ai que a corrupçao começa! Uma vergonha!

  • carlos

    Agora é só esperar e as maracutaias o tempo é Sr.da razão.

  • Observador

    Safadeza total. Todos essas funções deviam ser exercidas através da meritocracia, mediante seleção por concursos.

  • João

    Kkkkkkkk que presepada!!!

  • Momento de Reflexão

    NA VIAGEM CELULAR

    Simplifique a vida antes que o organismo se gaste imantado a objetos, paixões e pessoas que o amarguraram. Vida simples espírito livre.

    Higienize a mente com a elaboração de ideias superiores. Lembre-se de que cada ser respira o clima mental que produz.

    Vigie as emoções de forma que você sempre lhes tenha o comando. Emoções dirigidas espírito harmonizado.

    Trabalhe para viver dignamente, mas não viva para trabalhar, a fim de não sucumbir antes de executar a tarefa.

    Aumente as alegrias da vida, variando de atividades com o objetivo de enobrecer-se pelo bem.

    Use com parcimônia os dons dos amigos.

    Amigos e dignidade são implementos indispensáveis para uma existência feliz.

    Viva consciente de que a carne é breve e de que a felicidade consiste em amar, ajudar e construir para o bem em nosso derredor, respeitando o corpo que Deus nos deu.

    .Marco Prisco / Médium Divaldo Franco
    Livro: Ementário Espírita (extrato) – Ed. LEAL

  • marcelo

    Se é pra esculhambar de vez, apaga a a luz e fecha a porta.

  • carlos

    É tal da governabilidad ou dá ou desce.RC,peço licença para esta informação de utilidade para toda nação azulina. Não ficar os 7 mese do ano sem ocupação.O meseu do esporte vai disponibilizar horário especial para visitação dos azulinos para curtir os títulos conquistados na passado.Com fundo musical,recordar é viver.O grande e educado Perdigão,vai recebe-los de braços abertos.

  • jobson

    Essa turma pensa apenas nas vantagens financeira, uma vergonha.

  • O Realista

    Onde houver a presença do homem haverá corrupção. Não acredito no progresso nem tão pouco no desenvolvimento desse país,tão rico que desde de mil e quinhentos que vem sendo corrompido e continua rico, como também continua a roubalheira sem precedente. Que vergonha…

  • José Adelfo Dantas Chaves

    DEPOIS A POPULAÇÃO QUER UM SERVIÇO PÚBLICO EFICIENTE, PORÉM, A MAIORIA, NÃO SABE QUE OS CHEFES DESTE SERVIÇO PUBLICO FORAM INDICADOS PELOS SRS. PARLAMENTARES, E NÃO FAZEM PARTE, NA MAIORIA DAS VEZES DESTES ÓRGÃOS. COMO COBRAR EFICIÊNCIA?

  • Carlos

    E ainda querem Cicero Almeida de volta para a prefeitura de Maceio! da uma de coitadinho mas apoia as cobras! igual a eles!!

  • Mais do Mesmo

    Primeiro: É preciso averiguar se as empresas de terceirização que prestam serviços a alguns desses órgãos pertencem a “pessoas cítricas” que foram interpostas por algum/alguns parlamentares. Será que a imprensa “corajosa”, o MPF e a Federal botam a mão nessa cumbuca ?
    Segundo: É por isso que o serviço público não vai pra frente. Os servidores de carreira e concursados nunca chegam ao cargo máximo em seus estados, o que é um desestímulo e um desrespeito. Enquanto isso, puxa-sacos, vassalos e paus mandados de deputados e senadores caem de favor nas cadeiras de direção, sem qualquer mérito pra isso. E ficam enquanto o governo do PT ficar. Esse blog bem deveria pesquisar (e divulgar) há quantos anos os atuais dirigentes estão nesses cargos de direção, apenas na posição de marionetes, bonecos de ventríloquo de seus padrinhos. É essa a profissionalização do serviço público federal ? Pelo menos no governo FHC (da “elite”), havia concursos internos, e qualquer servidor candidatava-se democraticamente e poderia chegar ao cargo de gerente/superintendente. Foi o PT entrar, e ninguém do quadro de efetivos teve mais chance de crescer na carreira. E os sindicatos, defensores dos servidores menores, de carreira, calados de dar vergonha sobre isso.

  • Frederico Farias

    Pois é….pior, muito pior para a natureza, para nossa fauna, para nossa flora…..enfim, para todos nós……

  • carlos

    Esperar o que desses políticos??

  • Silva Luiz

    UMA VERGONHA. Esse aparelhamento só desmoraliza a classe política. Como poderão se isentos? Caro Ricardo Mota, o , excelente texto publicado em 30/08/14, com o título “A “governabilidade” no Brasil explica de frieira a câncer”. Não seria o caso de ser republicado, com uma forma de que os Srs. Deputados tenham pleno conhecimento? O PIOR, é que com todos esses “favores” nosso Estado persiste no caos, figurando a nível nacional entre os Estados com os piores
    índices sociais do País.

  • JEu

    E o que é que sobra para o povo? Talvez uma vaga no SUS…?!

  • LEÃO

    Todos os cargos do serviço público (municipal, estadual e federal) deveriam ser ocupados mediante concurso.

  • Rômulo

    Segundo a nossa querida Dilma Roussef, isso é válido para garantir a “G-O-V-E-R-N-A-B-I-L-I-D-A-D-E”… Triste, mas, há 515 anos, o patrimonialismo impera nessas terras.

  • Há Lagoas

    Benedito de Lira – a ampliação da malha viária do VLT até Mangabeiras? E o projeto do Aeroporto passando pela Av. Fernandes Lima até a praça Centenário? E o que dizer do VLT de Arapiraca?
    Fernando Collor – A ingerência deste órgão politiqueiro com relação a não licença ambiental para as linhas de transmissão de energia, ou do próprio “defenestrado” Estaleiro Enor, vai acabar?
    A política da “governabilidade republicana” implantado em terras tupiniquim desde o Brasil Colônia! O que desejamos é que essa gente faça o mínimo por Alagoas e que use seu “poder de barganha” em prol de nossa sofrida gente.
    Sonhar é preciso…

  • jOÃO pORTO

    A vergonha é ver a cada dia que passa a atuação dos órgãos federais só piorando, em prejuízo da sociedade. Os campeões de mediocricidade são os ligados ao PT: INSS (só sabe quem vai lá pedir um benefício ou perícia), INCRA (pior órgão do governo federal) e Correios (uma das principais empresas públicas do País até o início da década de 2000, foi aparelhada pela PTzada e hoje não consegue entregar uma carta que preste. Não esqueçamos do PDT, outro partido que “quebrou” o Ministério do Trabalho e tem os piores serviços à população na Superintendencia local. CBTU é a campeã de fraudes, basta ir ao TCU para ver os processos lá.

  • Luiz Inácio Lula da Silva Junior

    Esse é o Brasil que os brasileiros merecem. O PT e seus tomaram conta da cesta de ouro. Enquanto o povo e boa parte do empresariado sofre o efeito decorrente da crise provocado pelo desmando feito pelo próprio governo, os seus aliados se esbaldam com a divisão do trem da alegria. Brasilllllllllll

  • Zé Silva

    Ricardo, a Administração do Porto de Maceió é indicação e pedido pessoal do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

  • Pedro Alvares Cabral

    Isso existe em todos os níveis de poder desde das Capitanias Hereditárias, ou será que foi a Dilma que inventou. Quem mais reclama é porque ficou de fora.