O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) tem se dedicado à batalha em defesa da 17ª Vara Criminal da Capital.

Embora não sendo da bancada governista – e os vetos à matéria são do governador Renan Filho -, o jovem parlamentar vai buscando apoio à causa junto às entidades da sociedade civil organizada e tem se alinhado às manifestações das redes sociais (com o seu lado bom).

Cunha resolveu abraçar o mote de uma campanha das redes e faz um desafio aos colegas:

– Mostre o voto.

Ou seja: não adiante dizer que é favorável aos vetos feitos ao projeto da 17ª Vara aprovado pela Assembleia no ano passado. Há, também de tornar público o “voto secreto”.

O deputado explica que o Regimento Interno determina a votação secreta na apreciação de vetos do Executivo, mas faz uma observação importante para a democracia: “É uma prerrogativa do parlamentar mostrar o seu voto. Por que não fazê-lo?”

É esperar para ver se proposta “nascida nas ruas” encontra eco na Casa de Tavares Bastos.

Mellina Freitas deve tentar retorno à prefeitura de Piranhas
Juiz Maurício Breda faz um convite ao deputado Sérgio Toledo
  • Alan Jorge

    Eles, ñ todos, ñ tem coragem!
    O discurso vai ser o mesmo:
    Ñ iremos abrir mão das nossas prerrogativas constitucionais…
    AS MASMAS DA IM(p)UNIDADE parlamentar, àquela que pide matar, roubar, furtar e ñ dar em nada!
    Só queria que eles tivessem coragem e votassem abertamente. Afinal, quem ñ deve, ñ teme!

  • Thiago

    Deputado, o regimento está dissonante com a constituição! Sabe o que isso significa? Que a votação será inconstitucional e poderá ser arguido isso no futuro… e tome zuada…

  • ARTUR

    Ricardo, este menino não faz parte da malandragem política para se promover, não votei nele, mas sempre elogiei seu trabalho no PROCOM, que trabalhou sem objetivo político e eleitoreiro, foi um abnegado servidor público. Espero que os demais deputados que não deve a justiça faça o mesmo, abra o voto.

  • Mais do Mesmo

    É mais fácil permitirem a quebra dos sigilos telefônicos, bancários e fiscais deles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Turminha que afunda Alagoas há décadas, e o Renan, Lula e Dilma, ajudaram a reeleger. Dá pra acreditar ? Epa: esqueci que o Collor, amigão de abraços em palanque do Lula e Dilma (quem diria, depois da baixaria de 1989), também se achega bem a essa turma interiorana de Alagoas. Tamu bem demais…

  • Claudio

    Rodrigo gostei da sua sugestão, quem vai votar a favor do veto não precisa se esconder da sociedade, queremos saber quais os deputados que abriram seu voto a favor do veto, queremos a relação, Rodrigo continue assim para eu votar novamente em você,

  • roger

    Esse rapaz e homem de bem.fez um Bom trabalho no procom e mto politico alagoano devia fazer o que ele faz

  • Marcos

    Muito bom o trabalho desse jovem político, mas infelizmente acho impossível os santinhos da Assembléia aceitarem o voto aberto. O Governador muito sábio lavou as mãos, como quem diz: “fiz o meu papel” . O deputado Rodrigo Cunha poderia solicitar as contas do Governo, uma vez que a Portal da Transparência ninguém sabe e ninguém viu e a arecadacão do Estado ultrapassou a 2 bilhoes, e ninguém sabe se esse dinheiro vai pra pagar as contas das eleições.

  • fred

    Meu grande tem essa de voto secreto, é normal, agora vem nos aqui, quem é contra , por que tem problema com a justiça, quem não tem, então não tem nada a temer.

  • REGINALDO

    OS DEPUTADOS ENVOLVIDOS COM A CORRUPÇÃO E COM O CRIME ORGANIZADO, NÃO QUEREM O FUNCIONAMENTO DA 17 VARA CRIMINAL DA CAPITAL. AGORA VOTEM NESSA FIGURAS JÁ CONHECIDAS.

  • roger

    Ricardo fou fugir um pouco do assunto. alguém poderia dizer o que esta acontecendo com a secretaria de educação do estado os vandalos estão levando tudo so falta agora as paredes ninguém toma uma providência o assunto e sério Abraço

  • Antônio Carlos Barbosa

    Bela iniciativa do Deputado Rodrigo Cunha. Esperamos a relação dos que mostraram o voto.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    POR SER MAIS CONTUNDENTE , EU BERRARIA : MOSTREM AS CUECAS !!!

  • mineiro

    O que se fala na cidade é que rodrigo cunha deve agir como JHC na assembléia, mas acho que nao é do perfil de cunha, o que mais se comenta nas esquinas é JHC PREFEITO E RODRIGO CUNHA VICE 200 MIL VOTOS JUNTOS, nova prefeitura, outro estilo e sem rabo preso com os calheiros

  • carlos

    Se uma prerrogativa parlamentar os que são a favor votam aberto para a sociedade vê,que é favoravel a 17,vara.Os que votarem por de baixo do pano será sim conhecidos.

  • Pobre Alagoas

    Parabéns Deputado Rodrigo Cunha !
    É assim que se trabalha em defesa do povo!
    Que os outros deputados tenham coragem e mostrem o voto!