Para quem gosta de mistério, o caso envolvendo os dois advogados acusados de tentativa de extorsão, soltos hoje pela 17ª Vara Criminal da Capital, provoca fortes emoções.

Já se sabe que a Polícia Federal vinha monitorando os dois suspeitos – Júlio César da Silva Castro e Jorge Augusto Granjeiro Carnaúba – desde que a denúncia da suposta extorsão foi feita por Janadaris Sfredo, presa, juntamente com o marido, Sérgio Sfredo, por assassinato.

A prisão em flagrante realizada pela PF na semana passada é só mais um ingrediente da instigante história: já havia um monitoramente telefônico dos dois advogados com a participação, nas conversas gravadas, de uma terceira pessoa, ainda não identificada oficialmente.

O casal Sfredo está preso pelo assassinato do advogado Marcos André Félix, lá mesmo em Marechal Deodoro (na Praia do Francês), em março de 2014.

Há informações desencontradas e até espetaculares sobre os dois casos.

Só o encerramento do inquérito da PF pode trazer a luz sobre essa história.

OAB/AL nega registro a juiz aposentado compulsoriamente pelo TJ
Fórum de Maceió: MP quer que construtoras paguem R$ 2,3 mi ao TJ
  • REGINALDO

    O QUE NÃO POSSO ENTENDER FORA O FATO DO CASAL ACUSADO DE MANDAR MATAR O ADVOGADO NO FRANCÊS, ENTREGAR 100 MIL POR CONTA AOS ADVOGADOS POR UMA TERCEIRA PESSOA E POSTERIORMENTE DENUNCIAR A POLÍCIA FEDERAL. PERDEU TUDO, INCLUSIVE OS 100 MIL REAIS.

  • Nietzsche

    Infelizmente a suposta vantagem oferecida por qualquer advogado já deveria ser um ato muito triste, neste caso a coisa parece bastante nebulosa, nem pouco tempo um outro advogado foi detido em flagrante ajudando preso a fugir e recebeu apoio dos colegas de associação. Vamos aguardar

  • roger

    Mais um caso que não vai dar em nada aqui em alagoas e terra de ninguém as eleições vem aí pára o povo vota em politico que rouba energia político que usa tornozeileira eletrônica politico que roubou aquela dieirama da assembléia obrigado

  • Eduardo Jorge

    A terceira pessoa deve ser o motorista. kkkkkkkkkk que deve ainda está preso e deve tambem sobrar pra ele e só ele. kkkkkkkk

  • Williams Roger

    Atenção você (s) que usa (m) o nome dos outros para denegrir ou induzir a erro os outros maldosamente.

    Cuidado, seus IP’s podem ser monitorados e quem estiver se passando por outra pessoa, pode e responderá por falsidade ideológica e calúnia e difamação.
    Portanto, pra não ser ou serem descobertos.
    Não façam mais isso! Dependendo do que você ou vocês escrevam!

    ALÉM DE TEREM SEUS VERDADEIROS NOMES PUBLICADO.

  • Almeida

    Essa história está muito mal contada e precisa ser melhor esclarecida pela PF. Se o dinheiro era para o Juiz, por que a polícia não seguiu os advogados e esperou a entrega para prendê-los de uma só vez, ao invés de pegá-los no meio do caminho? Na verdade, ao denunciar o caso à PF, a presa prendeu o advogado que iria soltá-la! É muito estraaaanho! Ficou sem dinheiro, sem advogado e sem liberdade. Essa história não bate com a realidade da vida. Parece romance policial de segunda categoria . O certo mesmo é que o Juiz, até então tido por sério e que a mantinha presa, saiu do caso, o que não deixa de ser uma vitória para a presa, que pelo jeito vinha perdendo tudo com ele!!!! huuuuuummmm

  • Deodorense

    Marechal Deodoro é uma cidade cheia de mistérios… mistérios… mudou muito a nossa cidade, mudou para pior infelizmente.

  • José Ranulfo Correia

    Se o todo poderoso da justiça tira tornozeleira de parente, só por ser parente, o que esperar da justiça na terra dos comendadores, já que política aqui é pai e filho e sobrinho,quem for marrento que entre, aqui é terra de ninguém.

  • BARBOSSA

    Gente o governo tem que fazer presidio especial com urgência, pois onde já se viu Advogado e Cia. em xadrez para seres normais.

  • ARTUR

    Uma pena que a PF trabalha tanto e no final não da em nada devido as brechas das lei. NÃO TEMOS CUMPRIMENTO DE LEIS NO SOFRIDO BRASIL.
    As leis só servem para impor e fazer cumprir pagamentos de impostos é o que sinto.

  • Momento de Reflexão

    CALMA

    Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar.

    Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranquilidade traz o pior.

    Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.

    Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática junto de outros amigos.

    Se perdeu alguma oportunidade valiosa, a inquietação é desperdício de tempo.

    Se estorvos aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.

    Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.

    Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga distância entre você e o objetivo a alcançar.

    Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.

    .André Luiz / Médium Chico Xavier
    Livro: O Espírito da Verdade (extrato) – Ed. FEB

  • carlos

    BREVE ENTRA NO ESQUECIMENTO,OUTROS ESCÂNDALOS VIRÃO.FICAR RICO EM NOME DA MISÉRIA DA FAMÍLIA DO MORTO.

  • jose eduardo barros correia

    A venda de sentenças é uma história nebulosa no Estado de Alagoas, nunca investigada, mas muito comentada no meio. Infelizmente, é uma das caixas pretas da República Brasileira, que poucos tem coragem de abrir.

  • Glorioso

    Só chamando o “INSPETOU CLOUSEAU”, para desvendar esse mistério e identificar o terceiro envolvido no esquema.

  • RCesar

    O que deveria ser feito, era a OAB cassar os direitos advocaticios desses dois individuos e correr atraz do terceiro nome, que vai ser dificil. Quem duvida?….

  • Antônio Carlos

    Prezado Mota, vamos aguardar a divulgação da gravação, surgindo a fala e o diálogo com a terceira pessoa, quem sabe então teremos o desfecho do caso.

  • Roberto Carvalho

    Com a carência de presidio no país da forma que se encontra, imaginen para construir prisão para os “DOTÔS”?, vai faltar material do construção no Brasil.

  • BEL

    A VERDADE É QUE NINGUÉM ACREDITA EM MAIS NADA.

  • carlos

    Topa tudo por dinheiro e esquece,que tem filho,esposa,irmão,pai e mãe.Todos de uma família de bem fica com vergonha…

  • BFDASILVA

    DAQUI A POUCO PEDEM “SEGREDO DE JUSTIÇA NO PROCESSO”. ESPERO QUE TUDO SEJA ESCLARECIDO. EM ALAGOAS NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTAS MUTRETAS SEM SOLUÇÃO. SE PROMETERAM A EFICÁCIA DA MUTRETA É PORQUE TINHAM CERTEZA QUE PODERIAM CONSEGUIR. OU NÃO? NA QUEBRA DO SIGILO TELEFÔNICO COM CERTEZA VAI APARECER E IDENTIFICAR A “TERCEIRA PESSOA” OU AUTORIDADE, QUEM SABE? SIM, PORQUE EM ALAGOAS “AUTORIDADE” É DIFERENTE DE PESSOAS, POBRES MORTAIS, ENTENDE AGORA? EM BREVE, BEM BREVE. AMÉM.

  • carlos

    O pior que esse Julio Cesar é professor na unit e vai da mau exemplo aos alunos. O coordenador já disse que ele n sai. mesmo com toda a ação criminosa.

  • Washingon Luis siqueira

    Este casal é muito ousado, onde se viu denunciar seu defensor, e os outros envolvidos, devem ser severamente punidos, pois denunciar falcatruas e corrupção é um CRIME MUITO GRAVE, qui çá HEDIONDO.
    E esta terceira pessoas, que certamente é o motorista, deve ir imediatamente para o xadrez, porque alguém tem que ser punido nesta história.

  • Jorge Fernando

    Certamente por traz disso tem algum mistério isso está virando rotina nas Alagoas cerca de dois meses atras foi aquela simulação de sequestro seguido de estrupo que criaram toda aquela sena com o proposito de incriminar alguém e agora essa nova modalidade de crime mais a policia certamente vai descobrir quem está por traz disso.

  • luis

    Por que vcs desta emissora não chama nenhum poderoso de bandido… Só faz isso quando são pobres e sem poder?