O professor Eurico Lobo não vai disputar as eleições para reitor da Ufal, que acontecerão até setembro deste ano.

Ele comunicou a sua decisão, tomada “por motivos particulares”, na semana passada, em reunião com outros dirigentes da Universidade Federal de Alagoas.

Lobo, no entanto, já lançou um nome à sua sucessão: o da vice-reitora Rachel Rocha, que integra o mesmo grupo de política acadêmica que ele lidera atualmente.

É bom lembrar que os últimos pleitos da Ufal não são exatamente motivo de orgulho para a comunidade acadêmica. Ataques até mesmo de natureza pessoal fizeram parte de um cardápio indigesto e lamentável.

Espera-se que o clima de ódio e baixaria das redes antissociais não contamine ainda mais a disputa, principalmente nesses tempos de infantilização crescente de adultos escolarizados.

Vinícius Lages não merece passar por mais humilhação
O homem que fede
  • JEu

    Espero que o(a) próximo(a) Reitor(a) se lembre de cuidar da acessibilidade para deficientes físicos e de uma ciclovia na Cidade Universitária da UFAL. Onde já se viu um centro acadêmico não dar exemplo de cuidados com a cidadania e com a segurança de seus alunos ciclistas, principalmente os estudantes de educação física…

  • Momento de Reflexão

    PROCUREMOS MAIS LUZ

    A casa não se levanta sem alicerces.
    O rio não desliza sem leito.
    O compositor não chegaria à obra-prima sem a iniciação do solfejo.
    O médico não conseguiria curar sem apoiar-se no estudo e na experiência.
    O milagre, em qualquer circunstância, não é mais que labor intenso de recapitulação, de sacrifício, de persistência no objetivo por atingir.
    Nada existe sem preço.
    A lei de retribuição funciona em todos os caminhos.
    Sementeira e colheita. Ação e reação.
    Temos o que buscamos.
    Se desejais direitos no Céu, não olvides as obrigações na Terra.
    Se vos esforçardes, desde agora, na sublimação da própria alma, mais depressa formais o alto patrimônio de luz do merecimento próprio e entrareis, de imediato, na posse dos tesouros inalienáveis da Vida Imperecível.
    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Tocando o Barco (extrato) – Ed. IDEAL

  • Alagoano

    Ótima escolha do professor Eurico para sucede-lo no cargo de reitor da Universidade, professora Rachel Rocha tem competência e dedicação inquestionáveis. Se for a escolha da maioria que tenha muito sucesso no comano da Universidade.

  • wal

    Não se iludam, aquilo lá é igual a Eleição de prefeito, governador…

  • Araken

    Vou esperar um outro nome, votaria nele, mas como ele não vai, esperarei um outro nome ser lançado.
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

  • Claudio Franca

    Eurico é muito esperto, depois que começou a crise nas Universidades, ele pula fora para não se queimar, simples assim.

  • Ana Maria

    Considerando o atual momento político brasileiro, acredito que nenhum integrante da atual reitoria da UFAL tem cacife ético para se engajar numa eleição. Quando pediram descaradamente votos para a presidente Dilma, eles, nossa reserva intelectual caeté, obrigatoriamente conhecedores da realidade brasileira ( espero !) certamente percebiam na politica situacionista, dita de esquerda, as mentiras deslavadas, o cinismo, a demonização da oposição ( coitadinha da Marina ! ), o marketing sem fundamentos sólidos, as promessas vazias …
    Mas nossa reserva intelectual se vendeu, igual aos milhares de famélicos que o fizeram pelo bolsa família. Nossa UFAL se vendeu pelo Ciências Sem Fronteiras, por uma expansão no ensino universitário sem estrutura, pela simpatia a um projeto socialista ultrapassado e demagogo. Fecharam os olhos para o resto de Alagoas, do Brasil, como se a educação fosse uma ilha ( Cuba ?) inatacável. Como se a corrupção do Petrolão fosse aceitável, como se as mentiras utilizadas para manobrar os miseráveis não fossem muito grave.
    Hoje, com o corte de 30% em seu orçamento, a UFAL silencia.
    E o silêncio dos esclarecidos é mais doloroso e sentido.
    E ainda querem colocar esse pessoal para administrar o que resta da UFAL ?

  • jose esperança

    CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU COM A ANA MARIA. ( ONDE ESTÁ A UNE ?) CALADA PELAS VERBAS DO GOVERNO !
    INTELECTUAIS ULTRAPASSADOS
    ESTUDANTES COMPRADOS PELA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

  • Marta Sincera

    Estou com as palavras do Araken. Acompanho a mesma opinião dele.
    Além disso, a nossa Universidade, na infraestrutura, é uma verdadeira sucata. Lamentavelmente, as últimas gestões da UFAL têm sido uma negação.

  • Ana Maria

    Não acredito que o Reitor esteja desistindo por problemas pessoais. Fiquem certo de que o osso é muito bom e não dá para deixar de roer. A questão é um acordo político. Por que não falar a verdade?
    Eles jogam uma notícia dessa no meio social tentando subestimar a comunidade acadêmica.

  • Lenise

    Não deve haver baixarias, mas um bom debate para que haja mudança, sim.
    Essa política de sempre eleger o vice para uma nova gestão tem que mudar.
    O grande receio é a pressão que existe para o voto seja em grupo. Existem professores ociosos que ficam encarregados somente disso, fazem pressão e mais pressão para que os colegas votem na atual situação.
    Temos que mudar! Mas mudar com inteligência e respeito, sem baixaria.

  • Ana Maria

    FALSA ANA MARIA ( 31/03/2015, as 08:04) , talvez você, homem ou mulher, não esteja suficientemente informado/a, e só saiba fuxicar, o que dá para concluir pelos seus comentários superficiais.
    Entretanto, aconselho-a a usar outro nome para isso ( que tal o verdadeiro ? pessoas de caráter fazem isso ), porque, caso você não saiba, é possível, através do site, identificar o IP do computador quem enviou os posts. E responsabilizá-lo(a) por eventuais crimes cometidos por sua pessoa.
    Eu jamais faria comentários pessoais sobre as razões do reitor porque não o conheço, desconheço ” osso ” e seu tamanho, muito menos sobre acordo nenhum que ” subestima ” a comunidade acadêmica (?!).
    Limito-me a escrever e falar sobre fatos que conheço, tecendo opiniões e até divagando, mas não ofendendo, voluntária e gratuitamente, ninguém.