A nova Mesa Diretora da Assembleia já conhece a sua primeira crise. A renúncia do deputado Ricardo Nezinho ao cargo de primeiro-secretário, ele que é ligado estreitamente ao vice-governador Luciano Barbosa, é sinal de que leite está talhando por lá (sem trocadilho).

Pode não ter qualquer relação com o embate entre os servidores efetivos da Casa, tão humilhados e descrentes das generosidades dos dirigentes do Legislativo Estadual, mas a decisão repentina do parlamentar arapiraquense não pode entrar no rol das trivialidades.

Um problema a mais para o governador Renan Filho, que precisa com urgência de um orçamento que possibilite, minimamente, dar início ao seu projeto de administração.

O jovem governador, por enquanto, só tem podido atuar como bombeiro, ainda que tenha herdado um fogaréu que não atiçou. Seus erros, por ora, podem ser minimizados.

Se vai errar mais adiante, e torço para que isso não aconteça, que não seja por falta de tentativas de acertar.

Os que não podem – ou não querem – ajudar, pelo menos que não atrapalhem.

Medo pode ter tirado Nezinho da Mesa Diretora da Assembleia
Maurício Toledo busca informações com nova equipe de governo
  • Mário

    Caro Ricardo.
    Os problemas na Casa de Tavares Bastos só serão resolvidos (em parte), quando a grande maioria da população extirpar da vida pública (pelo voto) alguns taturanas, gabirus, etc. O resto é Armazém de Secos e Molhados (Millôr Fernandes).

  • Gilberto ferreira

    Não acredito em problemas a Renan Filho com A Assembleia. Acredito ele RF com problemas no Governo como todo, ele é muito vaidoso e não passa confiança, fez promessas de convocar a reserva técnica da PM e não cumpriu, prometeu manter o aumento aoservidor e não deu, na educação seu vice quer passar a responsabilidade do Estado para os municípios, coisa que ele não quiz quando era Prefeito, novas indústrias nem secretaria pra fomentar nós temos ou seja estamos sem pespectiva de melhora.

  • Teófilo Santos

    Respinga não, Ricardo. Sabe porque? Não compromete o novo governador porque a Assembleia está sem credibilidade, ela sim , é que precisa passar confiança ao povo de Alagoas e aos seus servidores que deseja abandonar as práticas mesquinhas (roubalheira) que vem praticando há anos. Quer ver um exemplo de palhaçada? É Bruno Toledo começar a falar em combate a corrupção naquela casa de leis.

  • LEON GONZAGA DA SILVA

    Parece brincadeira desses deputados. Não acredito que com o orçamento da assembleia não já esteja incluso o pagamento dos funcionários. Por que os deputados não ficam sem receber, esses corruptos, que só pense em benefício próprio.

  • Alagoano

    Enquanto os funcionários da Assembleia estão sem salários, a casa, a pedido dos deputados nomeou 500 comissionados, isso é desmoralizante, TC, Ministério Público, TJ, ninguém faz nada, quanta omissão, porque será hein, Ricardo?

  • pedro tenorio

    cade meu comentario ?

  • Robisval Gomes Ferreira

    como podemos pensar que Alagoas algum dia vai mudar? se os nossos políticos são os mesmos, quando morre o pai assume o filho, e sempre a mesma coisa, e alagoas cada vez mais pobre, todos nos sabemos que se dependesse dos votos do maceioense as coisas talvez seriam outra, mais no interior ainda existe muito forte o voto comprado e voto de cabrecho, que superam e muito o voto do maceioense.

  • Kenny Wilson Bernardo da

    Bom dia Ricardo Mota, o que mais, me deixa descrente com a Política, e sua parcialidade, calculismo de interesse, Ego de Poder…Desinteresse nas Parcerias, Políticos que usam suas cabeças de camarão…me desculpem os camarões, mas estes políticos, só visam a vantagem, a chantagem, pela satisfação pessoal…estamos em estado crítico de sobrevivência..nossa espécie humana…só reafirma o Apocalipse , e as variadas parábolas de nossas escrituras….em que….a coisa , nobre Ricardo Mota, só tende a piorar….o efeito stalin, do surrupio pensador LULA está em fase de execução do projeto…ou reagimos como a maioria esquecida..ou nos entregamos a minoria do mal….como somos brasileiros e não gostamos de desistir…vamos buscar a UNIDADE como POVO…E criar uma COALIZÃO PELAS RUAS…

  • Calixto

    O “nó” aqui da Assembleia é o setor de recursos humanos. Quando aquele procurador Ferrario apertou pesado por lá, a temperatura foi para as alturas, mas ele enquadrou as “crianças” direitinho. Nezinho é pacato. Brigar por ali tem que ser turrão e ter cabelo no coração.

  • BEL

    LIBERA UM DINHEIRO BOM QUE O PROBLEMA ACABA.

  • Antônio de Padua

    Não consigo enxergar crise na Assembleia com a renúncia do Dep. Netinho, acho que são situações de rotina, de repente o Dep. Netinho achou que a primeira secretaria não era aquilo que ele esperava, lembrando, trata-se de um Dep. Serio.

  • Júnior

    Sai Fernando Toledo e entra Luiz Dantas… Como pode ter perspectiva de melhora?

  • Jose

    Aquela casa é uma casa de corrupção…Como se nomea 500 servidores comissionados pagando altos salários para não se prestar nenhum serviço..e o dinheiro retorno ao deputado para uso próprio em suas orgias particulares em detrimento do interesse público… Já se tem um grande número de servidores efetivos, porque não se coloca esses para trabalhar nos gabinetes….Mas os caras já tem a intenção de meter a mão no recurso público. Eles contam com a paralisia do Judiciário Alagoano que não julga os casos de corrupção envolvendo os políticos poderosos…

  • carlos alberto

    GOSTARIA DE SABER RICARDO MOTA COMO VAI FICAR ESSAS HABILITAÇÃO POR R$ 2.000,00 REAIS EM ALAGOAS O GOVERNO DIZ QUE ESTAR GOVERNANDO PARA OS POBRES COMO DESE JEITO COLOCANDO SIMULADORES QUE VÃO SUBIR A CARTEIRA DE MOTORISTA ,ESSE EO GOVERNO DOS RICOS

  • charles

    O INTERESSANTE EQUE NEM A IMPRENSA COMENTA SOBRE O VALOR QUE VAI FICA A C.N.H E NÃO COLOCAM NOS COMETÁRIOS QUANDO AGENTE DEVE E COMPLICADO

  • Momento de Reflexão

    EM BOA LÓGICA

    Quem alimenta o ódio atira fogo ao próprio coração.

    Quem sustenta o vício encarcera-se nele.

    Quem cultiva a ociosidade faz neve em torno de si.

    Quem se encoleriza é inquisidor da própria alma.

    Quem estima a censura lança pedras sobre si mesmo.

    Quem provoca situações difíceis aumenta os obstáculos em que se encontra.

    Quem se precipita no julgar é sempre analisado à pressa.

    Quem se especializa na identificação do mal dificilmente verá o bem.

    Quem não deseja suportar é incapaz de servir.

    Quem vive colecionando lamentações caminhará sob a chuva de lágrimas.

    .André Luiz / Médium Chico Xavier
    Livro: Agenda Cristã (extrato) – Ed. FEB

  • Daniel

    Acompanhei pelos comentários e analistas políticos que o Olavo Calheiro é quem tava dando as cartas na AL, que não queria mais do que 14 deputados na base aliada, logo entendo que apesar de Renan Filho ter dito em entrevista que não comenta decisão da AL, por outro não tem como acreditarmos que o Governo Estadual que teve papel fundamental para eleição da mesa diretora não seja considerado também como co-participante de todas as decisões daquela casa. Nem precisa ser inteligente para detectar isso, é só acompanhar os fatos !!! Com certeza essa não é a “MUDANÇA QUE A GENTE QUER” ! E se não são as estrelas que nos guia, as “DECISÕES” que estão sendo tomadas nos levam a mais do mesmo, só que muito mais criminal, porque pelo menos desta vez ninguém não pode dizer que não sabia de nada, porque JHC e MPE denunciaram aos quatros cantos da terra!

  • Luiz Carlos da Silva

    Claro que vai respingar e é para isso mesmo, pois o governador até agora só demonstrou ter bom discurso e ser muito bom no face em publicar fotografias. Será que o nosso governador quer governar o estado como se governa um municipio? ele está pegando probleminhas e deixando os problemas grandes para depois e enquanto isso o tempo vai passando e até agora não disse para que veio. questão da assembléia é um Problema GRANDE e envolve os homens que travam e destravam o governo, não se pode bater de frente nem deixar de agir. Governador Renan Filho peça ajuda ao velho Renan.

  • Artur Paranhos

    Entendo as críticas e indignações, só lembro que tem apenas dois meses de mandato e muitas mudanças já se foram notadas, deixa a equipe trabalhar.