Hoje completa um ano da morte do empresário Guilherme Brandão (Maikai).

O crime ganhou grande repercussão pelas circunstâncias em que ocorreu e pela sua surpreendente autoria.

O assassino confesso, Marcelo Carnaúba, foi preso rapidamente, e assim permanece, embora não se saiba ainda quando vai a julgamento.

A família do jovem empresário morto resolveu reagir – para o bem.

O pai de Guilherme, José Eutímio Brandão (que ficou conhecido como “despachante Brandão), inaugura nesta quinta-feira uma entidade filantrópica com o nome do filho que deixou “tantas saudades”.

O Instituto Guilherme Brandão já deu início, ainda que de forma precária, às suas atividades, em Paripueira, onde vai funcionar atendendo à população de baixa renda.

O objetivo, diz Brandão, é oferecer cursos de culinária, pintura, costura, espanhol – para os jovens que trabalham com o turismo – e até atendimento odontológico:

– Eu já adquiri um equipamento completo, mas preciso de ajuda de outros voluntários. Vou procurar a universidade, os estudantes que estão em conclusão do curso, para que eles possam fazer seu estágio conosco, ao mesmo tempo em que ajudarão os que mais necessitam.

Não há como deixar de louvar a iniciativa de José Eutímio Brandão, indo à luta depois do luto.

Mas ele próprio faz questão de ressaltar que está apenas cumprindo um desejo do filho:

– Ele sempre falava que iria realizar esse trabalho de solidariedade humana, no futuro. Não teve tempo para cumprir sua vontade, mas eu vou fazê-lo.

Missa

A missão pela passagem de um ano da morte de Guilherme Brandão acontece às 19h30, na Igreja do Divino Espírito Santo (Jatiúca).

Secretaria de Saúde anuncia mutirão de cirurgias ortopédicas em março no HGE
Mais de 50 pacientes com fraturas esperam cirurgias desde dezembro no HGE
  • Simone Fonsêca dos Santos

    E uma pena uma pessoa tão jovem se foi, perdei meu irmão em 2010 e até agora não foi feito nada, mais Deus ele dará a justiça, graças a deus o do Guilherme está preso, a atitude de seu pai está sendo linda em fazer essa instituição parabéns que DEUS ilumine que der tudo certo , boa a atitude termos que pagar o mal com o bem .

  • carlos

    Um gesto digno de admiração.Porém,pouco vão se interessar para participar dessa entidade filantrópica e Guilherme será só lembrado pela família e raros amigos. Se fosse um filho ou um político canalha era homenageado com um grande homem…

  • Edson Bezerra

    ……finalmente uma vítima da violência faz a vida virar semente. Bela e rara atitude do pai do Guilherme Brandão. Agiu realmente como um Pai. Ricardo, seria interessante colocar em teu Blog um telefone dele para contatos. Eu mesmo queria muito entrar em contato com ele, e, assim como eu, mutos, acredito. No mais, Abraços Sururu.

  • Daniel

    Guilherme foi e sempre será uma estrela de grande brilho. Seu sucesso, sobretudo como pessoa, jamais será esquecido por quem lhe conhecia.
    Parabéns pela iniciativa, Brandão!!!

  • Joao Miranda de Oliveira Filho

    Ao meu amigo Brandão. Tenha a certeza que seu filho agora está mais feliz e realizando um sonho atravez de seu pai . O seu gesto caritativo elevou seu filho na escala evolutiva da vida espiritual a degraus mais altos que você possa imaginar . Parabens , que Deus te ilumine.

  • Lucio tenorio

    Qual o numero pra ajudar a instituição. Obrigado