O deputado estadual Rodrigo Cunha transformou-se numa das esperanças do eleitor alagoano – o que a sua votação não deixa dúvida, embora provoque ciúmes.

Mas está claro, também, nesses primeiros dias da Casa de Tavares Bastos, o tamanho da dificuldade que ele vai enfrentar para ser o parlamentar que se comprometeu durante a campanha.

É importante destacar que há, sim, outros deputados estaduais que podem levar adiante o projeto de “reconstrução” da imagem do Legislativo.

Mas esses são exceção e nem todos estão disposto ao embate interno.

Em seu primeiro discurso na Assembleia, Cunha deu o tom da sua visão de Alagoas:

“Mais do que um pacto social, precisamos fazer Alagoas renascer em um ‘parto social’ fazendo morrer uma teia social manchada pela corrupção, pelo sangue da pistolagem, pela intolerância racial da quebra de Xangô e por uma parcela social menor e mesquinha que impede o grito de orgulho de ser alagoano brotar da alma e sair da garganta”.

Pode parecer um sonho, uma firmação puramente idealista, mas eis algo que nos faz muito falta e que é fundamental.

O problema inaugura se apresenta: a “solidão política”, que começa dentro de casa.

O PSDB, seu partido, como todos os demais, é um amontoado sem princípios que norteiem o comportamento e as proposta dos seus filiados – com ou sem mandato.

Eis, de fato, uma “herança maldita” deixada pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho.

Cunha, pelo que afirmou, nem sequer foi consultado sobre a criação do bloco do qual o tucanato faz parte.

Ele?

“Não aceitarei calado que seja formado um bloco partidário, tendo sido meu nome incluído em um ofício entregue a esta mesa, sem que diálogos abertos e francos tenham sido travados”.

Maurício Toledo busca informações com nova equipe de governo
Secretaria de Saúde anuncia mutirão de cirurgias ortopédicas em março no HGE
  • Martinho Pinheiro

    Rodrigo é sim uma esperança! Sem comparações com João Henrique. Cunha é mais preparado, sua voz exala honestidade, sua luta tem um fundamento, seu ideal não surgiu da pratica politiqueira, seu “barulho” é sensato e sem oportunismo. Força jovem guerreiro! Não leve essas discussões para o conhecimento do grande público.

  • Joao Miranda de Oliveira Filho

    Como fica difícil ser honesto nessa Assembleia! Como é complicado materializar ideais que venham beneficiar um povo . Espero que o nobre deputado que não teve meu voto ,mas tem minha admiração, mantenha-se na sua linha de conduta que o povo espera. Não espere principio de partidos , nem tão pouco de colegas viciados pela ganancia da fortuna ilicita a custa do erário público. Siga em frente meu jovem deputado baseado nos seus principios e na sua dignidade. O povo alagoano e a classe de funcionarios do Poder Legislativo, confia no seu integral respeito pelos votos recebidos,

  • josé sobrinho.

    Acompanho seus comentários já algum tempo. NA sua escola de jornalista foi ensinado que existe o certo e o errado, dentro do estado de direito.QUando o certo é errado e o errado está certo, não existe nem lei e nem ordem. Este é o momento vivido por nosso país. Esquerda no Brasil só no transito e no futebol.

  • Claudio

    Votei em voce, mantenha sua postura sempre tera meu voto.

  • João José

    Rodrigo Cunha, você tem o meu voto e até agora tem a minha admiração.
    Continue assim!
    A sua luta é nossa!

  • roose

    Acredito que o deputado não está solitário porque tem a solidariedade de seus eleitores e de muitos outros alagoanos, que mesmo sem ter votado nele, reconhece honestidade em seus propósitos.

  • Celso Tavares

    Que persevere.
    Celso Tavares

  • Sandro

    Continue a sua luta pelo povo bom da nossa querida Alagoas, Rodrigo. Antes só do pessimamente acompanhado. Força, as pessoas de bem estão ao seu lado e contam com você.

  • Há Lagoas

    É Ricardo, o fisiologismo político faz parte e está no DNA de todos os partidos, inclusive no PSDB.
    O importante é saber que a figura humana vem antes de ideologias viciadas, e que princípios não se negociam!
    Ele será um “João Batista” clamando em um deserto, e sempre viverá uma solidão virtuosa.
    Quanto ao PSDB alagoano, o que aconteceu com ET demonstra quais são os compromissos de quem compõe esta legenda. Téo Vilela ainda será cobrado por tamanho desatino em conduzir seus comandados…
    Meus sinceros votos a Rodrigo Cunha!

  • Diego Farias

    Ou ele deixa o PSDB até o final do seu mandato ou o PSDB deixa ele igual aos outros…

  • João Alves

    Este é o único que de fato representa alguma esperança do eleitor alagoano consciente.
    Precisamos realmente de um novo parto social, a começar por uma nova ALE, o que estamos longe de assistir.
    O Deputado Rodrigo precisa ser apenas uma liderança e um porta voz, mas precisa, assim como fez os grandes líderes, mobilizar a massa pra irmos às ruas pra pedir mudanças.
    Se for preciso mobilizar a massa pra pressionar a ALE, juntando-se todos os interessados, como MP, estudantes da UFAL, professores, servidores públicos, MST, etc.
    A mudança precisa vir com pressão popular da sociedade organizada, pois se for depender dos votos, continuaremos assistindo as mesmices.
    A hora é essa deputado Rodrigo!
    Precisamos da sua liderança nesse movimento do novo “parto social”. (gostei, até nome já temos).

  • joserubens

    rodrigo, parabens pelo seu belo trabalho o povo esta a seu lado.

  • joserubens

    Rodrigo, continue sua força em prol do povo de alagoas.

  • cidadão

    Quem sabe um inicio , uma luz no fim do túnel para ao menos não se encerrar o pouco de fé que nos resta, ele jovem deputado de boa conduta, pra manter a esperança numa pocilga chamada ALE.

  • Philipe

    Vai ser difícil a vida parlamentar do deputado R. CUNHA, depositei meu voto e confiança nele, nao espero que ele transforme a casa dos horrores, mas que mantenha firme suas convicções e seus princípios.

  • Williams Roger

    É complicado pra esse rapaz!
    E ele já deve ter observado pelas aberrações, nomeações, de cargos comissionados. Para justificar as sobras de duodécimo. Ao invés de pagar os funcionários, os que realmente trabalham!

    Realmente, ele representa, quer queira ou não, uma HERANÇA MALDITA DEIXADA PELO EX-GOVERNADOR TEOTÔNIO VILELA FILHO, DO MESMO PARTIDO DESSE POBRE “ÓRFÃO”. O MESMO QUE GASTOU VERBA FEDERAL COM FINALIDADE DIFERENTE DA PRETENDIDA. VERBA FEDERAL PARA SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA E EDUCAÇÃO USADA EM ASFALTO NOS MESES QUE ANTECEDERAM AS ELEIÇÕES, PÚBLICO E NOTÓRIO!
    Quem entende das leis sabem do que estou afirmando!

    NÃO EXISTINDO ASSIM, NENHUM EXERCÍCIO DE IDEOLOGIA.

    RESTANDO ASSIM, SE “UNIR” A OUTRO “ÓRFÃO”, GALBA NOVAIS.

    MAS NÃO PARA MORALIZAR A CASA, POIS ESSA JÁ MOSTROU E DEMOSTROU QUE NÃO QUER. MAS SIM DE SALVAGUARDAR SEU NOMES!

    Só relembrando, enquanto tiver esse sistema nefasto (Constituição da república de 88), a qual sustenta a impunidade vil e ardilosa praticada por esses que se dizem “representante” do povo.

    Prova disso, o aumento da verba de gabinete e passagens para esposas e maridos de políticos para ir e vir de onde for, à Brasília, a qualquer hora, não importando o valor da passagem.

    AFINAL, CALEMOS, SEM RECLAMAR, SEM SE INDIGNAR. SOMOS NÓS QUEM PAGAMOS ESSA IMPOSIÇÃO MESMO!

    DESTARTE, SE REALMENTE QUEREMOS MUDANÇA, NÃO TROQUEMOS 6 POR MEIA DÚZIA. POIS NÃO ADIANTA MUDAR UM CHEFE DE ESTADO, PERMANECENDO O MESMO SISTEMA (CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DE 88).

    Pensem nisso! Mas aja, nas urnas, sem se vender, sem trocar seu voto por qualquer coisa que o valha!

  • Daniel

    Mais vale um justo do que 10.000 corruptos e cara de pau. Esses caras da AL não acha, tem certeza da impunidade, como é que ficam com essa balela de que faltam dinheiro para pagar o servidor que realmente trabalha, ai a mesa vem nomear: cerca 500 COMISSIONADOS ???????? Rodrigo Cunha, logo haverá uma multidão de cidadão na AL com você, porque cansamos de sermos palhaços !!!

  • Paula Roberta

    Pela primeira vez na vida meu voto foi honrado.

  • Ednaldo S lima

    O mais pobre dos mais pobres e esse novo presedente nomeia 500 novos agiotas , isso é muita cara de pau. Rodrigo , chame as pessoas que votar am em vc pra ruas reenvidicar mudancas’

  • junior

    RODRIGO, ANTES SÓ DO QUE MAU ACOMPANHADO.
    COM CERTEZA VOCE E MAIS 3 QUE ESTÃO AÍ VAI SABER REPRESENTAR MUITO BEM O POVO ALAGOANO, QUE ESTÁ CARENTE DE PESSOAS DO BEM.

  • FLAVIO COSTA

    A participação da sociedade é fundamental para que o deputado Rodrigo Cunha não fique isolado , um homem sério que realmente que fazer a diferença naquela casa tão carente de pessoas sérias e honestas . Força deputado Rodrigo Cunha , e ao povo fica a dica é importante a participação popular para fortalecer a lutar pelos interesses da sociedade.