Depois da decisão do Tribunal de Justiça, cancelando a liminar que impedia Fernando Toledo de ser conselheiro do TC, o presidente da ganhou o direito de abrir o champanhe.

Hoje, no final da tarde, o governador Teotônio Vilela Filho assinou a nomeação dele para o palácio de vidro da Fernandes Lima.

A partir de janeiro, Toledo terá “casa, comida e roupa lavada” até o final da vida. O TC é um sonho de onze em cada dez políticos do estado de Alagoas.

É a consagração do ócio.

A sua posse, no entanto, ainda terá data definida. Pode ser neste 31 de dezembro, afinal, o ano acaba mas os tempos, não.

2014 da pá virada: sem dentes, 17ª Vara só vai poder comer papa
Francisco Malaquias assumirá a chefia da PGE no novo governo
  • Raphael

    Em ALAGOAS é assim.

  • Fabiano Duarte

    Pessoal!
    Que absurdo tudo isto estou com vergonha cada mais deste estado.

  • JEu

    Como já havia dito anteriormente, o TJ iria anular a liminar do digno Juiz que a concedeu, e o fez… Assim, é mais um l… no TC… Talvez com a obrigação de lutar pela aprovação das contas do governo vilela… Assim é Alagoas…

  • Emerson

    TJ e ALE eh o maior teatro nesse Estado.

  • Leandro

    Mais uma vez… vergonha!!!

  • Williams

    Coisas de Téo, acabou do jeito q iniciou.
    Caro jornalista VC terá quatro anos de assuntos sobre o governo, pq passou oito escondendo as noticias, e q má noticias…

  • Malone

    Se alguém ficou surpreso, é por que não conhece a música dos políticos que ficaram ricos a custa de nosso dinheiro:
    OBRIGADO POVO OTÁRIO, DO MEU AMOR ALAGOAS !
    Parabéns Téo, novidade seria se você fizesse algo de bom para o estado.

  • clebson

    São com esses e outros atos de nossos políticos que nos envergonham de ser ALAGOANOS…

  • Bruno oliveira

    Vergonha!

  • Jose Carlos

    Isso é uma vergonha.Só o vilela mesmo!

  • Há Lagoas

    É os conchavos políticos ditando as regras do jogo na República das Bananas.
    Por isso digo e repito, não existe gente inocente neste meio, e Vilela é sim uma velha raposa matreira, menos peçonhenta, mas não deixa de ter o DNA de todo político brasileiro.
    Lamentável…

  • Antônio Jorge

    Disse bem: aquilo é a consagração do ócio, com roupa lavada, mesa farta, motorista, combustível, segurança, bajuladores e outras mordomias pelo resto da vida e por conta nos nossos impostos. Ah e ainda tem anistia para corrupção, nepotismo, etc e tal

  • Ary Cavalcante

    Sr. Ricardo Mota, meus respeitos e parabéns pelo profissional e pela pessoa, individuo, ser humano que o Sr. é! O q me traz aqui, e um fato “sui generis”: O Sr. governador Teotonio Vilela, retaliou a “saúde” com o NÃO PAGAMENTO do salário dos servidores! Mais uma vez esse governante mostra a q veio, nós servidores, não temos culpa das dirras de quem que quer que seja; é simplesmente: uma vergonha! Manifesto mha indignação diante de “medidas” tão desajustadas!

  • cicero paz de lira

    em alagoas, vale tudo, esse governador…

  • SERÁ QUE A CORRUPÇÃO VAI PERPETUAR?

    Culpados são os eleitores do NOMEADOR e NOMEADO – O PROBLEMA DISTO É A IGNORâNCIA DO ELEITORADO que troca o voto por migalha e vota sem reflexão. Até quando a corrupção irá prevalecer contra os pobres? Esta alta remuneração vitalícia jamais poderia ser investida desta forma!.

  • Rodrigo

    Coisa Boa! Melhor do mundo! E eu me formando e nem emprego eu tenho!

  • nivaldo

    É A VELHA LEI DO” É DANDO QUE SE RECEBE”
    ISSO NÃO É NOVIDADE PARA NINGUEM,POIS teó NO FUTURO PODE PRECISAR DO fernado.
    FIZERAM A LAGOA E JUNTARAM OS SAPOS.ESSA NOSSA ‘ALADROAS” NÃO TEM JEITO.

  • paulino lopes

    Isso é que é um Estado desmoralizado, As Instituições estão apodrecidas, com exceção do Ministério Público. Mais agora recebeu um golpe mortal. Os políticos agora podem roubar, não serão mais investigados. Com raras exceções.

  • José Gonçalves

    A sociedade dita organizada precisa sair da inércia e liderar mobilização da sociedade em geral para combater desmandos relacionados aos interesses de todos. A classe média formadora de opinião e que poderia liderar mobilização a fim de barrar esse tipo de coisa, está preocupada apenas com o próprio umbigo. Essa indiferença do povo faz com que as castas a tratem as nossas instituições como uma extensão dos seus quintais. Nomear compadres enrolados com processos por improbidade administrativa, para conselheiro da corte de contas, é um deboche, uma afronta ao povo. Lastimável!

  • Ana

    Ainda bem que a ALE não assinou o rateio esse ano. Só assim esse desgoverno não se vangloria com o dinheiro federal. Não se preocupe não Téo, os professres deste estado te ama.

  • manoel nascimento

    Deveria ser concurso para tribuna de contas porque o conselheiro não ficava devendo favor e com certeza acabava a farra do boi.

  • Valdemir

    Essa é a Alagoas.
    Governador Téo Vilela assina mais um ato que entristece muitos alagoanos.
    Tudo um jogo marcado, essa ação já estava certa há muito tempo. Os Poderes Constituídos em nosso Brasil são uma vergonha: todos eles, sem exceção.

    Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, …………..

  • José Marcelo Gama

    Alagoas ainda não deixou de ser capitanias hereditárias, a única coisa que eles fazem é defender seus próprios interesses e se fossem depender das pessoas instruídas, com certeza nenhum desses estariam no poder, esse estado é uma vergonha.

  • Triste e envergonhado!

    É meus amigos!! E eu que pensei que seria diferente.. mas não, não muda, não tem jeito!! pior do que o legislativo é o judiciário.. esse sim é muito pior!! os políticos são isso mesmo, todo mundo já sabe, eles não negam pra ninguém, está escancarado.. mas os “julgadores” pregam uma coisa e fazem outra.. que vergonha!!

  • josé freire

    Profundamente lamentável e triste para o nosso Estado, tão assacado por essa gente impiedosa. Todavia, quem duvidou que a decisão que suspendia a posse do Sr. Fernando Toledo para Conselheiro do TCE – proferida em primeiro Grau, pelo Juízo da 17ª Vara da Fazenda Pública -, iria ser modificada no Tribunal de Justiça, basta acessar o link: http://www.tce.al.gov.br/v2/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=206 , e observar na Página 5 do anexo PDF, que será aberto, quem é a titular do cargo de Assessora de Conselheiro, cuja Matrícula é nº 77.431-6.

  • josé freire

    Profundamente lamentável e triste para o nosso Estado, tão assacado por essa gente impiedosa. Todavia, quem duvidou que a decisão que suspendia a posse do Sr. Fernando Toledo para Conselheiro do TCE – proferida em primeiro Grau, pelo Juízo da 17ª Vara da Fazenda Pública -, iria ser modificada no Tribunal de Justiça, basta acessar o link: http://www.tce.al.gov.br/v2/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=206 , e observar na Página 5 do anexo PDF, que será aberto, quem é a titular do cargo de Assessora de Conselheiro, cuja Matrícula é nº 77.431-6 .

  • Ricardo Prado

    Bom dia!
    A cara desse governo ” na calada da noite” e sem nenhum constrangimento. Toma povo mais essa pata virada do ano.
    Ah! Uma pergunta: A 17 Vara não poderá atuar contra agentes públicos, apenas contra organizações criminosas, segundo aprovação da assembleia. Pergunto” quem ira agir contra as ramificações( ha excessoes) dessa assembleia e do TJ, sem citar outros poderes constituído e corrompido?.
    Assim sendo, o plano do futuro governo de colocar alguns, deputados e agentes públicos na cadeia, simplesmente, era mentiroso e acaba de sucumbir.
    Abraços e que Deus tenha misericórdia de nós nos próximos anos.

  • Mauro

    Como já foi dito “é a consagração do ócio, com mesa farta, bajuladores e outras mordomias pelo resto da vida e por conta nos nossos impostos e ainda tem anistia para corrupção, nepotismo etc” Esse Sr. não se dá o respeito de ir p/ TV e dizer q não devem nada aos servidores, e as férias,o salário, só foi pago o 13º, serviços prestados não receberam nada! Justamente na casa “das Leis”, eles são os primeiros a não respeitarem. Como diz a mensagem “OBRIGADO POVO OTÁRIO, DO MEU AMOR ALAGOAS !” Esses conchavos e a IMPUNIDADE é uma VERGONHA!!

  • Alagoano

    Então agora temos no TC: Maria Cleide (esposa de Celso Luiz), Rosa Albuquerque (irmã de A.A), Otávio Lessa (irmão de Ronaldo Lessa e sogro de Rafael Brito, futuro secretário de Trabalho, Emprego e Renda de Renan Filho) Cícero Amélio e Fernando Toledo (canonizados pelo Vaticano) e ainda feito estranho no ninho Anselmo Brito (voto vencido). Atenção senhores agentes políticos, porteira aberta…

  • Gilberto

    Premio pelos Maus serviços prestado ao Povo de Alagoas.

  • jobson

    O T.C. estava podre, agora vai ficar muito mais, mande mais recursos, ele gosta disso.“eles´´ agora são maioria.

  • NALFABETO

    Mestre, infelizmente, com esse “times” no Executivo, no Legislativo, Judiciário, TCE e adjacências.
    Mais a PELEGADA SINDICAL, junto com a imoral UNE, o que poderemos esperar para nossa rica ALAGOAS em recursos naturais e tão pobre em recão a CANAIADA que elegemos ?
    Resta-nos rezar, e muito,
    Feliz Ano Novo.

  • farias melo

    Cada dia que passa a política me angustia, fico doente de nojo dessa corja. A esperança no Brasil é muito pouca.

  • Raphael

    Foi tudo tão rapidinho, né? Deu até tempo de nomear o ilustre deputado antes do fim do mandato do TEO. A PGE ajuizou rapidamente uma suspensão de cautela, que foi julgada (deferindo) imediatamente pelo Desembargador ainda presidente MALTA. No dia seguinte, o TEO nomeia o TOLEDO. É uma eficiência tremenda, notadamente a do Judiciário. Continuem assim.

  • josé Carlos

    Esse sr. e o governador se merecem.

  • Pedro filho

    Nas entrelinhas, o blogueiro deixa transparecer seu descontentamento. Natural, como todos alagoanos conscientes que sabem da política nojenta que se pratica aqui, mas deveria ser mais claro, como eu vou ser a seguir:
    Um político que nada fez, como o TOLERDO, ganha de bandeja essa regalia, ou melhor ele fez, foi indiciado por se apoderar do que não era dele e vai responder por improbidade administrativa e não está preso; e o pior vem agora: advinha quem vai assumir a presidência da casa? Dica: também está envolvido em falcatruas. Acertou quem disse Toinho malvadeza das Alagoas.
    “Nada fizeram, nada farão, a não ser em seu próprio beneficio”. Alguém deve ter dito isso.
    Que momento infeliz e nojento para se fechar o ano político em Alagoas.

  • JOSE OLAVO BEZERRA DA SILVA

    O TCE alagoano parece mais um guarda corrupto, Alagoas esta ferrada com esses conselheiros, avante corrupção para empobrecimento deste estado e desta nação. Salve a corrupção.

  • Filomena da Silva

    GRANDE NOVIDADE ESSA….
    QUEM NÃO SABIA DISSO, MORREU ONTEM!
    AGORA O PALÁCIO DE VIDRO TÁ BOM D ++++
    EM MAIO TERÁ NOVA “NEGOCIATA”… QUEM VIVER, VERÁ!

  • LUIZ ALBERTO

    Enquanto o povo estiver anestesiado, dormente, literalmente paralisado, este tipo de coisa vai estar acontecendo, tô com vergonha. porque tudo e interesse próprio, precisamos mudar a conjuntura politica deste pais, “ou Deus vai lançar fogo do Céu e consumir este pais como Sodoma e Gomorra”.

  • Romão

    Que vergonha!

  • Philipe

    Boas notícias pra corrupção em Alagoas nesta terça, os vetos da assembléia pra o que tinha de melhor na 17 vara, investigação dos agentes públicos que formam organizações criminosas e a nomeação do “ilibado” dep Fernando Toledo pra TC, enquanto houver esses personagens no poder a pobreza e a ignorância vão se perpetuar em nosso estado.

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Mais um para aprovar as contas dos prefeitos mal intencionados, pois estes, logicamente, trarão algum tipo de retorno aos nobres conselheiros.(infelizmente a maioria). Se realmente houvesse alguma autoridade interessada na melhoria de vida do povo alagoano, seria acabar ,de vez, com a ida de parlamentares para este infeliz Tribunal.

  • Barbosa

    Só temos uma palavra, vergonha, vergonha e vergonha. Mas sem vergonha é o eleitor que vota nesse especie, olhem que o pai está saindo mas está deixando o filho, futuro brilhante tem alagoas.

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Qual a melhor maneira de preservar um amigo, que de certo, jamais o importunará, com referência as contas, do que premia-lo com uma função que não tem nada haver com seu passado, e além do mais o ajudará a ficar melhor de vida, pois como sabemos nossos parlamentares passam por sérias dificuldades financeiras, digo, moral.

  • Claudio

    A politica em Alagoas é assim: Quem foi nomeado para Conselheiro do Tribunal veja como funciona:
    Isnaldo Bulhões – Irmão Geraldo Bulhões
    Otavio Lessa – Irmão Ronaldo Lessa
    Cláudia – Esposa Celso Luis
    Sonia – Irmão Antonio Albuquerque
    Cicero Amelio – Turma da Assembleia
    Fernando Toledo – Turma do Teo
    Obs: Ja vai abri outra vaga mas ja tem pessoa certa,
    Olavo Calheiros – Irmão de Renan Pai e Tio Renan Filho.
    Assim é a politica em Alagoas, Pobre Alagoas !

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    PREZADO MESTRE , PRECISO EU ACRESCENTAR ALGO
    SOBRE ESTA EXCRESCÊNCIA ? E SOBRE AQUELE OU-
    TRO ATO ABJETO CONTRA A 17 VARA ? TUDO RECAI
    NA MESMICE DE UMA PRAXIS QUE JAMAIS SERÁ EXCO-
    MUNGADA DESSA “SOCIEDADE” QUE PERDEU SEUS MA-
    IS RECÔNDITOS VALORES MORAIS E HUMANITÁRIOS (EU
    TAMBEM SOU HUMANITÁRIO , MATÉRIA ! ) . ” NO MERCY “!
    QUE VENHA O SEBASTIANISMO OU OUTROS “ISMOS”
    PROFÉTICOS . . . É TUDO QUE RESTA , A VOCÊS , POVO
    ALAGOANO DO BEM ! EU !! TÔ FORA , COMO REPETE
    À EXAUSTÃO , O INDEFECTÍVEL PRESTIDIGITADOR . . .
    CANETINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!! ÔMI !

  • Observadora

    Conseguiram piorar uma coisa (TC/AL) que já estava ruim!

  • robson

    era para da nisto parabéns??????????????????????

  • Silva

    Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! E bota muita vergonha nisto. E assim vamos vivendo felizes para sempre. O povo sendo exterminado e eles se lambuzando encima de toda a riqueza produzida por estes milhares de trabalhadores e empresários honestos. Até mesmo o Direito eles rasgam para conseguir seus objetivos.