Há uma forte expectativa de que Renan Filho anuncie alguns dos titulares das secretarias estratégicas, hoje.

Sob esse aspecto, a entrevista que o futuro governador e equipe vão conceder logo mais pode ser frustrante. O anúncio coletivo deve mesmo ficar para a próxima semana.

O busílis é a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Um problema e tanto para o futuro governo – e desde os seus primeiros dias.

A situação de Alagoas é grave: há reajustes salariais a conceder já em janeiro e não há caixa. Pelo menos que a LRF permita.

Por mais que Vilela tenha irritado os servidores com o discurso que vem a seguir, do seu sucessor, há de se entender que os prejuízos para o Estado serão bem maiores se a tal lei não for cumprida.

Repasses vindos de Brasília, além dos constitucionais, ficam proibidos – entre outras punições.

Há que se dar tempo para o novo governador arrumar a casa, planejando e executando ações que permitam, por exemplo, conceder reajustes ao funcionalismo no futuro.

Sempre é assim: depois das eleições vem o choque de realidade.

Juiz suspende licitação na Assembleia para contratação de banco
Novo governo de Alagoas precisa começar com urgência
  • JEu

    Ele pode aliviar a situação, garantindo a segunda parcela do reajuste salarial da PMA, por exemplo, não nomeando imediatamente a cambada que está esperando pelo cargo comissionado. Diminuindo, por enquanto, a quantidade de cargos comissionados, lhe dará uma economia para honrar o compromisso. Aí, depois, quando houver caixa, ela nomeia. É só uma questão de escolha… Se escolher não conceder o reajuste, aí vem a operação padrão e o carnaval fica ameaçado… Ele que escolha…

  • José Antônio

    É bom lembrar que o futuro governador iria transformar Alagoas em um paraíso, resta saber como.

  • Nado

    E AS PROMESSAS?????

  • carlos

    Lei injusta só atinge os servidores do executivo.O poder legislativo e o judiciário,exige pelo poder que tem de barganhar o duodécimo topado e reajustado no orçamento do estado anual. Doa em que doer!

  • Carlos

    Engraçado é na campanha política, o Renan prometeu “tudo do bom e do melhor” a população! Como se não soubesse o que iria enfrentar…políticos são todos iguais!

  • Georgina Lima

    Já eleito o discurso muda totalmente…é incrivel!!! Diminua-se os cargos comissionados que oneram a folha e geralamente são apadrinhados e não prejudiquem mais o funcionário público concursado. Vc sabia Governador pq pegou????

  • SURURU DE CAPOTE

    VAI SER O ANO DE RENASCER O PDV O ESTADO DE ALAGOAS TEM QUE PARAR DE SER O EMPREGADOR,ACABAR COM UNEAL,UCISAL, E TODOS OS ÓRGÃOS E SECRETARIAS INÚTEIS, O ESTADO TEM QUE MANTER O ENSINO OBRIGADO PELA CONSTITUIÇÃO,SEGURANÇA PUBLICA E SAÚDE O RESTO É PRA FICAR NO PASSADO.

  • Barbosa

    E a promessa de chamar a reserva técnica como vai ficar? e as promessas? e os discurso do Senador Fernando Collor de que o Teo não dava aumento porque não queria? Na campanha é uma conversa, depois que ganha mudo o discurso. Isso é só um começo. Não esqueça que o senador Renan Pai é o maior politico alagoano, o cara tem história, entre no Google e pesquise, o currículo é de dar inveja, só não entendo porque mesmo com esse currículo e poder Murici não é uma cidade modelo, e alagoas ainda é um dos piores estado do Brasil.

  • carlos ferro

    Ricardo,nas eleições esse cidadão pregava que os servidores iriam ser valorizados,agora vem alegar LRF?tenha paciência quanta demagogia.quero ver quando é que um governador vai dizer que tem dinheiro.Acabe com os cargos comissionados,diárias graciosas,celular ilimitado para apadrinhados,combustíveis desviados,farra de passagens aéreas e outras coisas mais que sobra dinheiro.resumindo ser um gestor competente e honesto.quem não pode pagar o pato são os servidores com salários de miséria que recebem.pelo contrario tem que ter seus salários corrigidos.

  • MALTA

    OLHO VIVO. Ricardo Mota, por que a Pol. Civil tem mostrado tanto serviço nos últimos dias, diversamente do ocorrido durante o ano todo, INEFICIENTE? Quer enganar a quem? Ao futuro Governador? É chegada a hora de mudanças na cúpula da PC. GOVERNADOR RENAN, cuidado com indicações de autoridades aparentemente insuspeitas, que aparecem na mídia como austeras – elas, em verdade, são movidas por interesses pessoais, querem ver amigos na direção das Polícias e assim permanecerem gozando de privilégios. Olho vivo, GOVERNADOR RENAN! E vc, Ricardo Mota, entendeu?

  • Consigliere Alagoano


    .
    Os … “NOVOS SECRETÁRIOS” ( Quem Ver MORRE)
    .
    Devem ser ALERTADOS sobre Lei de Responsabilidade Fiscal… pra não se EMOCIONAR e GASTAR mais que a sua PASTA PERMITE.
    .

    .
    EM TEMPO:
    NOVOS SECRETÁRIOS, Quem são? Onde vivem? O que fazem? Veja no próximo eclipse.
    .

  • Marcos

    Os serviços de vigilância e limpeza, devem parar na próxima segunda-feira nas principais unidades de saúde do Estado de Alagoas, principalmente no Hospital Geral do Estado, o que deve promover o caos no setor.

    A situação chegou a esse ponto pela falta de pagamento de várias faturas em atraso das empresas prestadoras de serviço, que atinge também instituições em Arapiraca, segunda maior município do Estado.

    Os empresários do setor informam que não têm como segurar centenas de trabalhadores que ainda não receberam seus salários em face da inadimplência do Estado. Contatos são feitos diariamente com a Secretaria de Estado da Fazenda, mas o secretário Maurício Toledo não atende os telefonemas e nem sequer justifica a falta de pagamento.

    No Hospital Geral do Estado a situação deverá ficar insustentável, pelas centenas de pessoas que procuram aquela unidade para atendimento. Sem vigilância e serviços de limpeza a situação ficartá incontrolável, dizem dirigentes das empresas credoras do Estado. A bomba, parece, vai estourar nas mãos do futuro governador Renan Filho.

    ´´Se com os vigilantes 24 horas por dia a situação do Hospital Geral do Estado já é prlblemática, imagine sem ninguém para proteger os trabalhadores da área de saúde e por ordem na chegada de doentes da capital e do interior´´, disse um diretor da área de vigilância.

    A situação é considerada pelo setor de gravíssima, mas o Estado ainda não acenou para quando irá pagar as faturas atrasadas, o que tem ocasionando desespero nos trabalhadores que irão cruzar os braços nessa segunda-feira.

  • Momento de Reflexão

    PERDÃO E NÓS

    A ciência do perdão, indispensável ao equilíbrio, começa na compreensão e na bondade, perante os diminutos pesares do mundo íntimo.

    Consiste em desculpar todos os prejuízos e desvantagens, insultos e desconsiderações maiores que nos atinjam.

    Mas, também, em suportar com paciência e esquecer completamente, mesmo nos comentários mais simples, todas as pequeninas injustiças do cotidiano, como sejam:

    A observação maliciosa ou nota pejorativa;

    O gesto áspero ou a voz agressiva;

    A palavra impensada ou o sorriso irônico;

    A indiscrição comprometedora; O conceito deprimente ou a acusação injusta;

    A exigência descabida ou o recado impiedoso;

    A omissão injustificável ou a desfeita;

    O comentário maledicente ou o menosprezo;

    A preterição sob qualquer aspecto…

    Não nos iludamos em matéria de indulgência.

    Todos somos suscetíveis de erro. Exercitando-nos a relevar as indelicadezas pequenas, aprendemos a perdoar os grandes agravos.

    .Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Estude e Viva (extrato) – Ed. FEB

  • Cicero José souza dos Santos

    Gente, deixem de tanta pressa, o Governador Renan Filho ainda vai assumir, e, para os idiotas que o estão criticando, que se danem.

  • Renato Menezes

    http://www.tribunadabahia.com.br/2014/12/18/fabio-mota-rejeita-convite-para-ser-secretario-de-turismo-em-alagoas

    Voce viu isso Ricardo Mota?
    Trazer um cara de fora.
    Eu sou baiano e me mudei para Alagoas em 2009. Desde 2005 o Fabio Mota foi Secretario de Serviços Públicos do então Prefeito João Henrique Carneiro. Ele ‘desgastou’ a gestão a ponto de cobrar inclusive taxas de vendedores de amendoim na beira da praia. Pasmem, vendedor de amendoim pagava R$35 por mês para ter sua licença concedida pela prefeitura.
    É esse visionário do turismo?

    Renan Filho anda com uma história de trazer gente de fora. Já basta o pai dele que sempre “deu o fora” para Alagoas. Agora essa família que aniquilar a garra e o empreendedorismo do povo alagoano.
    Sou AlaBaiano. Baiano de nascimento mas alagoano de coração. Precisamos ver nossa economia se mover. Urgente

  • Sara

    A realidade é outra!O Senador Renan,falou até que o estaleiro vinha para Alagoas,em plena campanha eleitoral.Mas tem funcionário público,que está com muita esperança que tudo vai mudar,no mundo fantástico de Bob!

  • Claudio

    Tou so espiando esse novo governo ! As promessas !