O senador Renan Calheiros, ao que parece, recebeu uma boa notícia sobre o futuro da Transpetro, subsidiária da Petrobras, que deverá “perder” em definitivo o seu presidente Sérgio Machado, ainda esta semana.

Machado, que foi indicado para o cargo por Calheiros, se licenciou da presidência da Transpetro depois de ter seu nome relacionado pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como um dos beneficiários do esquema de desvio de dinheiro, amplamente divulgado, na mais importante estatal brasileira.

Mas eis a boa notícia (para ele): segundo o Estadão, no final de semana, Calheiros vai continuar a ser o manda-chuva da empresa responsável pela logística da Petrobras, e cujos negócios movimentam bilhões de reais.

O cargo, que ficará temporariamente vago, seria objeto de negociação do Planalto com a base aliada, seguindo o velho modelo da “governabilidade”. Mas a posição de Calheiros ainda é privilegiada: ele é o presidente do Senado e pode lá permanecer, a depender, é claro, dos desdobramentos do processo do chamado Petrolão no STF.

Ocupando posto estratégico, ele leva vantagem ampla para indicar o substituto de Machado.

Rodrigo Cunha será um tucano solitário na oposição a Renan Filho
Luiz Eustáquio Toledo desiste de disputar presidência do TC
  • wal

    Menino besta; renan-pai…

  • Barbosa

    Mesmo com toda essa imundice na Petrobrás o cara não larga o osso, deveria existir uma lei para esses políticos que indicam pessoas para esses cargos em empresas privadas ser responsabilizado pelo mau feito do indicado. Qual o interesse do Senador em indicar um manda chuva para a Transpetro?
    Ricardo, e os depósitos feitos pelo doleiro de todos os crimes na conta do senador Fernando Collor ninguém fala mais nada, nem o senador aloprado fala mais no assunto.

  • Sara

    Até quando o povo brasileiro,vai aguentar tanta corrupção e impunidade?

  • Frederico Farias

    Definitivamente, o petróleo já não é mais nosso.

  • Bob Alagoas

    O Aecio esta certo, ele perdeu as eleições para uma organização criminosa.

  • Antonio

    O de sempre! Na BASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ALIADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Daniel

    Só uma operação gigantesca, como foi feita na Itália, faria um choque nesse modus operandis dos políticos brasileiros. Aqui fica tudo por isso mesmo. Fernando Toledo pintou e bordou na assembleia e saiu tranquilo…ah acabou de desfilar uma lancha de mais de 2 milhoes de reais…e o povo que se exploda… O renan vai continuar mandando na transpetro assim como todos os outros vao ter seus pedaços dividindo o governo em varios balcoes de negocios…
    Porque uma empresa doaria milhoes a politicos? Por ideologia? Por acreditar num projeto de melhora para o país?
    Vamos acabar com essa hipocrisia… Sim a reforma politica. NÃO as doacoes de campanha. Vamos acabar com os cabides de emprego, nos governos, nas assembleias, nos tribunais de conta…quanto dinheiro tem ido pro ralo?
    O Rui Palmeira tirou 100 pessoas do seu gabinete, e o que era isso? Cabide de emprego… Na assembleia depois de todas aquelas operacoes diminuiu o numero de funcionarios??? Nada, continua tudo como dantes no quarte de Abrantes…
    E o tribunal de contas do ditador Amélio? Continua com 900 funcionarios… Onde esse povo trabalha? Cabe nao ali.. Tem varios casos de gente que recebe a decadas sem trabalhar. Isso é roubo, era dinheiro que poderia estar sendo investido em saúde e educacao pra poder melhorar a condicao de vida e isso sim diminui a violencia… Policia por si só nao vai resolver o problema de ninguém.
    Precisamos de uma revolucao, nos costumes…precisamos exigir dos politicos e dos funcionários públicos que eles cumpram seus papéis de funcionarios do povo.
    O tribunal de justiça é outro lugar que ate hoje esta intocado, lugar com muitas mazelas que nem sequer podemos citar num comentario na internet sob pena de sermos punidos… Talvez aquele seja o pior dos poderes… Pois nele nao há eleicao…
    Esse estado nao é tao pobre quanto parece, se essa sangria desatada de dinheiro publico fosse estancada em poucos anos sairiamos desse marasmo que toma conta desse lugar a decadas, so enriquecendo politicos, conselheiros e juizes…
    O povo continua sem educacao e sem isso ele nao consegue enxergam o quanto eisso é ruim para nosso Estado.
    Precisamos de alguem pra gritar e mostrar ao povo que o povo é quem manda…

  • Daniel

    Ricardo desculpe o longo comentário mas isso foi mais um desabafo diante de tanta coisa errada que a gente ve e infelizmente nada tem acontecido.

  • João Carlos Vieira

    Pelo jeito, o Rei do Gado agora virou o Rei do Petróleo, com as bênçãos de Dilminha do Chefe, Lula Eu Não Sabia de Nada.

  • roose

    O governo Dilma deverá continuar no seu segundo mandato com a velha prática do toma lá da cá, Infelizmente, o PT só enxerga uma única forma de montar uma base parlamentar que lhe dê sustentação política no congresso, é a propina, a distribuição de cargos públicos e o favorecimento desregrado. Isso tudo gera corrupção, gastança, ineficiência e desmoralização da máquina pública.

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    Ricardo, a maioria do povo é quem escolhe, elege e reelege a maioria dos políticos. Já que é assim que, há muitos anos, o povo gosta e não quer mudar a consciência, fazer o que?