Os 796 professores que formam a reserva técnica do último concurso da Educação Estadual – de 2013 – só deverão ser nomeados no início do governo de Renan Filho.

Havia a expectativa – e há ainda a reivindicação do grupo – de que as nomeações fossem feitas ainda este ano. Mas a pedido da equipe de transição do futuro governador, a iniciativa foi sustada, apesar de contar com a aprovação da PGE e da Fazenda Estadual.

Mas me parece que Renan Filho está com a razão.

Só em janeiro ele terá a confirmação da real situação do quadro geral do funcionalismo.

Além disso, começar o governo com a nomeação de quase 800 professores é uma ótima sinalização para quem elegeu a Educação como prioridade.

É torcer para que a expectativa não brigue com os fatos.

Mais dois nomes para o secretariado de Renan Filho
O papel do vereador Kelmann na Segurança Pública do novo governo
  • André de Souza

    Meu amigo… ele é Filho de Renan Calheiros esqueceu?

  • Marcos Professor

    Eu não acredito que educação seja prioridade no Nordeste, principalmente em Alagoas. Educação não dá votos.

  • mari

    Indignada com essa notícia . Sou do cadastro de reserva e sou monitora e sei muito bem como está a educação em Alagoas.

  • luciano

    Caro Ricardo, no bem da verdade, não se consegue definições claras em seus comentarios, eu não sei se vc é a favor ou contra a banda podre de Alagoas, mas o que percebo , e que você não é claro pra leitores que querem uma posição linear de vossa senhoria, ou é, ou não é, e abaixo os politicos desse estado lamentável.

  • roberto santos

    agora vai

  • Valdeck

    O vindouro governador Renan Filho, teve como mote de campanha a Educação. Ele tem a ciência da deplorável situação nessa pasta, e que os/as estudantes, pais, professores/as, Sinteal e sociedade alagoana já esperaram por demais, que o atual governo sinalizasse com algo positivo. No apagar das luzes, enfim a PGE dá parecer favorável para que tenhamos em 2014 nos quadros da Educação, professores/as efetivos, o que melhoraria a qualidade do ensino. Porém, usando de estratégia política, Renan, arrasta para o fundo do poço a Educação alagoana, quando solicita a paralisação das nomeações da reserva técnica, desdizendo o seu mote de campanha, quando vaticinava que a Educação é a prioridade.
    Até quando a Educação será tratada à sério? Até quando a Educação será moeda de troca, ou instrumento de manipulação política?

  • JOATAS DA SILVA AUGUSTO

    BOM DIA RICARDO. VC TEM ALGUMA NOTÍCIA DA RT DA PM 2012.

  • SAÚDE deu ‘NÁGUA’.

    Governador Téo, seu período comandando os destinos de Alagoas, foi um dos mais propícios ao desenvolvimento, haja visto sua prestação de contas aos alagoanos pela mídia, Obviamente que o governo Téo Vilela não agrada a todos, ressalva se faça a CASAL que infelizmente devido a sua atuação social, passa a ser uma empresa do governo que trabalha com prejuízos financeiros, devido a complexidade da falta de políticas públicas SÉRIAS a nível de governo Federal.
    Como a CASAL não tem suporte financeiro, acredito eu, não tem condições de ter um planejamento adequado, e seu maior erro é pecar na falta de MANUTENÇÃO PREVENTIVA, que deixa o sistema de abastecimento pouco confiável e coloca seus usuários a deriva do governo Estadual.
    Como não é feito a MANUTENÇÃO PREVENTIVA no tempo adequado, obriga situações inadmissíveis no suprimento do líquido precioso a vida, quando chega na necessidade de uma MANUTENÇÃO CORRETIVA.
    Agora mesmo as 7 h, estamos sem o fornecimento há mais de 50 horas, o governador Téo Vilela apesar de morar aqui na orla, não sofre esse tipo de problema, uma vez que reside em um edifício com mais de 14 apartamentos no mínimo, o que torna uma solução mais fácil porque absorve adequadamente uma carreta de 30.000 litros em suas cisternas, diferentemente de quem reside em casas que dificilmente tem uma cisterna acima de 2 ou 3.000 litros, ficando inviável a compra de uma carreta de 30.000 litros de água ou mesmo um caminhão com capacidade de transportar 16.000 litros de água porque não temos suporte de armazenar em cisternas acima de 2.000 litros por residência (casa).
    Só nos resta IMPLORAR, SUPLICAR ao governar Téo Vilela que no apagar das luzes governamentais, mande a mais alta competente administração da CASAL, em fornecer uma PINGO D’ÁGUA na Ponta Verde, uma vez que nossa SAÚDE deu ‘NÁGUA’.
    Sem mais delongas, OBRIGADO GOVERNO DE ALAGOAS.
    P/Arabutan.

  • Leonardo

    A educação vem se arrastando a anos, ninguém faz nada a respeito espero que que tenha fundamento no qual se descreve o texto, cansado de criar expectativa. Existe uma reserva de aproximadamente mil e setecentos professores e uma carência de mais de três mil, essa conta jamais fecha. Seria sim impactante a chamada de toda reserva, pois há um ”buraco negro” na educação isso é lamentável.

  • Alex

    A reserva técnica são de 1800 professores……não de apenas 796…Atenção para esta correção.

  • SAULO COSTA DE ARAUJO JORGE

    Ricardo Mota, falamos com o Luciano Barbosa, o mesmo informou por diversas vezes que a transição não tem nada a haver com a não nomeação do cadastro de reserva. Então, sua informação passada não bate, ver e corrigir, pois, nós Alagoanos, professores, pais e cidadões de bem, estamos muito triste como tudo isso!!! AGUARDAMOS VC COM A PALAVRA.