A cena de quase pugilato na sessão conjunta do Congresso Nacional, envolvendo o deputado Mendonça Filho e o senador Renan Calheiros, demonstra que a intolerância das ruas está invadindo o parlamento brasileiro.

Que não tem essa tradição de dedo em riste, de ameaças de atos de beligerância ou assemelhados.

É bem verdade, de quando em vez surge uma reação iracunda como a do senador Fernando Collor, no episódio que ficou conhecido como o “caso do engula e digira”, em que o ex-presidente apontou aquele olhar para o gaúcho Pedro Simon – um ponto fora da curva.

Da reação do senador Renan Calheiros, agora, há que se destacar a fleuma, que não pode ser confundida com covardia.

O presidente do Congresso Nacional sabe que quase tudo pode acontecer por lá – mas tudo, não.

 

Bancada da bala no Congresso quer liberar geral venda de armas
Falta de quadros técnicos empurra Luciano Barbosa para secretariado
  • Antonio

    E as alpercatas? O TEMPO, as voltas que o mundo dá…Deus esteja! MIRE E VEJA: A JUSTIÇA….

  • Há Lagoas

    A falta de legitimidade, por parte daquele que hoje ainda ocupa a presidência do Senado, o faz sangrar diante de seus pares. A prudência em seus argumentos, reconhecendo o quão difícil é não possuir princípios, em uma casa, que em sua grande maioria desconhece o significado desta palavra.
    Em suma, para sobreviver e continuar sendo um “leal” mordomo do PT, Calheiros – o pai – vai precisar continuar engolindo muitos sapos.
    Pena que todo este esforço, seja simplesmente para continuar desfrutando o poder, e não por altruísmo, em beneficio de nossa Alagoas.

  • clovis

    É incrivel como os senadores Collor e Renan sempre estão em pauta!

  • Nietzsche

    Caro Ricardo, quando tal fato aconteceu no TCE/AL, onde presidente cassou a palavra pelo poder regimental se fez um alarde descomunal, impetraram MS, que novamente só é distribuído para o desembargador de sempre e o Amelio ainda pode ser afastado! Agora a pergunta que não quer calar isso pode Arnaldo?

  • José Ferreira

    Na verdade a manchete seria favorável ao senador Renan se ele agredisse fisicamente o deputado Mendonça filho. A fleuma do senador demonstra o equilíbrio que ele possui para controlar a casa.
    Nenhum outro possui tal conduta.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Vergonha braba a condução do processo! Deus nos livre.

  • Ricardo

    Esse Renan, é a pior especie de ser vivo que existe nesse planeta, para vontinuar no poder não só engole sapo, até um porco espinho ele digeri, enquanto fica com sua parte do quinhão da Petrobras nossa pobre Alagoas …..

  • BEL

    E ELE IA DIZER O QUE? TINHA QUE FICAR CALADO MESMO.

  • carlos

    Os olhos,esbugalhados de Fernando Collor e a nova cabeleira de Renan Calheiros,representa a força da política Alagoana!

  • Momento de Reflexão

    PENSAMENTO E FORMA

    O sentimento inspira e o pensamento plasma. A palavra orienta e o ato realiza.
    Figuremos a idéia como sendo a fonte nascida no manancial do coração. O pensamento vibra, assim, no alicerce de todas as formas e de todas as experiências da vida.
    Pensando, o arquiteto imagina o edifício a elevar-se do solo; o técnico cria a máquina e o artista compõe sublimes formações da beleza.
    Pensando, o sovina levanta para si o inferno da posse insaciável, tanto quanto o preguiçoso gera para si os venenos da inércia.
    Em razão disso, depois da morte, vive a alma nas criações a que se afeiçoa.
    Com isso, desejamos também dizer que todos influenciamos e somos influenciados.
    Os missionários do bem sintonizam com as forças que lhes enriquecem as ações; os empreiteiros do mal recolhem as sugestões que lhes infelicitam a senda.
    Onde pusermos o pensamento – força viva de nosso coração, aí se manifestará, como é justo, a forma de nossa vida

    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Assim Vencerás (extrato) – Ed. IDEAL

  • Fernanda S. Martins

    Será que o nobre jornalista se esqueceu do caso Arnon de Mello X Silvestre Péricles, quando mataram o coitado do senador Moacir Kairala, em 1963, em plena sessão do Congresso ?

  • Pedro Neto

    Vergonha do senado e de Alagoas, também…
    Esperamos que o filho não ”puxe” o pai.
    SALVE ALAGOAS.

  • Amigos no Poder

    Ficou caladinho porque, como disse o eputado pernambucano, ele não estava em Alagoas, onde em certa parte da sociedade (ignorantes ou puxa-sacos) ainda é bem tolerada a presença desse senador que tanto nos envergonha. Arregou. E o Tasso Jereissati está de volta. Ele que se cuide.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Em um momento como este, querer defender e aprovar essa ridícula MP, para alterar a LDO, e as contas da Presidenta do PT, serem aprovadas sem que atropele a LRF, é muito cinismo, ainda com a efervecência das eleições, as oposições estão com tolerância zero, e um trambique desse não se pode deixar que tenha êxito, para o bem desse País.

  • Roosevelt Zaidan

    Esse Renan Calheiros é um ” cabrito mandado ” do governo petista, que aceitou cumprir um papel que humilha e avilta o congresso nacional. Esse Renan engavetou o regimento do congresso nacional e pretendia conduzir a seção com o seu regimento particular, violando, flagrantemente, o direito dos parlamentares se manifestar, em consonância com as prerrogativas cravadas no regimento interno do congresso nacional. Esse Renan assumiu uma postura autoritária e indigna a um parlamentar brasileiro. Talvez, seja o desespero do que revelará a operação Lava Jato.

  • Pedro Rufiaumm

    A Presidenta Dilma venceu as eleições, o PT governará o Brasil por mais 4 anos. Se Alagoas hoje apresenta uma melhor situação em relação a distribuição de renda, agradeçam aos sucessivos governos do PT. Procurem se conformar. O Senador Renan Calheiros é um grande político alagoano, um republicano. Ficar falando mal de Renan, por ele apoiar Dilma, é falta de vergonha na cara, porque Renan foi Ministro da Justiça de Fernando Henrique, ou seja, do governo do PSDB. Eu estou dizendo: SE CONFORMEM.

  • Edilson

    Essa MP que Renan quer aprovar da Dilma, vamos traduzir analfabatêz do PT.
    Uma familia tem uma renda 100 mil reais por ano, mas o chefe da familia ta gastando 110 mil reais por ano, e a lei de responsabilidade fiscal diz que tem que gastar 95 mil reais para com o saldo de 5 mil reais abater a divida que é de alguns Trilhões (Brasil), essa MP é pra dizer que pode gastar o que não tem que é legal!

  • tania

    Carlos, adorei seu comentário, bem verdadeira rssss

  • Carlos Eduardo

    Senhor Ricardo Mota, o que o deputado Mendonça Filho gritou aos prantos “VOCE É A VERGONHA DO CONGRESSO NACIONAL´´ nada mais é que o sentimento de todos os brasileiros, basta ver que esse Senhor não apareceu nenhum segundo na propaganda eleitoral do filho, pois sabe da sua enorme rejeição, tenho pena do pobre estado de Alagoas.