O decreto legislativo que a Assembleia deve aprovar na próxima semana, sustando os processos contra deputados estaduais, não deve beneficiar Dudu Holanda, no caso Paulo Corintho.

A questão central é: o TJ já iniciou o julgamento da Ação Penal e há um voto, o do relator, desembargador Sebastião Costa Filho, pedindo a condenação do deputado.

O julgamento está suspenso devido ao pedido de vistas, apresentado pelo desembargador Washington Luiz, mas não poderá ser suspenso pelo decreto da Assembleia.

Esta é a opinião de advogados, integrantes do MP e até de magistrados, com quem o blog conversou.

Se condenado, Dudu Holanda pode sentir as conseqüências só na próxima eleição: ele seria retirado da disputa pela Lei da Ficha Limpa.

Collor, Carimbão e Quintela receberam ajuda financeira de assessores na campanha
Luciano Barbosa será o coordenador da equipe de transição de Renan Filho
  • ARTUR

    Não somos inocentes, mesmo que continue e botem pra ¨quebrar¨ pela historia da ALE a irmandade do MAL FEITO, o CORPORATIVISMO que atinge a grande maioria desta casa iguais a ele, não dará em NADA. Este jovem, apronta em todo local que convive com sua conduta reprovável por toda sociedade, menos por quem os reelegeu. A punição correta era nós eleitores não dar chance de nos representar, mas, como O ERRADO É QUEM ESTÁ CERTO que continuemos assim. E na próxima será candidato a Dep. FEDERAL e como premio será eleito, enquanto isso JUDSON , PINTO DE LUNA ficam fora. Será que é por que se comportam DIREITO? Não entendo sou um inocente.

  • JEu

    Mais uma que ação que não vai dar em nada e vai terminar em pizza… principalmente aqui em Alagoas…

  • Laelson Lopes Wanderley

    Moro, na Rua, Jõa Malquias, Poço, ( entrada do vale ) do vale do reginaldo. TEM UMA CALÇADA com 1,5mt em relação ao meio fio…e É DE UMA esacola !!! MOBILIDADE ZERO. É a rua ao lado dos correios… ABSURDO !!!!! 1,5mt acima do nível da rua !!!!! Não quero meu nome divulgado, pois sou vizinho do problema… Att. Laelson

  • Ismael Lima Santos

    Os poderosos de Alagoas são realmente poderosos, umas poucas famílias mandam e desmandam e nada acontece. Ou melhor, acontece, “eles” ficam cada vez mais ricos e poderosos e o IDH do Estado cresce como rabo de cavalo ou seja, para baixo. E viva as mais belas praias do Brasil. KKKKKKKKKKK

  • Pedro

    enquanto o povo estiver colocando no poder a familia HOLADA, BELTRAO, CALHEIROS e COLLOR as coisas em alagoas vao de mal a pior =)

  • josé aparecido

    Laelson , aqui por traz do trapichão, atrás da rua Francisco vieira tem tres casa construidas a poucos meses que as calçadas tem mais de metro de altura, e pior do quê um carro na calçada.

  • moreira

    O cidadão recebe um soco no rosto, entra em luta com o agressor morde a orelha. Pergunto se fosse com você? Sabe o que é legitima defesa… se não sabe procure informa-se.

  • manoel vanderlei netos

    PALAVRAS COM O TRIUNAL DE JUSTIÇA, A SOCIEDADE ESPERA UMA RESPOSTA DA JUSTIÇA ALAGOANA, TANTO NESTE CASO COMO EM VARIOS OUTROS QUE ESTAO NOS FUNDOS DOS BAUS DA JUSTIÇA ALAGOANA…………..

  • carlos joão henrique

    Quem pediu vistas mesmo……..tinha que ser.

  • Fernando Sarmento

    Sinceramente. E o ex-vereador que antes da mordida lhe deu um murro, foi processado? Ora, a perda de substância do ex parlamentar deu-se em decorrência do seu ato, ambos travaram luta corporal. Conheço o Dudu, é uma pessoa de boa índole. Esta celeuma é por ser ele pessoa pública, só isso.

  • ariabilio

    eita orelhinha danada ainda esta rendendo, pesei que como tudo a que em Alagoas cai no esquecimento este episódio também já tinha sido esquecido, CONSENHO PRA DUDU ” vai na casa do Paulo e pede pra ele morde tua orelha e tira o mesmo pedaço que você tirou dele e fica de “Bem” dele como se fazíamos quando pequenos, ai o processo é arquivado e a gente segui a vida como descendo o rio agarrado em um tronco de coqueiro.

  • CARLOS MOURA

    COITADO DO EX VEREADOR PAULO CORINTHO QUE AGORA FICOU MAVU. PARA QUEM NÃO SABE O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA E MESMO QUE SEM A ZUREIA. DO. E SUPOSTO AGRESSOR ATÉ QUE SE PROVE A CULPA .AGORA É NOVAMENTE DEPUTADO ESTADUAL. EITA LUGAR BOM DE VIVER kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Acho engraçado e vergonhoso o poder da Assembléia, que como se sabe não é composta, na sua maioria de Santos, de tornar, de repente, qualquer cidadão, desde que faça parte de seu grupo, acima da Lei .

  • REGINALDO

    PERGUNTEM AO DEPUTADO JOÃO LYRA QUEM É ESSE DUDU HOLANDA, QUE ELE DIRÁ. ALIAS, MESES ATRÁS JOÃO LYRA FALOU A RESPEITO DESSE RAPAZ E ATÉ ONDE ENCONTRA-LO NOS FINAIS DE SEMANA. É LAMENTÁVEL TERMOS UM PODER LEGISLATIVO ONDE SEUS INTEGRANTES NÃO SE DÃO O RESPEITO. A FARRA DA VITÓRIA DESSE CANDIDATO, FOI UM VERDADEIRO DESRESPEITO AS FAMÍLIAS QUE RESIDEM NAS IMEDIAÇÕES DE UM TAL HOLLANDÃO.