Ontem, fiquei sabendo que o senador Fernando Collor pediu direito de resposta, no TRE, ao que eu falei no Doze e Dez Notícias – e por mais de uma vez, acredito – sobre os depósitos feitos na sua conta pelo doleiro de todos os crimes Alberto Youssef.

Lembrando: quem divulgou a existência dos oito depósitos nas contas do ex-presidente, totalizando R$ 50 mil, foi o bravo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos decorrentes da Operação Lava Jato.

Digo ao senador e à assessoria dele: independentemente da decisão da Justiça Eleitoral – que negou o pedido em caráter liminar –, afirmo e reafirmo: divulgarei, na íntegra, no programa da Pajuçara FM e aqui neste blog qualquer mensagem enviada pelo senador Fernando Collor respondendo à pergunta feita no Doze e dez Notícias:

– Os depósitos foram ou não foram feitos pelo doleiro Youssef nas contas do senador?

O ex-presidente, como já repeti reiteradas vezes, fez um pronunciamento no Senado dizendo que não conhece o doleiro de todos os crimes e que havia pedido informações à PF sobre os tais recibos encontrados – segundo o juiz Sérgio Moro – no escritório de Youssef, em São Paulo.

Mas nunca negou que os depósitos foram feitos.

Se tudo é uma invenção, que ele diga ou mande uma nota sobre o tema, negando a existência dos depósitos.

No mais, ainda que eu compreenda a intenção de alguns do entorno do senador do PTB, não será esse tipo de intimidação – ou “constrangimento” – que me impedirá de exercer a minha profissão da melhor forma que eu puder.

Lei da Ficha Limpa só atingiu 1% dos candidatos em todo o país
Eleições: amanhã é dia de soltar o "cachorro louco"
  • Rodrigo Lins

    Força Ricardo, a pressão de assessores não pode intimidar um jornalista .

  • Alexandre Aciolly

    Bravo, muito bravo Ricardo.Viva à independência do jornalismo!

  • Marluce

    E ai Collor, vai provar ou nao que os tais depositos nao foram feitos?

  • João Alfredo Ribeiro Neto

    Caro Ricardo Mota.
    São poucos aqui em Alagoas que tem coragem de mostrar para a população, o que realmente ocorre no cenário politico do Estado de Alagoas.
    Sou Pernambucano, mas me considero o mais Alagoano dos Pernambucanos, pois moro aqui e é daqui que tiro meu sustento, e me sinto envergonhado em saber o que todo ALAGOANO sabe, ” O que não deixa o Estado de Alagoas crescer é o próprio povo”, que permite que Taturanas, Guabirus e outras pragas devorem a dignidade, a moral, a pespectiva de um futuro com justiça social, um futuro com desenvolvimento sustentável, sem negociatas, arrumadinhos, seu desvio de dinheiro público.
    Que o Postulante ao Senado, responda a pergunta, ou então faça como já fez um dia “PEÇA PRA SAIR”.

  • marcelo

    Esse é o único repórter corajoso que nós temos em Alagoas! Parabéns Ricardo Motta! Vc é o cara! Sou seu fã.

  • Antônio Alves

    E agora Collor, qual a resposta?

  • wal

    O problema do COLLOR, é que ele ou na TV, não tem um profissional se quer igual a você ( RICARDO ),e mais os assuntos da TV do collor, não publica críticas que atinjam o collor ou seus aliados. A TV colorida, só publica se o bloguista, elogiar todos.

  • José

    E agora José…?

  • RCesar

    Isso significa que vão apurar a verdade, quando o mesmo estiver eleito…e aí vai empurrando com a barriga até o esquecimento….ah Brasilllllllll.

  • rogerio barboza da silva

    É simples, os depósitos foram feitos ou não em sua conta? Se não recebeu, parabéns és um parlamentar correto, digno de retratação por parte do Magistrado.

  • REGINALDO

    PARABÉNS SENHOR JORNALISTA. O SENHOR NÃO INVENTOU NADA X NADA. O QUE FOI COMENTADO AS REVISTAS VEJA, ISTO É, A ÉPOCA E OS JORNAIS FOLHA E ESTADO DE SÃO PAULO, DIVULGARÃO. O PRÓPRIO SITE DA GLOBO COMENTOU. AGORA O QUE FALTA, É O COLLOR DIZER SE REALMENTE É VERDADE OU MENTIRA: DEPOSITARAM OU NÃO OS 50 MIL EM SUA CONTA ? SÓ BASTA DIZER SE FOI VERDADE OU MENTIRA. VAMOS EM FRENTE SENHOR JORNALISTA.

  • carlos henrque

    Ricardo veja como é tratada nossa Alagoas, nos comentários dos internautas.
    http://brasil.blogfolha.uol.com.br/2014/09/30/entidade-estudantil-ligada-ao-pc-do-b-apoia-renan-e-collor-em-alagoas/

  • Antonio Francisco

    Atenção Ricardo Mota e amigos, por favor , eu quero mesmo é saber quando será a Invasão Bolivariana. Alguém pode informar? Lá em casa estamos todos com medo.
    Em tempo: eu não fui para a passeata do Fora Dilma, na orla de Maceió, porque estava na Europa passeando, fui obrigado a viajar no mesmo avião com pessoas que nem são de berço. Um horror.

  • Santos

    Parabéns Ricardo, pela coragem.
    Ricardo sou seu fã.

  • Éder

    O que mais me irrita nessa história toda é saber que muitos fecham os olhos.

  • André de Oliveira

    Indômito Ricardo Mota,se fosse não seu blog, dificilmente ficaria sabendo sobre algumas mutretas, por isso você tem meu apoio como cidadão.Nenhum outro profissional se propoe a levar notícia e não as tedenciosas.

  • eraldo correia dos santos

    Não podemos proibir nem coibir o direito da imprensar, o ex presidente sabe mais do que eu que o povo o elegeu e depois no ato simbólico o tirou da presidência por causa dos escândalos. Por tanto reina a democracia e se defenda em juízo senador das suas acusação. A democracia prevalece na justiça federal o seu direito de resposta.

  • roose

    O Sr. Collor, assim o chamo .porque não vejo Alagoas , representada por ele, na sua condição de senador da república, pensa que todos os alagoanos são subservientes a ele. Que o poder político e econômico que ele ostenta dar-lhe o direito de impor a sua vontade perante outras pessoas.

  • Robinho

    Mais uma “mentira” publicada no “CONGRESSO EM FOCO”
    Fernando Collor (PTB-AL)
    Senador
    Inq 3883 – Lavagem de dinheiro
    Quem pode afirmar se essa publicação diz a verdade?

  • Há lagoas

    Minha admiração por sua isenção e coragem ao usar este espaço do seu blog para noticiar fatos reais, pertinentes a toda sociedade, já que se trata de pessoas públicas que nos representa ou governa.
    “A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.”
    Aristóteles

  • ariabilio

    “Robinho” quem diz sobre os depósitos e a JUSTICA FEDERAL.
    Ricardo. voce quer que o FERNANDINHO “O MENINO DO RIO” tenha uma chilique.

  • Frederico Farias

    Ao ilustre e desassombrado jornalista, minha total e irrestrita solidariedade, lembrando, mais uma vez, ao príncipe-filhote e seu séquito que, a vocês, cabe, única e exclusivamente, uma alternativa: EXPLICAR A ORIGEM DOS “TROFEUS”.

  • JEu

    A resposta será esta: fica o dito pelo nunca (des)dito… Acho que estou viajando…. Também, com essa política e esses políticos não há quem não perca o juízo….

  • RAFAELA

    Vi o Comentário no site que Carlos Henrique destacou, realmente temos que nos proteger destes políticos que fazem da política uma profissão, vergonha ver nós alagoanos ser tratados como insipientes.

  • Gustavo José Pinto

    Infelizmente esse cidadão vai se reeleger. Pena que nossa jovem democracia ainda não aprendeu a separar o joio do trigo.
    Espero que nossos jovens façam escolhas melhores que seus pais.

  • GASAK

    Alagoano tem memória fraca!

  • Danilo Vasconcelos

    Cuidado pra não levar uma “MUNHECADA NO ESPINHAÇO!!”

  • José da Silva

    Ricardo,
    Creio que o papel da empresa realmente é esse,levar ao seu público a informação conforme foi colhida sempre buscando a isenção.Resta apenas ao senador usar o mesmo canal (pelo que li, está totalmente aberto) para esclarecer os fatos sem subterfúgios.Os depósitos foram ou não foram feitos pelo doleiro Youssef nas contas do senador?

  • EDUARDO GOMES

    SE O POVO TIVESSE UM POUCO DE VERGONHA ; NÃO SAIRIA DE SUAS CASAS PARA SE STRESSAR NAS URNAS.ESSA CONVERSA DE CIDADANIA JÁ CADUCOU HÁ ANOS. VAMOS TER UM POUCO DE VERGONHA E CARATER. PASSAM OS QUATRO ANOS SARRABUIANDO OS POLÍTICOS E QUANDO CHEGA O VERÃO FICAM SE LABURIANDO. FUIII….

  • Silva

    Caro Jornalista, o Sr. não se sinta “constrangido”, pois sua postura profissional o coloca em destaque entre aqueles que fazem dessa profissão (em Alagoas é raro) o seu sustento, sua razão de ser etc.

  • Luna

    Enquanto vcs discutem por 50 mil o Brasil esta sendo vergonhosamente lapidado por os mais espertos comunistas desse país.São bilhões roubados pelo PT e a impunidade campeia como se nada houvesse, os escândalos um atrás do outro e o Lula e a Dilma de nada sabe. Vamos ter em breve um Brascubano, esse será um novo país dos falsos comunistas batedores de carteira.

  • Collor Dirá

    Fernando tem dito também que nunca teve nada pago por PC Faria e que não prendeu o dinheiro de ninguém
    Tudo isso é perseguição por eleger nordestino
    Lembrem-se ELLE Nasceu no Rio

  • Luiz Augusto

    Respondendo ao Gasak. Não tem mais memória, já virou VAGA LEMBRANÇA.

  • jorge vieira Pereira

    Ricardo Mota, o Sr exerce sua profissão com dignidade e coragem que poucos nesse estado tem. Vamos Collor, estamos esperando sua resposta? Foram feitos depósitos ou não na sua conta pelo doleiro?

  • Arnaldo pereira alves

    Ricardo muito cuidado não acredite em despacho mas mesmo assim e bom rezar.

  • carlos

    O nosso,problema não são os políticos corruptos e sim os eleitores que não são bons.Só,existe políticos ruins, por que o eleitor são ruins…o entorno do senador está apenas fazendo o trabalho no qual são pagos,para exercer a difícil missão…

  • Moreira

    Caro Ricardo vi os comentário dos internautas na folha uol sobre o Estado de Alagoas. Nós exigimos ser respeitados e não aceitamos comentários discriminatórios, pois em todos os Estados tem políticos corruptos, e, porque somente nós (Alagoanos) somos tachados pobres, ignorantes e culpados de todos os desmandos da política brasileira.

  • Romão

    O Senhor Jesus é contigo Ricardo! Força, foco e fé! A raiva dessa criatura e dos que lhes são subservientes é porque não têm a mesma decência, honestidade e dignidade sua, por isso as afrontas. Mas seja firme e não desanime, porque o Senhor Deus (não as bruxarias e feitiçarias) já está agindo em seu favor!

  • zé

    Parabéns, belo trabalho.

  • Raiolive

    Infelizmente meu comentário, verdadeiro, mas que nada tem de ofensivo, a quem quer que seja, não foi publicado. Isto me leva a crer que são todos farinha de um mesmo saco.

  • ARTUR

    Estou quase acreditando que quem é LADRÃO (hoje chamado de MAL FEITO), ASSASSINO e CORRUPTO sou EU de tanto eles repetirem toda hora que são limpos e que a justiça não deu a sentença final. O pior disso tudo é ter a certeza que serão eleitos com o voto do Alagoano, isso é a aprovação das sujeiras praticadas por eles políticos.
    Ricardo, os corruptos tem o maior respeito a sua maneira de ser, um profissional limpo,verdadeiro, querido por todos Alagoanos do bem. Acredito até que eles não já lhe engoliram vivo por saberem das consequências que sofrerão. Não acreditam? tentem.
    Abraço, bravo e honrado jornalista.

  • FRANCISCO

    Aceite minha solidariedade Ricardo. Você presta um grande serviço a Alagoas. A verdade sempre aparece.

  • Mario Jorge

    O único candidato a enfrentar esse colorido foi o ex-presidente da oab, Dr. Omar, o resto calou ou era laranja.