Ninguém pode negar: a prefeita Célia Rocha tem cumprido à risca a missão para qual foi escalada pelos senadores Collor e Renan Calheiros. Ela está trabalhando diuturnamente para transferir os votos dela e de Luciano Barbosa para Ronaldo Lessa.

O ex-governador é a prioridade, seguido pelo deputado federal Paulão, do PT (que tem apoios surpreendentes, como entre assessores do prefeito Beto Baía, de União dos Palmares).

Rocha, todos sabemos, sofre um desgaste importante em razão das dificuldades que vem enfrentando na sua atual gestão. Sua expectativa é de que, se eleito vice-governador, Luciano Barbosa possa ajudá-la a sair do inferno administrativo.

Ainda assim, como grande liderança que continua sendo no Agreste, a prefeita de Arapiraca tem mobilizado assessores e aliados para a campanha de Ronaldo Lessa, com quem viveu históricos entreveros quando ele era governador.

Mas em política, bem sabemos: inimizade é coisa que dá e passa.

No caso atual, já passou.

Célia Rocha tem se dedicado a realizar aquilo que lhe foi cobrado pelos dois senadores, que comandam a coligação de Renan Filho.

A sombra que a incomoda continua sendo a mesma: Rogério Teófilo, com que disputou – e venceu – a eleição para a prefeitura.

O resultado não foi o que ela esperava, mas poderia ter sido pior.

PSDB vai usar guia eleitoral ao governo para defender Vilela
Impugnação de Arthur Lira: veja aqui a Certidão da discórdia
  • José Carlos de Oliveira Simões

    Ela pode mergulhar até o corpo inteiro, mais com a graça de Deus, o eleitor de Arapiraca não embarcará nessa. Tentar eleger um ex-governador, e ainda tributar essa façanha ao povo integro de Arapiraca, e vejam só a escolha desse casal, exigir do eleitor de Arapiraca votar em Lessa e no Paulão, é querer subestimar demais a inteligência desse brioso Povo.

  • Leonardo Barbosa Lucio

    BBoa Tarde Ricardo Mota!
    O Povo de Arairaca saberá dar a rsposta as essas pessoas que só pensam no interesse pessoal!
    Na eleição pra governador de 2002 o Sr. Ronaldo Lessa não permitiu que Arapiraca indicasse o Vice, incliusive se indispondo com a propria Celia Prefeita na época.
    Agora vem pra cá dar uma de bom moço querendo o voto da nossa cidade; E mais uma vez Arapiraca ficar sem mandato de Federal por que terar que duvidir VOTOS.
    É uma vergonha Arapiraca com 130.00 eleitores não eleger candidatos da terra como Rogerio Teofilo, Julio Wulio e outros pra votar em canditados com compromisso de um grupo.
    Há 06 anos Luciano Barbosa não se empenhou na reeleiçao do Rogerio e há 02 anos a Celia renuncía e agora o quadro mostra, que vamos passar mais 04 anos sem Federal.
    Minha terra vamos ficar atentos a esses acordos!

  • Francisco Texeira

    Vejo dizer que em Arapiraca, o Rogério Teófilo está desgastado, devido a ser aliado de Téo Villela, pois este nada fez por Alagoas, como também por Arapiraca.

  • Vanderson Almeida Cavalcante

    Verdade Ricardo!
    A Célia depois de eleita Federal passou a ser menina de recado do Luciano/Renan/Collor; mas na ultima eleição como bem vc disse, ela viu o resultado na urna e por pouco fica sem mandato; E agora mais una vez quer pedir voto para Ronaldo/Paulão e cia Ltda!
    Hora, será que não temos nomes em nossa cidade para nos representar… Vai ser sempre assim, eleger os forasteiros e ficarmos chupando dedo.
    Está na hora de darmos um basta e mostrar que sabemos escolher nossos representantes e não A ou B dizer em quem votamos.

  • Antônio Freitas de Araujo

    Concordo com vc Leonardo Lucio!
    Disse tudo; esse povo pensa que é quem? Acha que não temos memória? Vamos mostrar a eles com o resultado nas urnas. Eu só voto em candidato da minha terra, seja quem for.

  • Justiça !

    Quando foi governador por 2 vezes não fez nada por Arapiraca, vai fazer o que sendo deputado federal, Renan, Ronaldo, Célia e Luciano tem que combinar com o povo arapiraquense ! É lei do cangaço, do espinhaço, Collor disse que quem manda é elle….

  • ricardo .

    O Leonardo disse tudo o que o Arapiraquense pensa, abandonam a própria cidade para votar em ”forasteiros”…Parabéns Leonardo Lúcio ……

  • Alberto Jorge de Castro

    O povo de Arapiraca se tiver memória e vergonha vai dar o troço ao seu Ronaldo Lessa agora! Pois quando governador por 08 anos não foi capaz nem de reformar a rodoviária que era um lixo. Célia e Luciano quero deixar aqui um conselho: Muito cuidado em pedir voto para esses candidatos da Capital, pois pode sair muito caro pra vcs e nossa cidade.

  • deved bener

    É isso aí povo de arapiraca, vamos mostrar que ninguem manda na gente e que em primeiro lugar tá os nossos interesses e que nós temos memória, esse ronaldo lessa tá esquecido que quando ele era governaror, a palavra dele era de Rei e os militare não esqueceu do aumeto de 96% que ele deu pra os oficiais de major a coronel e de 10% de soldado a capitão. Por isso tudo esse ronaldo não pode voltar ao poder.

  • Eleitor

    Esses povo besta aí falando asneiras. Quem mais fez por Alagoas foi Ronaldo Lessa e Renan Calheiros, junto com Célia Rocha e Luciano Barbosa que fizeram muito por Arapiraca. Vão trabalhar que é melhor!

  • REGINALDO

    ACORDA POVO INTELIGENTE E TRABALHADOR DE ARAPIRACA. NÃO SE DEIXEM SER LEVADOS POR DOIS OU TRES POLITIQUEIROS VICIADOS. VOCÊS SÃO TAMBÉM RESPONSÁVEIS PELO PROGRESSO DE ALAGOAS. VOCÊS TEM NOMES ILUSTRES QUE PODEM REPRESENTAR MUITO BEM NA CÂMARA ESTADUAL E FEDERAL. VOTEM COM ROGÉRIO TEÓFILO E RODRIGO CUNHA QUE SÃO PESSOAS DE BEM. NÃO SOU DE ARAPIRACA, RESIDO EM MACEIÓ.

  • João Tavares dos Santos

    Lamento muito pelo povo de Arapiraca, uma cidade linda e um povo hospitaleiro! Sou de Maceió, mas defendo Arapiraca porquê sou alagoano; acompanho a Politica desse estado e observo que há muito tempo Arapiraca não é prestigiada pelos cacifes da politica. Junqueiro, Penedo, Palmeira, União, Santana e outras cidades do intetior ocuparam seu espaço indicando e elegendo seus vices-governadores e Arapiraca quando teve um vice-governador? Nesta eleição o nome de Luciano Barbosa para vice de Rei-nanzinho não foi uma escolha de Arapiraca, Celia ou de um grupo e sim do próprio Reinan Calheiros. Afinal o Luciano era candidato a federal; E aqui em Maceió todo mundo sabe que a Rosiana Beltrão, correu pra Brasilia para pedir ao Lula pra indicar seu nome para vice na chapa do Rei-nanzinho, por isso aquela pressa toda do Renan de fechar logo a chapa. Entao Luciano Barbosa não é indicação de Arapiraca e sim do Sr. Renan.

  • maryjane andrade

    Sinceramente ,sou de Arapiraca e tenho certeza que estes aproveitadores Renan;Collor: e Ronaldo ,vao ter a resposta ,quero ver ROGERIO TEOFILO e RODRIGO CUNHA ,os representantes de nosso municipo .Pois os forasteiros tem que ir para conchichina.Estes dois Rogerio e Rodrigo honram e irao cumprir seus mandatos.

  • josefa silva

    Eu penso que esses políticos além de “cara de pau” são também muito pretensiosos. Como podem já definir quem querem e empurrar de goela abaixo? Já sei compram votos, só pode. Olho aberto TRE. E coitados, confiando no apoio de Célia? São uns loucos, vejam a situação atual da segurança, saúde onde falta tudo e a educação sem merenda, professores em greve, as escolas sucateadas até as de tempo integral, os 4500 contratados postos para fora e agora uns retornando por causa da política, pense na confiança da liderança. Só comprando votos senão tão tudo ferrado, por que os que sabem escolher jamais votará.

  • Eleitor arapiraquense

    Ola q bom q o eleitor de Araoiraca esta atento a essa gente … sera q nao basta o coice q deram em nos q afastaram o Dr.Rogerio q enfrentou a todos e quase ganha a leiçao ele sabe q muitos o advertiram dessa gente vamos la queremos logo e em breve vamos eleger nosso governador e senador eles n seguram Arapiraca q fala por si so arrastando todo agreste, sertao e baixo sao francisco a resposta n vai demorar q nessa eleiçao possamos ja dar o recado elegendo os nossos representantes moro em Maceio mas sou de Arapiraca abraçao a todos.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    COMO , ATUALMENTE , NÃO TENHO RELAÇÕES DIPLOMÁ-
    TICAS COM O SR. RONALDO LESSA E, NUNCA VI NA MINHA VIDA , VOU PARODIAR O CANETINHA
    ( COMO ELE MESMO SE MEDIU , UM METRO E MEIO DE
    PURA ESPERTEZA E PRESTIDIGITAÇÃO , E , QUE , TAL
    COMO JUDEUS E PALESTINOS O SÃO , INIMIGO FIGADAL ( GOSTOU DO TERMO , MATÉRIA ? ) DOS MA-
    LOQUEIROS DAS CINQUENTINHAS ) E EXCLAMAR O SEU
    INDEFECTÍVEL BORDÃO : TÔ FORA !!! ÔMI !!! KI-KI-KI—
    KI-KI-KI . . . ALIÁAAAAAAAAAASSSSSS . . . O COMENTÁRIO SERIA SUMARIAMENTE CENSURADO POR
    TI . . . GURI ( COMO FALAVA A GAUCHA , SALOMÉ , BULIN-
    DO COM O JOÃO BATISTA ( FIGUEREDO ) . POR FALAR
    NISSO , QUAL SERÁ O MOTE DOS CANDIDATOS , ALÉM
    DA NOTÓRIA E VERGONHOSA COMPRA DE VOTOS ,
    PARA A FULEIRAGEM QUE SE APROXIMA ? SABES MES-
    TRE ? AQUELE ABRAÇO !

  • roose

    Arapiraca é uma cidade promissora e com vocação ao crescimento, pois, os arapiraquenses sempre lutaram para ver a cidade melhorar e com seus próprios esfôrços Arapiraca se destaca no cenário regional, O povo arapiraquense merece demonstrar que tem autonomia política e é dono do seu próprio destino.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Ou meus amigos, de novo censuraram o meu comentário, e pior ainda, tiraram frases do meio do texto, que o deixou totalmente sem sentido. Dizer que Ronaldo Lessa é FICHA SUJA, e Paulão é Taturana, será que são acusações levianas que mereça mordaça e censura ? Tenha dó.

  • Valdiran Nogueira Silva

    Celia e Luciano deveriam ter essa fidelidade politica com o povo de Arapiraca! Lembro muito bem quando esse grupo começou, Rogerio Teofilo, Severino Lucio, Celia Rocha, saudosa Ceci Cunha, Geraldo Lira, Antonio Rocha ( pai de Celua ), Geraldo Cajueiro Filho, Nascimento Leão, Junior Leão e tantos outros; Hoje o Rogerio era Prefeito, a Célia estaria indo pra Reeileição de federal, o Luciano senador ou vice-versa e até poderiamos lançar o candidato a governador; mas aí está a prova do projeto pessoal, quando não está unido destrói e o povo é quem sai perdendo!
    Vamos abrir o olho Arapiraca! Pois, poderemos nem tê federal, vice governador e continuar com esses representantes na casa de Tavares Bastos ( ZERO A ESQUERDA )

  • Pedro

    A maior obra que Lessa fez quando foi governador por 8 anos foi transferir a Administração da Uneal para Palmeira dos Indios, e colecionar 87 Processos na Justiça, inclusive com algumas condenações. Celia esta deixando Arapiraca cheia de buracos, atrasando salarios, ou seja ela hoje tira voto. Os federais de Arapiraca são Julio Houly, Rogerio, e Dudu Albuquerque vão ter 80% dos votos de Arapiraca.