O DEM bate o martelo, finalmente: apoia o senador Biu de Lira ao governo e Omar Coelho será candidato ao Senado pela coligação.

O presidente – afastado – do partido, José Thomaz Nonô, faz questão de ressaltar que “essa é uma decisão 100% política, a partir da posição unânime dos nossos candidatos. Não é uma decisão que me agrade, mas é a única possível a partir das questões já colocadas desde sempre ao governador Teotônio Vilela Filho”.

Nonô explicou que o DEM havia apresentado como condições para aliança com o PSDB a formação de uma coligação que viabilizasse as candidaturas majoritárias e a disputa das eleições proporcionais:

– Nem uma dessas condições foi atendida. Infelizmente a decisão de hoje é a única possível, repito.

O vice-governador diz que a partir da agora se afasta do cenário partidário local para articular a campanha do senador Aécio Neves no Nordeste.

Vilela precisa provar que respeita Eduardo Tavares
Procuradoria da República entra com Ação contra decisão da Assembleia
  • Venancio silva

    Isso reforça o que muita gente anda dizendo nas ruas, que o o governador Téo fez um acordo com o senador Renan. Eu acredito nisso, pois ele se salva e deixa os outros na fogueira.

  • carlos

    O tempo e´o sr.da razão o cara é nó!Tem uma história vitoriosa orgulhosamente somente dele este cara é Teotônio Vilela Filho!Usou e abusou do nome do pai,foi comendo pelas beiradas e hoje tem no curriculo três mandatos de senador e dois de governador só no lero, lero!Só vem ha nós e o vosso reino nada!Nonô,jogou a toalha!

  • ARTUR

    Nonô, apesar de não votar em Aécio Neves no 1º turno aprovo sua posição. Eduardo Campos 1º turno e espero que ganhe, caso contrário, 2º tuno votarei no menos ruim (Aécio Neves).

  • Maria

    Ótima opção para o senado, Nonô fez a escolha certa. Omar Coelho o senado precisa de vc. Vamos a luta!

  • REVOLTADO COM ELES!

    parece que tão fazendo de tudo para facilitar o caminho do Collor,com Omar,ele vai polarizar com a Heloísa,enquanto isso os votos ignorantes correm para o senador.

  • Eduardo Lopes

    Excelente escolha. Parabéns ao DEM e ao candidato Omar Coelho que qualificará o debate nessas eleições.

  • Phillipe

    Que vergonha o presidente da OAB que tantas coisas comentou sobre os taturanas e os ficha suja.

  • Artur Marinho

    Essa candidatura já nasce morta, Omar Coelho não tem força para enfrentar uma eleição. Nonô se acovardou, se licenciou para não colocar na sua conta a aliança do DEM com o Biu.

  • Junior debochado

    Eita esse Omar algum tempo atrás pela ordem e pela ética , falava mal dos taturanas , quando é agora está no mesmo palanque. Ta vendo que tem muitos pessoas que tem o seu preço !

  • Barbosa

    Lembro-me que na ultima eleição para Presidente da OAB o grupo do Omar Coelho foi acusado de pagar mensalidades para angariar votos, inclusive ele falou que essa é uma pratica normal. Então não é de se causar estranheza ele se aliar a Taturana.

  • Simbad

    Heloísa poderá perder votos na capital, com a candidatura de Omar Coelho. Quem ganha com isso ? Elle, o carioca prosopopeico, Fernando Collor de Mello. Vai ficar devendo a eleição ao ex-presidente da OAB. Uma ajuda e tanto e uma pena para o povo alagoano, que perde uma Heloísa e manda pra Brasília o Collor de novo. E depois não queremos ser gozados pelo resto do Brasil.

  • Alexandre Aciolly

    Prezados, deixa eu fazer uma observação em cima do comentário do colega REVOLTADO COM ELES, que tem até uma certa razão em ter esse ponto de vista em relação a polarização de votos para a vaga no Senado.Porém penso que vale apena lembrar que tanto Collor, quanto Omar estão no time (coligações) dos que acreditam no voto Maria vai com as outras.Deles serão os votos conquistados pelos conchavos com prefeitos e deputados que comandam a maneira de pensar, através de ações rasteiras, do povo sofrido e sem acesso a informação e educação do interior do nosso Estado.Dela serão os votos dos homens e mulheres livres que entendem que política não é lugar de conquistar benefício próprio e sim lutar pela coletividade, dela também serão os votos daqueles pequeninos, que mesmo na sua humildade e no pouco acesso que tiveram à sala de aula conseguem enxergar a grandeza e as boas intenções dessa guerreira chamada Heloísa Helena!

  • Roberto Amaral

    Ele num disse que ia limpar a assembleia e principalmente os taturanas, nao sei em que acreditar mais e teve uma década a frente da OAB e nao fez vhf