A eleição foi ontem, mas a decisão virá depois. 

Os advogados alagoanos escolheram os seis nomes da sua preferência para o chamado Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região.

A relação será reduzida à metade (pelo TRT), e o voto decisivo caberá a um só bacharel em Direito: o senador Renan Calheiros, que vai apresentar a presidente Dilma Rousseff o seu escolhido.

Infelizmente é assim.

Aos escolhidos, meus parabéns.

Veja nomes e votação abaixo, informação retirada do sítio da OAB:

Lula Resende com 1.056 (um mil e cinquenta e seis) votos; Marialba Braga com 1.042 (um mil de quarenta e dois) votos, Marcelo Vieira com 997 (novecentos e noventa e sete), Felipe Vasconcelos com 833 (oitocentos e trinta e três), Severino José da Silva com 783 (setecentos e oitenta e três) e Gustavo Ferreira com 682 (seiscentos e oitenta e dois) votos.

Pequenas histórias, grandes tragédias
Paraguaios ensinam aos brasileiros o que é ter vergonha na cara
  • ARTUR

    Enquanto nossa justiça depender de indicação politica não será confiável.

  • Marcio Lima

    Caro Ricardo Mota

    Nem sempre o mais votado será o eleito a gozar das benesses de uma função até a septuagésima idade, por isso acredito que o escolhido será, será, será, será……… MARCELO VIEIRA. Acontecendo essa previsão ligo para você e digo o porquê.

  • JOSÉ

    Não devia haver dependência de política para algo sério! Principalmente quando o político não encontra-se ausente das punições das leis.

  • José Carlos de Oliveira Simòes

    Enquanto a escolha dos ministros de tribunais seguir esta nomenclatura, jamais os julgamentos terão isenção nas suas sentenças. Agora, pasmem, como é que um cidadão sai de sua casa para proferir um voto que não vale nada, se quem dá a palavra final, é um senador, tenha paciência.

  • Patriota

    Não esqueça que ainda será formada a lista tríplice. Onde os desembargadores do TRT19 irão votar e escolher três nomes. Achar que um parlamentar tem esse poder todo sob a pessoa de um desembargador é desprezar de mais a hombridade deles.

  • Frederico Farias

    “Aos escolhidos, meus parabéns”, ao indicado pelo coronel, as batatas.

  • Luiz Carlos Godoy

    “Aos escolhidos, meus parabéns.”
    Até tu, Ricado?! Aff!
    Antes de dar os parabéns, é preciso examinar como certa pessoa conseguiu tantos votos (usando das prerrogativas de um cargo público – sem concurso público para perseguir e prevaricar http://blogsdagazetaweb.com.br/celiogomes/?p=11749).
    Algumas matérias publicadas neste blog dão uma noção de como a “carruagem” andou. Por exemplo:
    http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/ricardomota/2012/04/30/disputa-entre-collor-e-renan-deve-marcar-escolha-de-novo-desembargador-do-trt/
    “Procurador denuncia ilegalidade na PGE“ http://blog.tudonahora.com.br/ricardomota/2011/08/11/procurador-denuncia-ilegalidade-na-pge/)
    “Despacho de corredora da PGE gerou impasse sobre posse deTutmés” – http://blog.tudonahora.com.br/ricardomota/2009/02/05/despacho-de-corredora-da-pge-gerou-impasse-sobre-posse-detutmes/)
    Nesse contexto, vale lembrar que a OMISSÃO (não fazer) é tão nociva e vergonhosa quanto à ação (fazer) :

    “Tanto a virtude como o vício estão em nosso poder.
    Com efeito, sempre que está em nosso poder o fazer, também o está o não fazer, e sempre que está em nosso poder o não, também o está o sim; de modo que, se está em nosso poder realizar quando é belo, também o estará quando é vergonhoso, e, se está em nosso poder o não realizar quando é belo, também o estará, do mesmo modo, não realizar quando é vergonhoso” (ARISTÓTELES, ÉTICA PARA NICÔMACO)

  • Marcos Santos

    Kkkkkkkkk o blog agora ta censurando ou será politicagem!

  • Joana Melo

    Essa é do Vieira e ninguém tira. Emplacado

  • Felipe

    Censurador!!! Pq n publicou meu comentário?? E ainda se arvora como livre e independente!! Conta outra!

  • João Paulo

    Agora é aguardar que seja feita a vontade da classe e seja nomeado o mais votado, independente de quem seja.

  • palmeirense dm

    Natural que o Renan indique alguém de sua preferência. Pois o governador não indica o Chefe do MP Estadual, seja quem for que tenha mais voto na eleição ou não. O governador indica alguém de sua preferência, então da a Cezar o que é de Cezar.

  • bezerra

    E O PREFEITO PORQUER NAO ABRE A CAIXA PRETA DA LICITAÇAO DOS ONIBUS?????????

  • carlos liberatto

    Certamente, a escolha de Renan será para o benefício do nosso judiciário.